Fundação Estadual do Bem Estar do Menor =

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# abr/06
· votar


asda
Muito que estão lá por motivos banais, muitos acabam virando bandido quando sai de lá, mesmo tendo cumprindo a pena por não ter feito nada.


É o que estão dizendo desde o início, que no fim o que acontece é que a maioria sai pior do que entrou.

asda
Veterano
# abr/06 · Editado por: asda
· votar


Carlos Henrique 2
Não é isso... Vc que generaliza...


Por isso que é do jeito que é... Quando saem de lá, só tem pessoas com preconceito em volta deles...
Acabam voltando por outro crime.

asda
Veterano
# abr/06
· votar


Cansei...


Continuem vcs...

Pete Magrelo
Veterano
# abr/06
· votar


ahh pqp, essa maloquerada tem q morrer na fornalha mesmo

quero ver esse papo de preconceito quando o irmão de alguem aqui levar um tiro no peito de um malaco desses, q nem aconteceu comigo

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


asda
Não é isso... Vc que generaliza...

Não generalizo. Só estou dizendo que a maioria dos que entram saem a mesma coisa ou pioram, ou seja, recuperação zero, e isso é fato.
Não dá pra tomar como exemplo meia dúzia de casos onde é possível dizer que houve recuperação e dizer que está tudo muito bem e que a FEBEM recupera menores delinqüentes.

Por isso que é do jeito que é... Quando saem de lá, só tem pessoas com preconceito em volta deles...
Acabam voltando por outro crime.


Nem cheguei a entrar nesse mérito, mas realmente ficaria com um pé atrás ao empregar alguém que já teve passagens pela polícia (salvo por crimes pequenos como furto e coisa do tipo), isso não é preconceito mas sim questão de segurança própria e medo. O que posso fazer?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/06
· votar


salvo por crimes pequenos como furto e coisa do tipo
eu hein
num mercado você deixaria um cara com passagem por furto trampar como estoquista por exemplo?

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


ServeTheServants
num mercado você deixaria um cara com passagem por furto trampar como estoquista por exemplo?

hehehe
aí depende do tipo de empregador que eu seria, obviamente num supermercado ficaria dificil

asda
Veterano
# abr/06 · Editado por: asda
· votar


Carlos Henrique 2
Não dá pra tomar como exemplo meia dúzia de casos onde é possível dizer que houve recuperação e dizer que está tudo muito bem e que a FEBEM recupera menores delinqüentes.

Dá sim... Isso mostra que é possível sim... Senão não seriam meia dúzia, seria 0, ou seja, é possivel.
Não se recupera quem não quer.

A Febem, por mais que tenha funcionários(monitores) que vivem agredindo os menores, disponibiliza estudo, cursos e uma estrutura DENTRO da febem, fora dela é outra coisa. E é aí que está o maior problema.


atrás ao empregar alguém que já teve passagens pela polícia
Sim, com certeza, mas não posso dizer que o cara que tem passagem me roubaria e aquele que trabalharia com ele que não tem passagem não me roubaria...

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


asda
Dá sim... Isso mostra que é possível sim... Senão não seriam meia dúzia, seria 0

Ah sim, tá parecendo aqueles colégios/cursinhos que fazem sua imagem em cima de um ex-aluno que conseguiu o primeiro lugar em uma faculdade pública, daí criam aquele outdoor enorme com os dizeres "1º Lugar na Faculdade Tal", o que não quer dizer necessáriamente que o cursinho seja bom e/ou melhor que outros que não tenham tantas "conquistas". Sem contar que o mérito é muito mais do aluno que se esforçou bastante do que do colégio em si.

Agora voltando ao assunto, será que os méritos pela recuperação dessa meia dúzia de detentos é da Febem? Ou seria dos próprios, que se arrependeram de entrar no mundo do crime e decidiram dar a volta por cima?

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


asda
Sim, com certeza, mas não posso dizer que o cara que tem passagem me roubaria e aquele que trabalharia com ele que não tem passagem não me roubaria...

Mas é natural que se desconfie do que tem passagem e não do que tem ficha limpa, mesmo que futuramente venha a acontecer exatamente o contrário. Isso não é preconceito mas sim seguir uma certa lógica.

asda
Veterano
# abr/06 · Editado por: asda
· votar


Carlos Henrique 2
O que eu quero dizer, é que se tem menores que se recuperam, porque é possível.


Agora voltando ao assunto, será que os méritos pela recuperação dessa meia dúzia de detentos é da Febem? Ou seria dos próprios, que se arrependeram de entrar no mundo do crime e decidiram dar a volta por cima?

Talvez um, talvez o outro... Talvez os dois.

A Febem da estrutura dentro dela, como eu disse, eles tem estudo como aqui fora, tem cursos, muito mais do que muitos fora dela, tem alimentação, tem tudo, mas também tem repreensão, monitores que agridem, entre outros.

Claro que vai de cada um, quem quer viver a vida na honesta, faz esforço pra isso, estuda, faz os cursos disponíveis, fica de fora de confusões quando podem, o que fode, é que um pixador fica no meio de assassinos... É separado, mas sempre tem um no meio pra fuder ou pra se fuder...

Muitos dos que se arrependem, e querem viver "corretamente" não tem estrutura fora da Febem, muitos nem família tem, se tem, muitos a familía os abandonam... Não adianta dar recusos pra eles dentro da Febem, depois que saem, vão fazer o que com uma mão na frente e outra atráz?!?!?

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


asda
O que eu quero dizer, é que se tem menores que se recuperam, porque é possível.

Sim, é possível, mas é justamente este o papel da Febem, no entanto é uma parcela muito pequena que consegue isto, o que prova que algo lá dentro está errado (não só com os detentos) e precisa ser mudado.

tem tudo, mas também tem repreensão, monitores que agridem, entre outros.
...
é que um pixador fica no meio de assassinos...

Isso é que tem que acabar

Muitos dos que se arrependem, e querem viver "corretamente" não tem estrutura fora da Febem, muitos nem família tem, se tem, muitos a familía os abandonam... Não adianta dar recusos pra eles dentro da Febem, depois que saem, vão fazer o que com uma mão na frente e outra atráz?!?!?

Isso é um grande problema e que certamente desistimula o "menor" a tentar mudar, mas tudo isso se dá a má fama que a Febem tem por piorar ao invés de melhorar. O dia que este quadro for mudado, não só na Febem como em todo o sistema carcerário brasileiro, no dia que "menor" saindo da Febem for sinônimo de "menor" recuperado (não digo em 100% dos casos, mas sim uma boa parte), é certo que estes serão vistos com outros olhos perante a sociedade, não mais como bandidos soltos mas sim recuperados.

asda
Veterano
# abr/06
· votar


Entidades protestam contra a Febem no centro de São Paulo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fundação Estadual do Bem Estar do Menor =