as vontades dos filhos

Autor Mensagem
gu
Veterano
# abr/06


eu ia mandar isso como resposta num topico no forumd e guitarra, ams ia desvirtuar mt ele, entao criei um topico sobre isso no ot

acho bom q os pais botem os filhos em varios cursos, cmg isso n aconteceu

eu tentei fazer futebol e deu certo, eu jogava bem e tinha bastante confianca no meu jogo, mais meus pais n queriam me federar(poder ir jogar com o time em otras cidades)entao eu fiquei na cidade e me limitei a continuar jogando com os mesmos caras, ate q parei, antes de parar tinha comecado com o tenis, q foi um pouco pior, pq o tenis eu consegui me federar e ganhei torneios pelo estado em cidades proximas a minha, incluindo um estadual qualificatorio para um nacional, mas n deu em nd pq minha familia n qria deixar eu viajar sozinho com a equipe, denovo
ingles eu fiz, e como n teria q me federar, nem viajar pra nenhum lugar, eu me formei, e sou fluente

faz mais ou menos 5 anos q eu n pego nas minhas raquetes
faz mais ou menos 6 anos q eu n jogo futebol num campo, joguei no maximo 5 vezes uns 5 minutos de educacao fisica no ultimo ano, pq os professores diziam q iriam dar notas menores do q 7 aos q n faziam nem um pouco de educacao fisica.
geralmente eu fingia q jogava xadrez com uns amigos meus, e agente ficava jogando conversa fora e tal.
ingles eu costumo usar bastante no dia a dia, e tenho fluencia

acredito q me faltaram oportunidades tanto no tenis qto no futebol, hj em dia eu nc mais tentei, mas essas coisas acredito q vc perde habilidade, e pra voltar a velha forma n eh tao simples, exige alguns provaveis meses, dependendo de cada um, vide jogadores profissionais(n q eu esteja me comparando a um)

coisas q eu sempee quis fazer e nunca pude(e os motivos pelos quais meus pais n quiseram me deixar):
artes marciais(vai q vc arrume briga com alguem armado)
academia(tem q esperar o corpo terminar de desenvolver ¬¬)
tecnica vocal(pede ajuda pra sua irma, n da pra ficar pagando aula pros 2)
bateria(vc qr tocar bateria mesmo? ¬¬)
piano(tem varias revistas pra vc aprender aih, vc faz isso com os livros da escola, vc pode fazer com o teclado! (essa eh a mais tosca, como se fosse igual aprender como se cria uma bomba e cria-la))

agora curiosamente, meus pais tentaram me por em 4 cursos diferentes de violao, dos quais em apenas 1 eu frequentei mais de uma aula
e eu comecei a tocar ano passado apenas pra poder montar uma banda com uns amigos meus(q tb n sabiam tocar nenhum instrumento)

um dos meus defeitos eh q eu queria fazer apenas o q EU queria, n aceitava sugestoes, com a banda foi algo assim
-vamos la, eu quero cantar e tocar guitarra!(eu e os otros 2 membros da banda queriamos tocar guitarra, mas no final, deu eu)
eu ainda n sei se eu devia ter escolhido bateria, mas eu sei q eu quero aprender a tocar varios instrumentos, e q eu n consigo me ver no futuro sem fazer algo musical, nem q seja apenas por diversao

acho q qdo eu tiver um filho(tomara q demore bastante)vou dar a ele tudo q eu achar q pode ser vantajoso pra ele no futuro, mesmo q isso sobrecarregue-o(outra preocupacao dos meus pais cmg, nc aconteceu)
assim ele aprendera melhor a lidar com suas atitudes e ver quao precioso eh o tempo q ele tem, pq eu trabalhando agora dia intero e estudando de noite, sinto mt falta do tempo livre q eu tinha sem qrer ter.

ficou enorme, e provavelmente mts irao discordar, mas ainda n eh uma tese concreta minha, eh algo como uma ideia em formacao, por isso quero ler criticas(isso se alguem ler tudo)

