"Beber com moderação" (tópico pra quem toma bebida alcóolica)

Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jun/06


Pegando a cerveja, por exemplo, qual quantidade poderia ser considerada moderada? E com que regularidade? Aos finais de semana? Existe como preservar o fígado sem parar de degustar uma loira gelada?

Tem algum bom site que responda a essas dúvidas? Se não souberem, podem acrescentar mais dúvidas. Sem mais, obrigado.

seila
Veterano
# jun/06
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Pegando a cerveja, por exemplo, qual quantidade poderia ser considerada moderada?

Segundo a Polícia Federal, uma lata é o moderado.
mais q isso é embreagues.

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


Moderadamente: 5 garrafas de 600 ml
Não moderadamente, sempre esqueço no final das contas!

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Pegando a cerveja, por exemplo, qual quantidade poderia ser considerada moderada?

Cada um reage diferente à bebida. Alguns são mais ou menos tolerantes que outros. Neste sentido, não há uma resposta para sua pergunta acima.

Existe como preservar o fígado sem parar de degustar uma loira gelada?

Não. Toda bebida alcóolica provocará deterioração do fígado e de outros órgãos.

Abraços.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


Nao bebo mas vim compartilhar de seus conhecimentos =)

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/06
· votar


*aproveitar de seus conhecimentos

GuitarHouse
Veterano
# jun/06
· votar


Beber com moderacao eh beber comigo, com o Bhrama, com o Marco, maggie..

Ok, piada velha mas em hora boa!

Saude...tin tin

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


Existe como preservar o fígado sem parar de degustar uma loira gelada?

So tomar cerveja sem alcool!!!

Crash
Veterano
# jun/06
· votar




Existe como preservar o fígado sem parar de degustar uma loira gelada?

Não. Toda bebida alcóolica provocará deterioração do fígado e de outros órgãos.

é, mas existem algumas coisas que pode-se fazer pra foder menos...
tomar bastante agua junto, comer antes...

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


teuabreu
So tomar cerveja sem alcool!!!

Isto não existe. Cerveja é com álcool. Aquilo lá é outra coisa. =)

Crash
é, mas existem algumas coisas que pode-se fazer pra foder menos...
tomar bastante agua junto, comer antes...


Não sei se o dano é assim tão menor.
Abraços.

toni viguncio
Veterano
# jun/06
· votar


teuabreu
se eh pra toma cerveja sem alcol eu prefiro fica na agua mineral sem gás

eu num ligo pro meu figado... soh pra diversaum q vem d alcol+barzinhu+galera+mulher+fervo+truco+etc+etc+etc

Crash
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta
é sim cara, toda glicose que vc tiver no sangue antes vai ajudar na hora da manguaça...a agua tambem, pois o alcool é diuretico e vai fazer vc se desidratar...se vc for comendo e bebendo agua junto, o dano sera menor...

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


Crash
se vc for comendo e bebendo agua junto, o dano sera menor...

Não sei não. Tem alguma referência disto?
Abraços.

Deji
Veterano
# jun/06 · Editado por: Deji
· votar


Pegando a cerveja, por exemplo, qual quantidade poderia ser considerada moderada?

Cada um reage diferente à bebida. Alguns são mais ou menos tolerantes que outros. Neste sentido, não há uma resposta para sua pergunta acima.


Eu mesmo, não fico bebado nem depois de 1 garrafa de wisky :/

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


Isso de moderado é bastante relativo e depende do organismo de cada um.

Crash
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta
sim, vou procurar e depois posto. no google com certeza tem algo facil ai...ah, e talvez a agua seja o mais importante disso.

enigmabox
Veterano
# jun/06
· votar


Só sei de uma coisa...tomar muito vinho seco sem água pra acompanhar é um perigo......hehe
Tem medico que até recomenda um pouquinho de vinho tinto durante as refeições...faz bem pro coração.
De cerveja não gosto, as vendidas aqui no Brasil, parecem água com sabão com pitada de cinza de cigarro......hehe

ROTTA
Veterano
# jun/06
· votar


enigmabox
De cerveja não gosto, as vendidas aqui no Brasil, parecem água com sabão com pitada de cinza de cigarro...

