O mundo é muito caótico, mas muito mesmo.

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# dez/06


E as pessoas estão incluídas nisso.

Sério!

Tudo é altamente caótico.

Primeiro, você bate o olho numa coisa e você pensa algo. Depois você vê que não é bem assim. Depois você percebe que é assim, e não é assim, simultaneamente.

As pessoas então... putz. Você primeiro pensa que uma pessoa é assim. Depois vê que ela é assado. Depois vê que não é nem assim, nem assado, é de outro jeito. Aí depois vê que ela é assim, assado, de outro jeito, e de um outro jeito. Aí vê que ela não é de jeito nenhum, ela é na verdade um mix de todos os jeitos. Aí depois você pensa "puta merda, eu tô ficando doido". E então você pensa "por que será que não deu certo essa coisa de tentar encaixar essa pessoa nos "jeitos"?". Daí você tenta estabelecer uma lei. Mais tarde percebe que tua lei é falha e que não se encaixa em todos os casos. Aí pensa "tenho que reformular a lei". Daí tua lei novamente fracassa. Aí pensa "eu teria que observar cada coisa pra poder estabelecer uma lei... mas isso é impossível! O_O". Aí... fudeu.
E então pensa "ah, pra quê entender tudo?" E manda tudo e todos irem se foder, porque eles não fazem sentindo algum, o mundo é caótico, as pessoas são caóticas e tudo é relativo.




Mas... não é tudo relativo. Se fosse assim não existiria a ética. Humm... Será que nem tudo é caótico?

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum
1- o seu texto tá caótico
2- eu confundi "caótico" com "católico" quando li o título :)
3- o absoluto não é relativo, então nem tudo é relativo

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


o q?? oO nao entendi direito :(

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum


Será que nem tudo é católico?

Não!!! Tem os crentes tbém

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


Isso de achar que tudo é um sistema exato é uma síndrome, não?

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

Como o absoluto pode ser absoluto se você não tem algo com o que comparar?

Midgard
o q?? oO nao entendi direito :(

Eu sei, nem eu. Tô falando, tudo é caótico.
Tu é caótico pra caralho, eu sou puta caótico, o mano Dogs também... todo mundo é caótico.

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Black Fire
Isso de achar que tudo é um sistema exato é uma síndrome, não?

Transtorno obsessivo-compulsivo?

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum
Como o absoluto pode ser absoluto se você não tem algo com o que comparar?

Comparar não é relativizar, e o absoluto não precisa de comparação
eu acho

Lígia Maria
Veterano
# dez/06
· votar


eu confundi "caótico" com "católico" quando li o título :)

hauhauhauhauhauahuahu eu tbm.....

Pseudonimum
Caotico nada ... agora eu estou tranquilamente ouvindo barulhinho de chuva..... ai q gostoso...

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Iron Maiden comanda \m/

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


A frase "tudo é relativo" tem um erro tosco
Quando se fala "tudo", inclui conceitos. E o conceito de absoluto é oposto ao de relativo, ou seja, nem tudo é relativo.
Se a frase fosse "tudo na natureza é relativo", ou "todos os elementos e as equações que regem o universo são relativas" aí eu botaria fé

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


Pseudonimum

Transtorno obsessivo-compulsivo?

Não, é um tipo de autismo, mas não sei se a pessoa acha que tudo é um sistema exato, só sei que os portadores só conseguem, praticamente, lidar com sistemas exatos.

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
Hmm... pelo menos em física é isso.
Mas existe mesmo o absoluto? O que é ser absoluto?

Lígia Maria
É porque você está num estado de inutilidade vegetativa, mas se você parasse pra pensar nesse barulhinho de chuva, você ia ver como o negócio é caótico, é psicodélico pra caramba.

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
A frase "tudo é relativo" tem um erro tosco
Quando se fala "tudo", inclui conceitos. E o conceito de absoluto é oposto ao de relativo, ou seja, nem tudo é relativo.
Se a frase fosse "tudo na natureza é relativo", ou "todos os elementos e as equações que regem o universo são relativas" aí eu botaria fé


É, eu sei. Além do mais que essa frase é da física, não tem nada a ver aplicar ela em outras situações.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum
Hmm... pelo menos em física é isso.
Mas existe mesmo o absoluto? O que é ser absoluto?


