Voltando à Lei da Mordaça ( meu assunto predileto )

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Liberdade é poder escolher de quem seremos escravos.

hahaha, essa foi otima

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


BokuWa

Nos já vivemos numa pseudo-liberdade
http://www.wola.org/publications/Secur_Port_Low.pdf
-Resumindo esse documento qualquer manifesto, desde 2003, é considerado terrorismo, e tem q ser reprimido pelo exercito, agora até manifesto dee estudante é problema mundial...
- Na verdade já n temos liberdade tem tempo.



Vou ler isso com atenção. Obrigada. Favoritei aqui.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Liberdade é poder escolher de quem seremos escravos.


Você me surpreendeu com essa! HAHAHHAHAH

Pardal
Veterano
# nov/06 · Editado por: Pardal
· votar


BoKuWa e snwwhite:

É a verdade, man...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
É a verdade, man...


Mas decidi não ser escrava de nada ou de ninguém. Só por pervisse mesmo.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


alguém conhece o caso da escola base?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
alguém conhece o caso da escola base?

Sim..eu lembro mas não detalhes pq?

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
um professor foi acusado de ter molestado aluninhos. a imprensa caiu matando, capa d veja, istoé etc. no final descobriram que era tudo uma farsa, que o professor era inocente e que os depoimentos foram feitos "pela emoção do momento". a imprensa jugou e condenou um homem inocente, antes mesmo de uma mínima investição. liberdade de expressão?

Senhor Marine
Veterano
# nov/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


Vocês são cegos ou servem ao sistema?

Devem ser agentes da ABIN disfarçados de nicks bobos.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
um professor foi acusado de ter molestado aluninhos. a imprensa caiu matando, capa d veja, istoé etc. no final descobriram que era tudo uma farsa, que o professor era inocente e que os depoimentos foram feitos "pela emoção do momento". a imprensa jugou e condenou um homem inocente, antes mesmo de uma mínima investição. liberdade de expressão?


Sim...por isso a imprensa sempre está errada?


Senhor Marine
Devem ser agentes da ABIN disfarçados de nicks bobos.

Revolucionários..

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Revolucionários..

Não de direita e amantes do Estado mesmo.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Não de direita e amantes do Estado mesmo.


Não pegam em armas. O pior estilo.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Não pegam em armas. O pior estilo.

Espionam, sondam, descobrem pessoas como você e chamam pra fazer o serviço sujo. Cuidado snow.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Espionam, sondam, descobrem pessoas como você e chamam pra fazer o serviço sujo. Cuidado snow.


Eu tenho granadas...mas prefiro o estilingue.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Eu tenho granadas...mas prefiro o estilingue.

Uai, use-os juntos.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Uai, use-os juntos.


Uai??? HAUHauhuahsaushuahsuh

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Uai??? HAUHauhuahsaushuahsuh

hahaahahahahahahhaahhahahahahaha

Uai sá, eu sô de Minas.

Trem bão. ;)

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Uai sá, eu sô de Minas.

Trem bão. ;)


Queria te ouvir falando isso!!!

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Queria te ouvir falando isso!!!

É feio... =/

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
É feio... =/

Mesmo assim.

teuabreu
Veterano
# nov/06
· votar


A realidade é dura e controversa, mas é engraçado a roda da historia, agora quem vai combater o golpe e a ditadura institucionalizada vai ser o PFL!!!

ACM para presidente desta bosta!!!!!

Marisco
Veterano
# nov/06 · Editado por: Marisco
· votar


Ronin
Liberdade de imprensa, sim. Liberdade para mentir e manipular, não

Disse tudo velho.
Acho realmente que, se essa lei for aprovada, a imprensa terá que aprender "na marra" a ser mais madura. E por maturidade me refiro a só fazer denúncias quando houverem provas.

Olha o exemplo do Ibsen Pinheiro, que posou de corrupto por 10 anos por que a Revista Veja disse que ele tinha enviado R$ 1.000.000,00 ao exterior (quando na verdade ele enviou apenas R$ 1000,00).