;o

FBassist
Veterano
# abr/06
· votar


aposto um saquinho de pipoca que poucos vão ler isso =]

marc.cr
Veterano
# abr/06 · Editado por: marc.cr
· votar


Eu queria fazer curso de guitarra quando era criança minha mãe não deixou

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/06
· votar


Se os pais tiverem dinheiro é valido criar a criança assim, eu acho, ocupando ela, afinal, ela não faz porra nenhuma da vida, pelo menos se ocupe, cresça para depois fazer algo crescer

Jason Voorhees
Veterano
# abr/06
· votar


resume ok...!!

cao fofo
Veterano
# abr/06
· votar


eu nao tive nada na infancia, queria ter feito ingles, nataçao, musica e liberdade pra sair mais, mas ta bom, fiquei na rua fazendo bagunça e virei o q sou hj

marc.cr
Veterano
# abr/06
· votar


gu
Mas qual é o intuito do tópico? Vamos discutir o quê? Qual vai ser a briga e quem vai ser banido? O tópico vai ser fechado por que?

squee
Veterano
# abr/06
· votar


horrivel fazer uma pa de curso, principalmente quando tu num gosta, eu ja acho bastante 11 materias na escola e musica por gostar mesmo

Jason Voorhees
Veterano
# abr/06
· votar


eu naum tive infância.....como jah comentei aqui e ateh tem um filme sobre minha vida...morri com 10anos e voltei adulto...!

squee
Veterano
# abr/06
· votar


ja fiz ingles e judo tb, judo eu sai, ingles me formei =)

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/06
· votar


gu
Poisé cara, perdeu boas oportunidades.

Eu acho que no que diz respeito e um futuro pro filho os pais devem aceitar.Eu mesmo já saí de casa pra jogar futebol, fiz testes e passei.Voltei pra casa porque fui irresponsável e fui dispensado por isso, ma meus pais apoiaram totalmente.Se meu filho buscar novos caminhos e for uma eventual boa oportunidade de carreira não cegarei.Surgiu também boa oportunidade no futsal no RS pra mim, mas por coincidência viemos morar pra cá.Largay do futsal pra ir pro campo,na oportunidade que já citei antes.

Agora to parado, mas em Outubro jogarei uma eliminatória sulamericana de futsal pela cidade de Itapema, SC, que será disputada em Florianópolis \o/

Meus pais me dão total apoio, sou muito grato por eles jamais terem negado que eu fosse de atrás de meus objetivos.

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/06 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


gu
Aliás, o Inglês pode te abrir portas pra fora do país.Como será que seus paisiriam reagir a isto?

Meus pais só apoiam, ma claro, se tiver boa procedência.Então eu só perdi de ir mais longe porque fiquei pelo menos 2 anos vadïando totalmente, só indo na escola e saindo com amigos(nada de futebol[[[só peladas na praia]], cursos ou coisa parecida.Tudo bem que 6 meses deste tempo eu nem podia jogar por motivos de saúde, mas nos outros 18 meses foi vadïagem mesmo =/), então foi tempo perdido, tempo que eu podria ter me aprimorado mais.Além do fato de ter disperdiçado a chance que tive.

*edit: pow, derivados de vadïa também são censurados =/*

Expertsoad
Veterano
# abr/06
· votar


e tantas crianças passando fome, que trabalham sem parar e os pais não tem condissão de satisfazer a vontade deles.

é mal isso que seus pais fez com vc cara, mais vá em frente, deziste não...
começa do 0 ahuhuahuahuahu

pra joga bola se vai fica uns 5 dias com os ossos fudidos

queridinha
Veterano
# abr/06
· votar


gu

Kra,como é q vc faz um post desse tamanho?

aposto um saquinho de pipoca que poucos vão ler isso =] (2)

eu não li tudo,li umas linha e desisti...

