Domingo foi dia de milagre em BH!

Autor Mensagem
som
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

som


Vou dormir!!

Até amanhã.

Beijo!


bons sonhos
beijos
até amanhã

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


som

Ae, cara? Jah leu a Bíblia inteira??? Sem dúvidas, um feito e tanto pra alguém q naum curte mto desse papo de religião... eu soh a li inteira uma vez na vida... :(

som
Veterano
# nov/06 · Editado por: som
· votar


Mutumutum

Sim, a primeira vez foi há cinco anos, depois ainda no mesmo ano repassei tudo, de forma superficial, mas como estava fresca a lembrança dos textos, foi como uma segunda leitura.

A última vez foi há três anos, inteira.

No ano passado reli o antigo testamento e alguns livros do N.T.

Mas esquece-se de muita coisa, sobretudo de um livro tão grande e com tantas passagens e detalhes.

E não pense que não gosto, gosto sim, interessa-me muito a filosofia, a religião, etc. Apenas não sou religioso, e inclusive, estudar essas obras e me aprofundar nesses temas foi o que me deu força moral e intelectual para me desligar do cristianismo e me dizer sem religião, pois até então, se me perguntavam sobre isso, dizia apenas: “sou católico não- praticante”.

Vick Vaporub
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Você faz parte da trindade amaldiçoada Coca-Cola do fórum.

Se tem alguém aí disposto a dizer que não, então me apresenta os cálculos da probabilidade!

Prove que Deus soprou na bala para desviar e acertar o zíper do cara, porquê ele foi o escolhido e não as outras centenas de pessoas que morreram vítimas da violência no mesmo dia dele, o que faz esse cara diferente dos demais? Ou ele foi apenas um escolhido aleatório pra acender ainda mais a chama do Senhor no tempo de descrença e heresia?

E porquê Deus não salvou os outros, os soldados da guerras? famílias que morreram sem nem ter a ver na segunda guerra mundial? e as crianças na primeira? e nos conflitos de rebledes na África? e etc? e não venha com "lenga lenga" de que guerra é dos homens, feita pelos homens, se Deus salva um da guerra urbana porquê são salvou os milhões que morreram nas outras guerras, apenas assoprando as balas? Ele não tem boca o bastante para assoprar, ou faltou fôlego?

Ah, já sei... tudo o que eu preciso é de fé, sou herege e cego.
Ham ram...

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


som
Mas esquece-se de muita coisa, sobretudo de um livro tão grande e com tantas passagens e detalhes.


Ela é bem grande e cheia de parábolas, metáforas e figuras em geral o suficiente para que os crentes creiam cegamente e repitam sem parar -como autômatos, as partes sem sentido que decoram- e usem contra nós, tolos incrédulos, tentando-nos deixar zonzos e tontos, a ponto de cair de exaustão e concordar com eles.

Ainda bem que não entramos nessa.

LFL
Veterano
# nov/06 · Editado por: LFL
· votar


qto desrespeito... =/

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


LFL
qto desrespeito... =/


Quem não respeita não merece respeito.

LFL
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Quem não respeita não merece respeito.

generalizar eh foda.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


LFL
generalizar eh foda.

Oprimir e manipular também.

LFL
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Oprimir e manipular também.

generalizar eh foda. (2)

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


LFL
generalizar eh foda. (2)


Alguma exceção à regra?

LFL
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Alguma exceção à regra?

eu. pelo menos por mim eu posso dizer. :)

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


LFL
eu. pelo menos por mim eu posso dizer. :)


Aceita que as pessoas não creiam e sejam céticas ou atéias ou de outras crenças totalmente opostas à sua?

Aceita quando as questões sem explicação científica são colocadas em debate?

LFL
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Aceita que as pessoas não creiam e sejam céticas ou atéias ou de outras crenças totalmente opostas à sua?

cepticismo é uma maneira de encher o saco.


Aceita quando as questões sem explicação científica são colocadas em debate?

principalmente Ôó
apesar de q não costumo discutir muito sobre.

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


LFL


Tu és excessão.


Mas vou continuar generalizando. pois generalizar é mesmo falar do geral.

99,9% não aceitam.

Essa é a causa das guerras no mundo.Não se respeitam.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


generalizar eh foda. (3)

snowwhite
Aceita que as pessoas não creiam e sejam céticas ou atéias ou de outras crenças totalmente opostas à sua?
Aceita quando as questões sem explicação científica são colocadas em debate?


Aceito td isso, e por isso fico aki, defendendo minhas idéias da mesma maneira q vc defende as suas...

E fanatismo eh mais foda ainda, tanto religioso qto ateísta... :(

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


entaum posso dizer q TODO ateu eh um fanático foda...

Afinal, naum aceitam idéias opostas às suas...
... e tbm naum aceitam qdo a ciência prova algumas evidências de Deus, tipo o Criacionismo...


Pra vc :)

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Pelo fato de ter sido ofendido, e de fato injuriado por certos comentários aqui deste tópico, pretendo fechá-lo. Se você queria continuar alguma discussão, acabou. Minhas opiniões não mudaram, para os curiosos. Então, quem quiser me procure em outro tópico.

Té!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Domingo foi dia de milagre em BH!