Franquia Igreja Universal

Autor Mensagem
TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
teuabreu

Sim! Minha mãe é Promotora pública

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Sim! Minha mãe é Promotora pública

Lindo!!!!


¬¬

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Boa piada, hein.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Boa piada, hein.

Não entendi

Minha mãe ser promotora pública é algo tão ruim assim?

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


xslashinhu
tem igreja q cabe ate 10 mil pessoas, eles colocam missas a 4 vezes por dia +/- entao isso da muito dinheiro, alguem tira minha duvida, igreja é uma entidade filantropica?


eles fazem culto até de manhã cedo em TODOS os dias da semana. Me lembro de quando eu ia pra escola cedo e passava em frente a uma

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Carlos Henrique 2
eles fazem culto até de manhã cedo em TODOS os dias da semana. Me lembro de quando eu ia pra escola cedo e passava em frente a uma

Nunca se sentiu atraído? heheheh

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


igreja é uma entidade filantropica?

só sei q não pagam impostos porra nenhuma, sendo assim, é uma lavagem de dinheiro d porra

este ano na minha rua abriram umas 4 :/

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


eu tbm tava afim d entrar nessa, seja como franquia, seja showzinho no culto, e a gente faz lá uma SESSÃO DO DESCA(SCA)RRÊGO........HSUAHUEHSUHEUSHUEHHAHEHIHOHU...... X-D

xslashinhu
Veterano
# jul/06
· votar


Rato

e isso q eu imagino mesmo, nao pagam impostos, aqui do lado ja teve 4, tem noçao do tanto de dinheiro q isso da, conforta os pobres pq eles nao sao tao esclarecidos, pq pessoa esperta e estudada mesmo ve q aquilo e uma pilantragem

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
Nunca se sentiu atraído? heheheh

Nops
tenho raiva desses safados

snowwhite
Veterano
# jul/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Carlos Henrique 2
Nops
tenho raiva desses safados


Nenhum pastor te agarrou e tentou tirar os"enconsto"???


heheheheheh

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite

nops, eles só distribuiam aqueles panfletos e jornaizinhos

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


snowwhite
pods crer. o negócio deles eh fazer Sessao do Descascarrêgo .....

maggie
Veterana
# mar/07
· votar


Correio do Povo é vendido para a Igreja Universal

Novos proprietários assumem o comando do jornal na semana que vem

Por meio do grupo Record, a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, comprou o jornal Correio do Povo, um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul. O diretor administrativo da Empresa Jornalística Caldas Júnior, Carlos Ribeiro, afirmou que o negócio inclui o histórico edifício Hudson, situado na rua Caldas Júnior, no centro da Capital, onde funciona a redação do jornal desde 1946.

A venda do Correio para a Igreja Universal era motivo de especulação nos meios empresariais gaúchos desde o anúncio de que a rede controlada por Edir Macedo comprara a TV Guaíba e as emissoras de rádio AM e FM do mesmo grupo, no mês passado. A família Ribeiro, proprietária da Empresa Jornalística Caldas Júnior desde 1986, havia negado por diversas vezes a venda do jornal, cuja tiragem diária foi de 156.285 exemplares em dezembro, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC). Não houve anúncio oficial da inclusão do Correio do Povo no negócio, mas no meio da tarde de ontem o diretor-presidente, Renato Ribeiro, confirmou a venda a empresários gaúchos.

Também à tarde, o diretor Carlos Ribeiro comunicou ao diretor de Redação, Telmo Flor, a transferência de controle do grupo. O jornalista repassou a informação aos editores de área em reunião. O grupo paulista assume o Correio do Povo, a TV e as rádios na semana que vem.

O valor da operação não foi divulgado, mas as estimativas são de que o pacote total – jornal mais emissoras – gire em torno de R$ 100 milhões. Fundado em 1º de outubro de 1895, pelo jornalista Francisco Antonio Vieira Caldas Júnior, o Correio deixou de circular em 1984, por dificuldades financeiras. Voltou às bancas dois anos mais tarde, já sob controle do empresário Renato Ribeiro.

TV Guaíba transmitirá programação da Record

A TV Guaíba passará a transmitir a programação da Rede Record a partir do dia 1º de julho. A emissora de TV, juntamente com as rádios Guaíba AM e FM, foi comprada pelo grupo ligado à Igreja Universal no dia 21 de fevereiro. Com a transferência, a Televisão Pampa, canal 4, deixará de transmitir o sinal da Record para Porto Alegre.

Conforme participantes de um congresso do grupo de comunicação realizado no fim de semana em Guarujá (SP), a Record analisa a geração de programas locais para aproveitar os espaços disponíveis na grade nacional - formada por programas jornalísticos, de entretenimento, novelas, futebol e filmes. A TV Guaíba, no ar desde 1979, tem os espaços locados e leva ao ar programas realizados por produtores independentes.

O fim da parceria com a Pampa, iniciada há 10 anos, já teve reflexo direto no grupo – dono de rádios AM e FM na Capital e no Interior e do jornal O Sul –, com a demissão, ontem, de 20 funcionários, segundo o vice-presidente Paulo Sérgio Pinto. A Rádio Pampa cancelou a maior parte da programação esportiva como parte da reestruturação. As TVs Pampa de Pelotas, Santa Maria e Carazinho devem permanecer transmitindo a programação da Rede Record.

