Autor |
Mensagem |
som Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
som
Vou dormir!!
Até amanhã.
Beijo!
bons sonhos
beijos
até amanhã
|
Mutumutum Veterano |
# nov/06
· votar
som
Ae, cara? Jah leu a Bíblia inteira??? Sem dúvidas, um feito e tanto pra alguém q naum curte mto desse papo de religião... eu soh a li inteira uma vez na vida... :(
|
som Veterano |
# nov/06 · Editado por: som
· votar
Mutumutum
Sim, a primeira vez foi há cinco anos, depois ainda no mesmo ano repassei tudo, de forma superficial, mas como estava fresca a lembrança dos textos, foi como uma segunda leitura.
A última vez foi há três anos, inteira.
No ano passado reli o antigo testamento e alguns livros do N.T.
Mas esquece-se de muita coisa, sobretudo de um livro tão grande e com tantas passagens e detalhes.
E não pense que não gosto, gosto sim, interessa-me muito a filosofia, a religião, etc. Apenas não sou religioso, e inclusive, estudar essas obras e me aprofundar nesses temas foi o que me deu força moral e intelectual para me desligar do cristianismo e me dizer sem religião, pois até então, se me perguntavam sobre isso, dizia apenas: “sou católico não- praticante”.
|
Vick Vaporub Veterano |
# nov/06
· votar
Pardal
Você faz parte da trindade amaldiçoada Coca-Cola do fórum.
Se tem alguém aí disposto a dizer que não, então me apresenta os cálculos da probabilidade!
Prove que Deus soprou na bala para desviar e acertar o zíper do cara, porquê ele foi o escolhido e não as outras centenas de pessoas que morreram vítimas da violência no mesmo dia dele, o que faz esse cara diferente dos demais? Ou ele foi apenas um escolhido aleatório pra acender ainda mais a chama do Senhor no tempo de descrença e heresia?
E porquê Deus não salvou os outros, os soldados da guerras? famílias que morreram sem nem ter a ver na segunda guerra mundial? e as crianças na primeira? e nos conflitos de rebledes na África? e etc? e não venha com "lenga lenga" de que guerra é dos homens, feita pelos homens, se Deus salva um da guerra urbana porquê são salvou os milhões que morreram nas outras guerras, apenas assoprando as balas? Ele não tem boca o bastante para assoprar, ou faltou fôlego?
Ah, já sei... tudo o que eu preciso é de fé, sou herege e cego.
Ham ram...
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
som
Mas esquece-se de muita coisa, sobretudo de um livro tão grande e com tantas passagens e detalhes.
Ela é bem grande e cheia de parábolas, metáforas e figuras em geral o suficiente para que os crentes creiam cegamente e repitam sem parar -como autômatos, as partes sem sentido que decoram- e usem contra nós, tolos incrédulos, tentando-nos deixar zonzos e tontos, a ponto de cair de exaustão e concordar com eles.
Ainda bem que não entramos nessa.
|
LFL Veterano |
# nov/06 · Editado por: LFL
· votar
qto desrespeito... =/
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
LFL
qto desrespeito... =/
Quem não respeita não merece respeito.
|
LFL Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
Quem não respeita não merece respeito.
generalizar eh foda.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
LFL
generalizar eh foda.
Oprimir e manipular também.
|
LFL Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
Oprimir e manipular também.
generalizar eh foda. (2)
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
LFL
generalizar eh foda. (2)
Alguma exceção à regra?
|
LFL Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
Alguma exceção à regra?
eu. pelo menos por mim eu posso dizer. :)
|
snowwhite Veterano |
# nov/06
· votar
LFL
eu. pelo menos por mim eu posso dizer. :)
Aceita que as pessoas não creiam e sejam céticas ou atéias ou de outras crenças totalmente opostas à sua?
Aceita quando as questões sem explicação científica são colocadas em debate?
|
LFL Veterano |
# nov/06
· votar
snowwhite
Aceita que as pessoas não creiam e sejam céticas ou atéias ou de outras crenças totalmente opostas à sua?
cepticismo é uma maneira de encher o saco.
principalmente Ôó
apesar de q não costumo discutir muito sobre.
|
snowwhite Veterano |
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar
LFL
Tu és excessão.
Mas vou continuar generalizando. pois generalizar é mesmo falar do geral.
99,9% não aceitam.
Essa é a causa das guerras no mundo.Não se respeitam.
|
Mutumutum Veterano |
# nov/06
· votar
generalizar eh foda. (3)
snowwhite
Aceito td isso, e por isso fico aki, defendendo minhas idéias da mesma maneira q vc defende as suas...
E fanatismo eh mais foda ainda, tanto religioso qto ateísta... :(
|
Mutumutum Veterano |
# nov/06
· votar
entaum posso dizer q TODO ateu eh um fanático foda...
Afinal, naum aceitam idéias opostas às suas...
... e tbm naum aceitam qdo a ciência prova algumas evidências de Deus, tipo o Criacionismo...
Pra vc :)
|
Pardal Veterano |
# nov/06
· votar
Pelo fato de ter sido ofendido, e de fato injuriado por certos comentários aqui deste tópico, pretendo fechá-lo. Se você queria continuar alguma discussão, acabou. Minhas opiniões não mudaram, para os curiosos. Então, quem quiser me procure em outro tópico.
Té!
|