Autor |
Mensagem |
Guto EADG Veterano |
# ago/06
· votar
arquitetura, se for aplicado vai ficar rico mais rápido :/
q bobagem. arquiteto nao eh peça fundamental em obra nenhuma. tanto que existem "campanhas" do tipo "Valorize a obra. Contrate um arquiteto."
... [nao estou criticando]
|
Guto EADG Veterano |
# ago/06
· votar
quanto à escolha de profissoes minha opiniao eh: nem lá, nem cá.
ponderar gostos, gastos e ganhos.
|
amico Veterano |
# ago/06 · Editado por: amico
· votar
eu curso arquitetura, realmente é bom pra caraleo, não pense que é só construir casas e tal, envolve todo um pensamento onde vc avalia as necessidades humanitarias.
Arquitetura busca atender as necessidades das pessoas e o desejo do algo a mais, sempre se procura destacar a funcionalidade aliado com a harmonia, etc.
não é simplismente fazer uma casa enorme e cheio dos detalhes...
Agora da vida social do arquiteto.... muitos tiram sarro, mas faz uma moral da porra, quando vc vai em uma empresa procurando emprego, geralmente consegue, o povo que obtem mais conhecimento da arquitetura sabe do valor que ela tem.
O salario nem é ruim não, vc não pode querer tb trabalhar em uma cidade que tem 300 arquitetos e só se precisa de 100.... por projeto de mais ou menos 200m² vc pode chegar a tirar 2 mil conto.... até agora não vi nem um arquiteto aqui com menos que um astra a não ser os que estão recem formados que tem um celta ou um outro tipo.....
Outra coisa importante é que vc vai trabalhar por vc, ou seja vc não vai ter o mesmo salirio contadinho, é vc e seu próprio negócio, basta estudar ser inteligente, ter um meio social bem estruturado e aliando isso com a sorte vc vai poder ser um frank lloyd write da vida....
|
amico Veterano |
# ago/06
· votar
q bobagem. arquiteto nao eh peça fundamental em obra nenhuma. tanto que existem "campanhas" do tipo "Valorize a obra. Contrate um arquiteto."
cara com que base vc fala isso?? manda um arquiteto fazer um projeto e depois um engenheiro...... o engenheiro ta poco fudendo se vai bater sol na sua tv e ficar quase invialvel de se ver, e tb não vai ficar preocupado com fluxo de ar na casa e outras coisas que podem enfraquecer ou enriquesser a obra........
|
snowwhite Veterano |
# ago/06 · Editado por: snowwhite
· votar
Que absurdo eim????? Leigo é foda.
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# ago/06
· votar
Administracao X Arquitetura?
Engenharia civil
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Carlos Henrique 2
Engenharia civil
Ele não quer. Ele quer arquitetura mesmo. :)
|
# ago/06
· votar
snowwhite
Ele não quer. Ele quer arquitetura mesmo. :)
acho que a única vantagem de arquitetura pra engenharia é que faculdade de arquitetura tem muito mais mulher, se for este o motivo até entendo...
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Carlos Henrique 2
acho que a única vantagem de arquitetura pra engenharia é que faculdade de arquitetura tem muito mais mulher, se for este o motivo até entendo...
Olha...se fosse assim eu prefereria engenharia,mas vantagem é uma coisa discutível...eu adoro os dois...mas a parte mais artística da Arquitetura atrai alguns.
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Carlos Henrique 2
Não é só isso. Arquiteto tá muito mais apto a interpretar a parte pessoal de uma família ou empresa e os relacionamentos do que um engenheiro. Além disso, engenheiros não entendem muito de coisas externas à obra, tipo ensolação, ventilação cruzada esses detalhes.
|
Guto EADG Veterano |
# ago/06
· votar
snowwhite
leigo? tah bom.
|
Guto EADG Veterano |
# ago/06
· votar
vao dizer q o CREA nao lançou a tal campanha do 'valorize a obra contrate um arquiteto' ????
|
# ago/06
· votar
snowwhite
Não é só isso. Arquiteto tá muito mais apto a interpretar a parte pessoal de uma família ou empresa e os relacionamentos do que um engenheiro. Além disso, engenheiros não entendem muito de coisas externas à obra, tipo ensolação, ventilação cruzada esses detalhes.
