O Jurista por trás do Homem ou o Homem por trás do Jurista?

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


anonymous4
Eu acho que a idéia não era de eles serem totalmente neutros, mas pelo ou menos descentralizar o poder de apenas um mediador e de tentar ser o mais neutro possível.
A teoria democrática vai por esse caminho mesmo. É a idéia de balancear o poder soberano do Estado com essas três (ou até quatro) frentes.
Mas entre teoria e prática existe muita diferença. As instituições nem sempre funcionam como foram planejadas, elas tomam rumos inesperados tanto pelo ambiente na qual são implantadas quanto pelas pessaos que as dirigem.

No caso de um Estado Totalitário, a existência de três poderes é marketing, é uma forma de tentar legitimar a forma de dominação através de uma alusão a um regime democrático clássico.

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar


No mínino esse jurista fundou suas idéias em conversas com hittler e este (edit.- hittler) para dar à toda sua "teoria" e ações, um fundo racional, colocava-a como idéia de uma mente célebre, do jurista (mas não tanto qto a sua).

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Quem deu legalidade para o Hitler foi ele mesmo, afinal se esqueceram que ele fechou a câmara!? Os juristas apenas o apoiaram dando legitimidade, assim como pessoas de todos os setores da sociedade: médicos, padeiros, donas-de-casa, artistas, comerciantes, estudantes...

Quanto à colocação de um jurista ser pateta, mereceria desprezo total mas eu como jurista devo comentar .

O jurista apenas cumpre a lei que os deputados fazem, e sequer esses deputados são patetas, pelo contrário, pateta nesse País é só quem coloca eles lá.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Cheguei.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Cheguei.

Oi! Pena que tenho que ir. =/

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Oi! Pena que tenho que ir. =/

Eu sei. Depois falamos.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Eu sei. Depois falamos.

=)

Tchau.

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Quanto à colocação de um jurista ser pateta, mereceria desprezo total mas eu como jurista devo comentar .

O jurista apenas cumpre a lei que os deputados fazem, e sequer esses deputados são patetas, pelo contrário, pateta nesse País é só quem coloca eles lá.

Não chamei os juristas de patetas. =)

Chamei os três poderes de patetas.
Pois nós damos risadas deles, enquanto isso eles ganham fortunas.

Nenhum dos três poderes é isento das responsabilidades de tudo que acontece no nosso país. Afinal, o Judiciário executa quando vota seu regimento interno e legisla quando cria Resoluções e declara inconstitucionalidades. O mesmo vale para os outros.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
=)

Tchau.


Beijo! Boa aula!

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Philipius

Chamei os três poderes de patetas.
Pois nós damos risadas deles, enquanto isso eles ganham fortunas.

Nenhum dos três poderes é isento das responsabilidades de tudo que acontece no nosso país. Afinal, o Judiciário executa quando vota seu regimento interno e legisla quando cria Resoluções e declara inconstitucionalidades. O mesmo vale para os outros.


Nós também não somos isentos, salvo o Judiciário nós escolhemos todos os membros de poderes estatais.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Não me esperou hein? ='

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Não me esperou hein? ='

Esperar para quê?

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Esperar para quê?

Pra me dar cereal.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Pra me dar cereal.


Pensei que era para falar sobre o tópico. Mudei o foco. Nem assim enetenderam o que eu queria.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Pensei que era para falar sobre o tópico. Mudei o foco. Nem assim enetenderam o que eu queria.

Eu quero falar sobre o tópico sim. Mas não entendi exatamente aonde quer chegar e do que quer falar.

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Senhor Marine
Eu quero falar sobre o tópico sim. Mas não entendi exatamente aonde quer chegar e do que quer falar.


Quero discutir como uma lei pode afetar todo o comportamento de um grupo ou ser feita pa servir aos interesses de uma sociedade.

O que determina o quê?

A quem a lei serve afinal?

Como os juristas lidam com as necessidades de ordenar um código que sirva de forma justa a todos os interesses.

Quem são as mentes que elaboram uma Constituição, por exemplo?

O que é a "legalidade"? A que serve aos interesses de quem?

No caso que citei...por que um jurista "brilhante" como dá a entender Hitler se submete às necessidades de apenas um homem?

Quando falam em alterar qualquer código de Leis no mundo, por que algumas coisas ficam inertes e desapropriadas ao tempo e às necessidades atuais daquela sociedade? Hpa interesses, claro.
Mas como um jurista lida com isso?

Acho que todo lugar onde haja um mínimo de noção democrática se pergunta isso: Como as coisas podem servir hora aos interesses da comunidade, hora aos interesses do poder.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Quero discutir como uma lei pode afetar todo o comportamento de um grupo ou ser feita pa servir aos interesses de uma sociedade.

É mais comum que o comportamento da sociedade afete as leis que o contrário, mas pode acontecer.

O que determina o quê?

