Campanha Eleitoral: Cristovam Buarque

Autor Mensagem
TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


sabe que é muuuuuito podre.

Tá! Os outros partidos são o que?

Não precisam explicar, eu só queria entender.

secol
Veterano
# jul/06
· votar


128556

Putz q pena bixo.

TONY BLANCO

Tem vários ABC's.

maggie

Poisé poisé poisé....

André_Decathlon
Veterano
# jul/06
· votar


preciso tomar gosto por política...
me sinto tão anti-democrático

secol
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO

A cara, eu digo do PT pq tive contato com isso, minha familia ficou sem emprego por que eles fizeram a cabeça dos peões e expulsaram todo mundo, a empresa tava falida e na mao de uma galera que nao tem nem faculdade (claro que pro trás dessa gente tinha o PT), no final disso tudo quem ganhou dinheiro foi o PT. Fizeram a turminha que restou la fazer uma cooperativa, depois que nao deu certo o terreno foi a leilão para pagar os funcionarios pois tinha muito salario pendente, porem ngm viu o dinheiro, ele "sumiu" do mesmo jeito que os PTistas que foram la fazer toda essa merda.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar


minha familia ficou sem emprego

Isso não tem nada a ver com o PT, lógico que eles fizeram muita greve, mas falar que sua família perdeu o emprego por causa do PT, aí já é de mais.

É o mesmo quando vc ouve alguém dizer: O plano bresser me ferrou, ou O collor fez eu perder tudo.

Resumindo: Eu tenho vários parentes, que viveram essa época como metalúrgico e no plano bresser, eles estão muito bem de vida e não perderam nada por causa do PT ou qualquer plano que teve antigamente.

Cada caso é um caso.

Agora em resposta ao usuário que citou ABC paulista, isso é coisa de reporter de TV

Quando se fala em região do ABC, só tem uma. Não tem ABC carioca.


P.S: moro em Santo André- Centro

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


sabe :/

eu já tô de saco cheio de aflar de política e pqp afins :/

110 envolvido no escânlado dos sanguessugas e ninguém, NINGUÉM sequer resolveu fazer uma manifestação frente ae isso ...

aaa! teve sim! recebi um emeio dizendo que era para sair de camiseta preta na rua, isso demonstraria quantop estou indignado com a política ...

realmente!

maggie
Veterana
# jul/06
· votar


Rato
ouvi falar de uma ong a-partidária e até me interessei
depois descobri que tem ligações com o MST, daí desisti! huehue

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


ouvi falar de uma ong a-partidária e até me interessei
depois descobri que tem ligações com o MST, daí desisti! huehue


esse monte de ong acaba se mancomunando com esse bando de bandidos em busca de ajuda, mas no fim todos se vendem tb ...

sabe um dado interessante, na favela da rocinha existem por volta de 190 Ong's :/

secol
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO

Ta cara, o PT fez a cabeça de todos que trabalhavam na fabrica pra culpar a situação da empresa pelos que trabalhavam no escritório, isso tudo por que quem trabalhava no escritório queria tocar a empresa sem ter nd de PT no meio disso.

O dono fugiu pra Miami, ngm acabou recebendo, varias pessoas que queriam tocar a empresa tiveram que sair pq ja estavam sendo ameaçadas ali dentro, quem fez a cabeça do pessoal? o povo do PT que tava ali encima de combe, isso foi em 96, até hoje, 10 anos depois ngm viu dinheiro nenhum daquela fabrica.

Não sei se você ja teve contato com esse tipo de coisa, mas não me vem falando que nao tem nada a ver com o PT por que até mesmo o pessoal que trabalhava na fabrica e foi influenciado pelo pessoal do PT, depois que tomaram no cu por acabar ficando sem nada adimitiram que fizeram cagada em ouvir o sindicato e o PT.

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Quanta baderna nesse país.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


envolvido no escânlado


maggie

Falando em escândalo, porque vc não cria(vc tem a fonte) o escândalo dos bispaiada( os bispos que estão sendo acusados)

Nada contra os bispos, mas antigamente vc não via isso, mas agora tá feio pros lados deles( bispos, crentes, evangélicos, e aí vai)

Então maggie, cria um tópico, só pra abrir a mente de muitos que não está sabendo disso.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


\o/

stratopeido
Veterano
# set/06 · Editado por: stratopeido
· votar


aff de novo esse tiozinho xarope

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


aff de novo esse tiozinho xarope

tiozinho xarope que é o melhor dos candidatos =)

aFFF
Veterano
# set/06 · Editado por: aFFF
· votar


"Lula dá aula de analfabetismo político", diz Cristovam
Ascom CB




| 18.09.2006 |
O candidato do PDT à Presidência, Cristovam Buarque, chamou de "analfabetismo político" a atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de dizer que estava dando aula de sociologia política no comício que reuniu no Pará candidatos do PT e PMDB, inclusive o deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA), que tenta a reeleição. "Aquilo foi uma aula de analfabetismo político e de artimanha política. Do ponto de vista da decência, é uma vergonha", rebateu Cristovam, em entrevista à rádio CBN na manhã desta segunda-feira (18/09).