Sim, mas são justamente todos esses detalhes que compõe o trabalho de vocês. Se fosse só brincar de desenhar no CAD seria fácil demais =D
Você é arquiteta?
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Carlos Henrique 2
Você é arquiteta?
Autodidata simpatizante...e de engenharia pesada tb!!! Eu construo e toco reformas sem problemas. Coisas como a minha casa da praia...
Tu faz engenharia?
|
TONY BLANCO Veterano |
# ago/06
· votar
Você é aesperta?
Eu acho que sim! Ela calou a boca de uns Dublês de Pastores( rsrs)
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
TONY BLANCO
Você é aesperta?
Eu acho que sim! Ela calou a boca de uns Dublês de Pastores( rsrs)
XIU!
|
# ago/06
· votar
Tu faz engenharia?
sim
=)
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Carlos Henrique 2
sim
=)
Gosta de obras grandes e de difícil execução?
|
# ago/06
· votar
snowwhite
de difícil execução?
São nessas horas que os engenheiros costumam usar toda uma gama de palavras baixas tendo como alvo o arquiteto autor do projeto
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Carlos Henrique 2
São nessas horas que os engenheiros costumam usar toda uma gama de palavras baixas tendo como alvo o arquiteto autor do projeto
As obras de dfícil execução as que mais me atraem. Desafio é tudo.
Conhece isso?
|
cao fofo Veterano |
# ago/06
· votar
eu fazia engenharia, larguei agora pra fazer adim, to achando paia, sinto falta de algo mais dificil igual na engenharia, me sinto um fracote numa sala de admim
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
cao fofo
sinto falta de algo mais dificil igual na
Diga isso ao Strato. Foi isso que falei para ele com outras palavras.
|
snowwhite Veterano |
# ago/06
· votar
Vou dormir.
Boa noite!
|
Dav Veterano |
# ago/06
· votar
zootecnia
|
maggie Veterana |
# ago/06
· votar
anonymous4
Arquiteto = Cara que não teve pinto pra fazer engenharia nem peito pra fazer decoração.
Administração 1x0
huahua
|
stratopeido Veterano |
# ago/06
· votar
acho q a questao do "artistico" na arquitetura é bonito, é atrativo, mas na pratica é um tanto dispensável... tenho pesquisado sobre o assunto e oq mais tenho visto é q a parte mais importante mesmo é a tecnica, o calculo, e calculo pelo calculo fico com administracao (apesar ser mais pra humanas)...
na verdade eu to me informando aqui sobre administracao e n é um curso tao mediocre assim, os alunos é q sao... é uma profissao flexivel (qualquer area carece de administracao), e n envolve so matematica n, pelo contrario, envolve sociologia, psicologia, filosofia, economia... talvez ela seja mal vista assim primeiro pq a maioria q faz, assim como acontece em direito faz pq n sabe oq quer da vida, e tb pq quem com 18, 20 anos, tem interesse em saber sobre taylorismo, behaviorismo? eu tenho.. e talvez tenha essa coisa dos paises latinos de associar o economista, o administrador ao capitalista mau
ainda n decidi n.. so to analisando os 2 hehe
|
Claudio Natureza Veterano |
# ago/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
arquitetura = inutil que é substituído pleo engenheiro
administração = qualquer pela administra alguma coisa, não precisa de diploma nenhum.
enfim, duas furadas.
aliás, o baixista da minha banda é arquiteto, tá mais quebrado que cabelo de rasta.
|
Cabeça De Balde Veterano |
# ago/06
· votar
administração = qualquer pela administra alguma coisa
eu!
\o/
enfim, duas furadas.
=(
|
stratopeido Veterano |
# ago/06
· votar
fica livre aqui a colagem d artigos q falem sobre cada profissao.. seja bem ou mal, esse aqui é so stephen kanitz (e naturalmente) fala bem da administraçao:
"Por que os Estados Unidos são o país mais bem-sucedido do mundo? Porque são um país que resolveu
o problema da miséria e da estagnação econômica, ao contrário do Brasil?
O segredo americano, e que você jamais encontrará
em nenhum livro de economia, é que os Estados Unidos
são um país bem administrado, um país administrado por profissionais.
