O que o Lula fez de bom nesse primeiro mandato?

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


não me conformo com esse sistema ineficiente em que muitos perdem e poucos ganham.

Os que perdem, é porque não sabe administrar seus bens, ou seja lá o que for, já os que ganham, temos que tirar o chapéu, o ganhador tem que saber administar, e saber uns macetes a mais.

[raptor]
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Talvez um dos maiores equívocos é achar que só porque o cara é isento de imposto de renda, ele não paga imposto.... paga sim, e muito.

É verdade, não tem como fugir... vc só não paga imposto mesmo se vc viver na selva, caçando capivara e plantando batata. Aliás, as vezes eu vejo umas reportagens duns indios q vivem assim e penso se eles não são mais felizes q mta gente que vive na cidade.

[raptor]
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
Os que perdem, é porque não sabe administrar seus bens

Até certo ponto vc tem razão, mas é foda ser empresário no Brasil.... vc tem uma margem de lucro pequena pq se aumentar o preço não vende... mas daí vem o "governo", aumenta 1% no imposto aqui, 0,5% ali.... e a sua margem de lucro vai pro chapéu. Suas contas não fecham... vc atrasa salario dos funcionarios, q vão embora... vem a fiscalização e fecha a sua porta pq vc não pagou a "taxa de renovação da etiqueta de trás da placa de é proibido fumar da porta do banheiro"...

já os que ganham, temos que tirar o chapéu, o ganhador tem que saber administar, e saber uns macetes a mais.

Concordo!

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


[raptor]

Tem uns que ganham, e tem outros que perdem.


vc tem uma margem de lucro pequena

Tem que saber administrar para GANHAR, caso contrário vai PERDER

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
Pra mim não tem classe média.

Hoje em dia não, já que o Lula massacrou a classe média e agora todo mundo é pobre.

Qual é sua classe?

Prefiro ser pobre. Os valores se inverteram. Hoje em dia é mais chique ser mano favelado.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Concordo que tem saber administrar, mas as coisas não são tão simples quanto esta frase.

[raptor]

E a gente ainda chama os índios de selvagem... que doido, né?!

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


já os que ganham, temos que tirar o chapéu, o ganhador tem que saber administar, e saber uns macetes a mais.

Concordo
(2)

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


e saber uns macetes a mais

Esses "macetes a mais" é que me assusta.

Bruh_figura
Veterano
# jan/07 · Editado por: Bruh_figura
· votar


[raptor]
Cra entendo até essa sua visão..é errado e eu nao me conformo com esse negocio de corrupção..mas vou lhe dar um exemplo basico e atual do que está acontecendo...vamos pegar então o aumento do salario dos deputados....ok ok por um lado é completamente errado esse negocio de que os deputados tem aumento de salario enquanto os professores por exemplo continuam com aquele salario de merda.....agora como a população mais pobre nao em acesso a saude,educação,EMPREGOS,etc etc quando eles precisam de assistencia como consultas medicas remedios dentaduras...pra quem eles pedem???DEPUTADOS ESTADUAIS e da onde os deputados tiram dinheiro para pagar td isso???do salario aquele salario que não foi aumentado....ou seja ele não consegue ajudar a populçao como devido...


mas é claro que se as rendas fossem distribuidas melhor eles nao precisariam de mais salario...

Isso tudo sem contar os custos de uma campanha politica que chegam a milhoes.....


O problema não esta apenas nos politicos corruptos pq temos politicos corruptos e temos politicos serios sim!!!


Entende?compriendo a sua visão mais apenas acho que nao é bem assim!

c cuida campeão...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/07
· votar


quando eles precisam de assistencia como consultas medicas remedios dentaduras...pra quem eles pedem???DEPUTADOS ESTADUAIS e da onde os deputados tiram dinheiro para pagar td isso???do salario aquele salario que não foi aumentado

=/

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


e da onde os deputados tiram dinheiro para pagar td isso???do salario aquele salario que não foi aumentado

Lógico que é do salário deles, você queria que fosse do salário de quem? Do seu salário?

LeandroP
Moderador
# jan/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Bruh_figura

...agora como a população mais pobre nao em acesso a saude,educação,EMPREGOS,etc etc quando eles precisam de assistencia como consultas medicas remedios dentaduras...pra quem eles pedem???DEPUTADOS ESTADUAIS e da onde os deputados tiram dinheiro para pagar td isso???do salario aquele salario que não foi aumentado....ou seja ele não consegue ajudar a populçao como devido...

Colega, se o deputado quer fazer caridade, que faça com o dinheiro dele. Imagine se eu pedir aumento de salário pro meu patrão dizendo que com o meu salário eu não consigo fazer caridade. De onde você tirou essa idéia?

Desse modo, eu não comprEEndo mesmo!

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# jan/07
· votar


O que o Lula fez de bom nesse primeiro mandato?

seila

:)

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


O que o Lula fez de bom nesse primeiro mandato?

Absolutamente NADA.

