Caramba, que música genial

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# ago/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Sir Cam

Você pode achar esse tópico ridículo assim como eu acho seu tópico "PCC x PT tudo have" pífio para a sociedade comum

pifio pra sociedade comum q ela saiba q o partido do presidente, e provavelmente ele mesmo estao envolvidos com o crime organizado? so estou falando q essa musica tem aquela concepcao caricata d "elites brancas" do lembo, q culpa (especificamente) a classe media pelos males do pais

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/06
· votar


Genghis Khan

mongol

stratopeido

Cada um tem o Bob Jefferson que merece

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


a musica pra começo de conversa é preconceituosa, tente transpor a letra, para os pobres, e percebam o quanto ela soaria absurda e preconceituosa, sairia algo do tipo "todo o favelado tem um fuzil ak na mao", o raciocinio é o mesmo em "se morre gente, tem enchente em itaquera, eu quero q se exploda a periferia toda".. é uma visao preconceituosa, que so contribui p/ desinformar, e criar conflito entre as classes

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Olha, no tempo que nós estamos, garanto que muita gente se enquadrou nessa letra, é ser extremista demais pensar que isso não é um retrato da sociedade atual, eu diria que é o desespero, o nosso desespero, pois a classe média está cada vez mais lá embaixo. Sobre o partido do presidente, eu poderia apontar grandes furos do rival dele, mas não vou porque política não se discute e não quero criar um ambiente tenso aqui.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Sir Cam

oq tem haver o "rival" do lula, com tudo isso????

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


sairia algo do tipo "todo o favelado tem um fuzil ak na mao",
Nossa, a letra fala que o traficante que manda na favela, não que todo mundo na favela é traficante, cara, vou ser sincero, mas essa você errou.

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


pifio pra sociedade comum q ela saiba q o partido do presidente, e provavelmente ele mesmo estao envolvidos com o crime organizado?

Isso tem a ver. E, na minha opinião, um governo estadual que fica 12 anos no governo e não melhora absolutamente NADA na segurança é que é o verdadeiro culpado desses ataques condenáveis de organizações criminosas, ainda mais em época de eleição. Era óbvio que iriam tentar derrubar logo o governo federal nessa história, mas a mim a Veja não engana.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Sir Cam

Nossa, a letra fala que o traficante que manda na favela, não que todo mundo na favela é traficante, cara, vou ser sincero, mas essa você errou.

Nao, vc que nao entendeu. Vc argumentou uma frase q eu falei, com outra q n tem nada haver, so posso entender q vc n entendeu. Oq eu quis dizer é isso:

"se morre gente, tem enchente em itaquera, eu quero q se exploda a periferia toda"

q é preconceituoso

"todo o favelado tem um fuzil ak na mao"

q tb é preconceituoso.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Owned again???

Sir Cam
Veterano
# ago/06 · Editado por: Sir Cam
· votar


stratopeido
Na música, ele fala como um membro da classe média, caso não tenha percebido, ok? Precisa desenhar?

stratopeido
Veterano
# ago/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Sir Cam

Isso tem a ver. E, na minha opinião, um governo estadual que fica 12 anos no governo e não melhora absolutamente NADA na segurança é que é o verdadeiro culpado desses ataques condenáveis de organizações criminosas, ainda mais em época de eleição. Era óbvio que iriam tentar derrubar logo o governo federal nessa história, mas a mim a Veja não engana.


Aqui vc ta fugindo denovo da questao. O partido q fez ou nao, nada em 12 anos de governo em relacao a segurança, n isenta o PT de ter ligacoes com o trafico, sao duas questoes diferentes.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Sir Cam

Na música, ele fala como um membro da classe média, caso não tenha percebido, ok? Precisa desenhar?


Acho q vc deveria desenhar sim, pra perceber a ligacao, pra entender, pq vc n segue a linha de argumentacao, e mistura ela com sabe-se la oq te der na cabeça. Eu n questionei se ele faz ou n parte da classe media, e isso nao influi no fato de ele escrever uma musica preconceituosa. Po se vc n entender agora...

