\o\ Ajuda pra montar um PC! (Help!) /o/

Autor Mensagem
powerguitar10
Veterano
# out/06


Dae galera...


Preciso de um pc...o foda é que eu não entendo quase nada de configuração...

Tenho uns R$2200,00 na mão...gostaria de sugestões da galera ae...

Não quero uma maquina fodassa pra jogos...mas queria uma que desse pra gravar umas coisinhas...mas num sei nada de placa de som... =(

Monitor ja ta decidido...será LCD 17..e esse é o unico que vou comprar pela Net...pq o pc quero comprar por aqui mesmo...mas pela assistencia e talz... talvez eu arrume mais uns R$200,00 até o fim do mês...

Alguem pode me dar umas dicas ae...esses esquema de processador e etc eu sou leigo!


\o\

Valeu!

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Não presciso de caixinhas de SOM

^^

vou usar meu som mesmo! Fica do lado do pc!

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres

o knal era ir até o paraguai man, mesmo assim com essa grana dá pra montar uma máquina bem boa, a brecha é que as placas de som para uso profissional são beeeem caras, mas beeeeem caras mesmo.

se fosse uma máquina só para uso profissional eu te recomendaria até comprar um notebook (com esse vaor vc compra um bem bonzinho)

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Ed_Vedder
se fosse uma máquina só para uso profissional eu te recomendaria até comprar um notebook (com esse vaor vc compra um bem bonzinho)


Eu ja tenho 1...vou vender...é muito lentoe antigo...( catei do meu pai...ele é de 2001) roda windows Xp e tal, mas pra fazer as gravações, internet e etc ele é meio limitado...

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Ed_Vedder

Valeu pela dica, mas moro no ES...longe pra kct heheheh

E não curto maquinas montadas...pq eu não entendo nada...

Mas a placa de som acho que vou comprar pelo ML mesmo...só presciso saber qual!

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres

pois é... esses lances de placa de som eu não manjo tb... preciso de uma tb, porque a que vem no note é bem limitada, pra gravar fica bem podre.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Ed_Vedder
preciso de uma tb, porque a que vem no note é bem limitada, pra gravar fica bem podre.


éééé...bem nessa mesmo...vou vender o meu por 1600...a vista pro meu primo...ele é mais leigo que eu! \o/

Ps.: É um Toshiba...mais vale no maximo uns 1300

Peik
Veterano
# out/06
· votar


Hd de 80

memoria de 256 ai vc pode colocar mais uma placa de 256

pentium 4


basicamente isso, vc vai ter um computer basico e q da pr baixar varios programas...

Stuart Rigby
Veterano
# out/06
· votar


HD - 80mb
Memoria RAM - 512 MB
Processador - Pentium lV 3.2 GHz
Placa de Video Radeon X800 (Clock:400 MHz/Clock da memória 700 MHz, GDDR3, Memória da placa: 256)
Placa mãe: Pode ser qualquer uma, desde que rode com esse processador ai

Esse pc eh muito bom e muito rapido. Roda ate jogos como F.E.A.R, Battlefield 2142, e muitos outros.

Preço:em torno de 2300,00
Em São Paulo(Santa efigênia): 1200,00

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


naum compra 256, compra logo um modulo de 512 ou 1 gb q vale muito mais a pena, e nem eh taum caro assim.
hd de 80gb eh o basicao mesmo, pra fazer gravaçoes, mas acho q em um ou dois anos de uso vc vai precisar trocar =)
placa de som com essa grana vc compra uma profissa, soh naum sei te dizer os modelos agora, mas a busca resolve seu problema...
processador, nem precisa ser taum fodaço, um Pentium4 2.66ghz acho q jah resolve, tenta comprar socket LGA775, e a placa mãe tem umas Asus bem baratas...
Vídeo pode ser o integrado, a placa de rede tambem =)
compra um Gravador de CD tambem.
mouse óptico eh uma boa, e teclado dos mais simples possiveis.
estabilisador com filtro de linha é imprescindível.

Peik
Veterano
# out/06
· votar


Stuart Rigby
Em São Paulo(Santa efigênia): 1200,00

hauahauahuahauahauhauahuahauahua

Eu ia la nesse Fds compra o meu...

Aqui um PC desse jeito cm essas config nao sai pr menos de 3 000 a vista

Toalhinha
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
cara, se vc vai montar, começa pelo gabinete, escolhe o que vc achar mais bonito e cuidado! neon enche o saco depois de uns meses =\..

Isso pq configuração nem tem pra onde correr.. chega na loja e pede um athlon64.. o mais rápido que eles tiverem lá.. e pede a placa asus pra esse processador e que tenha slot pci express com som e rede onboard (provavelmente vai ter vídeo onboard tb).. coloca 512 de Ram, uma gravadora de dvd qualquer, que deve custar uns 130,00 +-.. ooolha as chances de pegar um hd sata.. de uns 250Gb +-.. se tiver caro pega um seagate de 80Gb mesmo.. se não tiver seagate pega maxtor ou western digital.. e video, qualquer geforce com mais de 256 de memória tá bom..


se eles tentarem de converncer a pegar um hd samsung ou uma placa sys, manda ele enfiar isso num lugar bem feio e passa pra próxima loja..

assine velox, compre um pendrive e baixa unreal, guitar pro, cool edit, e coisas do tipo.. e olha se vc tem certeza que um home theater 5.1 não vale a pena! pq a placa tem suporte a som 5.1.. pega um gabinete com saida de som e usb na frente, escolhe um nome pro teu novo bebe, e seja feliz..

