Quero ver quem acerta essa!

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Segundo o Pensador Profundo: 42

Putz...naum tenho nome
Veterano
# nov/06
· votar


Quero ver quem acerta essa!
eu tb kero =D

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee

aí é só ir achando e testando. ^^

então, a solução não deveria ser assim. Geralmente se monta um sistema e acha uma solução só, por isso que eu acho q tah meio estranho esse problema

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
então, a solução não deveria ser assim. Geralmente se monta um sistema e acha uma solução só, por isso que eu acho q tah meio estranho esse problema
bom, eu sou horrível com fórmulas, aí sempre que aparece esse tipo de questão eu vou do jeito mais difícil. =\

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
Cara, atenção no que eu escrevi.

4080 é o mmc de 15,16,17
MMC: Minimo Multiplo Comum

Lembra disso?

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
mas não resolveram seguindo uma lógica, tem q ter uma resolução q não seja chutando números...
Po cara, não sei o q vc chama de logica mas minha lógica diz que:

3930
8010
12090
16170
20250
24330
28410
32490
36570
40650
44730
48810
52890
56970

são números que tem resto 3 quando dividido por 17, resto 10 quando dividido por 16 e resto 0 quando dividido por 15...
------------

Christhian
Se foi no chute tb, vai dar bica assim lá longe!
rsrsrs Pode crer, se fosse no chute eu jogaria na mega sena todo mês e ganhava o premio!!!

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian

MMC: Minimo Multiplo Comum

Lembra disso?


mas então!
por ser mmc é q ele torna qqr resultado somado a ele válido!

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


fgr

ok, mas o q vc fez poara descubrir quais numeros q respondiam a essa regra?

fez alguma equação para isso ou foi testando?

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
Leia a pergunta de novo....
Como o eeeveee disse... Cabe ao tamanho da caixa dizer quanto de moeda pode caber.. claro que,desde que 15 piratas fiquem com a mesma quantidade de moeda e que 16 piratas caiam na porrada pelas 10 que sobraram e que 17 piratas se matem pelas 3 que sobraram.

Não importa como vc vai resolver...

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


fgr
fez alguma equação para isso ou foi testando?

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
po irmãozinho.. se eu fosse testando cada número eu estaria até agora calculando pra chegar no primeiro...

Cara.. isso é logica, é raciocínio lógico.. é como aquela dizem ser do Einstein que fala que 5 bebem cervejas diferentes, 5 tem animais diferentes e tal... Não usei uma "formula" pra isso, foi raciocinio.. sei lá.. derrepente se perguntassem outra coisa eu acho q não saberia dizer..

Alias, nem sabemos se isso tá certo, vamos esperar o Sei la pra dizer a resposta...

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


fgr

cara, o q eu quero saber eh como tu chegou nesse numero 3930, tem alguma equação q leve a isso? algo diferente?

são números que tem resto 3 quando dividido por 17, resto 10 quando
dividido por 16 e resto 0 quando dividido por 15...


como tu descubriu esses numeros?
sacou?

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
Ahn tá... saquei... vc quer saber o caminho que me levou a isso!!!! hummmm

Bem.. Primeiro eu montei umas 5 formulas e nenhuma delas funcionou..
Depois eu vi que eu não tinha a CAPACIDADE de resolver esse probelama e então comecei a ficar puto e resolvi apelar...

Então desenvolvi uma formula que demorou 5 minutos e me deu uns 20 resultados em menos de 3 minutos...

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


fgr

Então desenvolvi uma formula que demorou 5 minutos e me deu uns 20 resultados em menos de 3 minutos...

q formula?

pq eu continuo achando o problema mal formulado, primeiro por naum ter, aparentemente, um sistema q o descreva e depois por admitir vários resultados, enquanto a maioria das charadas matemáticas, se não todas, admitem apenas 1

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06 · Editado por: Christhian
· votar


TIO_TEDDY
Para de se estressar cara.. Teu raciocinio que tá todo errado.. vou só te dar um empurrãozinho (ladeira abaixo! hehehehe)

x-3
---- =
17

x-10
---- =
16

x
----
15

(não tava dando pra alinhar um ao lado do outro) :(

=*

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian

mas eu naum to estressado cara, apenas não gosto de comentários arrogantes do tipo MMC: Minimo Multiplo Comum

Lembra disso?



e eu jah tentei fazendo isso, e se tu olhar direito vai ver q msm assim terá 4 incognitas...

x-3/17 = y
x-10/16 = z
x/15 = j

onde x = numero total de moedas, y eh o q cada um recebeu da primeira vez e assim por diante

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian

e se tu olhar melhor ainda, vai ver q o meu raciocinio errado eh igual ao teu, só que ao inves de colocar 17, 16 e 15 no denominador, eu usei do outro lado, com a operação inversa

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


x-3
---- = y equivale a x = 17y + 3 e por ae vai
17

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
cara, isso é só um problema matematico.. não é a panaceia não cara!

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


fgr

ham?

eu apenas tava tentando resolver e ver se entendia a resolução dos outros

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


Tá bom cara.. olha só..

15 x 17 x 16 = 4080

com 16 piratas sobraram 10 moedas

15 x 10 = 150

4080-150 = 3930!!!!

3930 + 4080 = 8010
8010 + 4080 = 12090
.
.
.

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


É como eu te disse cara, eu não fiz forumla nenhuma eu só tentei achar uma razão entre todos os números...

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


fgr

Sim cara, mas eu to achando estranho pq a maioria das charadas matemáticas admitem 1 fórmula geral e 1 solução.
Geralmente através da interpretação do problema monta-se um sistema, q eh a parte dificil da charada e resolve-se

seila
Veterano
# nov/06
· votar


Marisco
Se formos equacionar, temos 3 equações pra resolver 4 váriaveis.

A única incognita do Problema é o número de moedas.

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


seila

o numero de moedas, o numero de moedas q cada 1 recebeu em cada partilha, ae dah 4 =]

TWT ICE
Veterano
# nov/06
· votar


eh so fazer na calculadora 17x7 e vai ser o nº d moedas = 119 moedas

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
Com certeza deve existir uma formula absurda daquelas que os PhDs japoneses deve fazer pra resolver um sistema desses só que é como a vidacara, as vezes a solução é simples, basta agente ver de um outro anglo que agente acha as respostas...

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


666 moedas
\m/

fgr
Com certeza deve existir uma formula absurda daquelas que os PhDs japoneses deve fazer pra resolver um sistema desses só que é como a vidacara, as vezes a solução é simples, basta agente ver de um outro anglo que agente acha as respostas...

Se bobear eles devem resolver em um minuto usando aqueles ábacos deles (tec tec tec tec)

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


fgr
Com certeza deve existir uma formula absurda daquelas que os PhDs japoneses deve fazer pra resolver um sistema desses só que é como a vidacara, as vezes a solução é simples, basta agente ver de um outro anglo que agente acha as respostas...

nem chuck norris acha uma resposta única em um sistema de 3 equações e 4 incognitas, eh impossivel

fgr
Veterano
# nov/06
· votar


Carlos Henrique 2
rsrsrs Pode crer!!! rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero ver quem acerta essa!