Mesmo antes da revista ir para as bancas os editores da Veja sabiam que a informação estava incorreta, no entanto para não perder o dinheiro gasto com a impressão, resolveram publicar mesmo assim...

Fontes:
http://www.terra.com.br/istoe/1819/brasil/1819_verdade_aparece.htm
http://www.horadopovo.com.br/2004/agosto/18-08-04/pag3f.htm

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
assim como toda instituição a imprensa deve ser culpada por erros e fiscalizada. ela nao pode ser intocável

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


filipethadeu
assim como toda instituição a imprensa deve ser culpada por erros e fiscalizada. ela nao pode ser intocável


Com certeza. Os órgãos de comunicação têm importância fundamental em toda comunidade. Principalmente num país enorme, com tantas coisas acontecendo e uma população com níveis de entendimento heterogêneo.

Não pense que esse controle não ocorre dentro das própria editorias. E que negociações e troca de informações não são trocadas para a notícia saia dentro de várias normas e até de interesses.

O problema desse tipo de controle vindo do governo é abrir um precedente perigoso para excessos do outro lado também.

O pior perigo não está nos excessos, está na falta de informação.
Se tivéssemos um povo educado que não fosse tão crédulo, que não consumisse tanto lixo, ele próprio faria o filtro na qualidade e teria discernimento para que a imprensa entrasse num padrão de qualidade superior.

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Marisco
Acho realmente que, se essa lei for aprovada, a imprensa terá que aprender "na marra" a ser mais madura. E por maturidade me refiro a só fazer denúncias quando houverem provas

De fato, as denúncias antecipadas, sem provas ou dados mais consistentes causam problemas de caráter até pessoal. Mas ainda acho temerário que esse controle tenha que vir de cima. Ainda mais quando sabemos que mesmo sem lei, o poder é corruptor da verdade e uma arma perigosa contra o direito de um povo de ter acesso a transparência.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Marisco

Pois é, o Ibsen se fudeu nessa, só agora que corrigiram e ele conseguiu voltar à vida política.

Agora imagina essas pessoas que num têm nem oportunidade de ter essa correção?

Vcs viram os caras que mataram os velhinhos esses dias?

Prennderam os filhos, aí eles iam ser linchados pelo povo pq os jornais disseram que foram eles, só que no dia seguinte descobriram que não foram eles. E se já tivessem sido mortos?

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


E isso acontece todo dia.

Acho q a lei deveria prever indenizações imensas para falhas de imprensa, aí nego ia ser mais cauteloso.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


r2s2
Pois é, o Ibsen se fudeu nessa, só agora que corrigiram e ele conseguiu voltar à vida política.


Concordo...mas isso é só um lado da moeda. Isso tem que ser feito processando o veículo depois com penas pesadas. Eles aprenderiam a ser mais profissionais.

E isso acontece todo dia.

Acho q a lei deveria prever indenizações imensas para falhas de imprensa, aí nego ia ser mais cauteloso.



Isso sim. Censura prévia NÂO!

Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Mas ainda acho temerário que esse controle tenha que vir de cima. Ainda mais quando sabemos que mesmo sem lei, o poder é corruptor da verdade e uma arma perigosa contra o direito de um povo de ter acesso a transparência.

Pois eh, mas hoje em dia o povo não tem acesso a uma informação transparente. É tudo distorcido, para servir aos propósitos de alguém. E no mais, não creio que algum dia o governo consiga limar a imprensa dessa forma que tu temes. Não no mundo de hoje, em que a informação está em todo lugar virtualmente ao mesmo tempo.

r2s2
Vcs viram os caras que mataram os velhinhos esses dias?

Prennderam os filhos, aí eles iam ser linchados pelo povo pq os jornais disseram que foram eles, só que no dia seguinte descobriram que não foram eles. E se já tivessem sido mortos?


Exato cara. Pra vender os caras deixam tudo sensacionalista. Fodam-se provas, fodam-se indícios, fodam-se os suspeitos (mesmo que sejam inocentes). O negócio é vender...

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Isso sim. Censura prévia NÂO!

Perfeito.

Censura prévia nunca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Voltando à Lei da Mordaça ( meu assunto predileto )