Toalhinha
Veterano
# out/06
· votar


sim sim sim! oha um nobreak, mouse optico e teclado (com fiiiiio, se vc não quiser tacar ele na parede quando descarregar ¬¬)

Toalhinha
Veterano
# out/06
· votar


Peik
nããão pega P4 agora não!
não vale mais a pena.. os athlons tão mt bons.. sério mesmo!

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres

Pra jogo, se liga em bastante memória (1Gb no mínimo) e uma boa placa de vídeo (tem até de 1Gb de memória tbm, mas aí vai do seu bolso heheheh).

Peik
Veterano
# out/06
· votar


Toalhinha
nããão pega P4 agora não!
não vale mais a pena.. os athlons tão mt bons.. sério mesmo!


Bom vou dar uma pesquisada e vou pensar nisso q m falou....

Valewwww pela dica...

Toalhinha
Veterano
# out/06
· votar


sobrevivente
um giga nem é caro, mas eu prefiro montar máquinas cm uma quantia boa de memória pra começar.. quaaando faltar, basta completar.. é melhor q pegar um processador inferior pq tinha q pegar mt memoria agora..

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


Uma configuração boa:

Placa-mãe Asus (uma que suporte o processador sempron ex: A7V600X)
Processador AMD Sempron 3000+ ;
HD Sata de 120Gb para mais;
Placa de vídeo ATI de 512Mb (pelo menos);
1Gb de Ram (mínimo);
Placa de som Sound Blaster Live 7.1 (som onboard não é muito legal... =/).

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


Ah, e isso do paragua...

Mas parece que as coisas não andam boas por lá... =/

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


Toalhinha
um giga nem é caro, mas eu prefiro montar máquinas cm uma quantia boa de memória pra começar..

Eu digo memória de vídeo... uma placa de video com 1Gb de memória está U$ 600,00 pelo menos. E isso do paragua.

Toalhinha
Veterano
# out/06
· votar


sobrevivente
eu gosto do som onboard da asus.. sai mais barato que uma creative, e não é tanta diferença assim não.. mas se ele quer pra gravar, talvez seja mais interessante que um video exagerado..

sobrevivente
Veterano
# out/06 · Editado por: sobrevivente
· votar


Toalhinha

Putz... só agora que li que ele NÃO quer uma máquina para jogos... o_O
Acho que a diferença de uma placa de som deve ser bem grande em relação a uma onboard...

Mas se ele está com essa grana, acho que dá para investir em uma plaquinha de som.

Toalhinha
Veterano
# out/06
· votar


sobrevivente
eu fz a troca exatamente reversa, por isso que eu falo.. passei de uma creative pra um som onboard e nunca mai cogitei as chances de comprar uma off outra vez..

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


\o/

brigadão pelas dicas ae....altas paradas pareçem grego!

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Os 2300 ja com o monitor hein galera? no maximo posso por uns 250!

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


Toalhinha

Putz... agora pesou na minha consciência hein? Heheheh! Estava pensando em pegar uma Creative Sound Blaster Live 7.1... depois de uns experimentos loucos com o som onboard, eu detonei com ele de vez.

Agora preciso de uma placa off.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


qual a diferença da On pra Off board?

kaus
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres


kra já que vc mora pertinho do rio hohoh olha isso :

http://www.boadica.com.br/iniciopreco.asp

pesquisa lá preços muito bons de hardware garantia e nota fiscal basta comprar cada peça em uma loja diferente hahaa depois pede pra alguém montar tudo \o/ ....

o que importa em um pc é 1gb de memória(kingston ou corsair) "no minimo" placa mãe descente (asus, abit, dfi, msi) hd sataII de 160gb(melhor custo beneficio por gb) prefira hds seagate eles são mais caros porém mais confiaveis garantia de 5 anos

processador eu iria de atlhon64 3000+ socket 939 mesmo tem desempenho de sobra e tão realmente baratos melhor custo beneficio de certeza

placa de video se vc não jogar bota uma fulera mesmo de 150 pila que tá ótimo uma plaquinnha de som sempre vai bem também só que as profi são carinhas hohoho

sobrevivente
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres

Placa onboard é aquela que vem soldada junto à placa-mãe (as mais novas) e a off seria uma placa a parte, <<<como essa>>> .

LFL
Veterano
# out/06
· votar


com os caras q fazem por fora, com 2200 tu consegue uma máquina mto boa

eu pretendo gastar 2000, ateh o final do mes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a \o\ Ajuda pra montar um PC! (Help!) /o/