O diabo existe?

Autor Mensagem
JeffLui
Veterano
# out/06
· votar


Snowwhite, valeu pela correção, mas essa parada de ver o diabo é demais, mais um motivo para você aceitar (dessa vez não erro) Cristo. É minha opinião valeu! Falou!!

Peik
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Perdoada...hehehehe


=D

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Não, o que quer dizer?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


JeffLui
Snowwhite, valeu pela correção, mas essa parada de ver o diabo é demais, mais um motivo para você aceitar (dessa vez não erro) Cristo. É minha opinião valeu! Falou!!

hahahahahahha

Aceitar que ele existiu? Não sei. Dizem que sim...mas ninguém viu ele.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Não, o que quer dizer?

Pegar pela palavra é quando usamos a palavra ( no sentido de argumento, retórica, discurso ) para tentar induzir ao raciocínio inverso do que a pessoa disse.

E pegar pelo estômago, sabe o que é?

É quando a gente faz o prato preferido da pessoa para que ela se encante conosco. =)

JeffLui
Veterano
# out/06
· votar


Ei Peik, eu também já sonhei com o diabo quando era pequeno, sonhei que era levado no inferno e era trazido de volta, deu o maior susto!! Falou!

Peik
Veterano
# out/06
· votar


JeffLui
Ei Peik, eu também já sonhei com o diabo quando era pequeno, sonhei que era levado no inferno e era trazido de volta, deu o maior susto!! Falou!

Eu sonhei q estava brigando cm o diabo.... putz ele é forte pr caramba, mas no final eu ganhei.hehehe pena q ele era feio no meu sonho =/ hehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Ah tá, mas não pretendia isso não. Penso que se não tenho provas de nenhum dos dois pontos de vista só posso afirmar que não sei.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Ah tá, mas não pretendia isso não. Penso que se não tenho provas de nenhum dos dois pontos de vista só posso afirmar que não sei.

=)

Vc é legal.

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


O diabo existe?

Sim, sou eu. Mas pode me chamar de Estrela da Manhã.

Incubus
Veterano
# out/06
· votar


Marisco
Estrela da Manhã.

Se vc fosse sincera
O-o-o
Aurora

Incubus
Veterano
# out/06
· votar


heheh lembrei da uma entrevista dum padre exorcista de Roma:

Entrevistador: "O senhor tem medo do diabo?"
Padre: Eu ter medo daquele idiota?!? Ele que deveria ter medo de mim.

hehehe

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Marisco
Sim, sou eu. Mas pode me chamar de Estrela da Manhã.

hum...

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Desconfiava?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Assim eu fico encabulado.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Marisco
Desconfiava?


Não...´só quero deixar claro que não admito clones ou cópias fajutas.

Segundo os entendidos no assunto aqui...eu sou o próprio Satanás.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Assim eu fico encabulado.


Não precisa.

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Não...´só quero deixar claro que não admito clones ou cópias fajutas.

Ok. Pode ficar com o papel pra você.

Pardal
Veterano
# out/06
· votar


Satanás: O maior inimigo do homem...
Deus: O maior amigo do homem, além de seu criador...
Homem: criatura caída que precisa de Deus mas, por total insanidade, faz amizade com o diabo.

E milhares de pessoas viram Cristo quando Ele veioà terra. Se você nâo acredita na vinda de Cristo, porém, ou que não existiu alguém chamado Jesus que fez o que diz na Bíblia, então nada sobre história antiga é válida. Existem dois métodos para validar uma informação: o método científico e o jurídico. O científico é usado em experiências que podem ser repetidas, não na história. Na história usa-de o método jurídico. Em especial para docimento das antiguidade, quanto mais cópias manuscritas você possui e quanto menor a distância entre a original e a primeira cópia, mais válido o documento, Há, claro, que se comparar com outros textos para testar-lhe a veracidade. Osegundo lugar de confiabilidade vai para Ilíadas, de Homero, com 647 cópias sendo que a primeira foi produzida 5 séculos depois daoriginal. O primeiro lugar vai para os evangelhos, com mais de 25.000 cópias só no primeiro século, e só contando cópias em grego. Quando comparamos os registrosdo império romano com textos bíblicos, a data e os cargos, bem como o nome daqueles que ocuparam tais cargos está em perfeita consonância; aliás, o texto mais importante sobre navegação do 1° século é um texto bbíblico, quando o apóstolo Paulo naufraga em Malta. Se você duvida da Bíblia, deve então aplicar o mesmo rigor aos outros textos da antiguidade e, se assim fizer de fato, vai duvidar que sequer o homem existia a cinco séculos atrás.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Marisco
Ok. Pode ficar com o papel pra você.

