Pq os eua sempre querem criar modinhas?

    Autor Mensagem
    codec
    Veterano
    # jun/06


    Torra o saco isso.. tudo eles querem inventar ou ser os donos..

    por exemplo pra medir peso, quase todo mundo usa KG, ai eles vem e usam pounds. mesma coisa com altura, meio mundo usa metros e os bonitinhos vem e usam pés O.o
    calçado em polegadas... so faltam agora fazer igual na europa e medir temperatura em farenheit

    snowwhite
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    É. Fazer o quê? Mandar eles pararem?

    Flying CCCP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Chamar os EUA de "America" como se fosse o continente inteiro...

    codec
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Flying CCCP
    tambem

    ROTTA
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    codec

    Acho que no caso das unidades não é modinha, e sim algo que vem há séculos, e que não é assim simples de mudar. O sistema britânico de unidades, mesmo com a adoção do SI, continua sendo usado em vários lugares. Pense só na dificuldade de fazer um país mudar seu sistema métrico...

    Agora isto não quer dizer que os EUA não "criem modinhas". =)

    Abraços.

    codec
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    entao.. eu sei que tem fator historíco nisso, mas eles adoram isso! pra ninguem entender mesmo

    ROTTA
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    codec

    Acho que os britânicos, neste aspecto de medidas, são ainda pior.
    Abraços.

    Flying CCCP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Viva o Big-Stick <o> !!!

    codec
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    não duvido muito que daqui uns anos o SI obrigue todos a usar polegadas e pounds..

    aposto!!

    Flying CCCP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Apesar de parecer babaquice acho que eles usam aquilo também porque fica mais fácil para imaginar o tamanho de algo, por exemplo: O tamanho de uma polegada não varia tanto assim de pessoa para pessoa, assim como pés e jardas...

    Acho que alguém postou algo parecido no fórum do MegadetH e uma americano respondeu algo como: "Por quê temos que usar uma medida criada do nada, da qual não temos nenhuma referência???"...

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ele medem a gasolina em "galões" não em litros..

    codec
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alias uma polegada é oq?

    e feets.. os caras vao contando os passos? hehe

    snowwhite
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    A verdade é que isso cria barreiras, como várias outras.

    codec
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    só cria... quando eu visitava forum gringo de musculação e etc, tinha q ficar calculando o peso de kg pra lbs toda hr!

    cocomaluko
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    verdade, eu moro no eua e ateh hj eh meio foda de se acostuma com isso, e alias a temperatura aki eh medida em farenheit

    snowwhite
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    codec
    alias uma polegada é oq?

    2 cm e meio

    snowwhite
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    brunohardrocker
    ele medem a gasolina em "galões" não em litros..

    Aqui no Brasil se usa galões para tinta por ex...

    1 galão = 8, 6 l

    Flying CCCP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alias uma polegada é oq?

    Tipo o Slap do contrabaixo =] ...

    snowwhite
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alias uma polegada é oq?

    Tipo o Slap do contrabaixo =] ...


    Afff

    BRUXA MARATUXA II
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Por que eles são a potencia benhé...

    você pode ver aqui mesmo no brasil, se fizermos uma comparação, quem dita moda os ricos ou os pobres???

    BRUXA MARATUXA II
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    e que fique claro que eu não concordo com isso, não concordo com o fato de voc~e ser uma potencia mundial, achar que as coisas devem ser diferentes por que você é mais deselvolvido, que se foda isso.

    Daqui a pouco eles vão querer mudar o nome das coisas.
    Tipo chamar o Buda de algum nome americanizado que eles invetariam (tá pessimo exemplo, é que eu não tenho lápis e papael senão eu desenhava pra ficar mais toscamente didático ainda)

    Manticore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Virou modinha todo mundo meter o pau no Bush...Maria vai com as outras é o que mais tem....certo que ele é um cuzão...mas já ta clichê e já perdeu a graça.....

    BRUXA MARATUXA II
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Manticore


    Mas cara le é um cuzão mesmo!!!
    eu acho que independente de cliche a gente não tem como de fato julgar quem tem opiniões levadas por modismo.
    Existem várias destas modinhas em vários niveis. Por exemplo: Falar que odeia Paulo Coelho, nossa cmo eu escuto gente falando isso, e metade das pessoas que dizem odiar ele nunca se quer leram um livro, e se leram foi apenas um... É complicado utilizar uma palavra como ódio pra julgar algo que vc nem conhece e domina por completo.

    Tá moda falar que odeia E.M.O , eu nem sei o que é isso direito, então eu não odeio por que não conheço, e se conhecesse podia ate gostar ou não, e como eu tenho certeza também, que muitas pessoas que dizem odiar nem conhecem.


    Mas agora o que o Bush fez, não precisa conhece-lo a fundo, é algo vexaminoso, ridículo e desumano, assim como todos os outros, o engrçado é, que algumas pessoas que dizem odiar o bush dão meritos ao bin laden, ou tem uma opinião neutra a ele.

    Eu não odeio o Bush por ele ser presidente dos EUA, acho que ser presidente de lá é uma gloria pra qualquer pessoa, mas sim pela falta de HUMANIDADE E CARATER DELE...
    ASSIM COMO ACHO HORROROSO TODOS ESTE ARABES qu são a favor da guerra em nome da fé...


    cada dia que passa eu me torno mais cética...

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tínhamos as léguas.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    B4cK5p4c3
    Tínhamos as léguas.
    Quantos km vale um légua?
    5?

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Gelamente a légua tem 30 centímetlos HAHAHAHAHA
    :P
    Tem 6,6 km

    NoAlarms
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eles escolhem como viver. Copia quem quer..

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Flying CCCP
    Apesar de parecer babaquice acho que eles usam aquilo também porque fica mais fácil para imaginar o tamanho de algo, por exemplo: O tamanho de uma polegada não varia tanto assim de pessoa para pessoa, assim como pés e jardas...

    Acho que alguém postou algo parecido no fórum do MegadetH e uma americano respondeu algo como: "Por quê temos que usar uma medida criada do nada, da qual não temos nenhuma referência???"...

    Mas eu acho que a maioria das pessoas tem muita noção aqui no Brasil quando se fala em 3 metros, 40 quilômetros... Só questão de costume mesmo.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    B4cK5p4c3
    :P
    Tem 6,6 km


    Passei perto hahaha

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    codec

    Acho que no caso das unidades não é modinha, e sim algo que vem há séculos, e que não é assim simples de mudar. O sistema britânico de unidades, mesmo com a adoção do SI, continua sendo usado em vários lugares. Pense só na dificuldade de fazer um país mudar seu sistema métrico...


    Mas acho que os outros países tinham um sistema de medidas próprio e conseguiram mudar pro métrico. Por que os EUA não mudaram na época?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq os eua sempre querem criar modinhas?