O tempo do mundo todo numa uma caixa de fósforos..

Autor Mensagem
Thaty
Veterano
# abr/06


Será que dá pra compactar?

Meio complicado.. mas a outra metade é simples..
Olha só.. se vc passa 21 dias no trabalho, sem fazer nada.. (to cansando desse exemplo) e nos outros sete dias, vc vaz o trabalho do mes todo.. então vc passou 3 semana, vivendo em uma velocidade de zero por semana.. mas na última semana do mes, vc viveu na velocidade de um mes por semana.. certo? dae eles te botam pra fora.. e todo o trabalho que vc fez, não significou mais nada.. então a sua velocidade da semana passada, cai pra zero por semana..

Agora aumentando um pouco..
Em três segundos, vc pensa em uma teoria que de tão complicada, precisartia de uma eternidade para ser explicada.. então cv acabou de viver uma eternidade em três segundos?

Bom, mas por aí vai, a teoria é nova, mas acho que ela garante a eternidade e a relatividade do tempo.. ainda assim, creio que o pensamento seja a única coisa atemporal que vcs vão conseguir imaginar..

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


Thaty

o que é isso que tu toma?? me vende?

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar


Bramires
=S

mas eu não tomo nada..
eu só penso.. O_o


qual teu signo?

Philipius
Veterano
# abr/06 · Editado por: Philipius
· votar


Thaty
O tempo é relativo, sua teoria infelizmente já tem dono.

Porque quando a gente se diverte o tempo passa "voando", e quando estamos numa fila o tempo parece não passar?
É porque o tempo é percebido individualmente, apesar de reger todos nós de uma só maneira.

Porque um ano demora muito pra passar quando nós temos nossos 9 ou 10 anos, enquanto uma pessoa de 50 anos mal vê passar um ano?
Porque pra pessoa de 10 anos 1 ano significa 10% de toda sua vida, enquanto pra uma pessoa de 50 anos, significa 2%.

Sei que você compreende.

Sendo assim, é possível viver uma eternidade em 3 segundos se sua mente assim quiser. Treine sua mente e consiga.
O mesmo é feito para viver 10 dias como 1 hora.
Meditação ajuda nisso, creio.

Abraço.

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
sim sim, sobre a relatividade do mesmo.. creio alguem já ter escrito algo sobre isso.. vou procurar.. mas depois que eu levar isso até o fim.. pq me disseram hj, que o tempo é criação do homem..

depois chegamos a conclusão de q ele só foi descoberto.. outro dia, falávamos sobre a nossa necessidade de ficarmos presos em algo tão.. é estranho imaginar a ausencia do tempo..




eu sinto falta dos botões do meu toca fitas..
não rebobina, não avança, não para.. será q só existe o eject mesmo?

anonymous4
Veterano
# abr/06
· votar


pelo ou menos o ultimo paragrafo faz sentido.
mas não é totalmente verdadeiro.

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Thaty
eu sinto falta dos botões do meu toca fitas..
não rebobina, não avança, não para.. será q só existe o eject mesmo?

Destrua o Eject antes que ele a destrua. =)

Quem disse que a fita acaba?

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
ela quebra.. ela é mastigada e jogada fora..
destruir o eject? e ter que esperar pelo power?

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Thaty
ela quebra.. ela é mastigada e jogada fora..
destruir o eject? e ter que esperar pelo power?

Pelo menos quando o Power for apertado a fita vai continuar dentro do video-cassete, eles serão um só corpo e as memórias da fita estarão para sempre no aparelho.

E haja Metáfora. hahaha

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
ahahahahahahaha.. mas vc acabou de destruir o eject ¬¬'

não dá!
ou dá?.. pera ae, dá sim..
vc vai num psiquiatra, e ele tenta..

não, mas aí é diferente.. ninguem corta um pedaço mastigado e cola, pra fazer de conta que ele nunca existiu..

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


hã?

Thaty
Veterano
# abr/06 · Editado por: Thaty
· votar


O_o

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06
· votar


Pink Floyd é a pior banda que já existiu

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar


ZakkWyldeEMG
O_o tá desvituando..

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06
· votar


Thaty

não, sou virtuoso, tenho 11 anos e toco pra caráleo

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/06
· votar


......... a 200 bpm........

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Thaty
Gostei. Mas acho que os pensamentos têm a ver com o tempo, sim.
O tempo está no pensamento, e vice-versa. Quando nos desprendemos, por um milésimo de segundo que seja, e seja este num momento de raiva extrema ou de paz serena, vemos que estão intimamente interligados: o tempo e o pensamento. Assim, podemos controlar o tempo, de acordo com nosso plano de visão.
Mas ainda acredito que o que somos realmente está além do pensamento.

