Quem pretende prestar concurso público este ano???

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# jul/06
· votar


Mutumutum
Valeu man.

Mutumutum
Veterano
# jul/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


The Blue Special Guitar
Eu já teria desistido.

Achou q 5 anos foram muitos??? Os caras tavam estudando pra magistratura estadual (juiz de direito)... 5 anos de estudo eh até pouco pra passar num troço desses...

Eu vo tentá defensoria pública. Jah estou ate pensando em deixar o FCC por um tempo, hehehehe...

o problema eh q essa porcaria aki vicia mto, cara!

Mutumutum
Veterano
# jul/06
· votar


Marco Alan Rotta

Boa cara! Imagino q tanto tempo de estudo eh muuuuuito recompensador qdo se passa num concurso público. Depois, mta alegria, dinheiro certinho no fim do mês, e uma série de regalias e benefícios mto bauns.

Fala ae! Naum foi facil estudar tanto, foi? Como vc estudou? Sozinho ou com cursinho? Soh lendo livros ou escrevendo resumos pra vc mesmo?

Mutumutum
Veterano
# jul/06
· votar


Marco Alan Rotta

Dos concurso que prestei e passei, boa parte dos que passaram também não fizeram cursinhos. Não sei se ajuda tanto, pois em concursos a formação "geral" vale mais, e não os macetes. Enfim, tem que "saber" mesmo...

A verdade eh q cursinho naum presta pra nada, se vc naum fizer sua parte e estudar muuuuito! Aki na minha cidade, esta tendo uma semana de apresentação do cursinho do LFG, proprio pra carreira jurídica... naum estou gostando, naum! Tipo, naum falaram nada aki q eu jah naum tenha lido bastante antes.

Alem disso, cursinho eh mto caro... o LFG ta cobrando R$ 300,00 por mês! Onde estaum com a cabeça esse povo? Acha q dinheiro brota da terra?

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


Eu ja fiz 2, to esperando os resultados!

Gui
Veterano
# jul/06
· votar


velho...to prestando tudo quanto é concurso público!

só que eu não consigo estudar essas partes de direito não...eu vou bem na matematica...e tento me salvar no português!!

ROTTA
Veterano
# jul/06
· votar


Mutumutum
Fala ae! Naum foi facil estudar tanto, foi? Como vc estudou? Sozinho ou com cursinho? Soh lendo livros ou escrevendo resumos pra vc mesmo?

No concurso do cargo que exerço atualmente (foi em 2000) não estudei quase nada, pois o cargo é administrativo e bem geral.

No do ano passado, para químico, que era focado em uma certa área, busquei bibliografia e estudei durante uns 2 meses, alguns dias por semana, fazendo anotações e resumos. Mas a área era bem específica (análise instrumental). Nos concursos mais gerais, que não delimitam bem a área de concentração, não tem "passe de mágica". Você não vai ganhar em alguns meses de estudo o que não conseguiu em toda sua formação escolar e acadêmica. Pode "aparar algumas arestas", mas não revolucionar seu conhecimento... e conhecimento (não decoreba) conta!

Abraços.

Joe Coe
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum

Vc tá estudando sozinho? To tentando começar a estudar mas tá dificil arrumar um metodo legal de estudo e um tempo certo pra ficar parada, só estudando.
E como funcionaria um grupo de estudo pelo msn? Se funcionasse seria legal mas não consigo imaginar como...
Não conheço nenhum grupo de estudos montado mas o assunto tmb me interessa muito.
Abraço!

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Joe Coe

E ai, cara?

Acho q o lance seria cada um estudar a semana td, uma matéria específica... tipo: semana do Direito Administrativo. Entaum, pegariamos provas de concursos passados referentes à matéria Direito Administrativo e, pelo MSN, discutiriamos cada questaum. Ou senaum, simplesmente questionariamos um ao outro sobre certas questoes...

Pow. Poderia dar certo. Mas teria de ser num fim de semana em q ninguem mais tem saco pra estudar... entaum, pelo MSN, o estudo acabaria ficando divertido...

Eu acho q poderia funcionar.

Mas o grupo teria mais de estar se preparando pra algum concurso JURÍDICO, senaum naum dah consenso, entendeu?

Tipo, quem quer prestar DEFENSORIA PUBLICA, ou algum concurso de Procuradoria municipal por ae??? Ou, mesmo, a prova da OAB (seja qual for o Estado)???

Eh soh levantar a maum... o/

Joe Coe
Veterano
# ago/06
· votar


Gostei da idéia, acho q até pode dar certo...
Ainda q não seja todo final de semana cria o compromisso de estudar determinados tópicos pra ter base pra discutir com o grupo.
Tenho lido muita coisa sobre métodos de estudo e em alguns dos materiais a orientação é partir do Dir. Constitucional, q é o topo do ordenamento jurídico, então tô lendo (pouco) o q tenho sobre o assunto.
Já me formei a algum tempo e não tinha intenção de tirar OAB mas ando repensando o assunto já q tem muitos concursos vinculados ao tempo de prática... Mas meu interesse maior ainda reside nos concursos da área de Pol Fed e Civil
De qualquer forma, tô nessa... o/
Abraço!

Joe Coe
Veterano
# ago/06 · Editado por: Joe Coe
· votar


Esqueci de dizer:

No orkut tem uma comunidade em q o pessoal está tentando fazer o mesmo, por msn e skype.

A comunidade é DIREITO - Concurso Público e o endereço é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=474918

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem pretende prestar concurso público este ano???