Gafes do Lula - Colecao super trunfo

    Autor Mensagem
    stratopeido
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: stratopeido


    Talvez a unica vantagem de ter um presidente como o lula, é poder no futuro olhar pra tras e poder rir das trapalhadas de nosso imbativel urtigao, aqui vai algumas:


    E o que é ser antiamericano, agora, presidente?

    Vários jornais da época. Site da Radiobrás tem a íntegra do discurso.

    "Eu passei tanto tempo da minha vida, achando que ser antiamericano era não beber Coca-Cola. Depois eu fui ficando mais maduro e percebi que, quando a gente levanta de madrugada, e tem uma Coca-Cola gelada na geladeira, não tem nada melhor."

    Falando na inauguração do Restaurante Popular da Coca Cola, no dia 18/03/2004.


    O Globo, 30/04/2004

    "Um dia acordei invocado e telefonei para o Bush".

    Num discurso a lideranças do PTB, no dia 28/04/2004.
    Site da Radiobras, 23/12/2005.

    “Isso incomoda gente demais pelo Brasil afora porque não tem nada que cause mais inveja a um ex-marido do que ele ver a mulher dele mais feliz do que quando estava casada com ele”. Cerimônia em que foram festejadas as metas do programa Bolsa Família. Osasco/SP.

    Ao seu lado, no palanque, estavam Marta Suplicy e o senador Eduardo Suplicy.



    "Então eu vim aqui trazer uma mensagem positiva para vocês, uma mensagem que eu já falei na fábrica, lá em Floriano, mas eu vou ler aqui, porque eu pensei que vocês estavam lá. Se eu soubesse que vocês estavam aqui, e não lá, eu não tinha feito o discurso lá, tinha deixado para fazer aqui."

    Discurso na cerimônia alusiva à colheita de mamona para a produção de Biodiesel, em Canto do Buriti, Piauí, 4 de agosto de 2005.
    Pronunciado durante entrevista coletiva à imprensa, 29/04/2005

    “Eu durmo com minhas cabeças tranqüilas.”

    O lapso foi citado em várias colunas, entre elas a de Tutty Vasques, no site nonimimo.ibest.com.br.

    E o pior é que elas não se entendem...
    Sua santidade

    "Sou um homem sem pecados"

    Inquirido por um repórter sobre o fato de ter comungado e não ter se confessado na missa realizada em Roma durante o velório do Papa.

    Em vez de responder à invasiva pergunta que não confessara porque não precisava, o presidente declarou-se santo de altares.
    Mulheres na presidência não!

    Radiobrás e vários veículos



    "... eu quero dizer às mulheres brasileiras que vocês já são maioria na população brasileira, já são 52%, vocês já têm cargo de vereadora, de prefeita, de governadora, eu espero que vocês não sejam desaforadas e não comecem a pensar logo na Presidência da República, não. Eu espero que vocês vão devagar com essa pressa de poder".

    Falando no Dia Internacional da Mulher, em Mossoró, RN, no dia 08/03/2005.

    Nota: O tom da fala foi jocoso, indicando que o presidente queria fazer graça, mas foi muito impróprio.



    Entrevista coletiva à imprensa, em 29/04/2005. (Notícias Terra)

    "Os Estados Unidos importa 15% do petróleo da Venezuela, os Estados Unidos é o maior importador do petróleo da Venezuela, portanto a Venezuela precisa dos Estados Unidos e os Estados Unidos precisa da Venezuela. Portanto, não há nenhuma razão para os dois estarem brigando. E eu, depois da reunião com a Secretária Condoleeza, fiquei convencido que as coisas vão andar muito melhor daqui para frente."

    stratopeido
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Todo e qualquer brasileiro é favorável ao combate à corrupção nos outros, não nele.

    Reiteradamente, no mesmo discurso, no dia 3 de julho de 2005, durante a posse do Procurador-Geral da República, acusou a todos os brasileiros de serem neglientes em relação a si mesmos e acusadores do seu próximo.

