Vou comprar um PC, Qual ?

    Autor Mensagem
    iS_LaSh
    Veterano
    # nov/06


    Se falarem que ja tem, use a busca, vejam vcs msm os pcs de Lá ...

    P3, K6 ll e por ai vai ....

    alguem ai tem uma dica de um pc Bom com os nomes dos componentes pra eu ver qnt fica aqui na minha cidade?

    Tive pensando nisso aqui ...

    Atlhon 64 bits 3500
    Placa mãe K8M800 M2
    512 Ram
    128MB de Video
    80GB de HD
    Impressora HP1360
    Monitor 17 Tela plana


    Alguem pode dar dicas ai de placa mãe que Combine legal com esse Processador ou o semprom64 tambem que sai mais barato ...

    ajuda ae pessoal ... To muito por fora desse lance de Placa mãe que preste e de processadores ... tempão mexendo com MAC me ferrou ... =\

    LFL
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    iS_LaSh
    Qual a finalidade maior?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Se falarem que ja tem, use a busca, vejam vcs msm os pcs de Lá ...

    P3, K6 ll e por ai vai ....


    hehehe é verdade. Corre o risco de acabar comprando um 233 MMX com modem de 33 kbps

    iS_LaSh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    LFL
    jogos mais fracos e pesquisas na internet ...

    Fracos que eu falo é Warcraft, Need for speed underground 1 ...

    asda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    To vendendo o meu... Mas como aqui não posso vender nada, não te vendo.

    iS_LaSh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Hahaha ... Tópico de quando minha vó era gatinha ...

    asda
    é ... To precisando de um pra ficar jogando aquele Dotinha e pro meu pai fazer umas pesquisinha e pá ... =/

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A configuração está bacana, qual a placa de video que vc pensa em comprar? (Só a memória não basta, mas o modelo... placa de vídeo boa não é a com maismemória, e sim a melhor combinação entre quantidade de memória, velocidade da memória, velocidade da GPU, com qual DirectX é compatível e etc).

    Só a placa mãe, eu recomendaria alguma Asus com Chipset da NVidia, algo como a A8N-X.

    iS_LaSh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ronin
    è disso que eu to falando ...
    NOMES ...

    Essa A8N-X tem qnts slots AGP ? vc sabe ?

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    iS_LaSh
    Nenhum... tem 1 PCI-Express 16x e 1 1x. No caso da A8NX-SLI tem dois PCI-Express 16x. Lhe recomendo fugir das placas de vídeo AGP, pois você irá para num beco sem saída evolutivo, visto que as placas AGP estão saindo do mercado, e a tecnologia PCI-E não é muito mais cara do que ela.

    Nomes? Vai depender de quanto você pensa em gastar numa placa de vídeo. Um dos melhores custos/benefícios altualmente é a GeForce 6800XT, com 256megas DDR3, que você encontra na faixa dos 400 ou 500 reais.

    iS_LaSh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ronin
    Pra tu ver ... eu ia comprar duas AGp pra colocar nesse PC pra trampar com edição .. ia fazer cagada ...

    Meu tio ta querendo me vender uma Radeon ATI 9600 se nao me engano ...
    150 mangos em grana .... Acho que vou pegar ela msm ... Creio eu que essa Gforce ai esteja fora de Orçamento ...

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    iS_LaSh
    O preço que ele quer realmente está barata. Por este preço vc mal pega uma GeForce MX440 ou uma 5200 que são placas beeeeeem meia-bocas, a 9600 da Radeon é uma boa placa.

    stenyosullivan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    se for olhar placa mae, compra uma off board, e de preferencia da asus (ela e muito conceituada).

    ja a placa de video, a 9600 da radeon e boa como o nosso amigo citou ai emcima, to qerendo panha ela mas to sem dindin =/

    iS_LaSh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    stenyosullivan
    mais tdas essas placas nao vem com componentes de Audio, Video On caso eu precise usar ?

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    iS_LaSh
    mais tdas essas placas nao vem com componentes de Audio, Video On caso eu precise usar ?
    Audio virou uma coisa comum em placas mãe, rede também, e normalmente funcionam tão bem quanto as opções on-board (no caso dos chipsets da NVidia, algumas funcionam até melhor). Vídeo on-board é algo do qual você deve fugir... pois amaioria mesmo que você desabilite e use uma placa off-board, ele continua a sugar sua memória RAM para o vídeo.

    iS_LaSh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ronin
    é .. o pessoal já te pergunta se tu quer a placa off board mais ela vem com os componentes todos integrados como audio, Rede, Video ...

    então o recomendável é que eu desabilite essa porta pra que nao coma a memória ram ?! no caso só a de Video ...

