Problema ¬¬(AJUDA!!!) Meu pc deu de travar a todo momento...

Autor Mensagem
kaus
Veterano
# set/06
· votar


_DoX_

ok vou te passar o everest home edition pra descobrir alguma coisa


http://rapidshare.de/files/32568005/everesthome151.zip.html

esse programa vai mostrar as temperaturas da placa mãe processador e hd e mais vai mostrar as tensões e mais um monte de parada e informação do teu hardware espero que te ajude a descobrir se o problema é de hardware ou software...

lembre-se hardware é a parte que vc chuta longe

e software vc manda pra pqp e formata a porra toda hahaa

_DoX_
Veterano
# set/06
· votar


kaus
Eu nem consigo revisar meu pc com anti-virus nem com anti-spywares porque aí já trava de vez, espero que com isso não trave....mas valeu man...tá dando grande ajuda...

Guto EADG
Veterano
# set/06
· votar


As vezes estou usando e trava do nada, sem mais nem menos, mas ele demora um tempo, as vezes trava rápido como também demora, pode ser vírus né?

enfim... ele trava.

kaus
Veterano
# set/06 · Editado por: kaus
· votar


_DoX_

o everest é um programa de diagnóstico ele não resolve os problemas mas ele pode mostrar onda tá a zica hehehe

kaus
Veterano
# set/06
· votar


_DoX_

kra tipo eu te recomendo fazer um backup dos teus arquivos o mais rápido possivel pois como vc disse o pc trava quando de fato o hd esta trabalhando forte que é no caso dos scans de anti virus spy inicialização do windows etc etc...

pod ser bad blocks O.o fica esperto que teu hd pode estar em estado terminal hehheee

_DoX_
Veterano
# set/06
· votar


kaus
Ele tinha acabado de ravar aí eu esperei um tempo ae pra poder ligar de novo porque se eu apenas resetar ou desligar e religar não dá para enrar normalmente, trava na inicialização...

_DoX_
Veterano
# set/06 · Editado por: _DoX_
· votar


kaus
Uma coisa esranha, minha prima foi usar o pc e depois de usar um certo tempo ela veio falando que estava travando e ficou travando por algum empo mas aí parou. Agora depois de um tempão voltou... =/

Meu teclado tá com problema no "a" no "w" e no "t" agora ¬¬

_DoX_
Veterano
# set/06
· votar


Vish, meu pc vai de mal a pior tá agora bem lento pra atualizar a página =/

Clauber guns
Veterano
# jan/09
· votar


Aê galera to upando esse Tópico pq to com o mesmissimo problema do cara!!!

O pc aki do trampo antigamente desligava sozinhu, ai depois de um tempo eu resolvi ligar ele um pouco mais tarde pra ver se não era pq tava mto tempo ligado.
Ae Funciono \o/

Só q de uns tempos pra cá ele começou a travar, qualquer coisa que o eu faço ele trava!!!
Nesse exato momento no Modo de segurança com Rede, pq se entro pelo modo normal ele TRAVA!!!

Alguém sabe o q pode ser???
Comofas pra ver a temperatura pela BIOS???

Minha configuração é:
128mb de ram
8mb de vídeo
Pentium III
Xp Professional

A placa mãe nem lembro como faz pra ver o nome :p

Por favor AJUDEM-ME!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vlw

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


Clauber guns

PROVAVELMENTE, é a fonte.

Já tive o mesmo problema com meu pc antigo...

Clauber guns
Veterano
# jan/09
· votar


Jio-kun
putz...
Ai fode

Nossa so mto zicado com pc!!
O meu tava de boaz até eu Formatar e coloca uma placa de 1Gb ae td alegre pensei q o Pc fosse ficar ótimo.

Me enganei, ta com problema no Som, do nada Fika mudo, ai só reinicando ele pra voltar!
E tem vez q to vendo o youtube ai fik mudo e o Vídeo para de rodar e carrega ¬¬'

Mas a minha prioridade é arruma esse aki!!!
Aff preciso me benze :p

Clauber guns
Veterano
# jan/09
· votar


UP!

conandrade
Veterano
# jan/09 · Editado por: conandrade
· votar


_DoX_
Ele as vezes trava na hora de estar iniciado, para em certos momentos, tem horas que eu fico um tempão ligando e desligando até que passe da inicialização, ás vezes tenho que desligar totalmente e deixar um tempo descansando para ligar...

As vezes estou usando e trava do nada, sem mais nem menos, mas ele demora um tempo, as vezes trava rápido como também demora, pode ser vírus né?

Mas aew quando eu vou passar o anti-vírus trava, anti-spyware trava. Se eu quiser iniciar o FM trava...

Pelo menos dá pra usar o msn e usar a internet meio que normalmente....

----------------------


Pelos sintomas, exponho aqui o que acho mais provável por ordem:

- De repente o cooler da placa de vídeo ta ruim.
Nesse caso, na primeira ligada, ele funciona um tempinho (até ela esquentar) e trava. Daí toda vez que vc reboota ele trava já na inicialização do OS (pq ela ainda está quente). Até ela esfriar e repetir o problema. Isso provavelmente é o que vc chama de "deixar ele descansando" pra poder ligar de novo.

