dúvida ao fazer uma bomba de fósforo com bola de tenis (vê a receita aqui q é facinho!)

Autor Mensagem
emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar


valeu MESMO man... depois eu posto o resultado

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Encha uma garrafa PET 2L de alcool, faça um furo na tampa e coloque um pavio, acenda o pavio e corra.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


superficialmente sim, eu vo faze isso com uma carcaça de uma van que eu e mais gente (tem adultos tambem, inclusive meu professor de fisica)
conseguimos no ferro velho daqui, ja fizemos isso antes, mas nunca com essa bomba de fosforo

[Mentiroso detected]
Quem é teu professor de física? O Marcola?

tncv
Veterano
# out/06
· votar


eu tenho manual do terrorista :)

Sir Cam
Veterano
# out/06 · Editado por: Sir Cam
· votar


Garoto de 16 anos morre ao fazer bomba caseira

JT/Reuters

Emilio Miguel, 16 anos, da cidade de Londrina/PR fez uma bomba caseira com bolas de tênis e palitos de fósforo, testemunhas dizem que o garoto chacoalhou muito o explosivo caseiro antes de sofrer o ultimato, seu professor de física, ainda foragido, é apontado como responsável pelo ato de imprudência do adolescente.

Fonte

Raven_Heart
Veterano
# out/06
· votar


Pq vc não tenta com algo um pouco menor antes? Assim vc pode medir o real poder de destruição e nível de instabilidade da bomba...vai dar menos trabalho pra encher com fósforos raspados, e caso exploda na tua mão, vc não vai precisar amputar...sei lá, uma bolinha de pingue-pongue, de repente?

Fodius
Veterano
# out/06
· votar


Não faça isso.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


peça ajuda da Coreia do Norte \o/

Al_Capone
Veterano
# out/06 · Editado por: Al_Capone
· votar


melhor nao ..

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


\o/

lula_molusco
Veterano
# out/06
· votar


se vc raspar fosforo com fosforo eles acendem??

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


se vc raspar fosforo com fosforo eles acendem??
nunk tentei =P

Mid_Night
Veterano
# out/06
· votar


lula_molusco

Essa bomba é furada, não funciona por causa disso mesmo, as cabeças de fosforo não acendem por causa do atrito, mas sim por causa do fosforo na caixa, o unico jeito de fazer dar certo é usando fosforo azul, que é altamente controlado, e não se vende por ai

seila
Veterano
# out/06
· votar


emiliomiguel
pq q isso... explode?

compressão.
mesmo sistema das boombinhas de crianças.

emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar


Mid_Night
seila
funúncia ou nao?

seila
tá falando daqueles track?? mais aquilo é polvora!

Mid_Night
Veterano
# out/06
· votar


emiliomiguel

Não, pode acreditar, e mesmo se funcionar ela não explodiria, apenas pegaria fogo, essa bomba so da certo com fosforo azul, mas vc não encontra em lugar nenhum.
Mas cara, não faça isso, eu e uns amigos faziamos isso direto, era divertido, explodiamos um monte de coisa e pa, ai vimos uns amigos se ferrarem legal, nunca mais fizemos nada, e olha que um amigo meu tava na facul de quimica, então a gente sabia como fazer pro negocio sair legal, mas depois daquilo nem ele faz mais

Thani
Veterano
# out/06
· votar


emiliomiguel

Experimenta jogar água em sódio sólido e vê o que acontece com o seu couro.

emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar


Thani
q q isso tem a ve...

Thani
Veterano
# out/06
· votar


emiliomiguel

Carbureto em garrafa pet também funciona.
Mui louco.

Thani
Veterano
# out/06
· votar


emiliomiguel

Brincadeira, man.
Essa reação é muito explosiva, não iria sobrar nem os teus restos cadavéricos.
Agora a segunda é boa. Qualquer feirinha de ciências tem.

emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar


Thani
q q c axa dessa de fosforo??

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


q da hoar eu num conheçia essas bombas caseiras vo tentar fazer tb

emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar


Ke.Koala
procura baxar o ''manual do terrorista br''

Mid_Night
Veterano
# out/06 · Editado por: Mid_Night
· votar


emiliomiguel
Thani
Ke.Koala

Não façam bombas em garrafa pet, é o jeito mais facil de se fuder, não to querendo dar uma de chato, mas se forem fazer tomem cuidado, ja vi gente com plastico de pet fincado na costas, vcs podem se fuder legal com isso, e olha que os caras se ferraram com bomba de açucar no refrigerante

Thani
Veterano
# out/06
· votar


Mid_Night

Don't worry, man.
Eu já fui a nerd-mór de uma feira de ciências.
Se o ternurinha não puser muito carbureto na garrafa e nem ficar perto dela, é sucesso.

Mid_Night
Veterano
# out/06
· votar


Thani
Aprendi uma coisa com reações quimicas, a teoria é muito bonita, mas a pratica é uma merda, uma prof de quimica contava uma historia pra gente
Ela dava aula num colegio aqui da cidade, e sempre ia no patio fazer bomba de fumaça, ja tinha feito isso, varias vezes, so saia fumaça, um dia do nada a bomba explodiu msm, nenhum aluno saiu ferido, mas ela se queimou legal, ela disse que provavelmente pegou algum ingrediente que tava muito puro, ou o contrario, pq ela tem certeza que fez tudo certo, principalmente pq era pra escola, ela sempre revisava tudo que fazia.

Ah, so uma coisa, não sejam loucos de fazer a receita de Nitroglicerina que tem nesse manual do terrorista, isso é extremamente perigoso, so de misturar acido nitrico com glicerina ja é quase suicidio

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


na hora q vc passa a fita
pod dar um minimo atrito e explodir na sua mão!

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


emiliomiguel
segûndo: o pó do palito é sensivel a atrito!?!?!?? pq q isso... explode?
tercêro: dêem uma ideia ai por favo de otra coisa sem se bola de tenis....


É alguma língua desconhecida, ou é algum códico secreto?

Pra tin sim si fuor sem satti

Atomic
Veterano
# dez/06 · Editado por: Atomic
· votar


olha eu acho q n funciona. le a parte "safety matches" aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Match

mas supondo q explodisse a chance eh q um pouquinho a mais de pressao na sua mao e ja era o.ô tem bombas bem mais seguras (e menos trabalhosas) por ai mas eu q n vou ensinar uaHauhAUAhauHAuah

GuitarHouse
Veterano
# dez/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


acho meio dificil acontecet algo

Os fosfors de caixinha sao os chamados FOSFOROS DE SEGURANCA.
O que pega GERA o fogo eh o material que ta na caixinha, que tem o fosforo vermelho, vidro moido e outras coisas....e o q ta no palito apenas reage com o calor ou fogo, e nao eh ele que gera a combustao ao atrito, mas sim a FITA da caixinha.

Os materiais sao divididos em 2 lugares pq senao as caixinhas iam todas pegar fogo a toa, somente fazendo batuque etc.

o fosforo branco sim pega com facilidade, aquele que se acende com atrito de sapato, roupa etc...

a cabeça do palito de "fósforo" (vermelho) nao tem fosforo, so na caixinha.

ou seja, nem raspando uma nas outras acende. e essa "bomba" nao explode...so se jogar numa fogueira

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a dúvida ao fazer uma bomba de fósforo com bola de tenis (vê a receita aqui q é facinho!)