Autor |
Mensagem |
Lúthien Tasardur Veterano |
# nov/06
Você já se perguntou por que sentimos vontade de comer coisas doces, mesmo que estejamos sem fome? Ou o motivo pelo qual sentimos aquela moleza depois de uma refeição "pesada"? Ou a explicação para as mulheres geralmente gostarem mais de doces que os homens? Ou simplesmente: por que gostamos tanto de comer?
Segundo a medicina "newtoniana", a resposta a todas estas perguntas provavelmente está em um único fator: a serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que controla, dentre outras coisas a sensação psicológica de fome, o humor e o sono. Supõem-se portanto, que concentrações elevadas desta substância fariam você se sentir bem, saciado e dormir feito um bebê.
Agora, o que a comida tem a ver com tudo isso? A alimentação influi no sistema nervoso através de mudanças na concentração de aminoácidos plasmáticos (principalmente de triptofano). Quando você come algo rico em carboidratos de alto índice glicêmico (doces e massas, por exemplo), induz-se uma elevada resposta de insulina, hormônio que media o transporte de algumas substâncias do sangue para dentro das células. Desta forma, diminui-se a concentração plasmática de alguns aminoácidos (por exemplo, leucina, isoleucina e valina), o quais competem com o triptofano pelo transporte através da barreira sangue-cérebro. Sendo assim, maiores quantidades de triptofano estarão presentes no cérebro. E daí? Daí que o triptofano é hidroxilado e em seguida descarboxilado gerando 5-hidroxitriptamina, ou melhor, serotonina (foi só para ver se você está acompanhando), em seguida você fica calmo, sonolento, alegre e saciado, uma beleza!
http://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_frame.asp?cod_no ticia=1365
Achei interessante isso aí e resolvi postar hehe...
Ninguém pelo jeito vai ler né? =S....
Bom de qualquer jeito gastando meu tópico de hoje....
Bom feriado!! /o/
Se não tiver nada pra postar..aceito "um post pra te deixar feliz"
previsão de posts: 5
|
ZEPPELINM Veterano |
# nov/06
· votar
argh, isso é OT
|
Senhor Marine Veterano |
# nov/06
· votar
Quer coisa melhor pra comer!?
|
TASIVA Veterano |
# nov/06 · Editado por: TASIVA
· votar
eu tenho um puta espírito de gordo =(
todo mundo na escola reclama que eu so abro a boca pra falar de comida
|
Blackus Veterano |
# nov/06
· votar
isso é cultural.
|
Pati Cobain Veterano |
# nov/06
· votar
"um post pra te deixar feliz"
Isso dá ban :(
Ninguém pelo jeito vai ler né? =S....
Preguiça...depois eu leio =P
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# nov/06
· votar
Porque dá prazer.
|
Índio_DT Veterano |
# nov/06
· votar
Feriado?? Que feriado??
Pra mim feriado é quando eu fico em casa morgando de cueca..
Trabalhar no feriado e no fim de semana inteiro é foda...
|
GeorgeHarry Veterano |
# nov/06
· votar
É comendo que se perpetua a vida.
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# nov/06
· votar
Preguiça...depois eu leio =P
isso dá ban
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/06
· votar
Segundo a medicina "newtoniana",
jah não basta ele ter uma mecânica newtoniana?
|
Midgard Veterano |
# nov/06
· votar
comer eh o q ha
|
Guitar_L Veterano |
# nov/06
· votar
Por que gostamos tanto de comer?
Por que sem comer não vivemos ^^ \o/
|
darkwolf Veterano |
# nov/06
· votar
q tópico de bosta.. :P poderia ter posto um video do Malmsteen
|
Party Boy Veterano |
# nov/06
· votar
Sendo assim, maiores quantidades de triptofano estarão presentes no cérebro. E daí? Daí que o triptofano é hidroxilado e em seguida descarboxilado gerando 5-hidroxitriptamina
Ah bom! Tudo faz sentido agora!!
Mas sério, existem até umas teorias de alguns psicólogos que dizem que o ser humano, apesar de todos os avanços tecnológicos, ainda é primitivo, e o que nos deixa realmente feliz são as coisas mais primitivas, como comer e fazer sexo, ou seja, comer e comer...
=)
|
_fernando_ Veterano |
# nov/06
· votar
um post pra te deixar feliz
|
AlexKidMiracleWorld Veterano |
# nov/06
· votar
por que eu gosto de mulher
|
Kirk_Hammett Veterano |
# nov/06
· votar
Eu como porque preciso, e só
|
Douglas Richard Veterano |
# nov/06
· votar
Nós comemos porque realmente temos que comer. Do mesmo jeito que também temos que beber água.
|