    Se for verdade é crime; se não for, também

    O Globo, 25/02/2005

    "Eu lembro de um momento, logo no início do governo, quando um alto companheiro meu, de uma função muito importante, veio prestar contas de como ele tinha encontrado a instituição em que estava trabalhando. E ele me dizia simplesmente o seguinte: “A nossa instituição está quebrada. Estamos falidos. O processo de corrupção que aconteceu antes de nós foi muito grande. Algumas privatizações que foram feitas em tais lugares levaram a instituição a uma quebradeira”.

    — Eu disse ao meu companheiro: “Olha, se tudo isso que você está me dizendo é verdade, você só tem o direito de dizer para mim. Aí para fora você fecha a boca e diga que a nossa instituição está preparada para ajudar no desenvolvimento do país”.

    Falando na Estação de tratamento de óleo Fazenda Alegre, da Petrobrás, em 24/02/2006.


    "Quando terminar o meu mandato eu não vou para a França, nem para os Estados Unidos fazer pós-graduação, quando eu terminar o meu mandato eu vou voltar para São Bernardo do Campo para conviver com os meus companheiros metalúrgicos, onde eu nasci e, certamente, é para onde eu vou voltar."

    Falando no Fórum Social Mundial, no dia 27/02/2005, desatento para o fato de que para fazer pós-graduação é preciso primeiro terminar o segundo grau e concluir algum curso de nível superior.




    Diário de Notícias, 04/04/2004

    "O continente sul-americano e o continente árabe (??) não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos."

    Falando na Síria, em 04 de abril de 2004.


    Folha On Line, 27/01/2005

    "Há pouco mais de dois anos um país importante como a Argentina sequer tinha visão de eleger um presidente da República, porque se imaginava que o Menem voltaria a ser presidente. O que aconteceu na Argentina é que o companheiro Menem [na verdade, Nestor Kirchner] assumiu a presidência da Argentina e está mudando não apenas a relação do governo com seu povo, mas está contribuindo para mudar a relação entre os Estados da América Latina."

    Falando no 5º FSM, se enrolou todo. Primeiro dá idéia de que se Menem fosse eleito presidente a Argentina não teria elegido um presidente. E depois trocou Kirchner por Menem. Uma tragédia que dá tango.


    "Não pensem que vocês fizeram pouca coisa na história da humanidade, não. Possivelmente o cidadão que votou em mim não tem consciência do gesto dele num país importante como o Brasil".

    Falando para empresários na inauguração simbólica da fábrica da Cobrasma, em Osasco, no dia 3 de setembro. Bota megalão nisso!


    Diego Casagrande, Netcomex e transcrição do Financial Times em 3 de dezembro.

    Comentando sua viagem à Líbia para encontrar-se com Muamar Kadafi, em 10 de dezembro de 2003:

    "Por muitos anos o Brasil não pôde sequer conversar com a Líbia porque os americanos não gostavam dos libaneses".



    "Este desastre, que vitimou tantas mulheres, homens e crianças, é um alerta para que a gente comece a olhar com mais carinho para a natureza. Muitas vezes, nós a desprezamos e, de vez em quando, ela se revolta. E quando ela se revolta, não pede licença, não diz aonde vai acontecer e acontece".

    Falando sobre o maremoto na Ásia, como se os movimentos tectonicos fossem influenciados pelo meio ambiente e não o contrário.

    stratopeido
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: stratopeido
    · votar


    “O Brasil só não faz fronteira com Chile, Equador e Bolívia.”

    Falando a empresários, em Nova Iorque, no dia 23/06/2004, sem saber que temos 3 mil quilômetros de fronteira com a Bolívia.



    "Conheço o Panamá só de dormir. Até recentemente, sempre que eu ia a Cuba, tinha que dormir uma noite lá".

    Dirigindo-se ao embaixador do Panamá, em 16 de maio de 2003, no Palácio do Planalto, durante cerimônia de entrega de credenciais de embaixadores.