O vice-presidente informou que o grupo paulista, antes de comprar o Sistema Guaíba-Correio do Povo, fez uma oferta pelo canal 4, mas o empresário Otavio Gadret não teve interesse no negócio. Paulo Sérgio disse que a Rede Pampa já está em negociação com a TVJB, de propriedade do empresário Nelson Tanure - dono também dos jornais Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil.

Negócio religioso impulsionou rede de TV

O bispo Edir Macedo começou a erguer o império de comunicação da Igreja Universal do Reino de Deus no início dos anos 90, quando comprou por US$ 45 milhões três emissoras de TV da Record em São Paulo. A Igreja sofreu longa investigação da Receita Federal, por conta da compra, mas o negócio acabou autorizado pelo Ministério das Comunicações, em 1994.

O grande salto de expansão da Universal no segmento da comunicação se deu logo em seguida. Até 1994, a Record tinha seis geradoras próprias de TV. No ano seguinte, foram acrescidas mais oito.

Com a grade ocupada por pregação religiosa, a audiência não decolava. Mas ainda nos anos 90 a Universal começou a investir em duas novas redes de televisão - Rede Mulher e Rede Família -, dentro do propósito de reduzir o conteúdo religioso na programação da Record, para torná-la competitiva com a Rede Globo.

maggie
Veterana
# mar/07
· votar


Um império de comunicações

Os interesses da Universal se estendem por TV, rádio e jornais, mas a Igreja não revela a extensão completa de seus negócios:

- Pelo menos 21 emissoras de TV, distribuídas entre as redes Record, Mulher e Família
- Aproximadamente 30 emissoras de rádio AM e FM distribuídas pelo país, incluindo a Rede Aleluia
- Jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte (diário, não-religioso)
- Jornal Folha Universal (semanal, religioso)
- Revista Plenitude (mensal, religiosa)
- Editora Gráfica Universal (publicação de livros religiosos)
- Portal Arca Universal (Internet)
- Pelo menos quatro emissoras de rádio em Portugal e uma em Moçambique
Obs: Não estão incluídas no quadro as recentes aquisições no Estado (TV e rádios Guaíba e Correio do Povo)

O Grupo

- Tem 2.186 funcionários entre Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, 12 estúdios na capital paulista, 20 filiadas e 80 afiliadas
- A rede estuda o lançamento, ainda este ano, do canal de notícias 24 horas Record News, e deve contratar 300 pessoas para a nova operação

RobertSmith
Veterano
# mar/07
· votar


melhor que um mc donalds, dá dinheiro pra carai

thiaguinhu
Veterano
# mar/07
· votar


pequenas igrejas, grandes negócios

cao fofo
Veterano
# mar/07
· votar


podem escrever, um dia ainda vao comprar o SBT
pode escreve ai no cantinho da mesa
"o cao fofo disse q a igreja vai comprar o sbt"

RobertSmith
Veterano
# mar/07
· votar


pequenas igrejas, grandes negócios

e se for grande então...

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


brunohardrocker
conheço gente que, se ele cria 10 vacas, 1 vaca é da igraja..

agora entendi de onde o lenadro rodrigues tirou as suas frases hehe :P

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


Correio do Povo é vendido para a Igreja Universal


tenho medo que um dia eles comprem o cifraclub e passe a ter somente cifras das músicas da mara maravilha

izzystradlin
Veterano
# mar/07
· votar


maggie
caralho....o jornal que eu leio diariamente há 10 anos...poutz não creio nisso.. <o>

tenho medo que um dia eles comprem o cifraclub e passe a ter somente cifras das músicas da mara maravilha(2)

maggie
Veterana
# mar/07
· votar


izzystradlin
caralho....o jornal que eu leio diariamente há 10 anos...poutz não creio nisso.. <o>
imagina como vai ser a "linha editorial"...

fernando tecladista
tenho medo que um dia eles comprem o cifraclub e passe a ter somente cifras das músicas da mara maravilha
[sílvio santos]
Bem boladooo, bem boladoooo!
[/sílvio santos]

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# mar/07
· votar


e o pior q esse pessoal da igreja universal tem mó poder político, eles "forçam" os fiéis a votarem nos políticos indicados por eles, e quando tem alguma decisão política que prejudiquem a igreja, (além dos poíticos já no planalto) pela massa de gente q tem lá e pela forma que eles manipulam a mente delas eles fazem "milagres" com a "força do povo". Eu lembro de uma empregada q tava aqui em casa, ela só vivia depressiva, ia todo dia pra igreja, pagava os 10%, votava em quem a igreja mandava, defendia a igreja quando falava mal, ia todo fim de semana lá fazer faxina de graça, e mais um monte de viadagem q essas igrejas promovem.

Bramires
Veterano
# mar/07
· votar


Q MERDA... a parte esportiva do Correio do Povo era ótima..
Agora só vai ter cronicas sobre o campeonato nacional dos fiéis da bola...

Dr destino
Veterano
# mar/07
· votar


Correio do Povo é vendido para a Igreja Universal

Quando eu era guri, sonhava em trabalhar na Andradas com a Caldas Júnior.

Agora já era :(

leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


O pedágio para ir ao céu, é a igreja universal

Aleluia irmãos e amém á todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Franquia Igreja Universal