Homens não chora

Autor Mensagem
O_raffa
Veterano
# out/06 · Editado por: O_raffa


As lágrimas masculinas são uma afronta à natureza

Vou tentar lembrar a frase de um sábio. Acho que era assim: as lágrimas dos fracos secam as minhas. Ele falava de como um homem deve se portar na adversidade. Como um homem, para resumir. Sem histeria feminina, sem se chacoalhar em desespero patético. Sem chorar.

Homem que é homem não chora.

Uma pequena digressão: aquele filósofo não desabou moralmente nem quando recebeu a sentença de morte. Foi condenado ao suicídio. Os amigos e a quase viúva ficaram consternados. O suicida compulsório consolou a todos antes de cortar as veias. Seus olhos não ficaram nem sequer úmidos, segundo relatos de testemunhas. Ele exortou os que o cercavam a mostrar força, cortou as veias e partiu para a história.

Há na natureza uma sabedoria que convém respeitar. Infelizmente, a natureza é cada vez menos levada em conta, como se vê no pequeno grande crime que as mulheres cometem ao destruir a golpes de cera o que meu amigo Juan Iglezias, nesta página mesma, chamou de Triângulo Sagrado. A natureza embelezou a mulher que chora. A fragilidade, a suavidade feminina são destacadas quando o pranto toma a mulher. A vontade que se tem é de ampará-la, de protegê-la em nossos braços viris do mundo cruel. Muitas vezes essa vontade ingênua é seguida de um impulso nada ingênuo de teor sexual. Mas até aí pode haver poesia: ao penetrarmos a chorona como que sagramos sua salvação. Nada mais pode atingi-la. Somos então uma espécie de heróis rígidos. Já não há razões para a mulher chorar. É uma cópula redentora. Libertadora. Sem muito esforço, ela passa da tristeza à alegria genuína da fêmea possuída e protegida.

Com o homem é o oposto. Ao chorar, ele se descompõe. Fisicamente fica feio. A palavra mais adequada é outra: horrível. Tenho a tese que, se o chorão se olhasse no espelho no momento do colapso moral, o mundo teria um número imensamente maior de homens firmes diante da adversidade. A natureza, ao tornar quase repulsivo o macho em pranto, estava dizendo que homem não chora.

O chorão não inspira piedade, não inspira ternura. Nos homens, ele desperta uma mistura de tédio e desaprovação. Nas mulheres - e aqui me refiro às normais, não às malucas com vocação doentia para enfermeiras e psiquiatras -, ele desperta aversão.

Apanhemos de pé quando a vida, como acontece com tanta freqüência, nos golpear. Se cairmos, combatamos de joelhos. Nada de faniquitos. Nada de lágrimas em profusão descontrolada.

Isso não quer dizer que nós homens não somos sensíveis. Sentimos, sofremos às vezes terrivelmente quando perdemos uma mulher amada ou um amigo também amado. (Outro sábio disse lindamente que a morte de um amigo o atirou numa noite fria e escura.) Quer dizer apenas que podemos e devemos ser firmes, másculos, perante as dificuldades, os reveses tão comuns da sorte. Devemos ser homens, para simplificar.

Se chorei? Mais do que devia, com certeza. E com certeza também não são os momentos de que lembro com maior satisfação. Refrear as lágrimas, um esforço tenaz que tenho empreendido, é uma atitude não apenas mancha.

Fonte



naum sou emo... pq naum choro por tudo... choro quando eh preciso e quando sinto que vou chorar... naum tenho vergonha de conter minhas lagrimas... sou muito seguro quanto a minha sexualidade e conter as lagrimas pra parecer mais "homem" isso fica mesmo soh pra aqueles "metidinhos" a machoes que tem por ai...

Rato
Veterano
# out/06
· votar


Homem que é homem não chora.

ae hehe ... acho q sou mulher então =/

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Rato

nem leu o texto =/

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Se chorei? Mais do que devia, com certeza. E com certeza também não são os momentos de que lembro com maior satisfação. Refrear as lágrimas, um esforço tenaz que tenho empreendido, é uma atitude não apenas mancha.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Mulher chorando fica feia pra caralho também.