Jader Barbalho foi acusado em 2001 de liderar uma quadrilha que fraudou a extinta Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia). Entre os crimes cometidos pelo parlamentar, segundo o Ministério Público, estão formação de quadrilha, estelionato e lavagem de dinheiro. Pressionado pelos fortes indícios de desvio de verbas da Sudam, Jader renunciou ao cargo do Senado em outubro de 2001. Quatro meses depois, por determinação da Justiça Federal de Tocantins, ele foi preso pela Polícia Federal. Em menos de 24 horas, um habeas corpus concedido pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região liberou Jader da prisão temporária.

Segundo Cristovam, a cena protagonizada por Lula no Pará está se repetindo com bastante freqüência em todo Brasil. "Onde se vai, se vê acordos que não têm nada a ver com legitimidade e nitidez. Essa eleição virou uma misturada geral", disse o presidenciável. Em meio a essa situação, o pedetista lamenta pelos jovens que "se formam eleitores no momento de tanta falta de nitidez e de posição".

O candidato revelou ainda a existência de dois tipos de corrupção: "Temos hoje a corrupção das prioridades, que é o dinheiro para fins que não interessam aos eleitores, e a corrupção da moral política, com acordos vergonhosos como esse que vimos entre Lula e Jader Barbalho”.

aFFF
Veterano
# set/06 · Editado por: aFFF
· votar


perguntas sobre vários assuntos...

Respostas de Cristovam às perguntas feitas pelos leitores da Época

Revista Época | 18.09.2006 |
O que será feito para melhorar a qualidade do ensino no Brasil?
(Reginaldo Lucas dos Santos, por e-mail)

Cristovam Buarque (PDT) - Os principais pontos de meu programa de governo para a educação básica são: transformar o MEC em Ministério da Educação Básica e criar a Agência Nacional para a Proteção da Criança; definir três pisos nacionais para a educação básica: a) piso salarial e de formação do professor: definir normas mínimas federais para os concursos de professores e um piso salarial federal mínimo para todos eles; b) piso de equipamentos e instalações: definir padrões mínimos para as edificações escolares e o equipamento pedagógico mínimo de que elas necessitam; c) piso de conteúdo: estipular o saber mínimo que cada criança brasileira, de qualquer escola, em cada cidade, deverá possuir sobre cada matéria em cada série, independentemente de onde estude. Além disso, pretendo dobrar, em quatro anos, o salário médio dos professores, exigindo deles uma Certificação Federal. Quadruplicar o salário em oito anos, elevando a média salarial para R$ 2.200.

O senhor (ou a senhora) é a favor ou contra as cotas para negros nas universidades? (André Ricardo, por e-mail)

Cristovam - O Brasil tem uma dívida com os negros. Faz 120 anos que acabamos com a escravidão e continuamos com uma elite branca num país onde maior a parte da população é negra. Vamos corrigir essa distorção por meio de uma revolução na educação de base, garantindo que todos os brasileiros terminem o ensino médio com qualidade e disputem em condições de igualdade uma vaga na universidade. Se fizermos isso a partir de agora, levará 15 a 20 anos para surtir efeito. Até lá, temos de ser favoráveis às cotas para aumentar o número de jovens negros na universidade. Quero lembrar que para se beneficiar da cota o negro tem de passar no vestibular. Por isso, não vai beneficiar os pobres. Mas vai mudar a cor da cara da elite brasileira. Além disso, quem entra pelas cotas é porque passou no vestibular, mas não ficou dentro do número de classificados. Por isso, minha proposta é que o aluno negro que se beneficie das cotas não tire o lugar de nenhum branco. Se 50 passaram no vestibular, havendo só 30 vagas, e entre os 20 excedentes ficaram dois ou três negros, a universidade aumenta o número de vagas para absorver esses jovens negros. Isso é o jeito, não é a solução. É o jeitinho que o Brasil está devendo aos negros. Um país justo não precisa de cotas. Mas um país que nega cotas é mais do que injusto. É um país que quer esconder a própria injustiça.

O senhor é a favor da proposta de financiamento público para as campanhas? Quais são suas idéias para a reforma política? (Valdemar Avelino Trindade, Natal, RN)

Cristovam - Eu me comprometo a enviar a reforma política para o Congresso, mas não posso dizer em que prazo ela vai estar aprovada, porque quem aprova é o Congresso. Defendo o fim da reeleição para todos os cargos executivos; que todo dirigente governamental com cargo de confiança tenha o sigilo fiscal aberto; defendo a redução de cargos comissionados e o fortalecimento do servidor público; o tratamento da corrupção como crime hediondo, porque roubar dinheiro é tão grave quanto matar pessoas; o estabelecimento de uma dupla fidelidade: o partido fiel aos compromissos de campanha registrados no Tribunal Eleitoral e a fidelidade do eleito a seu partido. Só se permitiria a mudança de partido quando este traísse seus princípios; e a redução drástica dos custos das campanhas eleitorais. Não é possível a democracia ser baseada em custos tão altos de marketing, além de o marketing deformar a escolha, porque termina vendendo um candidato em vez de haver um líder atraindo eleitores. Defendo o debate olho a olho no horário eleitoral, candidato contra candidato falando diretamente para o eleitor. Será um custo tão baixo que, aí, defendo o financiamento público das campanhas.

