Administracao X Arquitetura?

Autor Mensagem
Guto EADG
Veterano
# ago/06
· votar


arquitetura, se for aplicado vai ficar rico mais rápido :/

q bobagem. arquiteto nao eh peça fundamental em obra nenhuma. tanto que existem "campanhas" do tipo "Valorize a obra. Contrate um arquiteto."

... [nao estou criticando]

Guto EADG
Veterano
# ago/06
· votar


quanto à escolha de profissoes minha opiniao eh: nem lá, nem cá.
ponderar gostos, gastos e ganhos.

amico
Veterano
# ago/06 · Editado por: amico
· votar


eu curso arquitetura, realmente é bom pra caraleo, não pense que é só construir casas e tal, envolve todo um pensamento onde vc avalia as necessidades humanitarias.
Arquitetura busca atender as necessidades das pessoas e o desejo do algo a mais, sempre se procura destacar a funcionalidade aliado com a harmonia, etc.
não é simplismente fazer uma casa enorme e cheio dos detalhes...


Agora da vida social do arquiteto.... muitos tiram sarro, mas faz uma moral da porra, quando vc vai em uma empresa procurando emprego, geralmente consegue, o povo que obtem mais conhecimento da arquitetura sabe do valor que ela tem.

O salario nem é ruim não, vc não pode querer tb trabalhar em uma cidade que tem 300 arquitetos e só se precisa de 100.... por projeto de mais ou menos 200m² vc pode chegar a tirar 2 mil conto.... até agora não vi nem um arquiteto aqui com menos que um astra a não ser os que estão recem formados que tem um celta ou um outro tipo.....

Outra coisa importante é que vc vai trabalhar por vc, ou seja vc não vai ter o mesmo salirio contadinho, é vc e seu próprio negócio, basta estudar ser inteligente, ter um meio social bem estruturado e aliando isso com a sorte vc vai poder ser um frank lloyd write da vida....

amico
Veterano
# ago/06
· votar


q bobagem. arquiteto nao eh peça fundamental em obra nenhuma. tanto que existem "campanhas" do tipo "Valorize a obra. Contrate um arquiteto."

cara com que base vc fala isso?? manda um arquiteto fazer um projeto e depois um engenheiro...... o engenheiro ta poco fudendo se vai bater sol na sua tv e ficar quase invialvel de se ver, e tb não vai ficar preocupado com fluxo de ar na casa e outras coisas que podem enfraquecer ou enriquesser a obra........

snowwhite
Veterano
# ago/06 · Editado por: snowwhite
· votar


q bobagem. arquiteto nao eh peça fundamental em obra nenhuma. tanto que existem "campanhas" do tipo "Valorize a obra. Contrate um arquiteto."


Que absurdo eim????? Leigo é foda.

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


Administracao X Arquitetura?

Engenharia civil

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Carlos Henrique 2
Engenharia civil


Ele não quer. Ele quer arquitetura mesmo. :)

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Ele não quer. Ele quer arquitetura mesmo. :)

acho que a única vantagem de arquitetura pra engenharia é que faculdade de arquitetura tem muito mais mulher, se for este o motivo até entendo...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Carlos Henrique 2
acho que a única vantagem de arquitetura pra engenharia é que faculdade de arquitetura tem muito mais mulher, se for este o motivo até entendo...


Olha...se fosse assim eu prefereria engenharia,mas vantagem é uma coisa discutível...eu adoro os dois...mas a parte mais artística da Arquitetura atrai alguns.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Carlos Henrique 2


Não é só isso. Arquiteto tá muito mais apto a interpretar a parte pessoal de uma família ou empresa e os relacionamentos do que um engenheiro. Além disso, engenheiros não entendem muito de coisas externas à obra, tipo ensolação, ventilação cruzada esses detalhes.

Guto EADG
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

leigo? tah bom.

Guto EADG
Veterano
# ago/06
· votar


vao dizer q o CREA nao lançou a tal campanha do 'valorize a obra contrate um arquiteto' ????

