estava a toa na vida

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# nov/06
· votar

É mais um dos "queridinhos" da Rede Globo

aff...

ROTTA
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite
Nem das letras?

Das que eu vi/li até hoje, nenhuma chamou a atenção. Raramente gosto de um músico somente pelas letras.
Abraços.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Marco Alan Rotta
Das que eu vi/li até hoje, nenhuma chamou a atenção. Raramente gosto de um músico somente pelas letras.
Abraços.

Não gosta de "Mulheres de Atenas", por ex?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar

Gosto dele por ser um dos unicos "singer-songwriters" de peso no Brasil.
Vai junto com Djavan, Fagner, Zé Ramalho, Lenine, por ai vai...

Dou um puta valor para quem costuma compor as próprias musicas, e dar a cara a tapa de ir com um violão e um parco acompanhamento interpretar elas para um publico... tem que ter culhões para ter uma voz ruim e ainda assim querer dizer alguma coisa nesse Brasil tão ligado a minimalismos...

ROTTA
Veterano
# nov/06
· votar

snowwhite
Não gosta de "Mulheres de Atenas", por ex?

Nem conheço. O fato de eu não gostar do referido me impede de aprofundar meus conhecimentos sobre a música dele.

Uma coisa é admitir que alguém tem qualidade musical e que é importante no cenário musical. O Chico Buarque com certeza é, e eu jamais diria o contrário.

Outra coisa, completamente diferente, é gostar dele e das músicas dele.

Abraços.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar

Marco Alan Rotta

hj ele pode ser chera saco da rede globo, mas nas antigas n era nao cara, ele eh um otimo compositor, mas eh claro , assim como todos os musicos da bossa nova e mpb, era um burgues e talz, as musicas algumas vezes falam do sossego da vida em excesso, como se tudo fosse mil maravilhas, mas q o cara eh bom eh...

do q exatamente vc n gosta, do estilo ou soh das musicas?

jvic
Veterano
# nov/06
· votar

Marco Alan Rotta
O fato de eu não gostar do referido me impede de aprofundar meus conhecimentos sobre a música dele.

Não sabe oq tá perdendo...

ROTTA
Veterano
# nov/06
· votar

Phantom Of Death
do q exatamente vc n gosta, do estilo ou soh das musicas?

De tudo um pouco. Que fique bem claro: uma coisa é admitir que o artista tem importância no seu cenário. Outra é gostar dele.
Abraços.

LeandroP
Moderador
# nov/06 · Editado por: LeandroP
· votar

Marco Alan Rotta

Uma coisa é admitir que alguém tem qualidade musical e que é importante no cenário musical. O Chico Buarque com certeza é, e eu jamais diria o contrário.

Concordo com você. É como se diz por aí: "se o santo não bateu...".

Mas por outro lado, digo o mesmo que o jvic, não sabe o que está perdendo.

Experimente fechar os olhos e prestar atenção na melodia de "João e Maria"... é uma das mais lindas que eu já ouvi em toda a minha vida.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Marco Alan Rotta
Nem conheço. O fato de eu não gostar do referido me impede de aprofundar meus conhecimentos sobre a música dele.

Leia a letra e ouça a música. É tocante.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar

Marco Alan Rotta

uhm hdsiuhduisdui, poderia ser pior, dshusdiudsuisd, vc poderia nao admitir dshuidshuidshuid, dai seria morto e crucificado =P

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

LeandroPanucci
Experimente fechar os olhos e prestar atenção na melodia de "João e Maria"... é uma das mais lindas que eu já ouvi em toda a minha vida

Idem com "Mulheres de Atenas".

Tudo bem , cara?

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar

Não gosto... pra mim, músico brasileiro é Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho... nada fora disso.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar

Marco Alan Rotta
Outra coisa, completamente diferente, é gostar dele e das músicas dele.

Claro...não nego isso. Penso exatamente assim tb.

Mas veja essas letras que falamos aqui...olhe no Letras aí.

jvic
Veterano
# nov/06
· votar

LeandroPanucci
Experimente fechar os olhos e prestar atenção na melodia de "João e Maria"... é uma das mais lindas que eu já ouvi em toda a minha vida.

Engraçado, muita gente gosta dessa música... eu acho uma das mais sem graça :/

Nesse DVD recém-lançado ele conta q a melodia dessa música foi copiada, sem querer, de uma outra música antiga.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar

snowwhite

Tudo bem , cara?

Tirando o meu pé inchado, tá tudo ótimo :)

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar

jvic

Tem melodias que você ouve, bate bem e você não esquece. É como ouvir Somewhere Over The Rainbow, por exemplo.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar

jvic

Ultimamente tenho escutado mais a "Bancarrota Blues", do disco "Chico ao Vivo".... muito louco.

Eu posso vender, quanto vai pagar ?.......

jvic
Veterano
# nov/06
· votar

Eu escolheria "Cotidiano" ou "Trocando em Miúdos" como representantes da obra dele

jvic
Veterano
# nov/06 · Editado por: jvic
· votar

LeandroPanucci
Eu posso vender, quanto vai pagar ?.......

Vender oq, o cd?

Esse é o ao vivo em Paris (Le Zenith, eu acho, ou algo assim)?

EDIT: Paris, não Suíça...

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar

jvic
Vender oq, o cd?

Não cara, é a letra do som.

Esse é o ao vivo em Paris (Le Zenith, eu acho, ou algo assim)?

Acho que não... mas não sei, achei no computador do trabalho :P

jvic
Veterano
# nov/06
· votar

LeandroPanucci
Não cara, é a letra do som.

Ahh tá... acho q não conheço... pelo menos não pelo nome.

GuitarHouse
Veterano
# nov/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar

Porra
o cara fez 25 shows em SP ha pouco tempo, com intervalos a cada 3 shows +-., sempre tem de abrir mais dias pela demanda

aqui em BH sao 5 dias seguidos...eram 4, abriram mais um

sem nocao...Mas é cheio de frescuras como nao gosta que cantem as musicas com ele

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar

GuitarHouse

Mas é cheio de frescuras como nao gosta que cantem as musicas com ele

Neste disco "Chico ao Vivo" o público canta junto com ele a música João e Maria, e na segunda parte ele deixa pro público, e uma flauta solando. Maravilhoso... dá arrepio.

Dependendo do som, eu acho uma ofensa mesmo cantar junto ou bater palma marcando o tempo... quebra o músico.

jvic
Veterano
# nov/06
· votar

LeandroPanucci
Dependendo do som, eu acho uma ofensa mesmo cantar junto ou bater palma marcando o tempo... quebra o músico.

Concordo..

Recentemente fui num show de Gal. Na música "Vapor Barato" ela costuma fazer um solo vocal brutal... no meio desse solo, nego se empolgou começou a aplaudir/vibrar. PQP, irritante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a estava a toa na vida