Rato
Veterano
# out/06
· votar


O_raffa
nem leu o texto =/

nem =(

lendo ...

uma atitude não apenas mancha.
não sei o q é uma atitude mancha ... q coisa

conhceço uma porção de vadios q dizem q não choram;

saudade já tem nome de mulher só para fazer do homem o que bem quer

o cabro pode ser valente e chorá

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

pois eh... fica mesmo eheheehehe

LFL
Veterano
# out/06
· votar


Apanhemos de pé quando a vida, como acontece com tanta freqüência, nos golpear. Se cairmos, combatamos de joelhos. Nada de faniquitos. Nada de lágrimas em profusão descontrolada.


eh noiz \m/


Homens não chora =O

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Rato

saudade já tem nome de mulher só para fazer do homem o que bem quer

ehhehehheehheeheheheheh

\o/

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


LFL

Homens não chora =O

foi oh... acabei esquecendo um "m" ali na palavra ehehehehe

Lúthien Tasardur
Veterano
# out/06
· votar


não às malucas com vocação doentia para enfermeiras e psiquiatras -, ele desperta aversão.
malucas??? ahuahauhaua

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


De boa, esse texto aí na minha opinião está uma merda.

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Lúthien Tasardur

aiuehioaeuhoeiauheoaiuheiou

mas eh a que não se refere... ehehehheh

=***

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


De boa, esse texto aí na minha opinião está uma merda.

sem pro... mas eu achei legal...

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

saiu de uma materia da super interessante

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


O_raffa
Putz, por que não avisou antes? Assim eu nem lia.

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

aioeuhaeiuhaoieuhaoeiuhaioeuhaioueh

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Eu gostava dessa revista quando era novo e ela também, depois virou a maior putaria, uma revista de curiosidades.

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

pois eh... eu achei o link pela net... acho melhor a galileu

Bramires
Veterano
# out/06
· votar


O_raffa
Homens não chora

mas pelo menos podem usar o plural!
hauah

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Cara q naum chora eh cara q soh pensa no q os outros vão dizer dele! Quer pagar de machão qdo, na verdade, está doidinho pra chorar...

Pra quê não chorar qdo se quer chorar? Pros outros olharem vc e te acharem o mó macho??? Eu choro... choro com filmes, choro qdo brigo com pessoas q amo (meus pais, minha namorada, meus irmauns)... soh naum consigo chorar com música (ae jah seria EMO demais)...

Naum ligo pros outros naum! Se quero chorar, choro sim... e pronto!

Peik
Veterano
# out/06
· votar


O chorão não inspira piedade, não inspira ternura. Nos homens, ele desperta uma mistura de tédio e desaprovação. Nas mulheres - e aqui me refiro às normais, não às malucas com vocação doentia para enfermeiras e psiquiatras -, ele desperta aversão.

Ainda bem q nao sou normal ..rsrsr =) acho q tenho vocaçao pr enfermeira e coisas do genero..rsrsrs

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum

hum hum... eu sou seguro da minha sexualidade... e o que os outros vaum pensar naum vai mudar em nada...
jah chorei muito na vida... e se tiver de chorar de novo... naum vou conter minhas lagrimas...

homem dizer que naum chora realmente saum aqueles que tem duvida quanto a sua sexualidade... aposto alto nisso...

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Peik

aieouhaoieuhaoieuhoiauehiouae

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Bramires

mas pelo menos podem usar o plural!
hauah


eu esqueci do "M"!!!!


eu jah me justifiquei ali em cima =/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


O_raffa
Ao chorar, ele se descompõe. Fisicamente fica feio. A palavra mais adequada é outra: horrível. Tenho a tese que, se o chorão se olhasse no espelho no momento do colapso moral, o mundo teria um número imensamente maior de homens firmes diante da adversidade

Bem... isso é verdade! Jah me vi chorando no espelho... sinceramente: parei de chorar na hora! Mas chorar eh necessário, cara! Limpa a alma... alivia um pouco a carga de desespero...

Por isso, choro sim... choro qdo necessário...

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum

hum hum.... e descarrega o stress

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


O_raffa
homem dizer que naum chora realmente saum aqueles que tem duvida quanto a sua sexualidade... aposto alto nisso...

Tbm acho, cara! Chorar naum torna ninguem viado! E ficar pagando de machão pra quê, se, no fundo, as mulheres gostam de homens sensíveis e apaixonados???

Cara q se faz de machão, q naum chora, busca o reconhecimento de sua masculinidade soh pra outros machos... mulheres, em geral, naum gostam de caras insensíveis! Fica um paradoxo interessante, naum?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Descarregue o stress no que te causa o stress.

O_raffa
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

e se uma familia de politicos corruptos e com ego super-elevado te ameaçar de morte? como tuh vai descarregar teu stress?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Homens não chora