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Não é só isso. Arquiteto tá muito mais apto a interpretar a parte pessoal de uma família ou empresa e os relacionamentos do que um engenheiro. Além disso, engenheiros não entendem muito de coisas externas à obra, tipo ensolação, ventilação cruzada esses detalhes.

Sim, mas são justamente todos esses detalhes que compõe o trabalho de vocês. Se fosse só brincar de desenhar no CAD seria fácil demais =D

Você é arquiteta?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Carlos Henrique 2
Você é arquiteta?

Autodidata simpatizante...e de engenharia pesada tb!!! Eu construo e toco reformas sem problemas. Coisas como a minha casa da praia...

Tu faz engenharia?

TONY BLANCO
Veterano
# ago/06
· votar


Você é aesperta?

Eu acho que sim! Ela calou a boca de uns Dublês de Pastores( rsrs)

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


TONY BLANCO
Você é aesperta?

Eu acho que sim! Ela calou a boca de uns Dublês de Pastores( rsrs)



XIU!

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


Tu faz engenharia?

sim
=)

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Carlos Henrique 2
sim
=)


Gosta de obras grandes e de difícil execução?

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

de difícil execução?

São nessas horas que os engenheiros costumam usar toda uma gama de palavras baixas tendo como alvo o arquiteto autor do projeto

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Carlos Henrique 2
São nessas horas que os engenheiros costumam usar toda uma gama de palavras baixas tendo como alvo o arquiteto autor do projeto


As obras de dfícil execução as que mais me atraem. Desafio é tudo.

Conhece isso?

cao fofo
Veterano
# ago/06
· votar


eu fazia engenharia, larguei agora pra fazer adim, to achando paia, sinto falta de algo mais dificil igual na engenharia, me sinto um fracote numa sala de admim

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


cao fofo
sinto falta de algo mais dificil igual na


Diga isso ao Strato. Foi isso que falei para ele com outras palavras.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Vou dormir.


Boa noite!

Dav
Veterano
# ago/06
· votar


zootecnia

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


anonymous4
Arquiteto = Cara que não teve pinto pra fazer engenharia nem peito pra fazer decoração.

Administração 1x0

huahua

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


acho q a questao do "artistico" na arquitetura é bonito, é atrativo, mas na pratica é um tanto dispensável... tenho pesquisado sobre o assunto e oq mais tenho visto é q a parte mais importante mesmo é a tecnica, o calculo, e calculo pelo calculo fico com administracao (apesar ser mais pra humanas)...

na verdade eu to me informando aqui sobre administracao e n é um curso tao mediocre assim, os alunos é q sao... é uma profissao flexivel (qualquer area carece de administracao), e n envolve so matematica n, pelo contrario, envolve sociologia, psicologia, filosofia, economia... talvez ela seja mal vista assim primeiro pq a maioria q faz, assim como acontece em direito faz pq n sabe oq quer da vida, e tb pq quem com 18, 20 anos, tem interesse em saber sobre taylorismo, behaviorismo? eu tenho.. e talvez tenha essa coisa dos paises latinos de associar o economista, o administrador ao capitalista mau

ainda n decidi n.. so to analisando os 2 hehe

Claudio Natureza
Veterano
# ago/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


arquitetura = inutil que é substituído pleo engenheiro
administração = qualquer pela administra alguma coisa, não precisa de diploma nenhum.

enfim, duas furadas.

aliás, o baixista da minha banda é arquiteto, tá mais quebrado que cabelo de rasta.

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/06
· votar


administração = qualquer pela administra alguma coisa


eu!

\o/

enfim, duas furadas.

=(

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


fica livre aqui a colagem d artigos q falem sobre cada profissao.. seja bem ou mal, esse aqui é so stephen kanitz (e naturalmente) fala bem da administraçao:



"Por que os Estados Unidos são o país mais bem-sucedido do mundo? Porque são um país que resolveu
o problema da miséria e da estagnação econômica, ao contrário do Brasil?

O segredo americano, e que você jamais encontrará
em nenhum livro de economia, é que os Estados Unidos
são um país bem administrado, um país administrado por profissionais.