Qual será o foco das relações comerciais do Brasil: fortalecimento das alianças com os países emergentes (a aliança Sul-Sul) e com os blocos regionais ou a busca de acordos bilaterais, a exemplo do que faz o Chile com os Estados Unidos? (Luis Felipe Holtz, Porto Alegre, RS)

Cristovam - Precisamos continuar a investir no relacionamento político e econômico com os grandes parceiros de países desenvolvidos. No relacionamento com países como os EUA e os países da União Européia, é necessário estabelecer de maneira clara os interesses nacionais, que precisam sempre ser assegurados, e, ao mesmo tempo, manter atitude de respeito e evitar atitudes de confrontação. Outro ponto que gostaria de acrescentar à atual política externa seria impor mais dinamismo à cooperação Sul-Sul em projetos específicos (Bolsa-Escola, programas na área de Saúde, assistência humanitária). O aprofundamento da aliança com países em desenvolvimento é fundamental para o Brasil. Precisamos construir as bases para a consolidação de nosso relacionamento com países africanos e asiáticos, sem esquecer nosso contexto latino-americano.

Há um imposto na Constituição que nunca foi regulamentado. O senhor vai regulamentar, finalmente, o Imposto sobre Grandes Fortunas? (Michel Carvalho Ribeiro, Belém, PA)

Cristovam - Sou favorável, sim, ao imposto que toque no patrimônio, desde que não toque no patrimônio produtivo. Toda herança tem de merecer um imposto, salvo se esse patrimônio for investido, porque aí se justifica manter o investimento. Salvo isso, não há justificativa moral para que uma herança seja repassada integralmente aos herdeiros. Nenhum lugar do mundo faz isso.

Qual será sua meta para a diminuição do desmatamento da Floresta Amazônica? Como será feito isso? (Raimunda D. Feijó, Santos, SP)

Cristovam - Iremos lançar o projeto Nacionalização da Amazônia, em contraposição à doutrina de território da humanidade, e assumir perante o mundo a responsabilidade de cuidar da Amazônia como patrimônio da humanidade, da mesma forma que devem ser cuidados como "patrimônio da humanidade" outros bens comuns da espécie humana, tanto naturais quanto culturais, pertencentes a outros países. Também vamos fortalecer a governabilidade regional, com a implantação de ações regulatórias, a formação de quadros e o fortalecimento institucional. Também queremos instituir os Royalties Verdes como compensação financeira (por meio do Fundo de Participação dos Estados e Municípios) aos municípios que aderirem a um pacto de conservação da biodiversidade da nossa floresta.

Em seu governo, haverá alguma privatização? O que pretende privatizar e qual seria o benefício para a população? (Ciro Barchak, por e-mail)

Cristovam - Hoje só restariam para privatizar Banco do Brasil, Caixa Econômica e Petrobras. Não há a menor possibilidade de essas empresas serem privatizadas no meu governo.

Como o senhor pretende tratar o sistema carcerário do Brasil? (Ederson Luiz Soares, por e-mail)

Cristovam - Primeiro é preciso reconhecer que o Brasil não tem mais apenas violência, o Brasil tem uma guerra civil. Já não são mais batedores de carteira na esquina. São quadrilhas organizadas e têm de ser tratadas como tais. A solução é trazer a responsabilidade do enfrentamento dessa guerra civil para o governo federal, criando o Ministério da Segurança Pública e criando dentro desse ministério um serviço que unifique os dados relacionados com a criminalidade, hoje espalhados pelos Estados. Nós vamos reformar os sistemas penitenciário e socioeducativo, garantindo aos presos trabalho, educação, respeito, higiene, condições de salubridade e o cumprimento das regras de progressão, mas impedindo que continuem a comandar o crime do interior das penitenciárias, proibindo regalias e o descumprimento das normas carcerárias. Além disso, os presos serão separados conforme o tipo de crime que cometeram.

Quais artigos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) devem ser modificados na Reforma Trabalhista? (Toni Ricardo Eugênio dos Santos, por e-mail)

Cristovam - É cedo para dizer quais são os artigos que devem ser modificados. Nós temos é que fazer com que os direitos trabalhistas cheguem a toda a população, e não apenas a alguns trabalhadores. Para isso, será preciso levar em conta a realidade, o avanço técnico, a necessidade de criar empregos para os jovens e de fazer permanente capacitação dos trabalhadores.

Eu gostaria de saber a opinião dos candidatos com relação à descriminalização do aborto no Brasil(Sonia Zaghetto, por e-mail)

Cristovam - Eu defendo a vida e, se uma mulher grávida tem sua vida ameaçada, creio que se justifica, para salvar essa vida, o aborto. Como também em caso de estupro, eu acho que se justifica o aborto. O que não se justifica é o aborto como instrumento de controle da natalidade. Hoje, já há mecanismos para o controle da natalidade capazes de permitir que uma mulher tenha o número de filhos que deseja. Não acho que o caminho para controlar a natalidade seja o aborto.

O que deve ser feito para corrigir o problema do rombo da Previdência? Como conciliar isso com a necessidade de aumento do salário mínimo? (Camila Azevedo dos Santos, Duque de Caxias, RJ)

Cristovam - De fato, a arrecadação do INSS não tem crescido suficientemente para bancar o forte crescimento da folha de benefícios da Previdência Social nos últimos anos. Pretendo me empenhar firmemente no combate à sonegação e na busca de formas inteligentes de aumentar a arrecadação do órgão sem infernizar a vida de contribuintes. Nada obstante, espero que a firme retomada do crescimento econômico, que deverá ocorrer se eu for eleito, seja o principal elemento para reduzir o hiato entre benefícios e contribuições. Pretendo também vasculhar os demonstrativos relativos ao aumento recente dos gastos, para examinar a adoção de medidas corretivas de vários desequilíbrios que estão se tornando evidentes. No meu governo, vamos determinar que o salário mínimo monetário seja sempre reajustado em taxa superior à taxa de crescimento da renda real nacional per capita, assegurando o mínimo necessário ao trabalhador e caminhando para a distribuição mais justa da renda, sem comprometer a estabilidade monetária, e evitando que seu poder de compra seja corroído pela inflação.

