Autor |
Mensagem |
Humangous Veterano |
# jan/07
Tudo indica que o caminho dos cds e da midia que conhecemos hj em dia pode desaparecer em breve...será?
|
Humangous Veterano |
# jan/07
· votar
Rob Halford disse num entrevista publicada no Whiplash:
- Eu digo que é inevitável que os CDs se tornem obsoletos; você precisa enfrentar esse fato. Da mesma forma, o vinil tornou-se obsoleto, os cassetes tornaram-se obsoletos, as fitas de rolo tornaram-se obsoletas. Algumas pessoas não têm tanta sorte. Eu penso que sempre haverá mercado para algum tipo de armazenamento físico. Mas as coisas estão mudando muito rapidamente. E digo que vai acontecer com todo mundo, antes mesmo que se perceba. Nada de mudanças lentas, vagarosas: dentro dos próximos anos todas as gravadoras vão dizer 'Não vamos mais fabricar CDs para varejo'.
|
Julinha---pink floyd Veterano |
# jan/07
· votar
não vão desaparecer;
só talvez deixem de ser utilizados,assim como
as fitas,os vinis e etc...
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/07
· votar
eu por exemplo tenho um chip no cerebro com minha biblioteca de mp3
800.000 arquivos.. quase nao sobra memoria, ai todo dia eu tenho que reaprender algumas atividades Oo
|
Humangous Veterano |
# jan/07
· votar
O que vcs acham? Será que isso pode acontecer mesmo...? O que eu faço com todos os meus cds? Minha coleção? Pow, eu ainda curto comprar cds originais das minhas bandas favoritas, ver o encarte com as letras, fotos e tal...apesar de também baxar algumas coisas da net, acho meio sem graça a música por sí só como mp3...parece que perde seu valor...realmente é foda os preços que as lojas cobram, mas ainda sim acho que deveria continuar existindo os cds nas prateleiras...
|
pagode nem morto Veterano |
# jan/07
· votar
Só se tornarão obsoletos se as músicas se tornarem mais pesadas, mas acho que isso não irá acontecer, já que muitas pessoas se contentam só com o MP3 e não conseguiriam distinguir CD de algo com uma qualidade superior.
|
Humangous Veterano |
# jan/07
· votar
Julinha---pink floyd
Mas a duvida é essa mesmo, se os cds se tornarão obsoletos como as fitas e o vinil...
|
# jan/07
· votar
Humangous
A qualidade do CD é incomparavelmente melhor do que a dos MP3.
|
# jan/07
· votar
O que eu faço com todos os meus cds? Minha coleção? Pow, eu ainda curto comprar cds originais das minhas bandas favoritas, ver o encarte com as letras, fotos e tal...
eu tb, mas aconteceu com o vinil..
qnts cds vc ve aquela imagem pequena e nao entende parte do desenho? aquilo vc via nitidamente no vinil..
|
Humangous Veterano |
# jan/07
· votar
pagode nem morto
Com certeza cara! Em todos os aspectos, menos um: o custo.
|
Humangous Veterano |
# jan/07
· votar
james_the_bronson
qnts cds vc ve aquela imagem pequena e nao entende parte do desenho? aquilo vc via nitidamente no vinil..
Pode crer, no vinil era gigante a imagem...agora o tamanho dos cds eu acho razoavel, ainda se pode apreciar uma bela capa, mas e se acabarem com os cds? Não vai ter mais nada...Antes pequena do que nenhuma né....
|
LeandroP Moderador |
# jan/07
· votar
james_the_bronson
800.000 arquivos.. quase nao sobra memoria, ai todo dia eu tenho que reaprender algumas atividades
É cara, tu precisa de um upgrade.
|
Guilherme. Veterano |
# jan/07
· votar
Na minha opinião, CD vai virar lixo praticamente...
|
TWT ICE Veterano |
# jan/07
· votar
pra mim o CD vai virar um mini frisbe =D
|
Guilherme. Veterano |
# jan/07
· votar
TWT ICE
Por aí... ahuahuahu
|
LeandroP Moderador |
# jan/07
· votar
Os meus desaparecem... sumiu vários.
|
Guitar_L Veterano |
# jan/07 · Editado por: Guitar_L
· votar
Humangous
Com certeza se tornarão obsoletos. A mídia digital é mais segura e duradoura, de fato (se tomadas as devidas precauções). Acredito que os álbuns serão vendidos em forma de download msm, como já vem acontecendo há um tempo. O foda é a pirataria...
pagode nem morto
Não, não é. dependendo da taxa de kbps que foram ripadas, as mp3 são extremamente fiéis ás músicas no CD, em termos de qualidade de som.
Abraços
|
Guilherme. Veterano |
# jan/07
· votar
Cheguei a colocar meus discos em umas caixas e despachá-los lá pro 'quartinho'...
|
# jan/07
· votar
Guitar_Luppi
Não, não é. dependendo da taxa de kbps que foram ripadas, as mp3 são extremamente fiéis ás músicas no CD, em termos de qualidade de som.
Depende de como a MP3 foi codificada, mas mesmo assim nunca fica 100% igual ao CD. Apesar de não serem identicas aos CDs originais as MP3 satisfazem a maioria.
|
Guilherme. Veterano |
# jan/07
· votar
Perdeu o tesão, caras. Não é que nem antes, ir lá na loja adquirir o cd e tal... Encarte não faço tanta questão mais, hoje em dia na tal da internet você acha tudo quanto é foto/letra.
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# jan/07
· votar
Ah sei la, mas se tudo se tornar digitalizado, sentirei saudades de cortar os plasticos(alias, aqueles plasticos são horriveis de se abrir), de ver o encarte, de abrir a caixa e colocar o cd para tocar...
|
Guilherme. Veterano |
# jan/07
· votar
mas se tudo se tornar digitalizado
Já está se tornando. Seja lá uma coisa boa ou ruim.
|
# jan/07
· votar
LeandroPanucci
kkkkkkkkkk
|
ROTTA Veterano |
# jan/07
· votar
Tudo indica que o caminho dos cds e da midia que conhecemos hj em dia pode desaparecer em breve...será?
Se o seu breve forem "muitos anos", eu acho que é possível. O que vai acontecer com certeza é diminuir, tornar-se raro, mas não desaparecer. Nem o disco de vinil desapareceu ainda.
Abraços.
|
lobz Veterano |
# jan/07
· votar
Sai o CD entra o DVD. (No bom sentido claro)
|
Guilherme. Veterano |
# jan/07
· votar
lobz
Mas se ele se referiu a 'rodela de plástico'(também no bom sentido, claro), o DVD entra nessa exclusão também...
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/07
· votar
Pelo preço cobrado hoje sim, Se os cd´s custassem 10 reais com certeza não, é bilhões de vezes melhor ter um cd, tirar ele da caixinha, ler o encarte, pegar o cd e colocar no radio, são coisas que as mp3 não podem subistituir.
|
Guitar_L Veterano |
# jan/07
· votar
Atum Bluesman
Concordo plenamente. Até 15 reais eu pagaria com orgulho.
Abraços
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# jan/07
· votar
Até 15 reais eu pagaria com orgulho.
Eu também.
|
Toalhinha Veterano |
# jan/07
· votar
Humangous
depende, se for cd de fax, desaparece sim..
|