Tá.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Marisco
Estrela da Manhã

Qual é? Manowar agora?
http://images.google.com.br/images?q=tbn:dUC7xPwV62fa9M:http://www.wea ponsemporium.com/WE-Morning-Star.jpg

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


E milhares de pessoas viram Cristo quando Ele veioà terra. Se você nâo acredita na vinda de Cristo, porém, ou que não existiu alguém chamado Jesus que fez o que diz na Bíblia, então nada sobre história antiga é válida. Existem dois métodos para validar uma informação: o método científico e o jurídico. O científico é usado em experiências que podem ser repetidas, não na história. Na história usa-de o método jurídico. Em especial para docimento das antiguidade, quanto mais cópias manuscritas você possui e quanto menor a distância entre a original e a primeira cópia, mais válido o documento, Há, claro, que se comparar com outros textos para testar-lhe a veracidade. Osegundo lugar de confiabilidade vai para Ilíadas, de Homero, com 647 cópias sendo que a primeira foi produzida 5 séculos depois daoriginal. O primeiro lugar vai para os evangelhos, com mais de 25.000 cópias só no primeiro século, e só contando cópias em grego. Quando comparamos os registrosdo império romano com textos bíblicos, a data e os cargos, bem como o nome daqueles que ocuparam tais cargos está em perfeita consonância; aliás, o texto mais importante sobre navegação do 1° século é um texto bbíblico, quando o apóstolo Paulo naufraga em Malta. Se você duvida da Bíblia, deve então aplicar o mesmo rigor aos outros textos da antiguidade e, se assim fizer de fato, vai duvidar que sequer o homem existia a cinco séculos atrás.


De forma que devo realmente acreditar que Ulisses enfrentou um ciclope e encontrou ninfas certo?

Marisco
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Podia ser Angra tb... do Temple Of Shadows.

Mas a verdade é que o Lúcifer, Satanás ou Capeta é há muito tempo chamado de Estrela da Manhã.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Marisco
Fiquei sabendo.

Pardal
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl:

De forma que você deve acreditar que Homero escreveu um épico. A narrativa do épico de Homero é muito diferente da narrativa bíblica, mas, denovo, se você não acredita na Bíblia, não pode acreditar no passado. Os próprio registros crônicos romanos tem menos de 10 cópas. O Mito da Caverna, atribuído o escrito a um discípulo de Platão, não encontra nenhuma crítica quando o discípulo diz que essa é totalmente a ilustração que Platão usa, no entanto, há apenas 7 cópias do original, a primeira feita no século XI AD. Ademais, a cultura judaica, que é particularmente aquela em que os judeus (e Cristo) estavam inseridos, lhes ensinava a não mentir. A prórpia igreja, nos dois primeiros séculos, cresceu assustadortamente, pois os apóstolos simplesmente apelavam para o que as testemunhas já haviam visto e/ou ouvido falar de Jesus, e nenhum deles foi contestado, mesmo em Jerusalém.

Aemais, você não precisa acreditar numa narrativa mítica. Mesmo se quisesse, deve admitir que o crédito de validade que os evangelhos possuem guarda uma proporção com Ilíadas de mais de 25.000 para 647. No entanto, nós acreditamos que Homero escreveu o que vemos em suas cópias, isso é, que ninguém deturpou o que lá estava escrito em sua narrativa, por mais que fantasiosa. Ademais, o ciclope e as ninfas não devem ser tomadas como seres literais, eles são símbolos, e se você considerá-los símbolos tal qual Homero, vai entender o que ele realmente escreveu. A narrativa do minstério de Cristo é bem diferente, no aspecto que o próprio Cristo ou o escritor do evangelho vão apontando e explicando o que é simbólico, o que não é.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Quanto mais cópias mais deturpado fica o texto.

Pardal
Veterano
# out/06
· votar


Não quando você os compara. Ademais, ná época, os copistas eram muito fiéis. Imagine então se tratando de um texto considerado sagrado! A prática dos copistas era que, quando eles erravam uma letra que fossa, jogavam fora a cópia que estavam trabalhando. Claro, antes do Concílio de Nicéia I, cada "pedaço" do novo testamento era copiado separadamente, diminuindo o número de cópias desperdiçadas. Ademais, quanto mais cópias, mais podemos sabero que realmente for escrito. Imaginemos o seguinte: você tem um texto antigo, com 2 cópias, e precisa recompor o original, como você faz? Primeiro, procura saber qual é o mais antigo, pois é provável que você não saiba dizer. No entanto, a diferença de idade entre eles, segundo as datações, é muito pequena e, portanto, ambos são cópias. Evocê tem um problema: há uma variação entreeles em um pequeno trecho... como recompor? Se você tivesse, no entanto, três cópias, se duas delas concordassem nesse trecho, você colocaria na recomposição o trecho tal qual escrito nas duas, não? QUANTO MAIS CÓPIAS VOCÊ TEM, MELHOR VOCÊ RECOMPÕE O ORIGINAL. Ademais, observa-se que essas pequenas variações nunca são casos de semântica, issoé, não há mudança no sentido da frase. PRINCIPALMENTE COM A BÍBLIA, como observa Josh MacDowell, arqueólogo que foi para a Palestina provar que a Bíblia estava errada e, na verdade, provou o contrário e, quando morreu, estava crente em Cristo. Claro, ele leu tantas cópias quanto encontrou para provar o contrário, e provou como a Bíblia possui validade histórica, tanto no Novo quanto no Velho Testamento.

joe_harris
Veterano
# out/06
· votar


nesse mundo tem de tudo cara... tudo...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Putz, vou te deixar pros ateus raivosos esquartejarem.

joe_harris
Veterano
# out/06
· votar


hj assisti o "código da vince", mto loko... mas meio surreal... mas da pro gasto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O diabo existe?