Receptor Digital.Alguem tem?

    Autor Mensagem
    teuabreu
    Veterano
    # dez/06


    Banda C Digital

    Somente no Brasil temos um número de aproximadamente 10 milhões de antenas parabólicas teladas instaladas mas infelizmente a grande maioria ( mais de 90 % ) conta apenas com receptor analógico , cuja transmissão é inviável economicamente falando e nós somos um dos últimos países do mundo a usar esse meio de transmissão .

    A utilização de um receptor analógico permite hoje a sintonia de 23 canais abertos no Satélite Brasilsat B1 , o único da série Brasilsat a utilizar esse sistema analógico , mas com o uso de um receptor digital o número de canais no próprio Brasilsat B1 começa a se multiplicar . São somente em sinais abertos ( fora os fechados ou codificados ) mais de 20 canais no próprio Brasilsat B1 .

    Mas o importante é que não existe somente a Banda C Digital , há também a Banda Ku ( que transmite numa freqüência mais alta ) e também tem muitos canais abertos para livre sintonia , desde que com o receptor correto .

    A transmissão se dá em MPEG 2 e em cada transponder que abriga com dificuldade 2 canais analógicos pode-se carregar até 10 ou mais canais em MPEG 2 com qualidade de som e imagem em nada comparável ao sinal analógico .

    O problema atualmente no Brasil é o custo ainda elevado dos receptores , mas a quantidade de canais que passa-se a receber em seguida compensa o investimento pois não se paga assinatura para isso . Deve se lembrar sempre que todo o custo é devido ao Dólar ( atualmente acima de R$ 3 ) .

    CUSTOS

    A maior quantidade de e-mails que recebemos por pessoas que querem entrar no Mundo da Recepção Digital via Satélite é quanto ao custo de instalação de um sistema completo com Rastreador .

    De início é preciso decidir-se por um sistema com Antena Fechada ( mais adequada a recepção de Banda Ku ) ou Antena Telada ( mais adequada para recepção de Banda C ) . Como a grande maioria dos interessados já têm uma Antena Telada fixa no Brasilsat B1 ( Só no Brasil são mais de 10 milhões dessas antenas ) é sobre ela que falaremos mais .

    Para receber os vários satélites de Banda C Digital é necessário uma Antena Telada de 2,4 metros de diâmetro no mínimo , lembrando que quanto maior a antena melhor o ganho de sinal e o custo de antena dessas instalada e com receptor analógico para os canais abertos do B1 é de cerca de R$ 400 .

    Para poder receber os canais digitais é necessário um receptor Digital , cujo varia de 400 reais a 450 dólares no preço do dia ( +/- 1150 reais ) . Com um receptor digital acoplado numa antena fixa no Brasilsat B1 já se somam mais 20 canais digitais aos 25 analógicos disponíveis hoje ( a entrada e saída de novos canais é uma constante ) , entre esses canais destaque-se o Canal " Band News " que não é codificado .

    Atenção para importante novidade : A Century - indústria nacional lançou recentemente um receptor Digital MPEG 2 DVB ( Indicado para recepção dos canais digitais que citamos nessa Home Page ) por um custo próximo de 300 reais . O menor custo entre todos os receptores que pode-se encontrar no mercado com a vantagem de ter garantia no Brasil e da marca Century que é conhecida .

    Mas para um perfeito aproveitamento do sistema Digital é necessário instalar uma base movel ( ou base Polar ) que serve para se buscar todo eixo de Satélites sobre o território brasileiro e uma base polar custa mais ou menos uns 350 a 400 reais .

    Para a Base Polar servir para alguma coisa é necessário instalar na mesma um sistema de busca manual - popularmente conhecido como Manivela , ou motorizado com um rastreador interno .

    Uma manivela adicionada a base Polar da Antena custa 100 reais aproximadamente e um Sistema Motorizado com rastreador tem custo aproximado de 700 reais .

    Uma adaptação a nível de LNB às vezes é necessária pois há satélites que têm transmissão Linear ( Todos Brasilsats , PAS e alguns Intelsats ) e outros têm polarização Circular ( Entre eles o excelente NSS 806 e alguns Intelsats ) . Para isso se adapta uma placa Dielétrica no alimentador do LNB ou utiliza-se modelos específicos para recepção Circular e Linear .



    Parece ser legal, so faltaria legendas em canais desse tipo, mas é caro pra porra o sistema completo!!!!!!!!

    Fonte: http://sites.mpc.com.br/luciano/sat.htm
    receptor digital.

    Bob do recife
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    soh pra o topico na mofar e encher de teias de aranha...




    eu uso parabolica.... sendo q eu nao sei qual eh o tipo dela.... ela funfa uns 30 canais mais ou menos...
    mas soh prestam 5:
    - Globo
    - SBT
    - Band
    - Record
    - Rede Tv

    o resto eh tudo merda ^^'

    Bob do recife
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    *redetv


    preguissa de editar xD

    krydes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    teuabreu
    voce pode ter mais informações no site www.2jovem.com, não existem legendas pois são canais abertos de outros países, que também tem seus sinais captados no nosso país os mais comuns são canais de lingua espanhola ,árabe,chines,japones,tenho 04 antenas apontadas para 04 satélites diferentes pois trabalho no ramo é muito bom pra quem está estudando outra lingua,e assim se familiarizar com ela.um abraço.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    preguissa de editar xD
    DEUS!!! ATENDA MINHAS PRECES!!!

    teuabreu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    krydes

    VCaleu man, vou dar uma conferida neste site aí!!!

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    [Modo Playboy ON]
    Tenho TV digital no meu celular.
    [Modo Playboy OFF]

    Saitu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface

    [Modo pobretão ON]

    Meu celular é tijolar e tem toque monofonico ¬¬

    [Modo pobretão OFF]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Receptor Digital.Alguem tem?