Rafmaia
Veterano
# abr/06
· votar


Cansei :(

rafahell
Veterano
# abr/06
· votar


acho que você teve muita mamata meu amigo, tem gente que quer fazer curso e nao pode

gu
Veterano
# abr/06
· votar


queridinha
FBassist
ficou grande pq era pra ser tpw uma teoria
qdo eu fazia isso na escola eu sempre ganhava nota 10
asdhiohioasdhiohioasdhioasd

o q eu quis foi explanar q os pais n devem botar os filhos em milhares de cursos, principalmente aqueles q sao frustrados por n terem coseguido uma coisa, tpw, eu n consegui ser um grande lutador de karate, mas meu filho sera, pq desde a infancia dele ele treinara
mas qdo a vontade parte dos filhos, acho vantagem dar a eles os cursos q eles desejam, afinal, os mesmos só tem a acrescentar na vida das criancas.

era uma resposta ao comentario do low fi no http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/130815/p3
mas como eu disse antes, ia desvirtuar mt aquele topico, no comentario dele na pagina 4 ele comentou q os pais botavam as criancas em varios cursos, e dificilmente elas iam pra frente em alguma das coisas.

gu
Veterano
# abr/06
· votar


vamos carregar meu topico filosofico ate a 2a pagina, so pra ver se alguem mais consegue ler tudo
iosdhahioasdhio

Pete Magrelo
Veterano
# abr/06
· votar


gu

não bote a culpa de suas frustraçoes em seus pais.

vc se sustenta?? paga sua comida?? sua moradia??

se a resposta for não, tem q ficar quieto e acatar tudo

gu
Veterano
# abr/06
· votar


Pete Magrelo
quais frustracoes?
n fale o q n sabe ok.

Pete Magrelo
Veterano
# abr/06
· votar


gu
quais frustracoes?
n fale o q n sabe ok.


oi, conhece o Tapióca??

gu
Veterano
# abr/06
· votar


Pete Magrelo
sei

acho q vc se ligou q falou algo sem sentido, foi isso?

Twinsen
Veterano
# abr/06
· votar


gu
Acho q tu podia ter acreditado mais nos seus sonhos cara, tipo não desistir só pq seus pais eram contra. Mas tu ainda tem tempo pra corre atrás do q vc quiser

gu
Veterano
# abr/06
· votar


Twinsen
pois eh tpw, n eram meus sonhos, se n n teria largado
eu n sou de desistir facil, NEM FUDENDO eu desisto de algo q eu realmente quero e sei q eh possivel
meu sonho sempre foi ser rico, e ter todas as coisas q eu quero, e chegar nisso da maneira mais divertida e menos cansativa e claro, mais rapida possivel
sempre pensei mt nas fases mais avancadas, como ir jogar uma coisa e pensar como vou fazer na final, sem raciocinar como vou chegar la, agora sou um pouco mais pé no chao e tento fazer com q os meios justifiquem minha chegada nos fins

gu
Veterano
# abr/06
· votar


Twinsen
e tb meus pais nc foram contra, eles so eram protetores demais, n deixariam eu q era uma crianca viajar pelo pais pra jogar um jogo, e n adiantava nem chorar ;p

Twinsen
Veterano
# abr/06
· votar


gu
Solução dos seus problemas: Mega-Sena =)

Pati Cobain
Veterano
# abr/06
· votar


Parei de ler aqui:
as vontades dos filhos

hahaha, to com dor de cabeça, daí me da mais dor ainda se começo a ler ¬¬

depois eu leio o/

aposto um saquinho de pipoca que poucos vão ler isso =]

ehuahauahah

gu
Veterano
# abr/06
· votar


Pati Cobain
leia qdo tiver com menos dor de cabeca, eu posso fazer uma materia pra uma revista com essa ideia, eh claro q n vai ser o mesmo texto dali, e como eu falei ainda n eh uma tese concreta minha, eh algo como uma ideia em formacao, por isso quero ler criticas(isso se alguem ler tudo)

Pati Cobain
Veterano
# abr/06
· votar


gu

Legal !
Com ctz vou fazer isso, pódexá =)

maggie
Veterana
# jun/06
· votar


É véia mas é boa:

Exercícios práticos para treinamento de futuros papais e mamães (O grau de dificuldade de cada exercício é equivalente a tratar de uma criança com um ano de idade):

01 - Vestindo a roupinha:
Compre um polvo vivo na peixaria de bom tamanho e vá colocando, sem machucar a criatura, nesta ordem: fraldas, macaquinho, blusinha, calça, sapatinhos, casaquinho e touquinha. Não é permitido amarrar nenhum dos membros.
Tempo de execução da tarefa: para os iniciantes uma manhã inteira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a as vontades dos filhos