N sou mais ateu

Autor Mensagem
Perfect-Gentleman
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
E se vc fosse ateu de verdade, não mudava de idéia por nada.

fala isso pq n sabe o q aconteceu e eu n vou contar...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2
Isso não existe. Qualquer um pode mudar de opinião


Não nesse assunto.

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Não nesse assunto.

Por que não?
Quem determinou isso? O próprio autor do tópico é uma prova viva de que isto no ecziste

dono da verdade
Veterano
# set/06
· votar


Perfect-Gentleman

é ñ tenho nada contra só zuera hehe.

Perfect-Gentleman
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

nesse assunto sim...

conheço pessoas q acreditavam em Deus e deixaram d acreditar... pq n pode acontecer o contrario?

Perfect-Gentleman
Veterano
# set/06
· votar


dono da verdade

no problem...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2
Por que não?
Quem determinou isso? O próprio autor do tópico é uma prova viva de que isto no ecziste



Prova viva? Se eu soubesse os motivos, talvez concordasse que é possível. Das duas, uma: ou ele pensa que mudou de opinião ou não era Ateu convicto.

Toalhinha
Veterano
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2
é

=] mas o gay acaba feliz com a decisão.. o ateu nem sempre

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Perfect-Gentleman
fala isso pq n sabe o q aconteceu e eu n vou contar...

hsuahsuahsuah

Só perguntei porque pensei que queria contar. Se não quer, tudo bem.

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Ué tia... e o que mudará em relação a isso se você souber ou deixar de saber quais foram os motivos.
No máximo acharia os motivos não-suficientes para mudar de opinião ignorando o facto de que ninguém pensa igual a ninguém

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


Toalhinha
=] mas o gay acaba feliz com a decisão.. o ateu nem sempre


num entendi

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2
Ué tia... e o que mudará em relação a isso se você souber ou deixar de saber quais foram os motivos.
No máximo acharia os motivos não-suficientes para mudar de opinião ignorando o facto de que ninguém pensa igual a ninguém



Mas claro!!! Só estava provocando. Se ele avaliava-se como ateu e agora acredita que não é mais...deve ter motivos para isso.


=)

Perfect-Gentleman
Veterano
# set/06
· votar


ah antes q eu esqueça eu sou/era o Dav

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Perfect-Gentleman
ah antes q eu esqueça eu sou/era o Dav

HEHEHHEHEHEHEHEHEH

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
deve ter motivos para isso.

sim, claro, como o próprio Perfect-Gentleman (sem trocadilhos) diz

=]

Perfect-Gentleman
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

kkkkkkkkkkk

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Carlos Henrique 2
sim, claro, como o próprio Perfect-Gentleman (sem trocadilhos) diz

=]


Sim sim

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# set/06
· votar


ENCONTRE JESUS

DIGITE WWW.GOOGLE.COM.BR E DEPOIS JESUS
E ENCONTRE COM ELE HAHAH

Pseudonimum
Veterano
# set/06
· votar


"Quando jovem, eu negava Deus. Dizia que ele não existia, que ele era uma mentira. Mas HOJE!, hoje eu descobri ele e deixei Jesus entrar em meu coração, em minh'alma."

Sei lá, acho que tem certas ideologias que não se muda. Se mudou, é porque não era um ideologia consistente, bem estruturada, coesa, etc.

É tipo aquele carinha que quando jovem se dizia anarquista, punk e blá blá blá, aí quando envelhece, abandona a ideologia... não passava de uma idiotice juvenil, uma rebeldia non-sense, um motivo pra bagunçar.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


não era um ideologia consistente, bem estruturada, coesa

Pouca gente tem uma dessa. E sem Deus isso não existe. Pq só um ser supremo, supra-racional, causa primeira pode ser absoluto, perfeito, pode ser a base sólida. O resto é resto.. o q não tem a ver com Deus.

Mas aí é um longo assunto. Nem vale esticar, "pq o sétimo sentido só pode ser adquirido pela pessoa sozinha" ahuaha principalmente comumente, pra pessoas mais simplistas, superficiais.

teuabreu
Veterano
# set/06
· votar


Odeio white metal!!!

É preconceito sim, mas odeio!!!

So curto musicas instrumentais do Impelliteri.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


uahuaeuhueahuae tu eh doidao \m/

Josicreuton
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Putz num acredito em Deus.....é muito fácil sair fazendo discursos falando "Pq só um ser supremo, supra-racional, causa primeira pode ser absoluto, perfeito, pode ser a base sólida. O resto é resto.. o q não tem a ver com Deus."
É muito boa sua tese teórica,mas vejo pouca gente(ou melhor NINGUÉM)dando algum motivo CONCRETO pra que se acredite em Deus,são discursos emocionantes,frases que tocam o coração,mas apenas PALAVRAS!
Na minha concepção o que os cristãos falam sobre Deus é igual à política,todo político faz discursos de efeito e tdo mais,mas alguém acredita que aquilo é verdade??
A única diferença é que as pessoas acreditam nos discursos cristãos e não acreditam nos políticos!
Eu num acredito em nenhum dos dois....xD

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


Josicreuton
Vc tem uma visão superficial sobre o assunto, só isso. Tem bastante base, mas como é um assunto complexo, poucos conseguem enxergar, unir o quebra-cabeças. Muitos nem tentam direito. É se aprofundar.

