O diabo existe?

Autor Mensagem
Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

Ô iéis! Mas a gente só chega a algum lugar se pensar e refletir bastante mesmo.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Quem é você? Antes de nascer, o que você era? Depois da morte, o que você será? Por que você está nesse mundo? Por que umas pessoas sofrem mais do que outras? Por que alguns nascem ricos e outros pobres? Por que alguns cegos, aleijados, débeis mentais, etc., enquanto outros nascem inteligentes e saudáveis? Por que Deus permitiria tamanha desigualdade entre seus filhos? Por que há tanta desgraça no mundo e a trsiteza supera a alegria? Por que uns, que são maus, sofrem menos que outros, que são bons? Por que que por exemplo, num pavoroso desastre com várias pessoas, algumas apenas perdem a vida e somente outras escapam ilesas? Onde está a Justiça Sueprior?

=)



E porque temos que responder a essas perguntas? É muita prepotência do ser humano achar e afirmar que existe justiça superior.

Essa é uma visão limitada.

Não sabemos de nada e nem nos cabe saber.

Sejamos humildes.


=)

snowwhite
Veterano
# out/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Fritz_mkvl
hahaha, já vem com seus preconceitos. Primeiro que eu não tenho verdade nenhuma, que dirá única. Não tenho fé alguma.


Então por que tomou as dores de outrem?

Não entendi[

Segundo o seus ponto de vista e a sua visão de deus.


Não tenho visão alguma de deus. Deus não existe.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Mas e por que não podemos saber de tudo isso se Deus não existe?

Não seria prepotência pensar que o ser humano é humilde por não querer saber de nada disso? Não é bem assim que eu penso.
Viver na ignorância pra mim é um erro absurdo.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
O que falta a todos, crentes, ateus, agnósticos, enfim, é respeito. Uns querendo catequizar o outros como se quem não partilha do seu ponto de vista fosse um selvagem. E eu me incluo nisso.


Não quero catequisar ninguém...Nem faltei com respeito. Afirmar que não creio é apenas dizer o que penso, assim como quem afirma que deus existe etá afirmando. Sem provas, mas está.

E tem os que me chamam de Satanás aqui. Mas isso não me ofende em nada. é coisa da cabeça deles.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


E tem os que me chamam de Satanás aqui. Mas isso não me ofende em nada. é coisa da cabeça deles.

Chamar alguém disso ou daquilo sem saber é idiotice. Não vamos falar do que desconhecemos e nem pré-julgar ninguém.
Serve para todos.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Mas e por que não podemos saber de tudo isso se Deus não existe?


Simples. Porque não sabemos. Mas se soubermos será pela ciência e não pela crença.

Não seria prepotência pensar que o ser humano é humilde por não querer saber de nada disso? Não é bem assim que eu penso.
Viver na ignorância pra mim é um erro absurdo.



Não. Prepotência é ter no mundo dezenas de deuses, dezenas de livros sagrados, guerras e ódio, tudo em nome de cada uma das fés , que acham que os seus dogmas e opressão valem mais do que tudo e do que a liberdade do ser humano.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Não sabemos de nada e nem nos cabe saber.

Sejamos humildes.


Concordo plenamente, mas isso no meu entender é muito mais agnosticismo do que ateísmo.
Mas como você afirma isso e depois isso?
Deus não existe.


Não tenho visão alguma de deus. Deus não existe.


Então o que é isso?
Se deus existe ele é responsável por tudo.
Pra mim isso é uma forma de encarar o assunto existem outras.



Então por que tomou as dores de outrem?
Pra arrumar confusão.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Chamar alguém disso ou daquilo sem saber é idiotice. Não vamos falar do que desconhecemos e nem pré-julgar ninguém.
Serve para todos.




Mas eles falam em nome de deus...e da bíblia.

e daí? será que eles não estão certos e eu sou uma coisa que não sei que sou?


heheheh só rindo

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Concordo plenamente, mas isso no meu entender é muito mais agnosticismo do que ateísmo.
Mas como você afirma isso e depois isso?



Porque ninguém tem provas e as pessoas depositam tudo em deus.

Deviam assumir o rumo da existência e parar de brigar.

Eu não brigo. Apenas afirmo que esse ente que dá com uma mão e tira com a outra é tão onipresente e propotente quanto as consciências dos seres humanos que o criaram.