- Cooler de processador pode causar o mesmo problema. Se vc não notar nada diferente aparentemente (barulho, coisa e tal), entra na Bios e vê se ele ta com o RPM certinho.

- De repente a memória RAM ou o slot que ela ta, ta boladinha. Experimenta outro módulo no mesmo slot e testa o módulo em outros slots.

- A fonte pode estar morrendo.

- HD bixado (pouco provavel, mas qnto mais travar na inicialização, mais provavel de dar um problema nele TAMBEM)
--------------

Provavelmente é a primeira ou segunda opção.
Espero ter ajudado.
[]´s

Clauber guns
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade
Pelos sintomas, exponho aqui o que acho mais provável por ordem:

- De repente o cooler da placa de vídeo ta ruim.
Nesse caso, na primeira ligada, ele funciona um tempinho (até ela esquentar) e trava. Daí toda vez que vc reboota ele trava já na inicialização do OS (pq ela ainda está quente). Até ela esfriar e repetir o problema. Isso provavelmente é o que vc chama de "deixar ele descansando" pra poder ligar de novo.

- Cooler de processador pode causar o mesmo problema. Se vc não notar nada diferente aparentemente (barulho, coisa e tal), entra na Bios e vê se ele ta com o RPM certinho.

- De repente a memória RAM ou o slot que ela ta, ta boladinha. Experimenta outro módulo no mesmo slot e testa o módulo em outros slots.

- A fonte pode estar morrendo.

- HD bixado (pouco provavel, mas qnto mais travar na inicialização, mais provavel de dar um problema nele TAMBEM)
--------------

Provavelmente é a primeira ou segunda opção.
Espero ter ajudado.
[]´s


Aproveitando sua resposta xD

tem vezes q eu ouço um barulho vindo de dentro do PC (geralmente quando é algo q exige u pco mais de esforço, como roda um programa ou abrir varias guias do browser) é um barulho parecido com akele d quando ele ta lendo um CD saka?

Será q esse barulho tem algo a ver???

Vo tentar me aventurar agora pela BIOS pra ver o q encontro

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Provavelmente não. Nenhum PC faz mais barulho ou menos, pq ta abrindo um programa, renderizando alguma coisa, etc. Ele esquenta mais ou esquenta menos, ponto.

O que pode acontecer é algo prender o cooler como uma peça qualquer mesmo dentro do PC. Um cabo de força solto, presilha de algum cabo, etc. Mas nesse caso, se o cooler para, teu computador - se não queimar - vai se desligar sozinho sempre que atingir X graus celsius (normalmente entre 75 e 90ºC). Se não parar, provavalmente estaria fazendo um barulho chato causado pelas pázinhas do cooler batendo em algum fio ou coisa parecida. Não teria como não saber!

Entra na BIOS, vê qual a temperatura do CPU e a velocidade do cooler. Qual é o seu CPU?

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Eita... só agora que vi que o topico é antigao e eu aqui, respondendo um fantasma! Meu deos... to ficando gágá...

I just owned myself

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Blz Glauber... procede o que pedi! huahu

Tem cara de ser a fonte, realmente... mas há boas chances da memória RAM estar ferradinha. Experimenta ela nos outros slots disponíveis, se tiver. Se tiver mais pentes de memória, experimenta um por um em cada slot possível.

Não posso ter ctz que é a fonte pq ele, pelo que entendi, não trava no modo de segurança. E travaria igualzinho mesmo no CMOS, antes de entrar no OS.

O que me leva a crer que é memória ou HD.

Mas é brabo... pode ter mais alguma coisa aí...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jan/09
· votar


Cheque as temperaturas do processador e do sistema, observerse se o sistema de resfriamento está ok.

Clauber guns
Veterano
# jan/09
· votar


Bagre_Ensaboado
To Brigando pra descobrir um jeito de saber a senha da BIOS sem desconfigura-la pra descobrir isso mas ta dificil

E o everest ñ vai da pra baixa aki

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Senha da bios? Putz...

De duas uma: ou vc arruma umas aulinhas com a mamãe Dinah; ou vc abre o PC e, ou muda o jumper pra dar um "Clear CMOS", ou se não tiver, liga o PC sem a bateria da placa-mãe pra resetar a configuração da Bios. Depois desliga e põe de novo pra ele poder salvar as configurações.

Clauber guns
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade
É veio ta fodis.
Ñ achei senha Ninhuma e ñ vo poder abrir o pc, o jeito é espera meu chefe compra a tão prometida memória RAM ai aproveito e faço um Clear CMOS
A proposito será q pode ser falta de memória??
TIpo até q tem bastante coisas nele (tem uma pasta aki q tem uns 200 documentos do word por exemplo)

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Minha configuração é:
128mb de ram
8mb de vídeo
Pentium III
Xp Professional


Isso só pode ser piada... me recuso a acreditar que exista uma pessoa que queira que o XP rode numa boa com essa configuração.

Sério, se mata.

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Me enganei, ta com problema no Som, do nada Fika mudo, ai só reinicando ele pra voltar!

