O tempo do mundo todo numa uma caixa de fósforos..

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# abr/06
· votar

ow...o bramires disse q achou uma caixa de gardenal...
eh de alguem desse topico??

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar

gu
eu vendo um filme uma vez pensei num treco, no talfilme o cara viajava na velocidade da luz, e qdo ele voltava pra terra, ja tinham se passado muitos anos...

isso eh historia de hollywood ou realmente tem um embasamento cientifico?

desde q eu vi ate hj eu acredito ser besteira... mas alguem q entenda mais q eu, eh ou nao?

Totalmente científico, se ficarmos viajando à velocidade da luz, o tempo passaria mais devegar para nós. Um bom exemplo disso é o que acontece com o cara do planeta dos macacos, que é aliás um puta filme, que questiona até religião.

gu
Veterano
# abr/06
· votar

Luckas_Guitar
sim o filme era planeta dos macacos(o q eu vi) mas achei q era historia pra boi durmir isso do tempo passar mais devagar ;/

pq isso acontece? alguem sabe? pra mim n tem nexo o tmepo demorar pra passar so pq vc ta andando rapido dentro duma coisa ;o

Fodius
Veterano
# abr/06
· votar

Totalmente científico, se ficarmos viajando à velocidade da luz, o tempo passaria mais devegar para nós.

No anime clássico Gunbuster tem isso, bem louco ;D

Fodius
Veterano
# abr/06
· votar

Animes espaciais tem tudo isso, tem Jump espacial tb q é curiosão

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar

gu

Cara como não sou físico, não sei te explicar a teoria de albert e., sobre a relatividade. O que eu sei é que ela existe. Peraí, vou procurar no wiki.

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar

=S

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar

Luckas_Guitar
ok

gu
Veterano
# abr/06
· votar

Luckas_Guitar
a relatividade eu sei, mas o problema pra mim eh entender essa aprte fisica aih de o tempo passar mais devagar qdo vc esta mais rapido ;o

gu
Veterano
# abr/06
· votar

e tpw isso aih n deve ser provado, afinal ng nunca viajou na velocidade da luz ;p

talvez os astronautas q viajaram so umas 8934898937892 vezes mais devagar q isso sintam alguma diferenca, mas um teste real seria mandar um cara ficar dando voltinhas no espaco a uma velocidade alta de um foguete(acho q uns 20 mil por hora, ou eh mais?)durante uns 10 anos, e olhar pra ele dpois e ver se ele envelheceu menos, e perguntar a ele se ele sentiu 10 anos se passando...

a velocidade da luz eh algo q esta mt longe(realmente mt longe, longe mesmo, pra caralho)de ser atingida pelo homem com a tecnologia atual, entao quero mt saber com q base esses cientistas q afirmaram essa teoria(do tempo passar mais devagar qdo estamos na vel da luz)...

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar

:o
http://uncyclopedia.org/wiki/Theory_of_relativity

gu
mas eu não falo da velocidade da luz.. eu falo da algo meramente imaginário..

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar

e tpw isso aih n deve ser provado, afinal ng nunca viajou na velocidade da luz

Eles conseguem esse valores através de cálculos pesados. Pelo que eu li o conceito espaço-tempo está relacionado com a gravidade e geometricamente ao observador. Mas para se entender por completo os cálculos é necessário grande treinamento.

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar

Thaty
mas eu não falo da velocidade da luz.. eu falo da algo meramente imaginário

Viajei no que vc disse, tava querendo afirmar que a sensação do tempo é que pode variar de pessoa pra pessoa?

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar

http://uncyclopedia.org/wiki/Theory_of_relativity

Leia a parte da teoria geral.

gu
Veterano
# abr/06
· votar

Thaty
pois eh entao como eu disse, a teoria da relatividade tranquilo pra mim, eh algo q eu ja compreendia antes de ler sobre ela, apenas observando o dia a dia enqto eu era crianca, como um dia passava devagar e o outro rapido, e o q eu fazia em cada umd esses dias, e coisas do tipo, aih eu comentei com meu pai meus "estudos" e ele me mostrou a tal teoria, q foi facil de se entender na epoca...

o problema eh entender sobre a velocidade da luz, pq o q se afirma nesses filmes, eh q se vc esta viajando a uma velocidade alta, o tempo passara mais devagar pra vc... o q pra mim, n faz sentido ;/

obs: eu fui uma crianca mt nerd, eu tinha como objetivo terminar a faculdade aos 15, e estudava matematica pra segundo grau na 4a serie ;o(uma pena eu ter perdido todo aquela vontade de aprender ;/)

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar

Luckas_Guitar
não exatamente.. mas passou bem perto..

mas ele varia pra vc..
de acordo com o grau de importancia que teus projetos exigem..

se vc investiu tempo em um projeto, e desistiu de levá-lo a frente.. esse tempo todo não valeu absolutamente nada.. a não ser, que vc tenha aprendido algo com isso..