O que o senhor acha que o cidadão brasileiro espera de um presidente? (Jussara Marques Rocha Pereira, Teresina, PI)

Cristovam - O que ele espera hoje, ninguém sabe exatamente. Porque ele reclama com nojo da corrupção, manifesta-se descontente com a realidade, mas pelas pesquisas ele vai votar no Lula. Entretanto, o que eu acho que um cidadão deveria esperar de um presidente é que trouxesse uma proposta para ao mesmo tempo limpar a corrupção, a violência que está na superfície, trouxesse propostas que lubrificassem as engrenagens totais da sociedade brasileira. Esse lubrificante chama-se educação. É o investimento em educação que permitirá que a gente não tenha, no futuro, esses problemas da podridão que o Brasil tem hoje. A podridão da desigualdade, da corrupção, da violência.

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# set/06
· votar


Educação é para o futuro do país, tem que começar já!
estou pensando em votar nele

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


AlexKidMiracleWorld


dá uma lida ae...nessas perguntas, ele fala de vááários assuntos, além de educação...=)

aFFF
Veterano
# set/06 · Editado por: aFFF
· votar


Cristovam responsabiliza Lula pelo crescimento do trabalho infantil no País
Ascom CB | 15.09.2006 |
O candidato do PDT à Presidência, Cristovam Buarque, responsabilizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo aumento de 10,3% do número do trabalho infantil em 2005, conforme revelou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgada nesta sexta-feira. "É uma surpresa para o Brasil e para o mundo inteiro que esteja acontecendo isso no governo Lula. Quando foi eleito presidente, todos acreditavam que ele erradicaria o trabalho infantil. O que a pesquisa mostra é mais grave até do que o mensalão do ponto de vista ético".

O pedetista disse que, enquanto esteve no Ministério da Educação, advertiu várias vezes para a necessidade de o Palácio do Planalto criar uma secretaria que respondesse pelo combate ao trabalho e à exploração sexual infantil e usasse projetos como o Bolsa-Escola para enfrentar o problema, com apoio dos Ministérios do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Justiça.

Segundo a Pnad, de 2004 para 2005, o nível da ocupação (percentagem de ocupados no total da população de 10 anos ou mais de idade) passou de 1,5% para 1,8% no grupo etário de 5 a 9 anos; de 10,1% para 10,8% no de 10 a 14 anos; e de 31,1% para 30,8% no de 15 a 17 anos de idade.

A pesquisa diz que o aumento de 10,3% no número de crianças ocupadas de 5 a 14 anos de idade foi influenciado pelo crescimento na categoria dos trabalhadores na produção para o próprio consumo, típica da atividade agrícola, e, em menor grau, na dos não-remunerados, também concentrada nessa atividade.

Em 2005, a atividade agrícola detinha 76,7% do contingente ocupado de 5 a 9 anos de idade, sendo 58,7% na faixa de 10 a 14 anos e de 32,9% na de 15 a 17 anos. As categorias dos trabalhadores sem contrapartida de remuneração (não-remunerados, na produção para consumo próprio ou na construção para o próprio uso) reuniam 91,3% das crianças de 5 a 9 anos de idade ocupadas em 2005, 71,6% do grupo de 10 a 14 anos de idade e 33,0% do contingente de 15 a 17 anos de idade.

O envolvimento de crianças e adolescentes em atividade econômica apresentou diferenças regionais importantes. A região Sudeste foi a que deteve menor nível da ocupação das crianças e adolescentes (8,6%), vindo em seguida a Centro-Oeste (10,5%). No outro extremo, ficou o Nordeste (15,9%), seguido pela região Sul (14,0%). O percentual na região Norte foi de 13,1%.

Propostas de Cristovam para as crianças

Em seu programa de governo, intitulado "Como Fazer! A Revolução pela Educação", Cristovam propõe colocar em prática a idéia rejeitada por Lula: nomear um coordenador interministerial, diretamente subordinado ao Presidente da República, para unir e comandar todas as ações direcionadas a combater o problema do trabalho infantil.

Entre as atribuições desta coordenação, estão a de oferecer às famílias apoio psicológico e oportunidades de trabalho, por meio do Programa de Emprego Social, para que possam abrir mão da renda, antes obtida por meio do trabalho das crianças; e estimular mudanças no Código Penal para que o abuso e a exploração sexual da criança e do adolescente se transformem em crime hediondo, e que estrangeiros flagrados em prática de turismo sexual sejam deportados.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Íntegra do bate-papo de Cristovam Buarque no UOL | 13.09.2006 |
(03:18:14) Cristovam Buarque: Estou muito contente de estar aqui e disposto para responder as perguntas dos internautas.

(03:19:09) L_B: O que o Sr. acha da reforma agrária?O que fara se eleito?