Pra mim isso é uma forma de encarar o assunto existem outras.

Claro que sim. O debate a respeito da criação e /ou evolução da vida é sempre interessante.


Pra arrumar confusão.

Aposto que não. Qual teu interesse nisso?

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
heheheh só rindo

Não. É assunto sério. =)

Simples. Porque não sabemos. Mas se soubermos será pela ciência e não pela crença.

Concordo com a parte da ciência. Ela prova hoje em dia, procure saber mais.
Mas será que não sabemos das respostas não é porque não as merecemos? É o que eu tenho certeza. O ser humano, como vc mesmo falou, aje em nome de Deus, da Bíblia, de crenças. Para quê seria dado o Conhecimento a pessoas que poderiam fazer absoluto mal uso dela? Acho que tudo tem seu tempo. A Humanidade não está preparada nem pra saber quem mesmo ela é.

Fritz_mkvl
Então por que tomou as dores de outrem?
Pra arrumar confusão.


Menino encrenqueiro hein??? o0
=)

leandro rodrigues
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Humanidade não está preparada nem pra saber quem mesmo ela é.

Está parecendo papo de pastor, tem sempre uma boa desculpa

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Não. É assunto sério. =)


Não acho.Acho normal. Passível de seriedade e de riso. Por que a sisudez quando se toca em fé e religião? Algum medo?

Mery-_- fã do A-ha


Ela prova hoje em dia, procure saber mais.

Procure saber mais o quê? Não entendi.


Mas será que não sabemos das respostas não é porque não as merecemos?
Merecimento baseado em quê? Isso já um início de dogma. por que temos que ter merecimento? É castigo por algo?

O ser humano, como vc mesmo falou, aje em nome de Deus, da Bíblia, de crenças

O ser humano, não. Os religiosos e crentes.

Para quê seria dado o Conhecimento a pessoas que poderiam fazer absoluto mal uso dela?


Hã? O ser humano procura o mal onde quer. Essa conversa de projetar o "conhecimento" dos mistérios é muito mística.


Acho que tudo tem seu tempo. A Humanidade não está preparada nem pra saber quem mesmo ela é.


E o que é "estar preparado" e para conhecer o quê?
E que tempo?
Não precisamos saber nada. Isso não leva a coisa alguma.

Mais proveitoso é viver em paz e dar e receber amor.

leandro rodrigues
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha

Qual a parte da ciência que vc concorda

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Porque ninguém tem provas e as pessoas depositam tudo em deus.

Certo, ninguém tem provas, concordo. Por isso mesmo que perguntei porque afirma que não existe.


Deviam assumir o rumo da existência e parar de brigar.

Também acho.


Eu não brigo.

¬¬


Apenas afirmo que esse ente que dá com uma mão e tira com a outra é tão onipresente e propotente quanto as consciências dos seres humanos que o criaram.

Novamente isso é uma das formas de encarar as coisas, baseada principalmente no conceito cristão de deus.


Pra mim isso é uma forma de encarar o assunto existem outras.

Claro que sim. O debate a respeito da criação e /ou evolução da vida é sempre interessante


sim.

Pra arrumar confusão.

Aposto que não. Qual teu interesse nisso?


Não sei porque, mas eu tenho essa mania imbecil.
Deve ser algum desequilibrio quimico na minha cabeça.

leandro rodrigues
Veterano
# out/06
· votar


Não precisamos saber nada. Isso não leva a coisa alguma. (2)




Mais proveitoso é viver em paz e dar e receber amor.(2)

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Boa noite! Durmam com deus, sem deus, sozinhos, com o marido, esposa, namorado(s), namorada(s), ambos, enfim... como preferirem.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


leandro rodrigues
Está parecendo papo de pastor, tem sempre uma boa desculpa
hahhhahah... Não mesmo. =)

snowwhite
Não acho.Acho normal. Passível de seriedade e de riso. Por que a sisudez quando se toca em fé e religião? Algum medo?

Absolutamente. Estava ironizando. =)

Procure saber mais o quê? Não entendi.

Sobre as provas que a ciência tem sobre diversas perguntas que temos sobre a vida.

Merecimento baseado em quê? Isso já um início de dogma. por que temos que ter merecimento? É castigo por algo?