    Conhece uma config que nao seja tão cara mas que eu possa jogar uns jogos legais não tão pesados como Warcraft e tambem possa usar Internet essas coisas .. ?! nao quero uma coisa tão poderosa qnt o atlhon que eu citei la em cima ... esse pc que estou falando agora tem que ficar mais barato ... uns 1300 a 1400 reais ... mais tambem nao pode ser uma porcaria ...

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    iS_LaSh
    iS_LaSh
    é .. o pessoal já te pergunta se tu quer a placa off board mais ela vem com os componentes todos integrados como audio, Rede, Video ...

    Off-board é off-board, on-board é on-board... o que acontece é que antigamente os componentes como audio, rede e vídeo integrados consumiam muito ciclo da CPU... como as CPUs estão cada vez mais poderosas e a tecnologia cada vez mais avançadas, atualmente componentes como som e rede on-board não geram impacto significativo no processamento da CPU.

    O vídeo é uma excessão, tanto que placas de vídeo possuem uma CPU própria (chamada GPU) e memória própria (normalmente bastante rápida) para que não subrecarregue a CPU do computador com o processamento da imagem, que no caso de ser em 3D, com os efeitos que temos hoje em dia, é um processo bastante pesado (principalmente pq a CPU ainda estará se dedicando a muitas outras coisas junto).

    Por isto vemos cada vez menos placas de som ou rede à venda, mas as placas de vídeo não saem de moda, pois placa de vídeo on-board simplesmente não funfa... pois na real é apenas uma saída de vídeo e um driver no software que faz com que a CPU processe o que a GPU faria e usa a RAM do computador no lugar da RAM de vídeo (que estoca texturas e etc). Isto gera um sobrecarregamento de processamento na CPU.

    Algumas placas mãe até possuem a opção de vídeo-onboard com um slot AGP ou PCI-E livre. O questão é que nem todas lhe dão a permissão de desativar o vídeo onboard. Isto varia de placa para placa, mas se vc cai numa dessas, acaba morrendo sempre com alguns megas da RAM inutilmente. O lance, se realmente for pegar uma placa com vídeo on-board, é pesquisar com alguém que já tenha para ver se é possível desativá-la na BIOS. Como dica geral, para jogos, fuja de vídeo on-board.


    Sobre o computador mais em conta. Procura algo na linha do Sempron, ou ainda um Athlon XP usado. COm uma máquina do tipo "Athlon XP 2.8, Mobo Asus A7N8-X, 512 megas de ram (ou 1 giga... ram caiu de preço pacas), e a sua Radeon 9600, você rodará sem problemas o NFSU e o GTA. O problema é que estas placas e CPU são difíceis de encontrar no mercado atualmente. Principalmente novas.

    A placa que seu tio quer lhe vender é uma ótima placa, e o preço está show... mas mesmo assim é um pouco defasada (tem uns bons anos de existência já). Para os jogos mais atuais, principalmente com DirectX9 bombando, ela pode deixar um pouco a desejar. O slot AGP é que pode ser um problema... se daqui a um ou dois anos vc quiser fazer um upgrade no seu PC, será basicamente obrigado a trocar tudo (placa mãe, CPU e vídeo) pois a tecnologia AGP estará beeem esquecida já.

    Carla Andréa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu não entendo nada de pc.
    Mas o que eu acabei de comprar tem:

    512 de memória
    80 de HD
    processador celeron
    Monitor 17 semi-plana
    Gravador de dvd
    on-board (me pergunte que zorra é essa.. :S)
    Não pus placa de vídeo, não ligo para jogos.

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Carla Andréa
    É um computador bacana para o que vc quer... provavelmente navegar na internet, fazer trampos de escola e coisa e tal. Se vc não liga para jogar, não vai editar vídeo ou audio, nem modelar em 3D... é um ótimo computador.

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A única coisa que me chateia um bocado é como vendedor de informatica é enrolão, principalmente quando se trata de placa de vídeo. Esta questão da memória, por exemplo, é muito engraçada, pois eles tratam como se a memória de vídeo fosse a coisa mais importante do mundo, quando na verdade ela diz muito pouco sobre a placa de vídeo.

    Você pega o anúncio e lá está. "Placa de vídeo com 256 megas"... pô, sem saber o modelo da placa, lhe apresento uma pá de placas com 256 megas que vão desde as "arrasa quarteirão" até umas porcaria que não rodará nenhum jogo (e normalmente são estas que vem).

