Não há "Ponto de Deus" no Cérebro

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Não é questão de culpar os seguidores. É que a bíblia, a Palavra de Deus diz q temos q seguir Cristo da maneira dEle para sermos cristãos. E não é uma questão de errinho aqui outro ali, é doutrina herética permanente.

Tb nem toda igreja q se diz protestante, evangélica, o é de fato. Mas a igreja protestante é a q procura seguir o Evangelho como a bíblia diz, pelo menos nas doutrinas permanentes. Aí só se aprofundando...


Qual é a maneira certa de seguir Cristo? A única diferença que vejo é que católicos gostam da mãe do cara e vocês não.
Além do volume do áudio dos templos.

snowwhite

Não desvirtue o tópico, honey...;D

Sim senhora. ;)

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Senhor Marine
Qual é a maneira certa de seguir Cristo? A única diferença que vejo é que católicos gostam da mãe do cara e vocês não.
Além do volume do áudio dos templos.


Cara, tem muitas. Aquela página q passei tem uma pohada. Citar algumas heresias: Papa, aceitação de q pessoas q se ajoelhem diante do mesmo, imagens de escultura, santos intercessores, tratar maria como virgem depois do nascimento de Jesus quando ela teve filhos com José depois, tratar Maria como pessoa q nunca pecou, venerar a mesma, sucessão apostólica, adesão de rituais pagãos diversos, purgatório, transubstanciação, alteração dos 10 mandamentos, inclusão de livros apócrifos no antigo testamento, e várias doutrinas heréticas q vão contra os ensinamentos de Cristo, tudo isso fora o passado sujo... e etc...

http://www.cacp.org.br/catolica.htm

Nesse site ta mais completo.

Na peculiaridade de um e de outro podem fazer menos uma ou outra coisa q tem aí, ou interpretar diferente, mas não muda q é maldição, a bíblia deixa claro q não entrará no reino dos céus quem pratica tais atos.

E salvação é pela fé em Cristo Jesus.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
santos intercessores


O que exatamente é isso? Nunca perguntei a ninguém...

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Cara, tem muitas. Aquela página q passei tem uma pohada. Citar algumas heresias: Papa, aceitação de q pessoas q se ajoelhem diante do mesmo, imagens de escultura, santos intercessores, tratar maria como virgem mesmo depois do nascimento de Jesus, venerar a mesma, sucessão apostólica, adesão de rituais pagãos diversos, purgatório, transubstanciação, alteração dos 10 mandamentos, inclusão de livros apócrifos no antigo testamento, e várias doutrinas heréticas q vão contra os ensinamentos de Cristo, tudo isso fora o passado sujo... e etc...

http://www.cacp.org.br/catolica.htm

Nesse site ta mais completo.

Na peculiaridade de um e de outro podem fazer menos uma ou outra coisa q tem aí, ou interpretar diferente, mas não muda q é maldição, a bíblia deixa claro q não entrará no reino dos céus quem pratica tais atos.

E salvação é pela fé em Cristo Jesus.


Da mesma forma que você acha isso errado eles acham a sua visão errada.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
santos intercessores


O que exatamente é isso? Nunca perguntei a ninguém...


São aqueles santos para os quais o povo reza, pra q intercedam e os faça alcançar graças.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Senhor Marine

Da mesma forma que você acha isso errado eles acham a sua visão errada.


Não sou eu q acho errado somente. Ta claro na bíblia. Muitos não se dão conta por ignorância, ou não tão nem aí, são ecumênicos, outra heresia. Mas está claro na bíblia. Quem se aprofundar, verá.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
São aqueles santos para os quais o povo reza, pra q intercedam e os faça alcançar graças.

ah...imaginei que era isso...mas intecessores me parece uma coisa meio estranha.

Como se fossem ídolos. Não gosto disso.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Não sou eu q acho errado somente. Ta claro na bíblia. Muitos não se dão conta por ignorância, ou não tão nem aí, são ecumênicos, outra heresia. Mas está claro na bíblia. Quem se aprofundar, verá.

Estar claro na Bíblia e ser verdade consiste numa distância enorme.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
Estar claro na Bíblia e ser verdade consiste numa distância enorme.

A bíblia é regra de fé e prática dos cristãos. Qualquer um q se diz cristão tem q seguir a bíblia, ou é um pseudo-cristão.

