V de Vingança (Filme)

Autor Mensagem
cao fofo
Veterano
# ago/06
· votar


achei louco q quando ele levar os tiros o cara pergunta pq ele nao morreu, ai ele fala q foi por causa de uma ideia, ai depois ele vai e morre

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/06
· votar


"Não é o povo que deveria temer o seu Governo.
O Governo é que deveria temer o seu povo."


\o/

V

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/06
· votar


"Voilà! À vista, um humilde veterano vaudevilliano, apresentado vicariamente como ambos vítima e vilão pelas vicissitudes do Destino. Esta visagem, não mero verniz da vaidade, é ela vestígio da vox populi, agora vacante, vanescida, enquanto a voz vital da verossimilhança agora venera aquilo que uma vez vilificaram. Entretanto, esta valorosa visitação de uma antiga vexação, permanece vivificada, e há votado por vaporizar estes venais e virulentos verminados vanguardeiros vícios e favorecer a violentamente viciosa e voraciosa violação da volição. O único veredito é a vingança, uma vendeta, mantida votiva,não em vão, pelo valor e veracidade dos quais um dia deverão vindicar os vigilantes e os virtuosos. Verdadeiramente, esta vichyssoise de verbosidade vira mais verbose vis-a-vis uma introdução, então é minha boa honra conhecê-la e você pode me chamar de V."

cao fofo
Veterano
# ago/06
· votar


no final o V morre, ele luta com o outro sem ser o chanceler, ai a galera enche de bala nele, so q o escudo nao protege tanto assim, ai ele entra dentro do trem fica todo cheio de flor em cima, o povo vai tudo as ruas, e no final explode o predio todim


ahh e quando acaba ainda, depois de passar o nome de todo mundo mostra ele deitado com o corpo desfigurado, e ele mexendo uma mao ainda, acho q é uma triologia

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Perfeito!!

Não sei pq o Moore fikou com akela bichice toda por causa do filme
=/

Flyer
Veterano
# ago/06
· votar


ahh e quando acaba ainda, depois de passar o nome de todo mundo mostra ele deitado com o corpo desfigurado, e ele mexendo uma mao ainda, acho q é uma triologia

Essa eu não vi...

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/06
· votar


ahh e quando acaba ainda, depois de passar o nome de todo mundo mostra ele deitado com o corpo desfigurado, e ele mexendo uma mao ainda


claro!!

Por trás daquela máscara não existe carne e ossos, e sim ideais.

E os ideais nunca morrem!

\o/

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


P00ts, precisei ressar o topico
vi o filme ontem
e realmente
e Muito Bom >:D
aconselho a quem nao viu ainda

nao vi essa dele mexendo a mao no final
:P
mas e foda

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Achei uma droga, sinceramente. Pretencioso e bobo.

Aquela caricatura de Hiltler é de virar o estômago.

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


O filme é bom, para quem não tem intenção de ler o gibi. Para quem leu, ou vai ler, não recomendo... assassinaram a obra do Allan Moore (o mesmo de Watchman) neste filme. Tiraram pontos cruciais do filmes e trocaram por alguns besteiróis americanos.

Algumas coisas são compreensíveis na adaptação para o cinema. A redução na história e no número de personagens importantes (cerca de 15 ou 20 no gibi, para 3 ou 4 no filme) é uma delas. Mas algumas coisas são crueis de terem adicionado ou retirado. O computador destino e o genial (e louco) triangulo amoroso entre ele, V e o Líder. O "jogo de xadrez" doentio feito pelo V com todos os personagens da história. Frases como "Você quase me enlouqueceu", "é o preço da liberdade, Evey Hammond". Cruezas como o fato de no gibi a Evey estar indo se prostituir no início da história.

No filme a relação Evey e V e mais paternal, e ele deixa claro para ela que não é o pai dela (desaparecido). No filme foi trocada por uma relação semi-amorosa ridícula. A cena na qual a Evey tira a máscara do V no gibi fez muita falta no filme. O final no gibi é mais caótico e interessante, deixando o destino do mundo em aberto. O cenário como um todo, também é mais doentio e pós-apocaliptico. A Evey se casa com o Gordon no gibi, e ele não é homosexual como nos quadrinhos.

Muitas mudanças para o meu gosto. Em resumo, não curti o filme e sou mais o gibi.

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin

vo procurar saber do gibi
eh akele A for Anarchy?

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort
eh akele A for Anarchy?

Não... ele chama-se V de Vingança mesmo. No inglês é "V for Vendetta".

Mr Rackman
Veterano
# dez/06 · Editado por: Mr Rackman
· votar


na minha opinião os diretores filme cortaram as melhores partes do gibi, exceto a invasão ao canal de tv...

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Putz o filme é foda.
Cabeça De Balde se tu tiver a primeira resposta q ele da a mulher posta ai.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Achei.
"EVEY-quem eh vc??
V-quem?quem eh soh a forma q deve ter um pq,e oq eu sou eh um homem de mascara.
EVEY-isso eu ja notei!!
V-eh claro q ja,nao questionei seus poderes de observaçao,apenas infatizei o paradoxo de perguntar ao mascarado quem ele eh."

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


cao fofo
acho q é uma triologia
nâo... não é...
...e se for, vão terminar de assassinar a história.