E vai ficando mais grave, pq se vc gastou tempo em algo pro emprego, ou estudando pra uma prova, teu id, vai pensar que vc foi um idiota, e que vc teria ganho mais se tivesse ido comer algo..

gu
Veterano
# abr/06
· votar

Eles conseguem esse valores através de cálculos pesados. Pelo que eu li o conceito espaço-tempo está relacionado com a gravidade e geometricamente ao observador. Mas para se entender por completo os cálculos é necessário grande treinamento.
s exatamente o q eu quis dizer ali em cima, teria q se fazer testes com astronautas por exemplo, pq eles ja viajam a uma velocidade altinha, mas ainda eh mttttTtTt menor do q a velocidade da luz...

o problema pra mim entender, eh q n seria exatamente algo relativo, seria pra qq um q viajasse a tal velocidade, o tempo simplismente passaria mais devagar pra essa pessoa, e mais rapido pro resto do mundo...
tinha um livro tb, eu li tem MT tempo mesmo, n faco nem ideia do nome, mas contava de um cara q tinha descubrido sem qrer um modo de usar a explosao nuclear(fissao ou fusao, n lembro qual)como combustivel, aih ele mostrava pra nasa e bablalba, ela zombava dele, e ele se oferecia pra fazer a viajem e bancar os custos(o cara era riquissimo)entao ele viajava a uma velocidade altissima ia ate a lua e voltava, ficava passeando um monte la, e durava menos de 6 horas pra ir e voltar, qdo ele voltava, tava todo mundo anos e anos mais velho

ou seja, n seria uma coisa relativa, a n ser q a velocidade da luz tb seja algo relativo...

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar

Thaty
E vai ficando mais grave, pq se vc gastou tempo em algo pro emprego, ou estudando pra uma prova, teu id, vai pensar que vc foi um idiota, e que vc teria ganho mais se tivesse ido comer algo..

Quase o conceito econômico de utilidade total e marginal. Pelo que vc está dizendo eu já perdi um ano da minha neste emprego de bosta.

E vai ficando mais grave

Com certeza, como dizem "todos os dias qdo acordo, não tenho mais o tempo que passou..."
Por isso durmo pouco.

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar

Luckas_Guitar
EXATAMAENTE!!

perdeu um ano.. mas se vc continua empregado, pode esperar pra notar que perdeu, quando for demitido, pq até agora, isso é convertido em salário, e ele serve para comprar coisas..

gu
Veterano
# abr/06
· votar

Thaty
s mas sei la, sua teoria eh meio sei la, ohisdahiohioasd

pense igual akele cara falou(n lembro o nome)
ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar agora mesmo e fazer um novo fim

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar

gu
a n ser q a velocidade da luz tb seja algo relativo...

Não. Ela é absoluta. Suas indagações são respondidas pela TR. Se o cara viaja no espaço sem influência da gravidade à velocidade da luz, o tempo para o observador Terra terá passado mais rápido, mas o PQ, não me pergunte hehe. Faço economia e não física hehe.

Alessandra
Veterano
# abr/06
· votar

Ma che catso de tópico

gu
Veterano
# abr/06
· votar

segundo sua teoria, desde q eu cheguei na 8a serie(epoca q eu mudei de colegio e praticamente parei de aprender) eu desperdicei mt tempo dentro do colegio, e esse tempo n foi compensado nos dias de estudo pra passar nos exames nos quais eu precisava de notas altas ;/

mas aquela frase ali eh legal, n se pode voltar pra tentar compensar o tempo perdido, mas pode se tentar compensa-lo a partir de agora...

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar

perdeu um ano.. mas se vc continua empregado, pode esperar pra notar que perdeu, quando for demitido, pq até agora, isso é convertido em salário, e ele serve para comprar coisas

Dá pra perceber no decorrer tb, qdo vc vê que a remuneração não é satisfatório, ou qdo cai a ficha de q isso não é o q vc quer pra sua vida.

gu
Veterano
# abr/06
· votar

Luckas_Guitar
nao eh respondida

The laws of physics are the same in any inertial act of amusement. This means that the laws of physics observed by a hypothetical observer traveling with a relativistic particle must be the same as those observed by an observer who is stationary in the kitchen, watching the poor bugger in the microwave. In other words: everyone finds exploding kittens amusing, theoretically.

aih esta escrito o contrario do q vc falou

gu
Veterano
# abr/06
· votar

meu deus eu odeio calculos fisicos, odeio mesmo, mas adoro as teorias
haha

asda
Veterano
# abr/06
· votar

A conha faz vc pensar durante 1 hora sem ter passado mais de 15 segundos...

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar

The laws of physics are the same in any inertial act of amusement. This means that the laws of physics observed by a hypothetical observer traveling with a relativistic particle must be the same as those observed by an observer who is stationary in the kitchen, watching the poor bugger in the microwave. In other words: everyone finds exploding kittens amusing, theoretically

Se estiverem expostos ao mesmo ambiente. Com a mesmo gravidade.

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar

asda
A conha faz vc pensar durante 1 hora sem ter passado mais de 15 segundos...

Conha dá bafo.

asda
Veterano
# abr/06
· votar

Luckas_Guitar
Conha dá bafo.

Sim... bafo de conha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O tempo do mundo todo numa uma caixa de fósforos..