Cada coisa que a gente vê

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# nov/06


Quarta, 1 de novembro de 2006, 12h19
Boneca é proibida no RS por conteúdo erótico



A Justiça do Rio Grande do Sul proibiu a venda de uma boneca em duas cidades do noroeste do Estado - Panambi e Condor - por considerar que o brinquedo teria conteúdo erótico, inapropriado para crianças. De acordo com o Ministério Público, o problema está nos sensores que fazem a boneca rir ou chorar, localizados principalmente na região genital.
A Baby Assadinha é produzida pela Cotiplás, de Laranjal Paulista (SP). Crianças entre três e cinco anos são o público alvo do brinquedo, vendido por cerca de R$ 50. Com pequenas queimaduras pelo corpo, ele chora quando se passa água quente nas assaduras e ri quando recebe água fria.

A promotora da Infância e da Juventude de Panambi, Caroline Mottecy de Oliveira, entrou em contato com o MP em Porto Alegre com o objetivo de levar a decisão ao resto do Estado e até do País, conforme informações do jornal Zero Hora.

De acordo com a psicóloga Roberta Cavalheiro Haushahn, do Serviço Sentinela - que protege crianças e adolescentes vítimas de violências física, psicológica e sexual em Panambi -, um brinquedo como esse atrapalha o desenvolvimento psicossexual. "A criança pode pensar que se para uma boneca é interessante tocar na região genital, para ela ou o coleguinha também pode ser", disse ela ao jornal.


Fonte



Sério, gente.

O que vcs acham de brinquedos que imitam a vida em coisas inúteis?


O cara que cria uma boneca dessas não tem noção ou é ingênuo ou é safado.

Não postem asneiras.

Jason Voorhees
Veterano
# nov/06
· votar


nem vou ler...

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


A Baby Assadinha

ahhahahahahaha também né! Quer o que?!

LFL
Veterano
# nov/06
· votar


ioaehaieohioaeh, ja tinha lido

tem boneca pra tudo
uma que mija
uma que é toda quebrada
uma assada

e por ae vai :T

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


"A criança pode pensar que se para uma boneca é interessante tocar na região genital, para ela ou o coleguinha também pode ser", disse ela ao jornal.

Bom, concordo com ela.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


LFL
brunohardrocker
Jason Voorhees


E os brinquedos dos meninos?


Querem coisa mais tosca?

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
O cara que cria uma boneca dessas não tem noção ou é ingênuo ou é safado.

Acho que ingênuo mesmo... afinal, as regiões genitais são exatamente aonde normalmente ocorrem as assaduras. Vou ser sincero com vocês que do ponto de vista psicológico ainda acho a Barbie assexuada e o Ken castrado muito piores para o desenvolvimento psicossexual de uma criança.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
Bom, concordo com ela.


Claro que sim...criança aprende repetindo.

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


Putz mas q mierda heim..... sera q o cara q criou isso tem filhos? ninguem merece.....

Jason Voorhees
Veterano
# nov/06
· votar


eu soh tive video game....e bicileta....e 1 boneco do MCgayver \m/

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Acho que ingênuo mesmo... afinal, as regiões genitais são exatamente aonde normalmente ocorrem as assaduras.


Sim...mas uma criança pequena nem se interessa por isso.
Qual a moral do brinquedo?

Vou ser sincero com vocês que do ponto de vista psicológico ainda acho a Barbie assexuada e o Ken castrado muito piores para o desenvolvimento psicossexual de uma criança.


Concordo plenamente. A fantasia da castração infantil é cruel.

LFL
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
E os brinquedos dos meninos?


Querem coisa mais tosca?



carrinhos, comandos em ação?! \o\

Party Boy
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que ingênuo mesmo... afinal, as regiões genitais são exatamente aonde normalmente ocorrem as assaduras. Vou ser sincero com vocês que do ponto de vista psicológico ainda acho a Barbie assexuada e o Ken castrado muito piores para o desenvolvimento psicossexual de uma criança.

Viva os GI JOE, comandos em ação!!