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Não estou fugindo, pelo contrário, estou colocando em discussão o governo do Estado, que não é santo, assim como o federal não é também.

stratopeido
Veterano
# ago/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Sir Cam

Ninguem é santo. Mas vc nao argumenta a questao levantada, e responde levantando outra. Se eu falo mal do lula, por exemplo, vc ao inves de argumentar sobre isso, prefere responder falando mal do alckmin , q nem foi mencionado.

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Claro que influi! Ele está falando justamente o contrário! Que a classe média, não toda, mas a parte "barão falido" é que é preconceituosa! Ele está falando como um cidadão dessa parte da classe média, se colocando no lugar dele! Ah, se tivesse paint no OT eu realizava seu desejo e desenhava bonitinho.

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Você também não argumentou, me demonstre argumentos que eu talvez lhe dê satisfação.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Sir Cam

Claro que influi! Ele está falando justamente o contrário! Que a classe média, não toda, mas a parte "barão falido" é que é preconceituosa! Ele está falando como um cidadão dessa parte da classe média, se colocando no lugar dele! Ah, se tivesse paint no OT eu realizava seu desejo e desenhava bonitinho.


O desenho era pra vc... tipo mapa mental. Isso é oq vc fala, ele faz a musica direcionada pra classe media, sem ressalva alguma.

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Putz cara, tô achando muito legal discutir com uma opinião diferente, mas, sério mesmo, tô passando mal aqui, me dá um tempo que eu já volto, desculpa abandonar, mas eu tô tendo um troço aqui, já volto.

stratopeido
Veterano
# ago/06 · Editado por: stratopeido
· votar


Sir Cam

Você também não argumentou, me demonstre argumentos que eu talvez lhe dê satisfação.


A respeito do q? E pq razoes "talvez" de satisfacao, Se o topico é seu?

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


O desenho era pra vc... tipo mapa mental. Isso é oq vc fala, ele faz a musica direcionada pra classe media, sem ressalva alguma.

Não, pô! Ele tá se colocando como um classe média! Cê não vê a fala dele? Você acha que alguém é retardado a tal ponto de exibir uma música preconceituosa num festival da TV cultura cheio de gente ou você acha que o cara é rebelde?

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Sir Cam

blza

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Calma cara, já volto, sério mesmo, tô com palpitação.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Sir Cam

Não, pô! Ele tá se colocando como um classe média! Cê não vê a fala dele? Você acha que alguém é retardado a tal ponto de exibir uma música preconceituosa num festival da TV cultura cheio de gente ou você acha que o cara é rebelde?

Isso acontece direto, n sei se ele é rebelde ou nao, mas o preconceito dele ta explicito na musica. E é so a respeito disso q to analizando.

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Desculpa ae, quando eu discuto eu tenho uns ataques de nervosismo às vezes, já passou =]

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


Isso acontece direto, n sei se ele é rebelde ou nao, mas o preconceito dele ta explicito na musica. E é so a respeito disso q to analizando.

O preconceito é explícito, pois a intenção do autor é exatamente, na letra, "imitar" alguns membros da classe média, é isso.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Sir Cam


heheh larga mao dessa discussao, antes q vc infarte ai hehe

Sir Cam
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Eu só tenho isso no fórum, ao vivo que deveria ser pior eu nem tenho.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Sir Cam


haha, vai ver vc tem arritmia, eu tinha tb, alias, devo ter tb, mas n surto mais com isso... ate me livrou do exercito uma vez, n morri ate hj, entao to no lucro hehe

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Eu não acho que seja preconceito, acho que ele faz uns clichês, mas não afirma categoricamente algo preconceituoso, nem sei se chega a mostrar opinião, ele apenas joga umas idéias tipo os caras se ferrando e a classe média desligada...

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


Não é preconceituoso não. É apenas uma crítica bem feita. Muito bem feita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caramba, que música genial