fiz esse tópico para...

Autor Mensagem
Jason Voorhees
Veterano
# jul/06


dizer q não tenho o q fazer..!!









:)

Midgard
Veterano
# jul/06 · Editado por: Midgard
· votar


nao

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


\m/
Smegaaaaaaaa

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


Eu fechei esse tópico pra dizer que tenho mais o que fazer...

Mah Pezzoa
Veterano
# jul/06
· votar


_º?

snowwhite
Veterano
# jul/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Olha...tem um monte de roupas pra passar aqui em casa.

Pago mais ou menos bem.

Bramires
Veterano
# jul/06
· votar


Ah, se cagou ne??

hahaha

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


olha só

queridinha
Veterano
# jul/06 · Editado por: queridinha
· votar


se quiser varrer minha ksa...mas é de graça,ok?
Jason Voorhees

Christina Amaral
Veterano
# jul/06
· votar


se quiser varrer minha ksa...mas é de graça,ok?
Jason Voorhees

(2)

heheheh

Jason Voorhees
Veterano
# jul/06
· votar


Bramires

Eu fechei esse tópico pra dizer que tenho mais o que fazer...


Ah, se cagou ne??

hahaha


hauhauahuaah....poh man....q susto heim..!! :/

:)

Jason Voorhees
Veterano
# jul/06
· votar



se quiser varrer minha ksa...mas é de graça,ok?
Jason Voorhees


nem quero
queridinha

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


não tenho o q fazer..!! [2]

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Jason Voorhees
hauhauahuaah....poh man....q susto heim..!! :/

:)


Que isso? Vai se mixar é?

asda
Veterano
# jul/06
· votar


fiz esse tópico para... dizer q não tenho o q fazer..!!

Não há necessidade disso, todos sabemos...

queridinha
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
não tenho o q fazer..!! (3)

anonymous4
Veterano
# jul/06
· votar


estar no fcc é sinônimo de não ter o que fazer.

queridinha
Veterano
# jul/06
· votar


anonymous4
estar no fcc é sinônimo de não ter o que fazer. (2)

Jason Voorhees
Veterano
# jul/06
· votar


asda

fiz esse tópico para... dizer q não tenho o q fazer..!!

Não há necessidade disso, todos sabemos...

ahuahauhauahuaha...

Incubus
Veterano
# jul/06
· votar


Teoria das finanças públicas

De uma forma geral, a teoria das finanças públicas gira em torno da existência das falhas de mercado que tornam necessária a presença do governo, o estudo das funções do governo, da teoria da tributação e do gasto público.

As falhas de mercado: são fenômenos que impedem que a economia alcance o ótimo de Pareto, ou seja, o estágio de welfare economics, ou estado de bem estar social através do livre mercado, sem interferência do governo. São elas:

existência dos bens públicos: bens que são consumidos por diversas pessoas ao mesmo tempo (ex. rua). Os bens públicos são de consumo indivisível e não excludente. Assim, uma pessoa adquirindo um bem público não tira o direito de outra adquirí-lo também;

existência de monopólios naturais: monopólios que tendem a surgir devido ao ganho de escala que o setor oferece (ex. água, elergia). O governo acaba sendo obrigado a assumir a produção ou criar agências que impeçam a exploração dos consumidores;

as externalidades: uma fábrica pode poluir um rio e ao mesmo tempo gerar empregos. Assim, a poluição é uma externalidade negativa porque causa danos ao meio ambiente e a geração de empregos é uma externalidade positiva por aumentar o bem estar e diminuir a criminalidade. O governo deverá agir no sentido de inibir atividades que causem externalidades negativas e incentivar atividades causadoras de externalidades positivas;

desenvolvimento, emprego e estabilidade: principalmente em economias em desenvolvimento a ação governamental é muito importante no sentido de gerar crescimento econômico através de bancos de desenvolvimento, criar postos de trabalho e da buscar a estabilidade econômica.