Não castigo, mas fruto de ações nossas no passado. Se vc aceitar a plularidade das existências como dogma espírita, fique à vontade.

O ser humano, não. Os religiosos e crentes.

Religiosos não são seres humanos? o0

Hã? O ser humano procura o mal onde quer. Essa conversa de projetar o "conhecimento" dos mistérios é muito mística.

Não é questão de misticismo, o ser humano realmente procura o mal onde quer. A questão é o não saber desses mistérios não desvendados. É como os EUA ter uma máquina de ver o futuro. (o0) hehehe O mundo tava perdido.

E o que é "estar preparado" e para conhecer o quê?

Estar preparado seria a falta de bondade nas pessoas, a maldade que prevalece no nosso íntimo, tudo isso é uma falta de preparação para conhecer coisas que o homem sempre quis saber. (aquelas perguntas que te fiz e outras tantas)

Não precisamos saber nada. Isso não leva a coisa alguma.

À perfeição. Essa frase deu muito a pensar. Imagina se a gente não precisas saber de nada. Que sentido teria a vida? Um imenso vazio e falta de propósito seria.

Mais proveitoso é viver em paz e dar e receber amor.

I agree. \o/

*Comendo o MAIOR sanduíche da Terra. (que eu já vi) Tou com o maxilar doendo de meia hora mastigando... Num acaba nunca isso aqui!!

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

Boa!! \o/

leandro rodrigues
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha

Se não fosse seu nick aí em cima, jura que eu pensei que fosse a snow.

Parabéns!!

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


leandro rodrigues
o0 ... =)

Ô tênquiú. \o/

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Não precisamos saber nada. Isso não leva a coisa alguma.

Ainda bem que eu não penso assim.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


existe e é feio e barbudo

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Certo, ninguém tem provas, concordo. Por isso mesmo que perguntei porque afirma que não existe.

Essa é retórica principal para pegar os ateus pela palavra.

Mas não caio nela.

Novamente isso é uma das formas de encarar as coisas, baseada principalmente no conceito cristão de deus


Não. Não-cristãos também pensam assim a respeito de deus.


Não sei porque, mas eu tenho essa mania imbecil.
Deve ser algum desequilibrio quimico na minha cabeça.


É. Mas isso é normal.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Absolutamente. Estava ironizando. =)


Ah que bom.

Sobre as provas que a ciência tem sobre diversas perguntas que temos sobre a vida.


Não brinca...me conte.

Não castigo, mas fruto de ações nossas no passado. Se vc aceitar a plularidade das existências como dogma espírita, fique à vontade.


Não aceito nem desaceito. Mas francamente, não creio.

Religiosos não são seres humanos? o0


São. Mas nem todo ser humano é religioso, certo?


Não é questão de misticismo, o ser humano realmente procura o mal onde quer. A questão é o não saber desses mistérios não desvendados. É como os EUA ter uma máquina de ver o futuro. (o0) hehehe O mundo tava perdido.


Sim e daí? Não sabemos e nem é PRIORIDADE saber.


Estar preparado seria a falta de bondade nas pessoas, a maldade que prevalece no nosso íntimo, tudo isso é uma falta de preparação para conhecer coisas que o homem sempre quis saber. (aquelas perguntas que te fiz e outras tantas)


Essas "coisas" podem não existir. A falta de bondade é primitiva no ser humano, quando o ser humano não pode ou não quer ser bom. O que a maldade tem a ver com as tais "coisas"?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


leandro rodrigues
Se não fosse seu nick aí em cima, jura que eu pensei que fosse a snow.


A snow sou eu! =)

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Não precisamos saber nada. Isso não leva a coisa alguma.

Ainda bem que eu não penso assim.



Eu explico. Não é PRIORIDADE ficar procurando por "coisas". Se elas existirem ( que eu não sei a quê vcs se referem), serão parte da natureza de todos. Pode ser uma dimensão paralela, uma nova ordem, um anti-cristo.

Para quê eu vou ficar procurando respostas?

JeffLui
Veterano
# out/06
· votar


Vão asseitar Cristo em suas vidas e parar de discutir!!!! Falou!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


JeffLui
asseitar



Aceite que vc precisa de umas aulas de português antes.


Obrigada. Dispenso Jesus na minha vida.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


asseitar Cristo

Fazer mais uma seita???

E seita cristã???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O diabo existe?