Autor |
Mensagem |
pagode nem morto Veterano |
# jun/06
Alguém conheçe esse formato de arquivo? As músicas nesses formatos são músicas que são extraídas de CDs sem perda de qualidade. Eu baixei um monte CDs nesse formato e posso dizer que tem uma qualidade muito superior à do MP3. Só que a maioria desses arquivos não vem com as faixas divididas, ou seja, tem só uma faixa só pro CD inteiro. Nesse caso vem um arquivo imagem em formato *.cue junto com arquivo *.ape e com ele, convertendo o arquivo *.ape pra *.wav com o MediaMonkey sem nenhuma perda de qualidade, da pra dividir o CD em faixas e ouvi-las na ordem que quiser abrindo o arquivo *.cue com o programa foobar2000. Com o arquivo cue dá pra gravar o arquivo em CD dividido em faixas com o Nero. Eu também já encontrei arquivos *.ape divididos em faixas.
Todos os arquivos *.ape podem ser executados pelo MediaMonkey e com um plugin pra Winamp (que na minha opinião não funciona muito bem). E podem ser encontrados no eMule, eDonkey e outros programas P2P.
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# jun/06
· votar
Mas é só pra gravar direto no cd ou pode deixar no hd mesmo? Fica com que tamanho?
|
Alessandra Veterano |
# jun/06
· votar
As músicas nesses formatos são músicas que são extraídas de CDs sem perda de qualidade
:|
Uia, nem sabia
|
# jun/06
· votar
B4cK5p4c3
Mas é só pra gravar direto no cd ou pode deixar no hd mesmo? Fica com que tamanho?
Dá pra deixar no HD sim. Daí é só abrir o arquivo cocm o MediaMonkey, ou o Winamp com plugin, mas prefiro o MediaMonkey. Os arquivos têm tamanho de 200 MB até 500 MB, mas nunca ví um com mais de 500 MB.
|
# jun/06
· votar
|||||||||||||||
|
# ago/06
· votar
Vou upar caso ainda exista gente interessada no assunto. Esse tópico foi um fracasso... ¬¬'
|
staind Veterano |
# ago/06
· votar
nunca ouvi falar
|
Toalhinha Veterano |
# ago/06
· votar
e o tamanho?
|
# ago/06 · Editado por: pagode nem morto
· votar
e o tamanho?
De 300 a 500 MB cada CD completo. /o/
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
pagode nem morto
po muito grande =/
|
# ago/06 · Editado por: pagode nem morto
· votar
Midgard
É verdade cara. A única desvantagem desse formato de arquivo é o tamanho. A maioria das pessoas já se satisfaz com a codificação das músicas em MP3. Realmente há uma grande diferença entre uma música codificada (o codec tira partes da música original que são pouco perceptíveis e o codec insere alguma coisa na mp3 pra "disfarçar" o que ele removeu) e uma música sem perda de qualidade, mas não são muitas as pessoas que percebem a diferença. Mesmo assim quem tem muito espaço no HD não precisa se preocupar muito com o espaço que esses arquivos ocupam.
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
pagode nem morto
acho q eu nao perceberia =/ meu ouvido eh podre auheuhuh
|