(03:19:29) Cristovam Buarque: A minha carreira política é curtinha, disputei a minha primeira campanha em 94 para governador quando ganhei. Não tenho uma história longa de cargo, mas desde muito novo militei na política durante a ditatura. A primeira vez que entrei no partido foi em 90 pelo PT.

(03:20:08) Gii: Como você espera ganhar essa eleição?

(03:21:18) Cristovam Buarque: L_B: nos primeiros dias de governo convocarei todas as lideranças para virar a página da esturutra agrária do país. Os pequenos produtores tem que ter suas terras respeitadas, para que não seja mais necessário o MST. Eles comemorarão quando não precisar mais da gente. Executando o programa de dar terra para quem quer trabalhar, montar agroindustrias familiares. Hoje não é mais o produto agrícola bruto, mas é o produto beneficiado que chega ao mercado.

(03:21:32) Carise: Cristovam, qual a sua opnião sobre o Prouni? Você ampliaria o programa? E de quem foi a idéia deste programa? Ouvi dizer que o programa já estava pronto e o Lula se apropiou dele como se apropiou do seu Bolsa Escola.

(03:22:09) Cristovam Buarque: Gii: Estou desejando ganhar, mas para fazer a minha idéia, para fazer uma revolução pela educação, que não precisa desapropriar, sem tocar na estrutura econômica, mas na estrutura educacional. Se ganhar eu executarei, mas se não eu defenderei as mesmas coisas.

(03:22:35) Leandro: Candidato, sou estudante da Unversidade Federal do Paraná, sinto que a universidade tem perdido em qualidade quando comparada às instituições particulares, como o senhor pretende reverter esse quadro?

(03:23:35) GIULIANO: BOA TARDE CRISTOVÃO QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS COM RELAÇÃO AO INSS

(03:24:32) Cristovam Buarque: Carise: antes do Prouni, quando eu era ministro eu criei um programa chamado PAE, elaborei muitas leis para serem feitas, quando assumi o ministério. Este programa ia pagar a matricula do estudante, este projeto ficou engavetado e surgiu o Prouni. Eu votei a favor e o defendo. Mas o meu projeto era vincular o financiamento ao tipo de curso e a ser alfabetizador.

(03:25:28) Elei José: Candidato, qual seu plano para o Judiciário. Hoje vemos pilhas de processos que se arrastam por anos e anos. O Sr. Tem plano de informatização ??

(03:27:00) Cristovam Buarque: Leandro: Como eu fiz quando ministro, apoiando a universidade, dando mais recursos. O Brasil vive cercado por dois muros, o da desigualdade que separa o pobre do rico, e o outro é o muro do atraso que não deixa o país avançar para o futuro. Quero dizer a todos que não vai haver universidade boa no Brasil enquanto os brasileiros não terminarem o ensino médio. A gente escolhei para as universidades 18 e deixa de fora 82. Quantos não morreram por serem analfabetos. Tem que haver uma reforma radical nas universidades, só dinheiro não resolve, tem que ser uma mudança na estrutura.

(03:28:24) Cristovam Buarque: Sobre a crítica de o Brasil investir de mais no ensino superior e não no secundário, primeiro ele não investe muito no superior, mas investe mal. O tempo que o professor dedica as atividades acadêmicas deveria ser maior. Tem pouco dinheiro e mal usado. No ensino básico também mas precisa de muito mais dinheiro ainda. Tem que mudar a maneira de como se gasta.

(03:29:50) Carise: Quem seria o SEU Ministro da Educação?

(03:30:56) Cristovam Buarque: Giulino: a primeira coisa é tratar o idoso com respeito. A caixa tem que ser bem administradas. No meu livro proponho 10 itens entre os quais administrar bem a caixa. Sem desviar o dinheiro para outras coisas.

(03:31:14) mauro: as pequenas e medias empresas estao falidas o que o senhor vai fazer para mudar isto ja quee respondem pro 40% dos empregos do brasil

(03:31:20) Cristovam Buarque: Carise: eu não vou escolher ministro agora para não ficar ridículo.

(03:31:47) PLANTE LEGAL: gostaria de saber como o candidato pretende solucionar o problema do tráfico que assusta a todos os brasileiros?

(03:32:07) vanzinho: sua campanha é baseada na educação, o que é muito importante, ma sa curto prazo, 4 anos, o fará para inserir na escola as crianças as quais os pais não têm nehuma formação e não incentivam os filhos....

(03:33:19) Cristovam Buarque: mauro: é fundamental a gente levar adiante o apoio as micro e pequenas empresas. As empresas de amanhã que vão gerar emprego serão de alta tecnologia e serão pequenas. Na área de pesquisas cada vez mais vão ser menores. Temos que dar apoio a esta juventude de ciência e tecnologia. Defendo até que a empresa se implante sem ter aprovação do governo. Simplificar para terminar a empresa. E sobretudo qualificar a mão-de-obra. Por isso a educação é tudo. Tudo que há aqui hoje por exemplo é fruto de estudo.

(03:34:30) ezinho: BOA TARDE CRISTOVÃO O QUE O SENHOR VAI FAZER COM O PROGRAMA FOME ZERO?