BokuWa
Achei.
"EVEY-quem eh vc??
V-quem?quem eh soh a forma q deve ter um pq,e oq eu sou eh um homem de mascara.
EVEY-isso eu ja notei!!
V-eh claro q ja,nao questionei seus poderes de observaçao,apenas infatizei o paradoxo de perguntar ao mascarado quem ele eh."

Esta foi outra coisa na qual o filme perdeu. Os primeiro 30 minutos de filme mostram o V como ele é nos quadrinhos. Aquela ironia, o sarcasmo, as tiradas inteligentes e o costume de fazer citações... mas a medida que o filme passa o V vai se tornando apenas o "cara atrás da máscara" perdendo todo o charme do personagem dos quadrinhos.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Ronin
Poh eu n sabia q era HQ, tu tem algum site onde posso baixar, pq concerteza n vou achar na minha city.

Ke.Koala
Veterano
# dez/06
· votar


o cara morre no final

Ronin
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa
Poh eu n sabia q era HQ, tu tem algum site onde posso baixar, pq concerteza n vou achar na minha city.

A Panini relançou V de Vingança no Brasil tem pouco tempo, inclusive é a primeira versão brasileira do gibi a ser colorida. Vale muito a pena ter em casa, e acredito que vc encontre em alguma banca mais bacaninha. Acho que paguei uns 30 reais nela.

Mas se vc realmente não encontrar, a primeira ver que li V for Vendetta foi baixando no E-mule. Procure por V for Vendetta e faça uma triagem por PDFs e afins.

Atomic
Veterano
# dez/06
· votar


eu vi e gostei, dai li o HQ e gostei mais ainda :P

lula_molusco
Veterano
# dez/06
· votar


esse filme é loco...

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/07
· votar


Olá, formosa dama.
Linda noite, não?

Perdoe-me a interrupção. Talvez a senhorita pretendesse passear... apenas desfrutar a paisagem.
Não importa. Creio que é chegado o momento de termos uma breve conversa.

Aah! Eu me esqueci de que não fomos devidamente apresentados...
Não tenho um nome, mas pode me chamar de "V".

Madame Justiça... este é V.
V... esta é Madame Justiça.

Olá, Madame Justiça.

"Boa-noite, V."

Pronto. Agora já nos conhecemos. Para ser sincero, outrora fui admirador seu. Oh, eu sei o que está pensando...

"O pobre rapaz tem uma queda por mim... uma paixão juvenil!"

Perdoe-me, madame, mas não se trata disso.

Eu a admirei por muito tempo... embora sempra à distância. Quando criança, eu a contemplava das ruas lá embaixo.

Indagava a meu pai: "Quem é aquela moça?" e ele respondia: "É a Madame Justiça". Ao que eu emendava: "Como é bela!"

Por favor, não pense se tratar apenas de atração carnal! Sei que não é esse tipo de mulher. Eu a amava como pessoa, como ideal!

Isso foi há muito tempo. Agora, confesso que há outra...

"O quê? Que vergonha, V! Traindo-me com uma meretriz de lábio pintado e sorriso vulgar!"

Eu, Madame? Permita-me divergir. Foi sua infidelidade que me lançou aos lábios dela.

Ahá! Ficou surpresa, não? Pensou que eu desconhecia suas escapadelas? Ledo engano! Eu sei de tudo!
Na verdade, não me surpreendi quando soube que flertava com um homem de uniforme!

"Uniforme? E-eu não sei do que está falando! Sempre foi você, V... o único em minha..."

Mentirosa! Meretriz! Messalina! Ousa negar que se deixou envolver por ele, suas braçadeiras e botas?

Ah! O gato comeu sua língua?
Foi o que pensei.

Muito bem! Afinal, a verdade se revela. Você não é mais minha Justiça. É a dele. Deitou-se com outrem.
Bem, eu posso fazer o mesmo.

"Snif! Snif! Q-quem é ela, V? Como se chama?"

Seu nome é ANARQUIA. E, como amante, ela me ensinou mais do que você.

Com ela, aprendi que, sem liberdade, não há sentido na justiça. É honesta. Sem promessas, e nem deixa de cumpri-las como você, Jezebel!
Eu vivia me indagando porque você nunca me olhou nos olhos. Agora eu sei.

Assim sendo, adeus, cara dama. Eu estaria entristecido por nossa separação caso ainda fosse a mulher que amei outrora.

Eis um último presente que deixo a seus pés.
_________________

junior grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Tá bem diferente do HQ, mas pra quem gosta de subversão é um belo filme quase tão bom quanto clube da luta...

Rato
Veterano
# jul/07
· votar


valeu pela dica émêrsom!

baguzíssimo ;)

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Prá quem tem TV a Cabo, esse filme já passou umas oitrocentas vezes

Assinem TV a Cabo Pô!

Flyer
Veterano
# jul/07
· votar


Cabeça De Balde

Essa cena fez muita falta no filme

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


o Hugo Weaving é nigeriano

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


Um filme bonzinho... não achei essa coisa toda não.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Jokerman
Um filme bonzinho... não achei essa coisa toda não.(2)

Prefiro o filme que a Rádio bras vai lançar

É o " L de Lulla

Um belo filme sobre sua infância, sua vida, e principalmente como lidar com políticos SAFADOS

Mas tirando isso...

Henry Chinaski
Veterano
# jul/11
· votar


Filme legal.. Pelo que eu li aqui o gibi (que eu nem sabia da existência) parece ser melhor. Embora eu nunca tenha lido um gibi senão quando em visita ao dentista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V de Vingança (Filme)