Outra coisa, uma só heresia q vá contra o Evangelho, plano de salvação de Jesus descrito na bíblia, já te tira o nome de cristão biblicamente.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Não sou eu q acho errado somente. Ta claro na bíblia. Muitos não se dão conta por ignorância, ou não tão nem aí, são ecumênicos, outra heresia. Mas está claro na bíblia. Quem se aprofundar, verá


Mas a bíblia não é interpretativa em sua essência?

Como saber qual interpretação está certa?

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

A bíblia é regra de fé e prática dos cristãos. Qualquer um q se diz cristão tem q seguir a bíblia, ou é um pseudo-cristão.

Outra coisa, uma só heresia q vá contra o Evangelho, plano de salvação de Jesus descrito na bíblia, já te tira o nome de cristão biblicamente.


A Bíblia fala dos 10%?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Tu pertence à Igreja neh? É membro.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Mas a bíblia não é interpretativa em sua essência?

Como saber qual interpretação está certa?


Mas está claro. O Evangelho, está bem claro. Fala claramente pra não fazer essas coisas. Como nesses versículos:

Êxodo 20:4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Levítico 26:1 Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus.

Deus fala q não pode fazer isso com intenção religiosa, é maldição.

Fora q se vc estudar história, verá q a igreja católica incorporou vários rituais pagãos quando estava sendo formada. Tem toda uma história política.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
A Bíblia fala dos 10%?

Fala, dízimo.

Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

Porém fala isso tb:

II Coríntios 9:7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Pra Deus o mais importante é a boa vontade, isso é o q uma igreja evangélica séria tem como doutrina tb.

Agora tem igreja q se diz evangélica e peca no q faz marketing, as vezes até com metódos anti-bíblicos.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Fala, dízimo.

Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

Porém fala isso tb:

II Coríntios 9:7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Pra Deus o mais importante é a boa vontade, isso é o q uma igreja evangélica séria tem como doutrina tb.

Agora tem igreja q se diz evangélica e peca no q faz marketing, as vezes até com metódos anti-bíblicos.


Dízimo eu sei que fala, mas não fala em 10%. Então vocês estão seguindo Jesus de forma errada.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Deus fala q não pode fazer isso com intenção religiosa, é maldição.


Mas essa questão aqui é complexa. Por que isso seria uma maldição? Tu sabes?

Fora q se vc estudar história, verá q a igreja católica incorporou vários rituais pagãos quando estava sendo formada. Tem toda uma história política.


Sim, eu sei...mas o que há de errado com os rituais pagãos em sua essência?

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Senhor Marine
Dízimo eu sei que fala, mas não fala em 10%. Então vocês estão seguindo Jesus de forma errada.

Dízimo é décima parte da renda cara. Mas Deus quer q se oferte de coração, então não seguimos errado, na igreja q eu gosto não.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Mas essa questão aqui é complexa. Por que isso seria uma maldição? Tu sabes?

Pq biblicamente Deus abomina, e traz demônios inclusive, é bíblico, dizemos q é maldição.

Sim, eu sei...mas o que há de errado com os rituais pagãos em sua essência?

Deus abomina. É bíblico tb. Quem se diz cristão não deve praticar isso.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Wikipédia:

Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas ou cristãs. Apesar de atualmente estar associada à religião, muitos reis na Antigüidade exigiam o dízimo de seus povos.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Pq biblicamente Deus abomina, e traz demônios inclusive, é bíblico, dizemos
Deus abomina. É bíblico tb. Quem se diz cristão não pode praticar isso.


Por que Deus abomina a Santificação de Humanos, quando o próprio filho dele é Santificado? Eu digo como imagem...escultura.

O que há de errado com as coisas da natureza? A chuva, o Vento...?

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Dízimo é décima parte da renda cara. Mas Deus quer q se oferte de coração, então não seguimos errado, na igreja q eu gosto não.

Quem não ganha nada não dá nada, logo vai pro inferno.

Wikipédia:

Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas ou cristãs. Apesar de atualmente estar associada à religião, muitos reis na Antigüidade exigiam o dízimo de seus povos.


Vou confiar na sua palavra, não confio na Wikipédia.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Por que Deus abomina a Santificação de Humanos, quando o próprio filho dele é Santificado? Eu digo como imagem...escultura.

O que há de errado com as coisas da natureza? A chuva, o Vento...?