(03:37:35) Cristovam Buarque: Sobre o problema do tráfico de drogas: a primeira coisa é controlar as fronteiras, a maior parte dos consumidores de drogas consomem porque elas entraram pela fronteira. Primeiro temos que assumir que há um tragédia brasileira por causa das drogas. Segundo agir com severidade para prevenir. Tratar o consumo de droga como um problema de saúde pública. Ampliar o número de instituições públicas para tratamento do dependente. Encorajar o debate. Atrair os jovens para uma revolução na educação no Brasil retirando-os das drogas, quem tem uma causa dificilmente cairá no vício. A minha bandeira de hoje é Educação Já. Se todos usarem esta bandeira cairá o consumo.

(03:37:53) Revoltado!!!: Em relação a saúde, quais seriam as suas propostas para área, candidato Cristovam?

(03:37:56) Cristovam Buarque: Temos que discriminalizar o consumidor, mas não vender nas farmácias, isso sou contra.

(03:39:05) José MartinsJunior: Candidato, qual é sua posição com referencia ao merco-sul e qual a posição com referencia ao impasse Bolivia-petrobras?

(03:40:19) Cristovam Buarque: ezinho: Primeiro o bolsa família, que criei em 96. O FHC implantou isso em 2000, bolsa escola só serve se for bolsa escola. O Lula pegou e criou o bolsa família. Hoje quando uma mãe recebe uma bolsa família pensa que recebe porque é pobre. A parte das famílias que tem criança na escola vai ser da escola e vai ser controlado pelo Ministério da Educação. Aquele que não tem família vai receber, mas vai ter que fazer um trabalho, e vai receber um salário mínimo.

(03:40:37) MAIS UM ELEITOR: APROVEITANDU O ASSUNTO DE EDUCAÇAO UNIVERSITÁRIA, O Q O SR. ACHA DAS COTAS PARA NEGROS E INDIOS NAS UNIVERSIDADES !?

(03:41:03) Cristovam Buarque: Sobre o Fome Zero: se tiver dinheiro no bolso do povo a comida chega, se fizermos um bom programa de Bolsa Escola não precisará do fome zero.

(03:42:18) Cristovam Buarque: Revoltado: milhões de brasileiros estão revoltados também, mas não deixem que a revolta se transforme em acomodamento. Transforme em rigor transformador. Não deixe que se transforme em desespero, se transforme em rebeldia. Tem gente que se diz revoltada e vota no mesmo.

(03:44:56) Cristovam Buarque: Revoltado: primeiro melhorar o saneamento, concluir obras inacabadas, prevenção e atendimento médico etc. Quando governador levei isso que se chamava saúde em casa, o médico ia para as casas. Temos que dar prioridade a este novo modelo chamado saúde da família. Garantir que os planos de saúde dêem prioridade aos idosos. Reformar o SUS. Concretizar o compromisso com a saúde dos trabalhadores. Mobilizar os serviços públicos e privados. Estabelecer unidades para ensino e pesquisa especializados na área de saúde. Em cada escola tem que ter uma pessoas para olhar as crianças e também receber os familiares da criança. Estes pontos de saúde vai reduzir a necessidade de ir ao hospital.

(03:46:36) Cristovam Buarque: Sobre os Cieps no RJ e Ceus em SP: um é prédio e o outro é 6 horas das crianças no local. Os pobres quando sai da escola vão para a rua, se o RJ tivesse dado continuidade ao Ciep teria diminuído a violência. Estou propondo que mil cidades tenham professores bem remunerados e escola ideal.

(03:46:52) Junior Lomax: Candidato, o que pensa em fazer de imediato em relação ao nordeste brasileiro?

(03:48:33) Cristovam Buarque: Sobre as cotas para negros e índios: a que defendo é para todos aqueles que terminarem o ensino médio, todos vão ter a mesmas oportunidades. Enquanto não tiver isso, o Brasil precisa ter cotas para negros, é uma vergonha que há 118 anos da Abolição não vemos negros nos bons empregos, na elite. Tem que mudar a cor da cara da elite brasileiras, e só tem um jeito aumentar o número dos jovens negros nas universidades.

(03:49:05) Fred-BH: Por que o senhor defende o fim do concurso público?

(03:50:35) Cristovam Buarque: Junior Lomax: vamos criar uma secretaria presidencial para cuidar da desigualdade regional e social. Aí recriaremos a Sudene que será vinculada a esta. Mas os recursos virão com mais indústrias, com melhores escolas. Quando criarmos os 5 grandes centros de que propostos acabará a desigualdade. Eu sou nordestino e queriam reduzir a desigualdade com o sul, mas não nos preocupamos com a desigualdade do nordeste. Só se vai resolver com investimentos sociais no Brasil.

(03:52:06) Cristovam Buarque: vanzinho: com bolsa escola, eu pagava um salário mínimo quando governador no DF. Qual a mãe que vai preferir trancar os filhos em casa para ir ganhar um salário minímo para tratar dos filhos do outros se pode ganhar para que ele vá para a escola. Se faltar 3 dias não receberá a bolsa. Os pais darão a importância por causa do dinheiro, mas é a única maneira.

(03:53:01) beto: a imagem de Leonel Brizola ajuda na sua campanha?

(03:53:28) Cristovam Buarque: Junior Lomax: sou favorável ao Mercosul, mas o país precisa ter acordos bilaterias com outros também. Isso congela muito o país. O problema com a Bolívia, não podíamos misturar a relação da empresa Petrobrás com a relação com o país, sem prejudicar as relações com a Bolívia.

(03:53:43) Cristovam Buarque: Fred-BH: eu sou favorável ao concurso público.