Se o som tá funcionando e pára do nada, é 99% de chances que a placa de som esteja esquentando demais. Provavelmente por causa do cooler do chipset, não do processador.

dibass
Veterano
# jan/09
· votar


Formata o bixo!

Clauber guns
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Por isso a tão prometida RAM pra pelo menos da uma melhorada no pc

eu é q ñ vo fik tunando o pc daki do trampo ai quando saiu fik tudo
q eu comprei...RÀ falo viu


Mahasiah
Se o som tá funcionando e pára do nada, é 99% de chances que a placa de som esteja esquentando demais. Provavelmente por causa do cooler do chipset, não do processador.

Não acho q ela esteja esquentando pq tem vez q ela para de funcioa com uns 5 minutos com o pc ligadu, e tem vezes q ela ñ para mesmo q eu fike o dia inteiro mexendo!

Uma coisa q eu reparei é q se eu abrir uns 2 ou 3 programas q necessitem de audio (WMP, Guitar pro e Guitar rig por ex.) certeza q o som some.

Clauber guns
Veterano
# jan/09
· votar


dibass
Já sugeri isso.
meu chefe DIZ q vai compra uma memoria RAM maior pra por aki...

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Clauber guns
Minha configuração é:
128mb de ram
8mb de vídeo
Pentium III
Xp Professional


Cara, com essa configuração, tu deveria usar W98, roda bem melhor, os 128 de ram servem praticamente só pra rodar o XP, sequinho, se for usar algum programa mais pesado, tipo um photoshop da vida, ferrou. Uma coisa que recomendo pra vc fazer é uma desfragmentação de disco, pra ver se trava menos, e tbm tenta trocar a memória de slot, aproveita e passa um pincel (seco, é claro) pra tirar a poeira. Mas, na boa, compensa mais vc comprar um pc novo, um não tão bom, mas bem melhor que esse, tem até por 800 pila.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


dibass
Formata o bixo!
Cara, essa é a ultima opção, formatar nem sempre resolve, se é problema de hardware, não adianta formatar.

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Cara... fala pra ele que memoria RAM pra PC novo vc acha por 30 pratas. Pro seu é mais dificil e vai ser mais caro... mas dá pra achar sim.

1ª pergunta (responda plz): seu PC ta esquentando muito? Como é o ambiente que roda ele aí?

E o XP roda bem no PIII sim, com certeza. Lento mas estável.
Configurando ele pra rodar com o visual do 2000 fica tão bom quanto - e muita coisa melhor - que o 98SE/Me. Mas o 2000 nessa época era mais adequado pra ele!

Outra... falta de memória? Pode até ser (com ctz 128mb contribui... é muito pouco) mas acho menos provavel. Qndo memória dá problema, o PC mal boota. Qndo boota, normalmente trava em lugares mais específicos como entrando no Windows ou logo após o login... etc. Mesmo assim friso: é certo que vc ta com pouca memória pra rodar o XP (ou qualquer sistema operacional pós-Win2000). Ainda mais com esse PIII aí! O padrão XP (SP0) é 256mb em computadores decentes (>1ghz). Vc ta com um PC velho com pouca memória. Certamente contribui pra travamentos.

Agora, mesmo com 128mb, se trava "do nada" não é por causa dela. Aí pode ser por causa de programas instalados; rodando direto na inicialização do Windows. Esses programas que ficam ao lado do relógio da barra Iniciar, ficam carregados direto na memória RAM. Seria bom tentar desabilitá-los e ver se muda alguma coisa...
----

Primeiro veja se teu PC ta mais quente que de costume.
Se tiver, é provavel que seja o calor mesmo, o responsável pelos seus problemas. Se não notar nenhuma diferença vc pode não saber, então não tire conclusão nenhuma.

Segunda coisa: desabilita os programas que iniciam com o Windows. MSN, Skype, HP, sei lá. Tudo, exceto anti-virus. De vez enquando alguns programas teimam em continuar lá. Outros nem dão opção de sair de lá. Nesse caso, entra no Modo de Segurança --> WinKEY + R e digita "msconfig". Lá vc habilita e desabilita o que inicia junto com o Windows. Toma cuidado com essas configurações, vc só quer mexer nos programas que iniciam no Windows e nada mais. (Não precisa ser no modo de segurança mas é que vc disse que se não for por lá, o PC trava)

Outra coisa que vc pode fazer, é aumentar a memória virtual no HD indo em Propriedades (do ícone "Meu Computador") -> Avançado -> Desempenho.

A memória virtual serve pra "acessorar" a memória RAM, caso ela esteja cheia, pra troca de dados. Qndo a memória RAM está cheia, o Windows recorre a memória virtual - que é um espaço em MB que vc disponibiliza no seu HD - pra que a memória RAM possa se "renovar". Pelo menos acho que é isso... não estudei nem nada.

Cara... espero que ajude... não sei mais o que dizer tendo como base as informações que vc passou!

[]´s

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade

Cara, eu já disse, você consegue desenolver uma redação de mais de 30 linhas em qualquer tópico!!

Quanto você cobra pra fazer meu TCC, este ano??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema ¬¬(AJUDA!!!) Meu pc deu de travar a todo momento...