As pessoas algumas vezes são incompreensíveis

Autor Mensagem
flea fan
Veterano
# mai/06


Às vezes parece que as pessoas tentam te ofender gratuitamente, seja com indiretas, diretas, piadinhas sem graça. Na boa, eu fico tristão com isso, não quando é comigo porque eu não ligo, mas quando fazem isso com alguém que eu gosto. Qual é a intenção de alguém em querer te fazer sentir-se mal?

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


flea fan

Se sentir aliviado das próprias dores.

flea fan
Veterano
# mai/06
· votar


Pode ser, mas creio que isso não justifica esse tipo de atitude.

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


flea fan
Pode ser, mas creio que isso não justifica esse tipo de atitude.

Justificativa é algo consciente. Quando a pessoa faz isso, ela apenas está externando conteúdo subconsciente.

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Eu fico puto quando acham que tudo que eu faço é irônico ou para provocar...

Acho até que eu cresci sendo cada vez mais tímido por causa disso. Agora estou no processo contrário há uns 3 anos :] ...

flea fan
Veterano
# mai/06
· votar


Tem razão.
Como contornar a situação então?

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite
Justificativa é algo consciente. Quando a pessoa faz isso, ela apenas está externando conteúdo subconsciente.

Eita. Gostei disso. Sintetizou legal... =)
Abraços.

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta
Eita. Gostei disso. Sintetizou legal... =)
Abraços.


Asneiras da madrugada .Liga, não!

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite
Justificativa é algo consciente. Quando a pessoa faz isso, ela apenas está externando conteúdo subconsciente.

Pô, mas tem que dar para se conter, como eu disse: Quando eu achava que os outros achavam que eu estava sendo irônico ou provocando eu me fechava sem perceber. Eu passei a perceber e me controlar...

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite

Eu estava falando sério. Fez bastante sentido para mim...
Abraços.

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
Pô, mas tem que dar para se conter, como eu disse: Quando eu achava que os outros achavam que eu estava sendo irônico ou provocando eu me fechava sem perceber. Eu passei a perceber e me controlar...

Mas esse foi um processo de tomada de consciência particular seu...nem sempre as pessoas se controlam, porque um núcleo inconsciente vêm á tona no comportamento. Às vezes a pessoa percebe vagamente que está fazendo algo nesconexo e até se culpa depois que fez. Mas algumas realmente não conseguem.

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta
Eu estava falando sério. Fez bastante sentido para mim...
Abraços.


:**** Nhé

flea fan
Veterano
# mai/06
· votar


Eu estava falando sério. Fez bastante sentido para mim...

Pra mim também.

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


flea fan
Pra mim também.

Ok. Então posso dormir tranqüila. Algo fez sentido na minha vida.

:D

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite
Mas esse foi um processo de tomada de consciência particular seu...nem sempre as pessoas se controlam, porque um núcleo inconsciente vêm á tona no comportamento. Às vezes a pessoa percebe vagamente que está fazendo algo nesconexo e até se culpa depois que fez. Mas algumas realmente não conseguem.

Ah, entendi, nós basicamente estamos falando a mesma coisa. Mas você disse porque não se justifica porque é algo involuntário e não há lógica por trás disso. Bom, foi o quê eu entendi...

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite
Algo fez sentido na minha vida.

Eita! O_o
Abraços.

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
Ah, entendi, nós basicamente estamos falando a mesma coisa. Mas você disse porque não se justifica porque é algo involuntário e não há lógica por trás disso. Bom, foi o quê eu entendi...

Exato. Ou porque o sistema que controla nossas emoções como a empatia pelo outro não foram bem desenvolvidos. Você até pode se magoar com o que outro diz. Mas o seu filtro de perceber que o outro se magoa, não existe.

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta
Algo fez sentido na minha vida.

Eita! O_o
Abraços.


Já pensou? Era só decidir e se jogar da ponte! uahuahuhauh

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite
Exato. Ou porque o sistema que controla nossas emoções como a empatia pelo outro não foram bem desenvolvidos. Você até pode se magoar com o que outro diz. Mas o seu filtro de perceber que o outro se magoa, não existe.

Agora fiquei confuso, mas deixa, não quero tirar o seu sono...

Fodius
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fodius
· votar


As pessoas são tolas, e escravas da emoção.

Falo dos dois lados, os que acham q as coisas são indiretas e as vezes nem são, e dos que procuram ofender tb.

O mal da humanidade é a irracionalidade e escravidão emocional.

Tb "sou contra" quem se magoa demais com o que ouve e etc... Vai proteger seus sentimentos assim na pqp... ( não direcionando a ng, só um comentário geral )

flea fan
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
É tipo porque a gente pode não ser capaz de perceber bem quando está sendo inconveniente, mesmo que você não seja uma rocha e costume se magoar com o que os outros dizem.

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
Agora fiquei confuso, mas deixa, não quero tirar o seu sono...

hauhauhauhuahuah
É simples: quem diz o que quer, pode ouvir o que não quer e ainda ficar ofendido.

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


flea fan
É tipo porque a gente pode não ser capaz de perceber bem quando está sendo inconveniente, mesmo que você não seja uma rocha e costume se magoar com o que os outros dizem.

É isso!

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


Fodius

Sim...mas issso já é evolução particular que vc pode dar como defesa contra o que não quer ouvir.
É como ligar o "foda-se".

flea fan
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite
\o/ \o/

Algo já fez sentido pra mim também!

Fodius
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fodius
· votar


a gente pode não ser capaz de perceber bem quando está sendo inconveniente

A questão é que cada um pensa de uma maneira, ser inconveniente é a coisa mais comum de acontecer, só depende da visão dos outros, cada um quer falar das suas coisas, do que pensa. É preciso uma certa tolerância às diferenças em certos casos.

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Entendi. Mesmo ( não estou sendo irônico =D )...

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


flea fan
\o/ \o/

Algo já fez sentido pra mim também!


Sabe...quando a gente tenta entender o outro, goste ou não do que ele faz, a vida fica menos confusa.
Vc pensa: coitado, é humano...hehehe

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


snowwhite
Era só decidir e se jogar da ponte!

Antes de se matar, vá até Brasília, acabe com alguns (especialmente um), e então mate-se. Se bem que, neste caso, talvez o povo não permitisse seu suicídio e lhe aclamasse como heroína. =)

Abraços.

snowwhite
Veterano
# mai/06
· votar


Fodius
É preciso uma certa tolerância às diferenças em certos casos.

É. Isso é ser maduro. E se olhar no espelho tb.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As pessoas algumas vezes são incompreensíveis