(03:54:16) Cristovam Buarque: Beto: ajuda e muito, 50 a 60 anos de política e não tem uma denúncia, de compromisso etc.

(03:54:30) Junior Lomax: Candidato, qual sua opinião em relação a carga tributária aplicada hoje no país e o que pretende fazer em relação a isso?

(03:55:04) Cristovam Buarque: Sobre o segundo turno: eu acho cedo, pois ainda pode haver uma viradinha eleitoral. Se for Alckmin ou Lula são muito parecidos então tanto faz um quanto o outro.

(03:55:25) Ana: Como garantir e fiscalizar o orçamento em um país tão grande com tantas pessoas corruptíveis?

(03:55:33) Sun Tzu: Em seu governo quais vias de transportes serão priorizadas? Haverá manutenção das rodovias? Há planos para criação de ferrovias?

(03:56:06) Educacao e mais: Meu nome é André Reis, de Brasília. Candidato, qual é a proposta para elevar o crescimento do PIB? Em que prazo isto é factível?

(03:57:24) Cristovam Buarque: Junior Lomax: Hoje grande parte do imposto é para manter a corte, não é para investimento, educação, saúde. É para pagar juros. Acho que deve reduzir a carga fiscal, mas devagar para não faltar dinheiro. A minha proposta é congelar os gastos por alguns anos, assim subirá a arrecadação. Se fizermos isso sobrará dinheiro, aumentará o PIB. Aí investiremos. Se aumenta o PIB com menos impostos haverá mais dinheiro para o governo, se congela os gastos sinalizamos que haverá responsabilidade nos gastos, assim os juros caem.

(03:57:44) Vania: Cristovam, gostaria de saber se vc tem projetos para transposição das águas do Rio São Francisco??? Por favor! me responda!!! Abraços!!!

(03:58:05) flor: O que o Sr. vai fazer para acabar com a aprovação automatica de alunos na escola publica?

(03:59:48) Cristovam Buarque: Educacao e mais: Temos que investir na infra-estrutura, ter mais educação, gerando gente capacitada. O governo criar demandas, quando garantirmos mais uniformes para as crianças, aumentará os empregos na indústria têxtil por exemplo. Gerará novos professores. Quando levarmos adiante a campanha de erradicação do analfabetismos, haverá mais 100 mil empregos que gerarão empregos em outro lugar.

(04:00:28) Cristovam Buarque: Sun Tzu: eu não descarto isso, mas não da forma em que se foi feito que foi quase doada. Se fizer a estrada, aí poderá cobrar pedágio.

(04:01:11) MARCOS JR: QUAL SERIA A PROPOSTA DO SALARIO MINIMO PARA 2007???

(04:01:22) Chico: Qual a sua posição sobre a união civil de homossexuais?

(04:02:26) Cristiano Brasilio: Como posso conseguir o seu plano de governo na íntegra?

(04:03:33) Cristovam Buarque: Ana: de acordo com a corrupção. Não se chama mais de corruptos, são ladrões. Tirar dinheiro do bolso de outro é roubo, mas tirar do governo é desvio? é roubo. Tem que tratar crime hedindo, pois é uma traição a pátria. Fazendo isso acabaremos com a corrupção. E tem que fazer isso com os grandes e pequenos, tem que ser igual. O que ninguém vê é a corrupção das prioridades das políticas públicas. Colocar dinheiro do lugar errado. Exemplo do prédio do TRT onde o juiz Lalau desviou dinheiro público, o povo esta sendo roubado quando se tira dinheiro de escola e se poe em prédio de luxo.

(04:03:57) Cristovam Buarque: Vania: www.cristovam12.com.br

(04:04:42) Cristovam Buarque: Defendo a revitalização das margens do rio São Francisco, na ribeirinhas. Tem que tirar bem pouquinho de água. Revitalização compartilhada.

(04:05:36) hugo roberto: o q u senhor fara para acabar com o desemprego?

(04:05:56) Cristovam Buarque: Chico: defendo a união civil para regulamentar a sua convivência. Dois adultos do mesmo sexo ou de sexo diferente. Mas o que vão fazer sexualmente não é problema do governo. O governo tem que respeitar isso.

(04:06:36) eleitor-carioca: o senhor acha que deveríamos dar destaque as escolas técnicas, como forma de aprimorar os nossos trabalhadores?

(04:08:22) Cristovam Buarque: Marcos: Eu vejo gente prometendo a taxa de crescimento. Eu prometo tomar as medidas que eu disse para que volte o crescimento. Não dá para garantir qual vai ser o valor do salário mínimo. Mas tem que ser reajustado de maneira a compensar a inflação, tem que ser de tal maneira que não trague a inflação de volta, tem que levar em conta o salário mínimo social, tem que ter escolas de qualidade. Uma coisa é 350 de salário sem um serviço médico a disposição outra é com um tremendo serviço de saúde, então não vou prometer.

(04:08:39) Rafael: candidato, qual atitude o senhor tomaria com relaçao ao crime organizado como PCC Comando Vermelho e etc?

(04:09:15) longo: Porque no brasil não acaba com vestibular? será que o vestibular seria um meio de ganhar recursos e impedir que o aluno segue seus estudos?