Dezenove por cento dos graduados de universidades americanas são formados em administração. Administração é a profissão mais freqüente, e portanto a que dá o tom ao resto da nação.

Infelizmente, o Brasil nunca foi bem administrado. Sempre fomos administrados por profissionais de outras áreas, desde nossas empresas até o governo. Até recentemente, tínhamos somente quatro cursos de pós-graduação em administração, um absurdo!

De 1832 a 1964 a profissão mais freqüente no Brasil era a de advogado, e foi essa a profissão que exerceu a maior influência no país, tanto que nos deu a maioria de nossos presidentes até 1964. A revolução de 1964 acabou com a era do advogado e a legalidade, e tivemos a era do economista, que perdura até hoje.

Nos próximos dez anos isso lentamente mudará. O Brasil já tem 2.300 cursos de administração, contra 350 em 1994. Estamos logo depois dos Estados Unidos e da Índia.

Administração já é hoje a profissão mais freqüente deste país, com 18% dos formandos. Antes, nossos gênios escolhiam medicina, direito e engenharia. Agora escolhem medicina, administração e direito, nessa ordem.

Há dez anos tínhamos apenas 200.000 administradores, e só 5% das empresas contavam com um profissional para tocá-las. O resto era dirigido por "empresários" que aprendiam administração no tapa. Por isso, até hoje 50% das empresas brasileiras quebram nos dois primeiros anos e metade de nosso capital inicial vira pó.

O que o aumento da participação dos administradores na gestão das empresas significará para o Brasil? Uma nova era muito promissora. Finalmente seremos administrados por profissionais, e não por amadores. Daqui para a frente, 75% das empresas não quebrarão nos primeiros quatro anos de vida, e nossos investimentos gerarão empregos, e não falências.

Em 2010, teremos 2 milhões de administradores formados, e se cada um empregar vinte pessoas haverá 40 milhões de empregos novos. Será o fim da exclusão social.

Administradores nunca foram ouvidos por políticos e deputados nem concorriam a cargos públicos. Em 2010, é muito provável que teremos nosso primeiro presidente da República formado em administração. Por incrível que pareça, nunca tivemos um executivo no Executivo.

Muitos de nossos ministros e governantes aprendiam administração no próprio cargo, errando a um custo social imenso para a nação. Foi-se o tempo em que o mundo era simples e não havia necessidade de ter um curso de administração para ser um bom administrador.

Em 2006, o candidato da oposição que demonstrar boa capacidade gerencial será um forte candidato à sucessão de Lula. João Paulo Cunha, do PT, já o alertou de que, "se houver um bom administrador, ele conquistará o eleitorado da periferia".

Não quero exagerar a importância dos administradores, mas somente lembrar que eles são o elo que faltava. Ordem não gera progresso, estabilidade econômica não gera crescimento de forma espontânea, sempre há a necessidade de um catalisador.

Não será uma transição fácil, pois as classes dominantes não aceitam dividir o poder que têm. Há muita gente interessada em manter essa bagunça e desorganização, como vivem denunciando Luiz Nassif, Arnaldo Jabor e José Simão. Gente que é contra supervisão, eficiência e organização.

Administradores têm pouco espaço na imprensa para defender suas idéias e soluções. Em pleno século XXI, sou um dos raros administradores com uma coluna na grande imprensa brasileira, e mesmo assim mensal. Peter Drucker há quarenta anos tem uma coluna semanal em dezenas de jornais americanos, ele e mais trinta gurus da administração.

Administradores têm outra forma de encarar o mundo. Eles lutam para criar a riqueza que ainda não temos. Economistas e intelectuais lutam para distribuir a pouca riqueza que conseguimos criar, o que só tem gerado mais impostos e mais pobreza.

Se esses 2 milhões de jovens administradores que vêm por aí ocuparem o espaço político que merecem, seremos finalmente um país bem administrado, com 500 anos de atraso. Desejo a todos coragem e boa sorte. "

Claudio Natureza
Veterano
# ago/06
· votar


tá bom, se fosse assim nenhuma empresa administrada por administradores formados quebraria, o que não é verdade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Administracao X Arquitetura?