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Putz, foi só parar com a polêmica da execução do Saddam que o povo voltou a criar tópicos metendo o pau no Brasil. =D

snowwhite
Veterano
# jan/07
· votar


pagode nem morto
Putz, foi só parar com a polêmica da execução do Saddam que o povo voltou a criar tópicos metendo o pau no Brasil. =D

Que nada...é que conicidiu com as festas de fim de ano...agora volta tudinho ao normal.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


pagode nem morto


Putz, foi só parar com a polêmica da execução do Saddam que o povo voltou a criar tópicos metendo o pau no Brasil. =D

É coisa de gente que não tem o que fazer, temos que agradecer a DEUS pelo presidente que nós temos

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


snowwhite

Que nada...é que conicidiu com as festas de fim de ano...agora volta tudinho ao normal.

=D

leandro rodrigues

É coisa de gente que não tem o que fazer, temos que agradecer a DEUS pelo presidente que nós temos

Verdade. \o/

snowwhite
Veterano
# jan/07
· votar


É coisa de gente que não tem o que fazer, temos que agradecer a DEUS pelo presidente que nós temos

Pombas...deus ainda é o responsável por essa bomba....só podia...

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


snowwhite
Pombas...deus ainda é o responsável por essa bomba....só podia...

AHAHAHAHAHAHAHAHA...

Bruh_figura
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Na verdade isso é uma realidade os deputados estaduais servem como apoio a população e acredite custa muito o trabalho deles....vc provavelmente não conheça isso porque povavelmente nunca chegou ao estado de não ter nada...o que tenho que admitir que tbm nunca passei...mas foi aquilo que eu escrevi ali em cima tem um lado que é errado e ao mesmo tempo certo...a população pede de mais aos deputados estaduais mas ela num precisaria pedir se tiveh-se acesso a tudo o que precisa...
A politica ela tem meio que uma combinação de incerteza,contas,e a busca pelo poder....Por isso que eu acho que como Decartes(acho que foi ele que escreveu uma tese sobre isso não me lembro bem ao certo)os filosofos deveriam estar no poder...

Tamuriano
Veterano
# jan/07
· votar


Povim que gosta de discutir uma política e descer o purrete é aqui mesmo!

snowwhite
Veterano
# jan/07
· votar


compriendo

=OOOOOOOOOOOOOOO

snowwhite
Veterano
# jan/07
· votar


A politica ela tem meio que uma combinação de incerteza,contas,e a busca pelo poder....Por isso que eu acho que como Decartes(acho que foi ele que escreveu uma tese sobre isso não me lembro bem ao certo)os filosofos deveriam estar no poder...

<O><O><O><O>

Dogs2
Veterano
# jan/07 · Editado por: Dogs2
· votar


snowwhite
hahhaha tu vai ficar com essas ironias/sarcasmos ou vai tentar argumentar em alguma coisa?

Tamuriano
Veterano
# jan/07
· votar


snowwhite
Os filósofos iriam ficar cegos com o poder também e se tornariam até piores que os gonorante que tão aew hoje em dia...

snowwhite
Veterano
# jan/07
· votar


Dogs2
hahhaha tu vai ficar com essas ironias/sarcasmos ou vai tentar argumentar em alguma coisa?

Argumentar o quê? Passei 2005 e 2006 só fazendo isso. Agora mudam os usuários e eu vou ter que revisitar tudo?

Mas nem pensar. Estou vendo um monte de inocência aqui. Nem tenho mais saco para isso. Brasileiro não muda mesmo. A paisagem é sempre a mesma. Isso cansa.

Mas eu confesso que tenho saudade do nível em que chegaram as nossas conversas aqui durante o ano passado. Foram meses, dias e noites muito bons. Acabou.

=***********************

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


A politica ela tem meio que uma combinação de incerteza,contas,e a busca pelo poder....Por isso que eu acho que como Decartes(acho que foi ele que escreveu uma tese sobre isso não me lembro bem ao certo)os filosofos deveriam estar no poder...

n foi descartes
foi Sócrates
q disse q "na cidade perfeita..." nao sei quem ia trabalha no campo, nao sei quem ia trabalha nas oficinas etc etc. e os filosofos no poder.
se nao me engano.

nao sei se descartes fez algo do tipo, mas socrates fez \o/

snowwhite
Veterano
# jan/07 · Editado por: snowwhite
· votar


Tamuriano
Os filósofos iriam ficar cegos com o poder também e se tornariam até piores que os gonorante que tão aew hoje em dia...


Nem é essa a questão...hehe
Só perdôo porque parece que ela tem a idade da minha filha. Embora minha filha jamais pensasse uma coisa dessas, como plausível hoje em dia.
Mas não sei se foi isso que ela quis dizer também...enfim...

snowwhite
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort
foi Sócrates
q disse q "na cidade perfeita..." nao sei quem ia trabalha no campo, nao sei quem ia trabalha nas oficinas etc etc. e os filosofos no poder.


Fez ou teorizou? Em qualquer dos casos, acho absurdo. Filósofo no poder talvez em tempos em que eles tinham exerciam um papel de oráculo a serviço do poder.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que o Lula fez de bom nesse primeiro mandato?