Essa pergunta eu não entendi. :S

A que a lei serve afinal?

A lei não deveria servir a nada nem a ninguém, é um conjunto de códigos e condutas que regulamentam a sociedade. Infelizmente ela serve aos interesses dos poderosos, mas não deveria ser assim.

Como os juristas lidam com as necessidades de ordenar um código que sirva de forma justa a todos os interesses.

Desse pepino os juristas escapam. Quem faz isso são os legisladores (membros do legislativo) e nem todos são juristas.

Quem são as mentes que elaboram uma Consituição, por exemplo?

Normalmente são escolhidos alguns juristas para dar opiniões, mas são os governantes mesmo que decidem, assistidos por gente capacitada.

O que é a "legalidade"? A que serve aos interesses de quem?

Legalidade é tudo que está amparado pela lei, sendo uma lei autoritária ou não.

Quando falam em alterar qualquer código de Leis no mundo, por que algumas coisas ficam inertes e desapropriadas ao tempo e às necessidades atuais daquela sociedade? Hpa interesses, claro.
Mas como um jurista lida com isso?


Por que por mais que tentem corrigir todo o código vigente, sobram alguns defeitos e outros aparecem. Muitos membros do legislativo não têm capacidade para fazer leis.

Acho que todo lugar onde haja um mínimo de noção democrática se pergunta isso: Como as coisas podem servir hora aos interesses da comunidade, hora aos interesses do poder.

É como o ditado grego: "As leis são como teias de aranha, os insetos menores se prendem e os maiores a arrebentam". Infelizmente é assim.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


O que determina o quê?

Essa pergunta eu não entendi. :S



Não é uma pergunta isolada.

É dentro do contexto.



Desse pepino os juristas escapam. Quem faz isso são os legisladores (membros do legislativo) e nem todos são juristas.


Eu sei disso ...todo mundo sabe...mas legisladores de uma forma geral.
Quero saber como lidam com isso? É na frieza mesmo? O que dá o norte a eles? Não quero saber quem são as pessoas ou que função exercem.

Estou falando de ética, moral, apropriação do poder da palavra para criar algo que vai determinar a ordem ou o caos, que vai servir a uns e não a outros.


Legalidade é tudo que está amparado pela lei, sendo uma lei autoritária ou não.

¬¬ Eu sei o que é legaliddae, Veja o exemplo. Hitler ficou na legalidade por a lei foi feita para ele. Isso deu a eles poderes para agir como agiu.

E no resto do mundo? É assim que funciona? Acho que vi isso aqui no Brasil inúmeras vezes. A Constituição brasileiras tem coisas totalmente desajustadas aos tempo atuais e me parecem ou não servir para nada ou servir a interesses muito evidentes.

. Muitos membros do legislativo não têm capacidade para fazer leis.

E por quer fazem? Se não são todos juristas deviam ser. Isso deve servir a algum interesse também. Ou é bagunçado mesmo?

É como o ditado grego: "As leis são como teias de aranha, os insetos menores se prendem e os maiores a arrebentam". Infelizmente é assim.


Durma -se com isso...

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Não é uma pergunta isolada.

É dentro do contexto.


Quer saber o quê?

Eu sei disso ...todo mundo sabe...mas legisladores de uma forma geral.
Quero saber como lidam com isso? É na frieza mesmo? O que dá o norte a eles? Não quero saber quem são as pessoas ou que função exercem.

Estou falando de ética, moral, apropriação do poder da palavra para criar algo que vai determinar a ordem ou o caos, que vai servir a uns e não a outros.


Deveriam se basear em seus valores para criar as normas.

¬¬ Eu sei o que é legaliddae, Veja o exemplo. Hitler ficou na legalidade por a lei foi feita para ele. Isso deu a eles poderes para agir como agiu.

E no resto do mundo? É assim que funciona? Acho que vi isso aqui no Brasil inúmeras vezes. A Constituição brasileiras tem coisas totalmente desajustadas aos tempo atuais e me parecem ou não servir para nada ou servir a interesses muito evidentes.


Em todos os Esatdos democráticos de Direito as coisas são assim, eu acho a Constituição brasileira moderna, e muito. Precisa de alguns ajustes claro, mas é exelente.

E por quer fazem? Se não são todos juristas deviam ser. Isso deve servir a algum interesse também. Ou é bagunçado mesmo?

Também acho que todos deveriam ser juristas, agora vai explicar pro povo que pra ser um vereador tem que ser formado em Direito. Ficaria muito elitizado.

Durma -se com isso...

Hã?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Deveriam se basear em seus valores para criar as normas.


Que valores? Os deles particularmente?

Valores são discutíveis. E variados. principalmente considerando a evolução das sociedades e a heterogeneidade das mesmas.

Em todos os Esatdos democráticos de Direito as coisas são assim, eu acho a Constituição brasileira moderna, e muito. Precisa de alguns ajustes claro, mas é exelente


Há controvérsias. Tem coisas lá do tempo da minha avó.