Dezenove por cento dos graduados de universidades americanas são formados em administração. Administração é a profissão mais freqüente, e portanto a que dá o tom ao resto da nação.
Infelizmente, o Brasil nunca foi bem administrado. Sempre fomos administrados por profissionais de outras áreas, desde nossas empresas até o governo. Até recentemente, tínhamos somente quatro cursos de pós-graduação em administração, um absurdo!
De 1832 a 1964 a profissão mais freqüente no Brasil era a de advogado, e foi essa a profissão que exerceu a maior influência no país, tanto que nos deu a maioria de nossos presidentes até 1964. A revolução de 1964 acabou com a era do advogado e a legalidade, e tivemos a era do economista, que perdura até hoje.
Nos próximos dez anos isso lentamente mudará. O Brasil já tem 2.300 cursos de administração, contra 350 em 1994. Estamos logo depois dos Estados Unidos e da Índia.
Administração já é hoje a profissão mais freqüente deste país, com 18% dos formandos. Antes, nossos gênios escolhiam medicina, direito e engenharia. Agora escolhem medicina, administração e direito, nessa ordem.
Há dez anos tínhamos apenas 200.000 administradores, e só 5% das empresas contavam com um profissional para tocá-las. O resto era dirigido por "empresários" que aprendiam administração no tapa. Por isso, até hoje 50% das empresas brasileiras quebram nos dois primeiros anos e metade de nosso capital inicial vira pó.
O que o aumento da participação dos administradores na gestão das empresas significará para o Brasil? Uma nova era muito promissora. Finalmente seremos administrados por profissionais, e não por amadores. Daqui para a frente, 75% das empresas não quebrarão nos primeiros quatro anos de vida, e nossos investimentos gerarão empregos, e não falências.
Em 2010, teremos 2 milhões de administradores formados, e se cada um empregar vinte pessoas haverá 40 milhões de empregos novos. Será o fim da exclusão social.
Administradores nunca foram ouvidos por políticos e deputados nem concorriam a cargos públicos. Em 2010, é muito provável que teremos nosso primeiro presidente da República formado em administração. Por incrível que pareça, nunca tivemos um executivo no Executivo.
Muitos de nossos ministros e governantes aprendiam administração no próprio cargo, errando a um custo social imenso para a nação. Foi-se o tempo em que o mundo era simples e não havia necessidade de ter um curso de administração para ser um bom administrador.
Em 2006, o candidato da oposição que demonstrar boa capacidade gerencial será um forte candidato à sucessão de Lula. João Paulo Cunha, do PT, já o alertou de que, "se houver um bom administrador, ele conquistará o eleitorado da periferia".
Não quero exagerar a importância dos administradores, mas somente lembrar que eles são o elo que faltava. Ordem não gera progresso, estabilidade econômica não gera crescimento de forma espontânea, sempre há a necessidade de um catalisador.
Não será uma transição fácil, pois as classes dominantes não aceitam dividir o poder que têm. Há muita gente interessada em manter essa bagunça e desorganização, como vivem denunciando Luiz Nassif, Arnaldo Jabor e José Simão. Gente que é contra supervisão, eficiência e organização.
Administradores têm pouco espaço na imprensa para defender suas idéias e soluções. Em pleno século XXI, sou um dos raros administradores com uma coluna na grande imprensa brasileira, e mesmo assim mensal. Peter Drucker há quarenta anos tem uma coluna semanal em dezenas de jornais americanos, ele e mais trinta gurus da administração.
Administradores têm outra forma de encarar o mundo. Eles lutam para criar a riqueza que ainda não temos. Economistas e intelectuais lutam para distribuir a pouca riqueza que conseguimos criar, o que só tem gerado mais impostos e mais pobreza.
Se esses 2 milhões de jovens administradores que vêm por aí ocuparem o espaço político que merecem, seremos finalmente um país bem administrado, com 500 anos de atraso. Desejo a todos coragem e boa sorte. "
|
Claudio Natureza Veterano |
# ago/06
· votar
tá bom, se fosse assim nenhuma empresa administrada por administradores formados quebraria, o que não é verdade.
|