À respeito do Filme - Turista

Autor Mensagem
cao fofo
Veterano
# dez/06
· votar


nao entendo, eu nao acho ruim falar do nosso pais, eu falo mal dele, todo mundo fala mal do nosso pais, e depois acha ruim q alguem de fora critique, nosso pais e uma merda mesmo, alguem de fora tem q falar mal pra gente acordar e fazer alguma coisa, tinha q falar mal mesmo e da nossa politica pra gente senti vergonha do lula, só assim pra acordar a gente

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


O dia em que o Brasil foi invadido



o/

krydes
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
cara eu acho que após esse episódio nossos governantes poderiam dar um fim a violencia,pq a gente tem bala na agulha pra isso ,não adianta criticar o filme,temos que atuar no problema,moro no litoral de sp,e realmente ninguém tem sossego,com roubos ,sequestros relâmpago,arrombamentos ,estupros tem que dar um basta, uma tolerância zero pra gente poder ter sossego,bela bosta turistas sofrerem violencia,o povo brasileiro sofre todo dia e ninguém dá bola, tem que alguém de fora falar isso ?pra gente dar atenção?tem é que resolver a parada toda pra todo mundo ser feliz

Marisco
Veterano
# dez/06
· votar


O filme é tão tosco que os críticos americanos estão detonando ele.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


tem de boicotar

(175.000.000)

\o/

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Cannibal Holocaust II

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Fazem o filme como se só houvesse assassinatos, sequestros e drogados no Brasil...
É foda

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


Ai ai... ninguém tem mais nada para fazer além de se preocupar com um filminho bobo e tosco feito por canadenses. Vamos por partes.

1 - Podemos culpar o extrangeiro da visão que tem de nosso país quando nossos dois filmes mais premiados no exterior são Carandiru e Cidade de Deus (provavelmente o filme com maior quantidade de palavrão por segundo da história)? Esta visão é a que vendemos para eles... é a visão que temos de nós mesmos.

Claro que sabemos que isto não é um retrato de todo o Brasil, mas ninguém quer ver filmes sobre um cara que acorda as 5 da madruga, pega busão pra trampar, chega em casa tarde e tipo... amanhã faz tudo denovo. Sem graça, né?

Nosso próprio turismo tem parcela de culpa nisto, quando vendem lá fora a "terra tropical do carnaval e do turismo sexual". Pensem nisto... até aonde a imagem que os outros países tem do Brasil não é culpa nossa. Este filme é muito diferente do Jornal Nacional? É muito diferente dos jornais locais como (aqui em Floripa) SBT Meio Dia?

Existe um filme antigo, não me recordo o nome, filmado no Rio de Janeiro que abre com uma cena da praia de Copacabana, aonde todas as mulheres estão de topless e macaquinhos brincam com os turistas. Esta é a imagem que nosso turismo vende para o exterior.

2 - Os Americanos passaram a vida inteira zuando de si mesmos com os Simpsons... rimos horrores quando zoam com os canadenses, e um dos melhores episódios é uma zoação fantástica com a Austrália... aí lançam Blame on Lisa, os Simpsons vem para o Brasil, e o que ocorre? Ficamos ofendidos... numa demonstração boba e infantil de patriotismo medíocre fingimo-nos irritados e mordidos. Querem bancar os patriótas? Acreditem... tem muitos mais problemas para serem vistos ou corrigidos do que os episódios dos Simpsons ou filmes canadenses... então está na hora de parar com o patriotismo de pijamas e pantufas, diante das TVs, e começar a fazer algo pelo seu país, se é que realmente se importa com ele.

3 - Se o filme fosse na Austrália, alguém se preocuparia? Ou na California? Derrepente com a Kim Bassinger ligando para um jovem com seu celular improvisado... alguém se importaria? Alguém defenderia os Californianos dizendo que o filme faz parecer que lá só rola sequestros? Será que se "Jogos Mortais", campeão de bilheteria aqui no Brasil, fosse filmado em São Paulo ou Rio de Janeiro, alguém ficaria ofendido? Somos fãs de quantos filmes americanos com vilões russos, árabes ou latinos?

4 - Turismo no Brasil? Parem de se preocupar com o filme e se preocupem com a estrutura, ao invés de se debruçar inteiramente nas belezas naturais de nossa terra. A Disney foi construida sobre um pântano aonde nada rendia... Las Vegas (desconsiderando o fato de ser QG do crime organizado) foi construida no meio do deserto. O governo tem de pensar em estrutura de turismo, e se for bem feito, nenhum filme derrubará isto.

FLorianópolis é uma das terras mais lindas deste país, praias maravilhosas, gente bonita, boa gastronomia... um luxo do turismo com estrutura zero... simplesmente zero... o governo não move uma agulha para ajudar o turismo aqui... a cidade depende exclusivamente das suas belezas naturais. E isto acontece em todo o Brasil.


De verdade... se queremos bancar os patrioticos, ficarmos ofendidos, devemos começar tomando medidas para que filmes como estes sejam tão distantes da realidade que não colem e não funcionem... pois se está doendo tanto assim, talvés seja porque esteja bem perto da verdade.

Pan...dora
Veterano
# dez/06
· votar


Aposto que todos morrem no final,é típico desses filmes.
Ou então sobrevive um, igual no albergue que é horrivel tambem.

Tem que boicotar msm,se quiser assistir aluga pirata depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a À respeito do Filme - Turista