McDonald's devasta Amazônia, acusa ONG.

Autor Mensagem
asda
Veterano
# abr/06 · Editado por: asda


Depois da conexão hambúrguer, a conexão Chicken McNuggets. Um relatório da ONG ambientalista Greenpeace, divulgado ontem, afirma que consumidores de fast-food na Europa podem estar contribuindo involuntariamente com o desmatamento na Amazônia, ao consumir frango alimentado com soja plantada na região da floresta.

O documento, intitulado "Comendo a Amazônia", afirma que o McDonald's, maior rede de fast-food do mundo, compra frango de uma subsidiária da multinacional americana de alimentos Cargill, apontada pelo Greenpeace como uma das principais "criminosas" por trás da expansão predatória da soja na Amazônia.

A Cargill disse que não poderia comentar o relatório, por tê-lo recebido somente ontem. A direção do McDonald's no Reino Unido disse que iniciaria "imediatamente" uma investigação sobre o caso.

"A produção da soja incorpora uma enorme cadeia de ilegalidades, e elas terminam no prato de alguém na Europa", disse ontem o coordenador da campanha Amazônia do Greenpeace, Paulo Adário. Essas ilegalidades vão do desmatamento além da reserva legal (a lei brasileira determina que 80% da área de propriedades na Amazônia deve ser mantida como floresta, determinação que quase ninguém cumpre) até o uso de trabalho escravo, visto em fazendas do Pará e de Mato Grosso.

Ele afirmou que o relatório é resultado de um ano de investigações feitas pela ONG, que acompanhou carregamentos de soja saídos da Amazônia.



Continua...



Agora só como o de peixe...
...Por enquanto. Vai sabe de onde são os peixes, e o que eles aaaaaaaaa!!!!


=/

Rato
Veterano
# abr/06
· votar


depois q vi a faculdade o hamburger lá em alphavile, acredito em qualque rcoisa :/

Eder ST80
Veterano
# abr/06
· votar


aMo muito tudo isso

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/06
· votar


Gosto muito da batata frita e do sorvete.E só.

Mah Pezzoa
Veterano
# abr/06
· votar


Eder ST80


ai man, ta afim de cair na estrada???

asda
Veterano
# abr/06
· votar


O de frango é o meu preferido....


Estou esperando começar a copa pra ver se eles lança o de carne de porco... Os porcos choram quando percebem que vão ser abatidos... =(

Ed_Vedder
Veterano
# abr/06
· votar


se necessário for, que derrubem 500 mil árvores, contanto que meu big tasty esteja sempre no ponto.

Mah Pezzoa
Veterano
# abr/06
· votar


prefiro comer sarapateu no buteco da esquina.

maggie
Veterana
# abr/06
· votar


ao consumir frango alimentado com soja plantada na região da floresta.
aff
que balela

asda
Veterano
# abr/06
· votar


Frango come soja?

Ed_Vedder
Veterano
# abr/06
· votar


maggie

Poderia postar um tópico com uma mp3? ou se pah deletar o tópico que eu criei hoje para que eu mesmo o faça.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/06
· votar


asda
Frango come soja?

Não, frango come franga =)

asda
Veterano
# abr/06 · Editado por: asda
· votar


Ed_Vedder
Olha só então...


Os caras da ONG se matam de tanto comer soja e poe a culpa nos franguinhos... O.o Dã.



Eu quero o de porco!!!!!!!!

Ainda bem que não tem Mc aqui perto do trampo... Senão eu taria mais gorda do que já sou...

Mah Pezzoa
Veterano
# abr/06
· votar


geração nerd mcdonalds detected

Eder ST80
Veterano
# abr/06
· votar


é... os caras comem até carne de soja ...

asda
Veterano
# abr/06
· votar


Eder ST80
Carne de soja é moh bom... Eu curto.

cao fofo
Veterano
# abr/06
· votar


carne de porco e bom, mas um sanduba com carne de porco nem imagino como ia ficar

Mah Pezzoa
Veterano
# abr/06
· votar


cao fofo
feijuada eh bom.

Eder ST80
Veterano
# abr/06
· votar


asda
Então, mas vai meio q contra aos ideais naturalistas né ? Tipo, matar vaca não pode, mas desmatar pra plantar soja pode... "planta tb é gente oras" hehehe

cao fofo
Veterano
# abr/06
· votar


eu tenho q engordar, fiquei uma semana com dengue, perdi um pouco da barriga, vou empaturra de novo em massa e chopp

Mah Pezzoa
Veterano
# abr/06
· votar


Eder ST80
asda
carne de soja naum tem gosto nenhum, eu como pra pagar de alguma coisa que ainda naum descobri.

Carla Andréa
Veterano
# abr/06
· votar


Sou alérgica a soja.

asda
Veterano
# abr/06
· votar


Mah Pezzoa
Tem gosto sim... Se vc come pensando que é frango, vc sente gosto de frango....

....Pelo menos minha mãe conseguiu me enrolar por um bom tempo =/

Mah Pezzoa
Veterano
# abr/06
· votar


asda

que beleza. naum tinha pensado nisso.

Carla Andréa
Veterano
# abr/06
· votar


asda
Mah Pezzoa

Façam igual ao Peter Pan, imaginem um banquete em mesa vazia! A imaginação dá conta do resto!
\o/

Ed_Vedder
Veterano
# abr/06
· votar


Carla Andréa
Sou alérgica a soja.

Viado

Carla Andréa
Veterano
# abr/06
· votar


Ed_Vedder
Viado

Viada, por favor!
haha

Pior q eu sou cheia dessa frescuras de não poder comer um monte de coisa,tipo coisa q eu adoro: frutos do mar!

Ed_Vedder
Veterano
# abr/06
· votar


Carla Andréa
Pior q eu sou cheia dessa frescuras de não poder comer um monte de coisa

eu lembro =)

maggie
Veterana
# abr/06
· votar


Ed_Vedder
Poderia postar um tópico com uma mp3? ou se pah deletar o tópico que eu criei hoje para que eu mesmo o faça.
2 posts e isso..
ok, estou criando

Ed_Vedder
Veterano
# abr/06
· votar


maggie

Thanks

o link é esse

http://rapidshare.de/files/17420426/05_Black.mp3.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a McDonald's devasta Amazônia, acusa ONG.