Toda imagem de escultura com fim religioso é abominação para Deus, mesmo q seja "de Jesus". Deus quer q se voltem à Ele através de Jesus espiritualmente, Jesus é o único caminho. Jesus disse:

João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

E continua até hoje, Jesus é o único advogado, a bíblia deixa claro. E Jesus tb é Deus.

Sobre as coisas da natureza, Deus não divide sua glória, essas coisas foram criadas por Ele e não são dignas de adoração, só Deus é. Isso é o verdadeiro cristianismo bíblico.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Senhor Marine
Quem não ganha nada não dá nada, logo vai pro inferno.

Não, Deus quer q dê com alegria em primeiro lugar. E isso não condena vc ao inferno, mas um cristão entregará o dízimo voluntariamente, pois tem fé, e sabe q Deus abençoa. Quem não tem nada, Deus não condena não, pois o dízimo é dar 10% do q tem, do q Deus lhe dá, então...


Vou confiar na sua palavra, não confio na Wikipédia.


Aqui a definição do Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa

dí.zi.mo
sm (lat decimu) 1 A décima parte; décimo. 2 Contribuição que se pagava à Igreja e que correspondia à décima parte dos frutos recolhidos. 3 A décima parte de qualquer salário ou rendimento o qual se doa, voluntariamente, em várias Igrejas protestantes.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Não, Deus quer q dê com alegria em primeiro lugar. E isso não condena vc ao inferno, mas um cristão entregará o dízimo voluntariamente, pois tem fé, e sabe q Deus abençoa. Quem não tem nada, Deus não condena não, pois o dízimo é dar 10% do q tem, do q Deus lhe dá, então...

A igreja te faz bem? Tudo o que o seu pastor fala você tem como verdade?

Aqui a definição do Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa

dí.zi.mo
sm (lat decimu) 1 A décima parte; décimo. 2 Contribuição que se pagava à Igreja e que correspondia à décima parte dos frutos recolhidos. 3 A décima parte de qualquer salário ou rendimento o qual se doa, voluntariamente, em várias Igrejas protestantes.


Não precisava, já havia te confiado antes.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius


Entendi. Nunca gostei de imagens mesmo. Acho que elas servem para expiar as nossas culpas.

Quanto à natureza...é mais forte do que eu. Se está aí e me fascina...eu me pego adorando...sendo que adoração para mim é um conceito de amor.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Senhor Marine
A igreja te faz bem? Tudo o que o seu pastor fala você tem como verdade?

A igreja faz muito bem.

Sobre o q o pastor fala, a própria biblia diz q temos q verificar o q nos é falado, tudo tem q ser de acordo com a Palavra de Deus. E humanos são falhos, mas o mais importante é não falhar no Evangelho, nos pontos cruciais. Um só ponto crucial colocado erradamente já pode ser uma heresia mortal.

Eu uso essa palavra heresia pq é apropriada, mas a pessoa não precisa ser bitolada não, é só impressão q se passa, as vezes.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

A igreja faz muito bem.

Sobre o q o pastor fala, a própria biblia diz q temos q verificar o q nos é falado, tudo tem q ser de acordo com a Palavra de Deus. E humanos são falhos, mas o mais importante é não falhar no Evangelho, nos pontos cruciais. Um só ponto crucial colocado erradamente já pode ser uma heresia mortal.


Heresia mortal?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Senhor Marine
Heresia mortal?

Algo q te condena biblicamente se vc insistir em seguir.

Senhor Marine
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Algo q te condena biblicamente se vc insistir em seguir.

Condena a que?

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Senhor Marine
Condena a que?

Condena ao salário do pecado q é a morte espiritual, o inferno.

Por exemplo, Deus não manda pro inferno quem não quer seguí-lo por não querer seguí-lo. Na verdade, biblicamente, as pessoas vão pro inferno pelo salário ( consequência ) do pecado q há nelas. Quando se achegam a Deus, Deus as cura e as salva. Então elas já estão perdidas, o q Deus faz é curá-las se elas quiserem. Isso é bíblico.

Outra coisa, o inferno é terrível pq é a ausencia da presença de Deus. Isso tb é biblico. Por isso Jesus disse:

João 3:18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tb, o pecado contra o Infinito ( Deus ) tem um preço terrível, por isso não é de se estranhar a idéia de inferno. Isso é bíblico.

O preço é infinito, por isso o plano de Deus com o sacrifício e ressurreição de Jesus, q tb é Deus, é a única forma de pagar o preço infinito. Isso tudo é bíblico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não há "Ponto de Deus" no Cérebro