Durma -se com isso...

Hã?


É muito angustiante para o povo esperar que alguém tome decisões, mesmo que tenha votado am alguns deles.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Que valores? Os deles particularmente?

Mas claro! Foram escolhidos pelo povo por causa dos valores que apresentavam!

Valores são discutíveis. E variados. principalmente considerando a evolução das sociedades e a heterogeneidade das mesmas.

Sim, mas é como um negócio, o povo escolheu AQUELE legislador com AQUELES valores.

Há controvérsias. Tem coisas lá do tempo da minha avó.

Tem certeza que fala da Constituição?

É muito angustiante para o povo esperar que alguém tome decisões, mesmo que tenha votado am alguns deles.

Na verdade, a maioria do povo não está nem aí. Essa é a verdade.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Mas claro! Foram escolhidos pelo povo por causa dos valores que apresentavam


Os valores não ficam claros numa campanha não é? Nem o que farão com eles no papel.

Tem certeza que fala da Constituição?

Absoluta.

Na verdade, a maioria do povo não está nem aí. Essa é a verdade.


O povo que têm cinsciência...não o rebanho cego, surdo e mudo.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Os valores não ficam claros numa campanha não é? Nem o que farão com eles no papel.

Alguns ficam, mas isso não quer dizer que seja verdade deles.

Absoluta.

Nunca li ela toda, mas me parece moderna. Em que parte acha ultrapasada?

O povo que têm cinsciência...não o rebanho cego, surdo e mudo.

hahahahahahahahahaha

Esses só rezam e agradecem o Bolsa Família.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Alguns ficam, mas isso não quer dizer que seja verdade deles.

Por isso Hitler confiou em alguém "imparcial". hehe




Nunca li ela toda, mas me parece moderna. Em que parte acha ultrapasada?

Também não. Mas algumas que falam sobre alguns "direitos" das mulheres.
Se não engano é de 41? 44?

Esses só rezam e agradecem o Bolsa Família.


Foda.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


snowwhite

Por isso Hitler confiou em alguém "imparcial". hehe

Hitler não precisava de nenhum jurista, tinha os três poderes nas mãos e o apoio do povo.

Também não. Mas algumas que falam sobre alguns "direitos" das mulheres.
Se não engano é de 41? 44?


Não... Deve estar falando do Código Civil de 1916.
São uns que falavam que as mulheres podem ser devolvidas aos pais no prazo de dez dias caso já fossem "defloradas"? hahaha

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Hitler não precisava de nenhum jurista, tinha os três poderes nas mãos e o apoio do povo.

Então ele "comprou" a mente do cara? Ou chantageou ou é tudo mentira dele? Não jurista algum por trás daquelea"legalidade"?

Não... Deve estar falando do Código Civil de 1926.

Não...é alguma da décad de 40. Se for 26 é pior ainda.

São uns que falavam que as mulheres podem ser devolvidas aos pais no prazo de dez dias caso já fossem "defloradas"? hahaha

HAHAHHAHA

Essa é piada!!! Mas não isso não.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Então ele "comprou" a mente do cara? Ou chantageou ou é tudo mentira dele? Não jurista algum por trás daquelea"legalidade"?

Não sei, a cada dia aparece mais coisa a respeito dele. Nem sei mais o que considerar e o que desconsiderar.

Não...é alguma da décad de 40. Se for 26 é pior ainda.

Desculpa, é 16, não 26. Bom, a nossa Constituição é de 88, de 40 temos o Código Penal.

HAHAHHAHA

Essa é piada!!! Mas não isso não.


hahahahaha
Sabia que essa piada vigorava até 2003?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Não sei, a cada dia aparece mais coisa a respeito dele. Nem sei mais o que considerar e o que desconsiderar

Será que ele ferrou o tal jurista ou realmente o cara concordou? Jamis saberemos.


Desculpa, é 16, não 26. Bom, a nossa Constituição é de 88, de 40 temos o Código Penal.

Hum...mas é alguma coisa que não foi modificada. Mas não importa...é absurdo.

hahahahaha
Sabia que essa piada vigorava até 2003?



Sabia. E realmente fica difícil " delegar " poder de decisão a pessoas que permitam isso.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Será que ele ferrou o tal jurista ou realmente o cara concordou? Jamis saberemos.

Nunca saberemos outras coisas também.

Hum...mas é alguma coisa que não foi modificada. Mas não importa...é absurdo.

Se lembrar me avise.

Sabia. E realmente fica difícil " delegar " poder de decisão a pessoas que permitam isso.

Realmente demoraram a mudar o CC.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Se lembrar me avise.

Sou lerda. Não vou lembrar, =)

Realmente demoraram a mudar o CC.


Lerdos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Jurista por trás do Homem ou o Homem por trás do Jurista?