Tem muita gente acostumada com simplismo, emocionalmente escravizada nisso. E eu nem estico muito o assunto pq na maioria das vezes é perda de tempo, quem não tem base, não alcança mesmo, tem bloqueio, não lhe é permitido alcançar.

Rodrigo_Iron
Veterano
# set/06 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar


conheço pessoas q acreditavam em Deus e deixaram d acreditar... pq n pode acontecer o contrario?

A sociedade inteira põe na sua cabeça que ele existe, quando vc começa a contestar, nega a existencia desse Deus e também cria uma base de idéias novas, dificilmente vc volta a acreditar naquele Deus que tanto te obrigaram a acreditar.

E se você era ateu não tinha idéias muito bem formadas e não era realmente ateu, pois qualquer que seja o que aconteceu(fica dificil deu falar sem vc ter dito o que aconteceu pra vc acreditar em Deus) você não colocaria a explicação em Deus...

...se fosse um suposto "milagre" que fez você voltar a acreditar em Deus você diria simplesmente que foi coincidencia ou o acaso.

Josicreuton
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Será que eu tenho uma visão superficial,ou eu tenho uma visão CRÍTICA?
Hoje a maioria esmagadora da sociedade é cristã pois na época da decadência do império romano,o o mesmo era cristão... se quando o império romano tivesse declinado ainda acreditasse na mitologia grega nós,consequentemente,acreditariamos na mitologia grega... é tudo um aspecto de influência cultural assim como ocorre hoje,antes era o imperador quem ditava as regras,hoje é a midia que dita como devemos agir, pensar, andar, vestir-se, comer é tudo um aspecto de influencia cultural,você foi influenciado a acreditar em Deus e acredita cegamente na sua tese.Por outro lado eu me tornei ateu por opção própria,os Ateus que conheço não são muito próximos de mim,e acredito cegamente em minha tese!
Creio que essa discussão não nos levará a nada,você não irá virar Ateu e nem eu mudarei meus conceitos sobre Deus,igreja e etc...

Kirk_Hammett
Veterano
# set/06
· votar


yes i ammm

i am a perfect gentleman

Toalhinha
Veterano
# set/06
· votar


o ateu carrega a dor do conhecimento e do ceticismo.. <o>
não dá mais pra depositar forças em algo que não existe.. o que não o impede de participar.. como eu já frequentei igreja católica mesmo sem acreditar naquilo tudo lá.. só pra ver como as coisas funcionam.. e olhar pra uma caixa ( mt bonita, por sinal..) e essa caixa tem uma luz vermelha, e ela fica trancada, e significa um monte de coisas que eu já esqueci..

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


Josicreuton
Será que eu tenho uma visão superficial,ou eu tenho uma visão CRÍTICA?
Hoje a maioria esmagadora da sociedade é cristã pois na época da decadência do império romano,o o mesmo era cristão... se quando o império romano tivesse declinado ainda acreditasse na mitologia grega nós,consequentemente,acreditariamos na mitologia grega... é tudo um aspecto de influência cultural assim como ocorre hoje,antes era o imperador quem ditava as regras,hoje é a midia que dita como devemos agir, pensar, andar, vestir-se, comer é tudo um aspecto de influencia cultural,você foi influenciado a acreditar em Deus e acredita cegamente na sua tese.Por outro lado eu me tornei ateu por opção própria,os Ateus que conheço não são muito próximos de mim,e acredito cegamente em minha tese!
Creio que essa discussão não nos levará a nada,você não irá virar Ateu e nem eu mudarei meus conceitos sobre Deus,igreja e etc...


Essa visão q vc apresenta é simplista, primária. Existe muito mais além.

A emoção pode te dizer q vc é esperto, mas será q é mesmo? Legal é procurar sempre se aprofundar.

Eu sempre to me aprofundando no assunto. A maioria das pessoas só dá um passo ou dois no assunto e já acha q sabe algo, aí q ta o erro.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


Mas sabe pq não adianta esticar discussão? Por causa da cegueira proveniente de:

1- Escravidão emocional
2- Falta de base
3- Falta de visão ampla
4- Falta de disposição

Só os um tanto especiais preencherão esses requisitos, pra ser especial é preciso coragem, vc vai amargar muito pra "chegar um pouco lá", ou mesmo pra começar a percorrer essa estrada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a N sou mais ateu