Funções do governo: um governo possui funções alocativas, distributivas e estabilizadoras.

função alocativa: relaciona-se à alocação de recursos por parte do governo a fim de oferecer bens públicos (ex. rodovias, segurança), bens semi-públicos ou meritórios (ex. educação e saúde), desenvolvimento (ex. construção de usinas), etc.;

função distributiva: é a redistribuição de rendas realizada através das transferências, dos impostos e dos subsídios governamentais. Um bom exemplo é a destinação de parte dos recursos provenientes de tributação ao serviço público de saúde, serviço o qual é mais utilizado por indivíduos de menor renda.

função estabilizadora: é a aplicação das diversas políticas econômicas a fim de promover o emprego, o desenvolvimento e a estabilidade, diante da incapacidade do mercado em assegurar o atingimento de tais objetivos.

Teoria da tributação:

Pelo conceito da equidade, cada indivíduo deve contribuir com uma quantia "justa"; pelo conceito da progressividade, as alíquotas devem aumentar à medida que são maiores os níveis de renda dos contribuintes; pelo conceito da neutralidade, a tributação não deve desestimular o consumo, produção e investimento; e, por fim, pelo conceito da simplicidade, o cálculo, a cobrança e a fiscalização relativa aos tributos devem ser simplicados a fim de reduzir custos administrativos.

Impostos são tributos cobrados cujo valor arrecadado não tem um fim específico. As contribuições são tributos cujos recursos devem ser legalmente destinados a finalidades pré-estabelecidas. Taxas são tributos para manutenção do funcionamento de um serviço dirigido a uma comunidade de indivíduos.

O imposto de renda é uma tributação direta muito eficaz. Segundo dados históricos, o IRPF tem apresendado características de progressividade ao longo do tempo. Infelizmente o IRPJ não tem alcançado muito sucesso. Além de inibir a produção ele pode causar perda de competitividade do produto nacional frente ao produto importado, pelo o que se observa. O imposto sobre o patrimônio, como o IPTU e o IPVA, são de fácil cobrança e controle e tendem a penalizar os indivíduos com maior poder aquisitivo. Entretanto, o IPTU, por exemplo, é falho no momento em que o inquilino de um imóvel paga o imposto ou um estabelecimento comercial encarece seus produtos, embutindo tal imposto nos preços. O imposto sobre as vendas, embora muito utilizado, não é o mais indicado por questões de progressividade. Além disso um bem com maior número de etapas de produção é mais penalizado do que os demais.

Uma crítica constante aos impostos "em cascata" ou "cumulativos" são a conseqüente inibição à integração vertical da produção e a perda de competitividade em termos internacionais. Face a isso, grande importância tem sido dada ao imposto sobre o valor adicionado (IVA) em diversas economias do planeta. Suas principais vantagens são a neutralidade, a dificuldade de sonegação por concentrar a tributação no atacado, dentre outras. Todavida, tal imposto permaneceria infringindo o conceito da progressividade, como faz o atual ICMS.

O gasto público:

Embora muitos tem-se ouvido dizer sobre redução de gastos governamentais e redução do "tamanho" do Estado, a sua participação na economia é de extrema importância, e inúmeras são as funções desempenhadas. Fica difícil decidir onde serão feitos os cortes: se na saúde, educação, defesa, policiamento, justiça ou, efim, no investimento econômico-social.

Temos observado um fenônemo de crescente participação do gasto público no PIB em todas as principais economias mundiais. Esse fato é historicamente explicado pelo envelhecimento da população e pelo processo de urbanização. É importane ressaltar que a elevação do gasto público tem sido total ou parcialmente compensada com elevação tributária, não causando grandes impactos no percentual da dívida dobre o produto interno

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/06
· votar


queridinha
se quiser me comer em ksa...mas é de graça,ok?
=O

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


husahushaushuahsuahsuahushaushauhsauhsauhsauhsuash

teuabreu
Veterano
# jul/06
· votar


fecha, fecha fecha!!!!

queridinha
Veterano
# jul/06
· votar


B4cK5p4c3

só se tiver salcicha com ovos e leite

asda
Veterano
# jul/06 · Editado por: asda
· votar


Não

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


ahahauhuahuaha vanucci foi comedia

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


salcicha

<O>

SALSICHA

asda
Veterano
# jul/06
· votar


salcicha

SALCHICHA

queridinha
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

valeu.
SALSICHA!!!!!
Ô povo nerd esse pessoal do OT!!!!

queridinha
Veterano
# jul/06
· votar


asda
SALCHICHA

ahuahuahuahau

na verdade,o certo é ÇAUSSIXA!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fiz esse tópico para...