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
Thaty
Que incrível!!!!!!

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar


Thio
mas..

em parte tudo bem, boa parte dos pensamentos precisa de tempo para acontecer.. só que..

se vc está trabalhando em uma teoria,

como os sonhos !

vc não nota a presnça dele.. e ele passa ou não, independente de tudo..

Luckas_Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Fique anos navegando no espaço e depois volte que vc sentirá o efeito da relatividade do tempo.

gu
Veterano
# abr/06
· votar


eu vendo um filme uma vez pensei num treco, no talfilme o cara viajava na velocidade da luz, e qdo ele voltava pra terra, ja tinham se passado muitos anos...

isso eh historia de hollywood ou realmente tem um embasamento cientifico?

desde q eu vi ate hj eu acredito ser besteira... mas alguem q entenda mais q eu, eh ou nao?

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Luckas_Guitar
Engraçado. Outro dia estava conversando com um amigo sobre estes assuntos e nossas teorias. A minha é de que o tempo-espaço são agora-aqui expandidos. E, em momentos de "luz cerebral", aqueles em que o assunto realmente toma forma interna, ou nos pensamentos, concluimos que o tempo e o espaço são relativos. E não somente são relativos, como fazem parte um do outro, inevitavelmente. E isso é evidente. Nunca será possível explicar em absoluto sobre o tempo-espaço, porque, para explicar em absoluto, a explicação deve conter a essência dos dois. Sendo que a essência não é visível, se conseguimos falar a essência de um deles - do tempo, por exemplo - , o espaço estará presente, na explicação. E se estará presente, não será a essência do tempo, porque a dos dois é a mesma.

Thaty
em parte tudo bem, boa parte dos pensamentos precisa de tempo para acontecer..
a meu ver, não só precisam de tempo, como estão nele.
E compreendo o que você quis dizer, mas acho que os momentos em que transcendemos - estamos além do tempo-espaço, o momento em que não notamos a presença dele, é o da compreensão, ou interiorização do pensamento, não do pensamento em si. Se estamos pensando, o tempo está presente.
Enfim... um assunto onde cada visão pode ter diferentes interpretações.
Assim como o espaço é aqui visto de outro ângulo, as coisas que entendemos acontecerão de maneiras diferentes dependendo do espaço, tempo.
É um assunto infinito, como o aqui-agora. E cheio de variações, como o tempo-espaço.

Longeeee...............

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Seria como um espelho. Não vamos notar a presença do espelho se estivermos concentrados no que estamos vendo, mas ele estará lá.

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


e... para vermos o que queremos, precisamos do espelho. O espelho é o pensamento.
mas compreender o que estamos vendo está além do espelho e do que vemos, e quando compreendemos, o espelho desaparece. Ele era uma etapa, um meio.

Fodius
Veterano
# abr/06
· votar


Mas o tempo ser relativo, psicológico pode tb significar q fodeu! huahua

Pois cientistas dizem que o sol irá se acabar um dia, então somos nada e não deixamos nada. huahuaa Estamos aqui e daqui a menos de um segundo psicológico nada seremos, nem lembranças hhuahua ( Apesar que acredito na vida pós-morte, só de zona huahua )

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar


acho q quem não entendeu mais foi eu..

=S
deixa eu terminar de acordar, q eu leio outra vez..
vo trabalhar um pouco até lá..

Thaty
Veterano
# abr/06
· votar


Fodius
mas eu não aredito na vida apos a morte..
a minha teora é a do kabuft..


vc morre e kabuft..

Índio_DT
Veterano
# abr/06
· votar


essa mina tah cherando um oregano junto com o fodius e com o akan...

Fodius
Veterano
# abr/06
· votar


Índio_DT
essa mina tah cherando um oregano junto com o fodius e com o akan...
a galera é foda huahuaa

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Fodius
Lembrei agora de um cara da antiguidade que dizia que somos uma transformação de átomoa, e não somente, que já existiam. e quando morrermos, estes átomos continuarão existindo e formarão outras coisas.
E... já que sempre vai existir o Algo...
E estes átomos não são o que pensamos. Eles são nós. O que pensamos não vai existir, nem existe. São coisas mentais. É o que vemos. Mas o que somos... isso é eterno.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tempo do mundo todo numa uma caixa de fósforos..