Já que o estado é falido pra defender a classe média

Autor Mensagem
Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum

1 - Toda generalização é burra

2 - Se for pra generalizar, todas as classes xingam todas as classes

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Classe média só se fode, paga os impostos que os ricos e os pobres não pagam, tem que pagar de novo por todo serviço que devia ser oferecido pelo estado e ainda fica no fogo cruzado entre ricos e pobres.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


aí ó

aí ó

tá xingando porra nenhuma

ta falando a verdade

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett
A classe média já não tá bem defendida?
Não, todo mundo tem implicancia com ela

1 - Toda generalização é burra

Hum...

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum

parabens pela argumentaçao

nao vo perder meu tempo com quem entra num tópico só pra soltar frases sem fundamento nenhum e pra ficar procurando errinho no que o outro disse

minha generalização não interfere em nada no sentido da frase, eu poderia dizer que "muitos implicam" e ia dar na mesma

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett
parabens pela argumentaçao
Tá, brigado.

Não que a classe média mereça xingamentos ou críticas, mas a classe média xinga as classes mais baixas loucamente.

Eu disse isso.
Em momento algum eu fiz uma generalização desse jeito que você aponta. E dizer "muitos implicam" seria igualmente uma generalização.
Mas, vem cá, me diz uma coisa. Como se trava uma discussão sobre sociedade sem fazer generalizações?
Se eu digo "a classe média votou no Alckmin", é ÓBVIO que estou generalizando, mas ainda assim é fato que boa parte da classe média votou no Alckmin, não?
Cara, quando falamos de sociedade, generalizações são inevitáveis.

E, só pra te chatear um pouco mais, quando você diz que "toda generalização é burra", você também está generalizando.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum
E dizer "muitos implicam" seria igualmente uma generalização.

Lógico que não

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett
Pensei que você não fosse perder seu tempo discutindo comigo...

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum
Se eu digo "a classe média votou no Alckmin", é ÓBVIO que estou generalizando, mas ainda assim é fato que boa parte da classe média votou no Alckmin, não?

Isso ae não ofende ninguem =\

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum

ce mudou sua postura eu mudo tambem

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett
Isso ae não ofende ninguem =\

A discussão é sobre ofensa ou sobre generalização?

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum

agora sobre os dois

Pseudonimum
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett
Tá, mas agora a conversa tá sem rumo. O que tu quis dizer com "Isso não ofende ninguém"? Discutia generalização, sendo esta ofensiva ou não, e seu encaixe numa discussão.

Ah, pra falar a verdade, vou embora já.
Começou julgando como errada TODA (veja bem, TODA) generalização. Quando mostrei que você mesmo generaliza, disse que fico procurando errinhos de lógica no que o outro diz (na verdade, acho que é justamente o contrário... quem apontou aqui que toda generalização é burra não fui eu). Se você quisesse discutir o tema proposto, não recorreria à discussão da estrutura das orações, mas foi o que aconteceu. Eu fui na sua, mas você partiu pro tema "ofensa", quando seu senso argumentativo falhou.

Muito confuso você, cara...

Falou, Henrique.
Não leve pro lado pessoal.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Pseudonimum
Eu fui na sua, mas você partiu pro tema "ofensa", quando seu senso argumentativo falhou.

n foi isso

uma coisa é generalizar a partir de um fato

outra é generalizar a partir de nada, e ainda mais chamando de preconceituoso e o caralho a quatro

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


Classe média só se fode, paga os impostos que os ricos e os pobres não pagam, tem que pagar de novo por todo serviço que devia ser oferecido pelo estado e ainda fica no fogo cruzado entre ricos e pobres.


e ainda tem gente que tem coragem de falar mal da classe média
eu tenho mais é que rir mesmo

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Por outro lado, não é do pobre que a classe média deve cobrar... vai cobrar o quê, além da mão-de-obra desqualificada?!

São os ricos que deveriam diminuir os seus lucros e dividir melhor os esforços da sociedade.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar



São os ricos que deveriam diminuir os seus lucros e dividir melhor os esforços da sociedade.


Diminuir voluntariamente???

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Brasileiro é burro e tem mais é que se foder mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


Agora que o Pinoche morreu não há mais esperança.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar



São os ricos que deveriam diminuir os seus lucros e dividir melhor os esforços da sociedade.


Eu não entendi isso, pois nenhum rico vai diminuir seus lucros voluntariamente, e se o governo tentar forçá-los a diminuir é provável que deixem o país para investir em um país que não os obrigue a isso, logo a oferta de emprego vai diminuir e a classe média e pobre vão fe ferrar mais ainda :(

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Black Fire

Diminuir voluntariamente???

Sim. Por que não?

Não tem saída... ou até quando os ricos vão se esconder atrás de vidros blindados e grades de segurança?

Ou então a única saída é a do Justo Veríssimo: mandar os pobres pra Lua sem passagem de volta.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


LeandroPanucci
Não tem saída... ou até quando os ricos vão se esconder atrás de vidros blindados e grades de segurança?
Se eu fosse rico em um país onde não posso faturar, eu mudari pra China.

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Black Fire

e se o governo tentar forçá-los a diminuir é provável que deixem o país para investir em um país que não os obrigue a isso, logo a oferta de emprego vai diminuir e a classe média e pobre vão fe ferrar mais ainda :(

Não confunda os ricos com investidores internacionais. A gente precisa destes investidores porque os ricos daqui escondem suas fortunas fora do nosso país.

ROTTA
Veterano
# dez/06
· votar


O que nós podemos fazer pro nosso próprio bem?

Acho que investir no conhecimento. É uma das poucas coisas que o dinheiro não compra.

Abraços.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


LeandroPanucci
A gente precisa destes investidores porque os ricos daqui escondem suas fortunas fora do nosso país.
Escondem fora do país porque o país tem uma carga tributária tão ridícula que mantê-la aqui é o mesmo que ser assaltado voluntariamente. E se alguém é rico porque investiria em um lugar que nao pode ter lucro?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


Marco Alan Rotta
Acho que investir no conhecimento
É aprova de balas?

LeandroP
Moderador
# dez/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Black Fire

O Brasil é mais rico do que você possa imaginar. O problema é que quem mais ganha dinheiro aqui, manda pra fora. Enquanto isso a classe média se fode de tanto pagar imposto e a classe pobre só falta dar o sangue pelo teto e pela comida.

Não é uma questão de atrair ou não investimento de fora, é mudar a consciência da elite, pra que se possa construir uma sociedade onde não teria nenhum problema ser milionário, desde que não haja miseráveis.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


LeandroPanucci
O problema é que quem mais ganha dinheiro aqui, manda pra fora.
Justamente porque a carga tributaria é alta demais. Não tem como culpar alguém de não querer ser roubado pelo governo.

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Marco Alan Rotta

Acho que investir no conhecimento. É uma das poucas coisas que o dinheiro não compra.

e ninguém te rouba :)

LeandroP
Moderador
# dez/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Black Fire

Cara, uma coisa leva a outra.

Se o país tem uma determinada produção, que gera um determinado lucro, o cara que ganha mais nesta produção manda seu lucro pra fora do país pra sonegar impostos, quem é que paga as contas?

São os otários como eu e você, captou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já que o estado é falido pra defender a classe média