    "Cumprimento o presidente da Mercedes-Benz."
    "Pois eu quero dizer na frente do presidente da Mercedes-Benz (...)"

    Falando no Palácio do Planalto, em 6 de fevereiro de 2004, ao presidente mundial da General Motors, Richard Wagoner.



    O Atlântico é apenas "um rio caudaloso, de praias de areias brancas", que une os dois países."

    Falando no Gabão sobre a aproximação entre o Brasil e aquele país.(O Estado de São Paulo, 27/07/2004).



    "... a galega (a primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva) engravidou logo no primeiro dia, porque pernambucano não deixa por menos". Na Fenadoce, em Pelotas, 17/06/2003.

    Recados aos aposentados... e loucos!

    Agência Estado - 01/10/2003

    "Quando se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Tem que procurar alguma coisa para fazer."


    “Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (...) sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos”.

    Ao assinar o Estatuto do Idoso perante uma delegação de idosos, no dia 1º de outubro de 2003.



    Aprendi a contar até dez, apesar de só ter nove dedos, que é para não cometer erros. Um erro em qualquer outro governo é mais um erro. No nosso, não pode acontecer." Lançamento do Plano Safra para a Agricultura Familiar, 24/07/2003.



    "Daqui a dois ou três anos possivelmente não estaremos aqui, talvez sejam outros. E nem será o Tony Blair que estará convidando, será outra pessoa". Em reunião de Chefes de Estado em Londres, onde o regime é parlamentarista e o mandato do primeiro-ministro não tem prazo para acabar.

    Unifolha, 02/12/2003

    "O objetivo (desta competição) é conquistar vagas para os jogos paraolímpicos de Antenas (sic), em 2004, nas modalidades basquete, vôlei masculino e feminino e adestramento. E aumentar a quantidade de vagas em atletismo, natação, ciclismo e esgrima".
    "Todos vocês vão competir a uma vaga para Antenas (sic)? E quem é que acha que vai ganhar? Levante a mão aí para ver".
    "... essa é uma coisa que tem de permear a cabeça de cada dirigente político desse País, de cada governante, porque os portadores de deficiência não querem ser tratados como pessoas de segunda classe ou serem chamados de coitadinhos". E emendou: "Está cheio de gente que tem duas pernas, duas mãos, enxerga com os dois olhos, e na verdade tem deficiência que o mundo inteiro não conserta".

    Al_Capone
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Al_Capone
    · votar


    a pior gafe de todas e o povo votar nele de novo ¬¬ que é o que provavelmente vai contecer

    stratopeido
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Site da Radiobras, 27/06/2003.

    "Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim... "
    Lançamento do programa Brasil Alfabetizado, em 08/09/2003.

    Primeira Leitura 13/09/2003 e Radiobrás

    "Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais."

    Citado no editorial do Estado de São Paulo, 26/03/2004

    "O bom de ser governo é do dia em que você é eleito até a posse. Depois, é só problemas." Discurso em 24 de março de 2004.

    Nem parece África...

    Publicado em jornais jornais do mundo inteiro

    "Estou surpreso porque, quem chega a Windhoek, não parece que está num país africano".

    Em 8 de novembro de 2003, em Winkhoek, capital da Namíbia, em discurso, ao lado do presidente Sam Nujoma, que, durante a fala, puxou o brasileiro pelo braço.

    Velhos hábitos...

    Tribuna da Imprensa, 04/12/2003

    "Um brinde à felicidade do presidente Al Assad".
    O presidente sírio não se levantou nem ergueu a taça porque os muçulmanos não ingerem bebidas alcoólicas.



    Unifolha de Campo Grande, 02/12/1002 e Tribuna da Imprensa, 04/12/2003

    "Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não dizer que estou mancando porque estou num encontro com os companheiros portadores de deficiência". Encontro com atletas paraolímpicos, em dezembro de 2003.

    (Citado por Miriam Leitão, em O Globo, 01/05/2004 e lido em vários jornais)

    "Quando Napoleão foi à China". Essa é uma viagem napoleônica que a história não registra...