(04:10:38) Cristovam Buarque: hugo roberto: só mentiro vai lhe propor isso, nenhum governo tem poder hoje em dia. Hoje as empresas pertencem as pessoas, aos empresários, o que se pode prometer a aumentar o crescimento. O grande caminho para você garantir o empregos é a educação. Hoje quem chega aqui sem um curso primário não faz mais um curso de torneiro. Só há um caminho para reduzir o desemprego, é fazer uma revolução na educação, mas se vai zerar dependerá de outros fatores. Mas não prometo, eu não faço demagogia.

(04:11:04) Cristovam Buarque: eleitor-carioca: tem que ter mais escolas técnicas, mas o ensino médio terá 4 anos.

(04:12:20) eloi: Candidato os sr. acha que o brasileiro sabe votar?

(04:12:25) Cristovam Buarque: Rafael: temq ue trazer o problemas para o governo federal. Mudar o sistema presidiário para não misturar os tipos de criminosos.

(04:13:05) angelo: candidato, o que o senhor pensa sobre uma nova assembleia constituinte??

(04:14:47) Cristovam Buarque: longo: vesticular como está aí eu proponho acabar, mas seleção para entrar na universidade tem que manter. Tem que estudar para entrar. A minha proposta que executei é em vez de fazer um vestibular, é obter a nota do ensino médio. A UnB aplica uma prova para todos os alunos que concluíram os estudos e faz uma seleção destas notas para decidir se aprova ou não no vestibular. Hoje quem estuda em escola boa sabe que vai passar no vestibular, então tem que deixar todas as escolas boas.

(04:15:34) Cristovam Buarque: angelo: acho que um podemos fazer, mas não agora. Ela não pode ser com o Congresso, tem que ser convocada para ser constituinte. Então quem ganhar tem que fazer e depois ir pra casa e não continuiar como deputado.

(04:18:21) Cristovam Buarque: eloi: acho que o brasileiro sabe votar, mas a maneira que estamos pedindo para votar é errada. O candidato tem que ser o seu representante. São os dirigentes brasilerios que não sabem gastar dinehrio para ter uma educação melhor. São os políticos eleitos que desmoralizam isso tudo, não é o povo. Com a compra de voto, o eleitor voto racionalmente, mas ele não votou errado em sua lógica. Tem que mudar a política para o povo escolher certo, mas não quer dizer que vota errado. No horário eleitoral tem gente que tem 12 minutos e eu tenho 2, o povo nem me vê, acabam votando outro. O eleitor tem que votar a revolução política.

(04:19:25) Cristovam Buarque: Me orgulho como cidadão de ver tantas perguntas neste horário, isso me dá esperança. Eu tenho orgulho de quem votou em mim, pois está votando com convicção, e não por influência das pesquisas. Votem na proposta de revolução da educação.

(04:19:53) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença do candidato à Presidência Cristovam Buarque e de todos os internautas. Até o próximo!

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


votar nesse cara é o mesmo q jogar o voto fora

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


stratopeido

na sua opinião, é claro :)

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


ah, caso venha com o argumento de que ele não quase nenhuma chance de ir para o segundo turno, te direi que o Lula está praticamente eleito, e que só um milagre, um baita escândalo, ou uma puta guinada nas propagandas eleitorais, o tirariam a vitória...ou seja, de acordo com esse pensamento, qualquer voto seria perda de tempo =)

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


maggie
Até aí nada de novo... uma série de críticas ao PT (nem estou julgando se procedem ou não) e uma proposta de grandes investimentos sem dizer de ONDE vem o $$$.

todo partido é assim

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Até aí nada de novo... uma série de críticas ao PT (nem estou julgando se procedem ou não) e uma proposta de grandes investimentos sem dizer de ONDE vem o $$$.

todo partido é assim


a diferença é que o resto dos candidatos mascara a sua verdadeira prioridade, dizendo que vai investir em todas as aréas ao mesmo tempo...já o Cristóvan fala abertamente que sua prioridade será a educação, e tem uma história que prova isso...

antes que digam que ele só pensa em educação, é bom lembrar que ele foi bem eficiente em Brasília na questão da saúde(me esqueci do nome do projeto), e nas obras de infra-estrutura(ruas e tal) =)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Oba! Agora vamos passar fome com doutorado!

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Black Fire


Oba! Agora vamos passar fome com doutorado!



man, cara com doutorado não passa fome...isso tu pode ter certeza ;)...e se tu quer conhecer o que a educação pode fazer na economia de um país, dá uma estudada na Coréia do Sul =)

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


man, cara com doutorado não passa fome...isso tu pode ter certeza ;)...e se tu quer conhecer o que a educação pode fazer na economia de um país, dá uma estudada na Coréia do Sul =)


coreia é um pais com uma cultura totalemente diferente.. pode colocar o louvre aqui no brasil q ninguem vai ir e ainda vao roubar as peças

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


stratopeido

coreia é um pais com uma cultura totalemente diferente.. pode colocar o louvre aqui no brasil q ninguem vai ir e ainda vao roubar as peças

pode até ser, mas é fato que um avanço na educação gera uma mão-de-obra melhor qualificada, além do desenvolvimento de novas tecnologias, e tal...tudo isso contribui fortemente para o desenvolvimento econômico =)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/06
· votar


Fato - 10% dos brasileiros querem estudar, ter futuro e bla, bla, bla.
90% dos brasileiros querem ter dinheiro sulficiente para comer, encher a cara e eventualmente colocar 5 reais de gasolina no Fiat 147 pra ir na casa da sogra comer uma feijoada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha Eleitoral: Cristovam Buarque