E as vendidas lá fora não são muito diferentes. Algumas cervejas daqui são melhores, na opinião de alguns "imigrantes" que eu conheço. Um deles, grande apreciador da Guinness, comenta que algumas cervejas daqui são ótimas. O que existe lá fora são mais variedades do que aqui, onde a pilsen (lager) predomina.

Abraços.

Crash
Veterano
# jun/06
· votar


enigmabox
ja é comprovado alias, por causa dos anti oxidantes...
tem um grafico interessante do indice de infartos em paises que consomem muito vinho x paises que consomem menos vinho...o resultado: +vinho, - infarto.

enigmabox
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta
Eu já tomei algumas na Europa, creio eu de procedencia Alema ou da Belgica, são muito boas e fortes, tem umas que tem um tom mais esverdeado, amarelado, dependem do malte, o teor alcoolico é maior. Aqui no Brasil, elas são mais fracas em teor alcoolico, mas algumas apresentam o mesmo sabor...o brasileiro prefere beber mais...em quantidade!!!! Cuidado beber em excesso faz mal ao bolso!!!

enigmabox
Veterano
# jun/06
· votar


Crash
Eu acostumei a tomar vinho seco, não consigo tomar vinho doce ou mais que uma lata de cerveja.....

ROTTA
Veterano
# jun/06 · Editado por: ROTTA
· votar


enigmabox
Eu já tomei algumas na Europa, creio eu de procedencia Alema ou da Belgica, são muito boas e fortes, tem umas que tem um tom mais esverdeado, amarelado, dependem do malte, o teor alcoolico é maior.

Muito provavelmente você bebeu cervejas de outras classes, e não pilsen. Bebi algumas bem diferentes na Europa também... Eu, por exemplo, sou fã de cervejas de trigo, não filtradas. Mas na categoria pilsen, que domina nosso mercado, não estamos tão fora do que se encontra lá fora. Pelo contrário: existem cervejas "festejadas", como a Budweiser, que eu acho péssimas.

Abraços.

enigmabox
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta
O gosto é diferente....vc consegue diferir facilmente um tipo de outro. Tb já esperimentei esta Budweiser....muito fraca....
Não sei do que eram feitos, se só malte ou trigo, mas eu escolhia uma com cor dourada...muito boa.
Um abraço.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jun/06
· votar


Marco Alan Rotta

Cada um reage diferente à bebida.

Claro, têm varios fatores, como peso, costume de beber, etc. Mas o q eu to tentando é descobrir uma media prum consumidor medio, por mais dificil q seja raciocinar a respeito disso.

Índio_DT
Veterano
# jun/06
· votar


tem como moderar a cerveja?

huahuahu
Veterano
# jun/06
· votar


Não costumo beber *muito* mas considero moderado até o ponto que eu ainda tenho consciencia, depois disso eu acredito que passei do ponto :)

enigmabox
Veterano
# jun/06
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
É como vc disse....cada organismo reage diferente.Acho que o organismo assimila esta quantidade de alcool depois de um determinado tempo. Se tomar mais ainda o corpo fica saturado, demora pro figado assimilar. Outra coisa, no caso de misturar bebida destilada e fermentada, será que o organismo, mesmo em quantidade moderada, consegue assimilar o alcool? Pois tem gente que mistura uma coisa com outra e passa mal.
:)

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jun/06
· votar


enigmabox

Cara, misturar sempre dá merda mesmo...

enigmabox
Veterano
# jun/06
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Acho que o organismo não consegue assimilar os dois ao mesmo tempo.....só chamando o Abreu....Ugo....Jonas....etc pra resolver o problema!!!

jOe_RaMoNe
Veterano
# jun/06
· votar


ñ tm como

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Beber com moderação" (tópico pra quem toma bebida alcóolica)