Então, o conceito de absoluto existe, mas eu acho que no universo nada é absoluto.
Mas enfim, o Einstein nunca falou "tudo é relativo", isso foi uma interpretação tosca e precipitada que alguém fez depois que ele lançou a Teoria da Relatividade Geral

Relatividade = relativo
Geral = geral, maioria, quase tudo, tudo

aí alguém mostrou seu lado topeira e lançou essa frase "tudo é relativo" hahah

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Geral = geral

nossa, como eu sou inteligente! hahaha

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

Mas de certo ponto, tudo é relativo sim, porque não existe um todo não é todo sem uma parte, e a parte não existe sem o todo, um depende do outro.

Por exemplo: um alienígena do planeta Zululucubacunosovaco, chega na Terra, e me encontra. Eu estou no meio do deserto do Saara, sem nenhuma pessoa por perto. Daí ele pergunta "Você é um ser humano?". E eu digo "Sou". É uma certa absoluta, eu sou um ser humano sim, mas como ele poderá acreditar que sou um ser humano se não viu outros seres humanos?

Atomic
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum

verdade, sempre q vc acha q descobriu uma verdade sobre o universo depois percebe q tava errado :( eh aquele negocio: quanto mais sei mais sei q nada sei

Lígia Maria
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum
Eh ... pensando bem , agora pode athe ser.....
Ateh pq naum esta chovendo... tem uma arvore aqui do lado q o vento bate e faz um barulho identico de chuva... 0.0

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
aí alguém mostrou seu lado topeira e lançou essa frase "tudo é relativo" hahah
Exatamente isso.

Geral = geral

nossa, como eu sou inteligente! hahaha

Uau, é mesmo!

paranauê
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum

O qu fumaste, rapaz?

Julinha---pink floyd
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum
E então pensa "ah, pra quê entender tudo?" E manda tudo e todos irem se foder, porque eles não fazem sentindo algum, o mundo é caótico, as pessoas são caóticas e tudo é relativo.

hahaha

que complexo esse texto...

e eu também li "católico" hauahaau

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Lígia Maria
Tem certeza que não está chovendo? Porque primeiro você pode ter pensando ter se enganado, e na verdade não está chovendo, é só a árvore fazendo o barulho. Mas pode estar chovendo enquanto você pensa que é só a árvore.

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


esse tudo relativo de einstein era SOMENTE ao campo das exatas....e é algo fora da teoria da relatividade..o jeito que se usa não tem a ver com a teoria dele...

Primeiro, você bate o olho numa coisa e você pensa algo. Depois você vê que não é bem assim. Depois você percebe que é assim, e não é assim, simultaneamente.

ah bem vindo ao mundo real. Sempre foi assim. Ilusoes, pontos de vista, conceitos, paradigmas. Vc ve o mundo do seu jeito. E ele não é como vc o enxerga. Dá-lhe a física quantica que cada dia demonstra mais isso! Cadaum tem seu filtro e ve o mundo de uma maneira...e se mudam conceitos, muda sua visao.

Julinha---pink floyd
Veterano
# dez/06
· votar


Tem certeza que não está chovendo? Porque primeiro você pode ter pensando ter se enganado, e na verdade não está chovendo, é só a árvore fazendo o barulho. Mas pode estar chovendo enquanto você pensa que é só a árvore.


é só se dar ao luxo de abrir a janela pra ver se ta ou não chovendo!

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


paranauê
O qu fumaste, rapaz?

Nada, na verdade... é que somos todos caóticos.

GuitarHouse
Veterano
# dez/06
· votar


Daí ele pergunta "Você é um ser humano?". E eu digo "Sou". É uma certa absoluta, eu sou um ser humano sim, mas como ele poderá acreditar que sou um ser humano se não viu outros seres humanos?
é absoluto pra outro ser humano. Pra ele pode nao ser, mesmo tendo vistos outros seres humanos. E pode considerar que humanos sao outros.
Sempre depende de referencia.

Julinha---pink floyd
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum
santa paciencia...

não generalize,nem todos são caóticos meu bom rapaz

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


GuitarHouse
esse tudo relativo de einstein era SOMENTE ao campo das exatas....e é algo fora da teoria da relatividade..o jeito que se usa não tem a ver com a teoria dele...

Aham, foi o que eu disse ali em cima.

Ilusoes, pontos de vista, conceitos, paradigmas. Vc ve o mundo do seu jeito. E ele não é como vc o enxerga

É... tudo é muito caótico.

Lígia Maria
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum
0.0... Nussa vc tem o dom de confundir as pessoas...
E... realmente.... eh a arvore :D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O mundo é muito caótico, mas muito mesmo.