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


LFL
carrinhos, comandos em ação?! \o\


Tem razão...mas nos meninos o que vale são brinquedos que estimulem a violência.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Sim...mas uma criança pequena nem se interessa por isso.
Qual a moral do brinquedo?

Nenhuma... e é exatamente o que falta, não só nos brinquedos.
Brinquedos (Max Steel?!), brincadeiras, músicas infantis, programas de TV, desenhos animados. É um festival de falta de moral e potencial educativo.

Infelizmente brinquedo não precisa mais ser educativo ou possuir uma moral. Precisa aparecer na TV, virar moda e vender. A alegria de nossas crianças esta a venda no novo mundo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
E os brinquedos dos meninos?

Pois é, sei lá qual é o interesse na indústria em fazer estas coisas. Sendo que o alvo maior são as crianças do sexo feminino.

stratopeido
Veterano
# nov/06
· votar


enquanto isso lula faz a caça as bruxas à imprensa e ninguem ve

LFL
Veterano
# nov/06
· votar


enquanto isso lula faz a caça as bruxas à imprensa e ninguem ve
¬¬

stratopeido
Veterano
# nov/06
· votar


De acordo com a psicóloga Roberta Cavalheiro Haushahn, do Serviço Sentinela - que protege crianças e adolescentes vítimas de violências física, psicológica e sexual em Panambi -, um brinquedo como esse atrapalha o desenvolvimento psicossexual. "A criança pode pensar que se para uma boneca é interessante tocar na região genital, para ela ou o coleguinha também pode ser", disse ela ao jornal.

tem coerencia

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Off topic no off topic vira on-topic?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Nenhuma... e é exatamente o que falta, não só nos brinquedos.
Brinquedos (Max Steel?!), brincadeiras, músicas infantis, programas de TV, desenhos animados. É um festival de falta de moral e potencial educativo.



Uma pena...=(

Infelizmente brinquedo não precisa mais ser educativo ou possuir uma moral. Precisa aparecer na TV, virar moda e vender. A alegria de nossas crianças esta a venda no novo mundo.

É. Os pais que tomem consciência e saibam escolher. Foi o que eu fiz. Deu muito certo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Tem razão...mas nos meninos o que vale são brinquedos que estimulem a violência.

Agora pintou uma coisa na minha cabeça. Qual é o propósito de brinquedos "eróticos" pra meninas e "violentos" pra meninos"?

Será que isso não tá muito 'na cara' pra eles?

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin

menos com menos da mais

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


brunohardrocker
Pois é, sei lá qual é o interesse na indústria em fazer estas coisas. Sendo que o alvo maior são as crianças do sexo feminino.


Nos brinquedos masculinos o preblema é o excesso de fantasia com monstros e a vilência.

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


stratopeido
enquanto isso lula faz a caça as bruxas à imprensa e ninguem ve

Cadê? News?


brunohardrocker
Agora pintou uma coisa na minha cabeça. Qual é o propósito de brinquedos "eróticos" pra meninas e "violentos" pra meninos"?

Será que isso não tá muito 'na cara' pra eles?



Claro!!

Essa é uma reprodução do que move a sexualidade. Danosa, diga-se de passagem.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Off topic no off topic vira on-topic?


Off Topic ²

stratopeido
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

quando voltar t passo a news

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


stratopeido
quando voltar t passo a news


Tá. Vou esperar!

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Agora a tia psicóloga aí tem de tomar cuidado com exageros. Primeiro, casos de estupro e violência sexual parte de problemas sexuais do adulto, e não do abusado. E segundo, realmente acho que a boneca não seja de bom tom... mas uma criança entre 3 e 5 anos está em fase de descobrimento da sexualidade (se definir como menino ou menina)... e a sociedade já está cheia de mais de mulheres castradas e hiper-recalcadas.

A boneca é de mal gosto (pela descrição... nunca vi a mesma)... mas tem de cuidar para não passar daí para voltarmos ao século passado quando menina não podia tocar a própria genitália pois era feio e sujo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin

vc é psicólogo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cada coisa que a gente vê