    Aniversário da RBS, 02/06/2004, em Brasília.

    "Todo brasileiro tem motivos para se sentir otimista. As perspectivas só são ruins para os desempregados."

    (Radiobras na data e vários jornais).

    "Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta." Falando no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2004.

    Esta os militares adoraram

    (Informativo do Exército Brasileiro, 17/12/2003 e vários jornais)

    "Não adianta ter um bando de generais e de soldados". Falando no Clube do Exército em 15 de dezembro de 2003.

    Decida-se, excelência.

    Site da Radiobrás, 19/07 e 29/06

    “Em qualquer lugar do mundo que eu vou, eu tenho que levar flores ao túmulo do herói nacional. No Brasil não tem.” Falando em 19 de julho de 2004 no lançamento da campanha “O melhor do Brasil é o brasileiro”. (Site da Radiobrás e vários jornais)

    ”Pobre do país que precisa de heróis para defender a dignidade. Pobre do país que precisa de mártires para defender a liberdade ou de mortos para defender a vida.” Falando em 29 de junho, na abertura da Conferência Nacional dos Direitos Humanos. (Site da Radiobras e vários jornais)



    Folha de São Paulo, 18/07/2004

    " O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil." 1ª Conferência Nacional do Esporte, em 17 de junho de 2004.

    enjoy it

    Dogs2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Nota: O tom da fala foi jocoso, indicando que o presidente queria fazer graça, mas foi muito impróprio.

    nem foi OW, foi engraçado
    as mulheres acharam engraçado também

    Dogs2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    “Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (...) sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos”.

    hauaehuaehae
    pior que é

    tncv
    Veterano
    # abr/06
    · votar



    "Um dia acordei invocado e telefonei para o Bush".

    imagino o ingreis O_O

    Isso incomoda gente demais pelo Brasil afora porque não tem nada que cause mais inveja a um ex-marido do que ele ver a mulher dele mais feliz do que quando estava casada com ele”. Cerimônia em que foram festejadas as metas do programa Bolsa Família. Osasco/SP.

    Ao seu lado, no palanque, estavam Marta Suplicy e o senador Eduardo Suplicy.

    puta merda

    stratopeido
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    parece q lula n gosta mesmo d pelotas, alem dessa gafe, tem essa:


    http://www.youtube.com/watch?v=c_2csPaWL4s&search=lula

    Lokko_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    só respondo isso perante tal fato...

    stratopeido
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ops

    Party Boy
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Isso incomoda gente demais pelo Brasil afora porque não tem nada que cause mais inveja a um ex-marido do que ele ver a mulher dele mais feliz do que quando estava casada com ele”. Cerimônia em que foram festejadas as metas do programa Bolsa Família. Osasco/SP.

    Ao seu lado, no palanque, estavam Marta Suplicy e o senador Eduardo Suplicy


    Noooossa!
    huahuahuahuahuah

    Sem noção essa!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    aFFF
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    “O Brasil só não faz fronteira com Chile, Equador e Bolívia.”

    Falando a empresários, em Nova Iorque, no dia 23/06/2004, sem saber que temos 3 mil quilômetros de fronteira com a Bolívia.


    pqp...mas vai se bom em geografia assim na casa do caráleo...

    Alessandra
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ma ele é um 'jênio'

    Flying CCCP
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    pqp...mas vai se bom em geografia assim na casa do caráleo...

    Ele deve ser colega de classe da Queridinha...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Claudio Natureza
    · votar


    que coisa não, deviam prender ele por falar bobagem...

    e pior que vai levar no primeiro turno...

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    auhuahauahauhauahauha......só li algumas coisas.......depois leio o resto

    gu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    lula corre o risco de perder a eleicao na campanha, pq se fosse pelas pesquisas de itnencao de votos agora, ele era reeleito ;o

    Pete Magrelo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vou votar em alguma puta

    cansei de votar nos filhos delas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gafes do Lula - Colecao super trunfo