Pqp, tenho prova de fisica amanha, hehehehe num sei nada

Autor Mensagem
Thani
Veterano
# nov/06
· votar


The Blue Special Guitar
Mas quando é assim eles sempre dão valores que resultam nas tangentes de 30º, 45º, 60º...
Nem pedir pra fazer adição e subtração de arcos eles pedem.


Mas se cair assim, joinha.
Depois eu pensei...
Praticamente impossível pedir um ângulo diferentes desses em alguma prova.

Vaks_On_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


putz vei leis de newton tem mt coisa se tu nao souber nada falte vei pq eh meio chato o assunto ainda tem coisa tpw roldana e blocos sobre a mesa eh mt coisa

superguita
Veterano
# nov/06
· votar


The Blue Special Guitar
TIO_TEDDY
Midgard
Vaks_On_Guitar
Thani

Um corpo de massa 1,8 kg passa da velocidade de 7m/s à velocidade de 13m/s num percurso de 52m. Calcule a intensidade da força constante que foi aplicada sobre o corpo nesse percurso. Despreze os atritos.

Vaks_On_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Thani
se a prof der um angulo diferente a esses ele nao eh obrigado a saber agora tem q se ligar q a soma de todos os angulos do triangulo = 180 graus

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


superguita
Um corpo de massa 1,8 kg passa da velocidade de 7m/s à velocidade de 13m/s num percurso de 52m. Calcule a intensidade da força constante que foi aplicada sobre o corpo nesse percurso. Despreze os atritos.


v² = vo² + 2ad
13² = 7² + 2*a*52
169-49 = 104a
a= 120/104
a=~1,15 m/s²

F = ma
F = 1,8*1,15
F=~ 2 N

Petrus_L
Veterano
# nov/06
· votar


é só usar torricelli e a 2ª lei de newton

Vaks_On_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


2,7=1,15.M
M=2,7/1,15
M=~2,34

F=1,15.2,34
F=2,70
ta certo

superguita
Veterano
# nov/06
· votar



The Blue Special Guitar
TIO_TEDDY
Midgard
Vaks_On_Guitar
Thani



Um caixote esta em repouso sobre um plano horizontal liso quando é impulsionado por uma força de 5N durante 40s. Sendo 90km/h a velocidade adquirida pelo caixote durante esse intervalo de tempo, calcule a massa do caixote.

Thani
Veterano
# nov/06
· votar


superguita

Seu professor passou algum problema em que uma força é exercida em um corpo, e esse corpo exerce força em outro?

Vaks_On_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Thani
eh tem mts problemas disso tpw a uma caixa ta em cima da mesa qual a força q a caixa exerce sobre a meisa e a mesa sobre a caixa e mts outras coisas pqp eh assunto grande do karai

superguita
Veterano
# nov/06
· votar


Thani

Seu professor passou algum problema em que uma força é exercida em um corpo, e esse corpo exerce força em outro?


bom, sim, mas o problema é que eu só tenho 2 aulas de física por semana, assim sendo, todos os exercicios que ele passa, são pra casa........
aí chega na semana seguinte e nem dá pra corrigir direito por que o tempo é curto............ e no fim eu num entendo nada........

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Um caixote esta em repouso sobre um plano horizontal liso quando é impulsionado por uma força de 5N durante 40s. Sendo 90km/h a velocidade adquirida pelo caixote durante esse intervalo de tempo, calcule a massa do caixote.


90/3,6 = 25 m/s

V = vo + at
25 = 0 + a*40
a = 25/40
a= 0,625 m/s²

F = ma
5 = m*0,625
5 / 0,625 = m
m = 8 kg

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


superguita
bom, sim, mas o problema é que eu só tenho 2 aulas de física por semana, assim sendo, todos os exercicios que ele passa, são pra casa........
aí chega na semana seguinte e nem dá pra corrigir direito por que o tempo é curto............ e no fim eu num entendo nada........


Atualmente eu tenho 7 aulas de física por semana hauahau

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


superguita

cara, estuda plano inclinado...

superguita
Veterano
# nov/06
· votar


The Blue Special Guitar
Atualmente eu tenho 7 aulas de física por semana hauahau
porra!!!!!então vc entra e sai do colegio que horas????

Vaks_On_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


ah sim ahuhhuahua alguem ai me ajuda nessa questao de mat q tenho prova amanha tb "foda viu" ve>
seja dada a funçao f(x)=(m-3)x² + 2x - m. Para que valores reais de m a função tem -1 como valor máximo

Thani
Veterano
# nov/06
· votar


Um caixote esta em repouso sobre um plano horizontal liso quando é impulsionado por uma força de 5N durante 40s. Sendo 90km/h a velocidade adquirida pelo caixote durante esse intervalo de tempo, calcule a massa do caixote.

Passa km/h pra m/s dividindo por 3,6.
E usa e fórmula de aceleração: velocidade sobre tempo.
E joga na fórmula da segunda lei.

Vaks_On_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


The Blue Special Guitar
c ta em q série/ano cara

superguita
Veterano
# nov/06
· votar


Vaks_On_Guitar

ah sim ahuhhuahua alguem ai me ajuda nessa questao de mat q tenho prova amanha tb "foda viu" ve>
seja dada a funçao f(x)=(m-3)x² + 2x - m. Para que valores reais de m a função tem -1 como valor máximo

uahahahahahhaha

stenyosullivan
Veterano
# nov/06
· votar


posso parece doido, mas eu so mais matematica... sei q as vezes nao tem logica.... mas prum lado, fisica tem mais logica..... entao so mais os 2 =) apesar de eu nao entendo quase nada dos 2.

Thani
Veterano
# nov/06
· votar


Vaks_On_Guitar
eh tem mts problemas disso tpw a uma caixa ta em cima da mesa qual a força q a caixa exerce sobre a meisa e a mesa sobre a caixa e mts outras coisas pqp eh assunto grande do karai

Se cair isso, ele tá no sal.

The Blue Special Guitar
Atualmente eu tenho 7 aulas de física por semana hauahau

Horário integral?

Vaks_On_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


eh serio alguem ai faz essa questao q caiu na prova q eu faltei vo fazer 2 chamada

superguita
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY

cara, estuda plano inclinado...


será que é bom eu estudar isso pra prova????
eu tenho um pouco disso no meu livro, mas é meio simplificado.............

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


superguita
porra!!!!!então vc entra e sai do colegio que horas????


Faço o médio de manhã e cursinho à noite...

Vaks_On_Guitar
c ta em q série/ano cara




Vaks_On_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


superguita
cara se cair plano inclinado acredito q soh 1 ou 2 questoes

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


ah sim ahuhhuahua alguem ai me ajuda nessa questao de mat q tenho prova amanha tb "foda viu" ve>
seja dada a funçao f(x)=(m-3)x² + 2x - m. Para que valores reais de m a função tem -1 como valor máximo


achei M = 2
mas fiz rápido e devo ter errado algo

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


superguita

eh bom sim... pra aprender a decompor força e tal

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


Vaks_On_Guitar
isso que eu lembrei ali atras

aceleração = gravidade X seno de téta

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Lokko_

aceleração = gravidade X seno de téta

nem sempre, depende de aonde tá o ângulo!

Vaks_On_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
+ se ele quiser ele pode usar semre o sen porq vai ter o angulo de 90 graus ai ela vai dar outro por exemplo o la de cima q eh 30 ai ele so calcula o angulo debaixo q ele no caso calcularia o sen pq a soma dos angulos do triangulo sao 180

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pqp, tenho prova de fisica amanha, hehehehe num sei nada