    Carla Andréa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ronin
    É um computador bacana para o que vc quer... provavelmente navegar na internet, fazer trampos de escola e coisa e tal.

    Exato!

    não vai editar vídeo ou audio

    Bom, eu até pensei em fazer algumas coisas, gravar umas músicas e tal, afinal canto e a galera nunca pôde escutar minha voz.
    Queria me divertir um pouquinho, coisa caseira. Mas não sei comö fäs!
    hahahaha

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Carla Andréa
    Queria me divertir um pouquinho, coisa caseira. Mas não sei comö fäs!
    Coisa caseira é tranquilo, vc faz de buenas com um microfone, alguns cabos e etc. COisas mais complexas, com multipistas e coisa e tal, exigem um pusta computador.

    Bob do recife
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Atlhon 64 bits 3500
    Placa mãe K8M800 M2
    512 Ram
    128MB de Video
    80GB de HD
    Impressora HP1360
    Monitor 17 Tela plana


    iS_LaSh
    se eu fosse vc nao faria assim... eu faria asim:

    Intel Dual Core (qualquer um ae)
    1 Giga de ram, ou mais
    512 de video
    200 Gb de HD
    Monitor 17 LCD
    DVD combo

    ai sim... um bom pc \o/

    Carla Andréa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ronin
    Coisa caseira é tranquilo, vc faz de buenas com um microfone, alguns cabos e etc.

    Ah, então blz!

    eu só queria saber como é que a galera aqui, no geral, faz para gravar as BT's... tenho uma BT prá gravar, mas não sei!
    haha

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bob esponja do recife
    Mais um IntelLover. ^_^ - Normal, tenho um amigo que é representante da Intel e escuto isto direto.

    O computador que vc propos realmente é bom... mas só a CPU já é caaaaaaara a beça. E como falei no tópico acima... consigo uma GeForce 5200 de 512 megas... é uma bosta. Memória na placa de vídeo não diz nada.

    Bob do recife
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ronin
    ah man... a Intel eh oq há \o/

    eu uso um pentium 4, jah tah meio ultrapassado (1.6 Giga nao sei oq), mas mesmo assim ele nunca me deixou na mao...

    uma vez o ventiladorzinho q tem em cima dele deu problema... fiquei um tempao sem saber.... o pc ficava travando direto... e eu puto da vida...
    ai eu chamei o tecnico... ele abriu o pc e teve um susto... me perguntou qnd tempo fazia q o pc tava travando, e eu disse q jah fazia uns meses...
    ai ele me mostrou, o pc tava todo melado por uma pasta branca... ai ele me mostrou o processador... todo melado...

    ai ele me disse q o processador tava quase queimando, e q se fosse um outro processador, sem ser o pentium 4, jah teria queimado a muito tempo... q ele soh resistiu pq era um INTEL - PENTIUM IV.....

    ah muleque... isso sim q eh processador... \o/

    Índio_DT
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Duo COre comanda!
    \o/

    Ronin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bob esponja do recife
    ai ele me disse q o processador tava quase queimando, e q se fosse um outro processador, sem ser o pentium 4, jah teria queimado a muito tempo... q ele soh resistiu pq era um INTEL - PENTIUM IV.....

    Na real, processador realmente queimar por calor é mais complicado, pois normalmente trava e deliga antes. Intel realmente são uns pusta processadores, mas são caros, e ao meu ver não valem o custo/benefício. Eu tive um AMD K6 450, depois um Athlon XP 1.8, depois um 2.8, e agora este 64, e nunca tive problemas com nenhum deles. Acho que vai da experiência de cada um, pois conheço gente que teve tanto problema que traumatizou com o Athlon, e é verdade que o Intel traz menos problemas normalmente.

    Índio_DT
    Duo COre comanda!
    Por isto minha placa mãe já suporta AMD Athlon 64bits Dual Core. ;)
    (Só que o processador custa quase 200 reais a mais do que o 3.5 que comprei. :()

    Bob do recife
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Duo COre comanda!
    Índio_DT
    Intel comanda \o/

    eu queria comprar o Dual Core ='(
    mas pelo jeito eh caro pacas...

    iS_LaSh
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vou dar uma boa conversada com meu tio o mestre, o Grande, Renato das Trevas, ele terá as respostas ...

    Se pegarei o Dual Hard Core , ou o atlhon 64 bits

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou comprar um PC, Qual ?