Lâmpadas de farol de carro

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# abr/06 · Editado por: GuitarHouse


E ai...meu carro tem aquelas lampadas amarelas, e to querendo pegar uma branca "azulada"..Nao, nao eh essas frescuras de tunning, mas sim essas lampadas mais bonitas, estilo essas Bmw de farol de Xenon.
Mas o jogo de lampadas de Xenon passa de mil reais.

Tem alguns lances tecnicos, mas q nao convem falar (temperatura da luz etc)

Existem lampadas que dao tonalidade semelhante...andam pelas ruas ai...carros mais novos tem, etc...essa lampada branca..

A "melhor" eh a Crystal Vision, mas o Par é 150 reais...ai precisa de 1 par pra alto, outro pra baixo etc

Mas to de olho nas Cool Blue da Philips... (uns 40 reais cada)

Bem, alguem ai manja do assunto e pode colaborar?

Exemplo desse tipo de iluminacao

PS: nao me venha com essas PINTADAS. to falando de peças de qualidade
PS2: Sobre a ilegalidade, eh so nas de 100w, que sao mais fortes e mal-feitas, a ponto de ofuscar. As q falo sao as legais, de 60w q tem mais "produtividade" q as de 100...

killerman666
Veterano
# abr/06
· votar


Xeon.

Xenon.. Xeon são os processadores da intel..

GuitarHouse
Veterano
# abr/06
· votar


killerman666
bem lembrado...
eh q eu tava com a porcaria nojenta do neon na cabeça...

Lokko_
Veterano
# abr/06
· votar


po, não sei se ta permitido sair com lampadas assim na rua
acho que até um tempo pra tras ae tava proibido

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Alguém dê uma luz :D

GuitarHouse
Veterano
# abr/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Lokko_
Nunca foi proibido.
As feitas corretamente sempre foram permitidas

O que eh proibido sao as "falsas".

A lampada "original" eh mais cara (a normal eh 8, essas chegam a 100 reais)...tem potencia mais fraca porem compativel com o refletor do farol, fazendo com que ela se mantenha no lugar, ou seja, va para os pontos certos, controladamente. Eh branca, com potencia baixa porem ilumina mais. E azulada pela fonte. Pouco azulada.
Resumindo: brilha menos, ilumina mais..(seta brilha mais mas ilumina menos, por causa de reflexao)

Pois entao. Os fabricantes fazem uma versao PICARETA, q sai a 15 reais. Eles poem 100w de potencia pra passar um filtro de tinta azul no vidro. Sao mais fortes, nao sendo controladas no refletor e ofuscam os olhos das pessoas. ESSAS sao as proibidas. Alem do mais liberam mais potencia que pode derreter o plastico ali nos farois. Alem de perderem essa tinta com o tempo e queimarem antes..

Esse lance dessa luz ser "proibida" coisa de falta de informacao. Nao eh a luz e sim os mal-feitos, que ofuscam os olhos.
Vc pode ver q as que tem nos importados nao ofuscam(geralmente sao de xenon)

LeandroP
Moderador
# abr/06 · Editado por: LeandroP
· votar


GuitarHouse

E realmente é caro a fabricação e manutenção do molde plástico. Eu não lembro o nome daquelas colméias, mas elas são calculadas e super polidas. Os fabricantes que copiam e vendem baratinho são obrigados a colocar mais potência nas lâmpadas pra dar um empacto ao consumidor, mas na verdade elas não prestam.

GuitarHouse
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
poize..nao tem a tecnologia de reflexao...ai tem de por mais potencia...entao vc ou poe um rele antes ou entao vc queima td

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


O foda é que custa muito caro mesmo, dá até medo de por isso no carro.

Lokko_
Veterano
# abr/06
· votar


GuitarHouse
vlw pela informação

Brunorocker
Veterano
# abr/06
· votar


essas lampadas são boas pra quem tem, mas pra quem vem na direção contrária é uma merda!

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Brunorocker

Pois é... a que o GuitarHouse quer não é aquela pra cegar o cara do carro que vem no sentido contrário. Ele quer a que tem melhor luminosidade com menos potência.

Brunorocker
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci

sim eu sei, mas eu digo as de xenom, eu ja passei por um cara que tinha uma dessas, e na luz baixa a dele conseguia ser mais forte que a minha em alta!

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Brunorocker

boa mesmo é xanom

Jason Voorhees
Veterano
# abr/06 · Editado por: Jason Voorhees
· votar


GuitarHouse
cara eu uso cool blue no meu carro e eh excelente nunca tive grandes problemas....naum tem problemas com a lei e ilumina muito bem fora o visual massa que da no carro, a minha eh de 100w...a única coisa eh que o espelhado do farol com o calor da lâmpada vai soltando...mas nada muito sério tem a 1 ano e meio e ta perfeito.!!

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


GuitarHouse

Praticamente todos os carros acima de 2004 tão vindo com esse tipo de lâmpada que tu quer, realmente~a diferença é significativa..
Essas cool blue são boas pra caramba, tõ pensando em botar no meu carro

Bem, alguem ai manja do assunto e pode colaborar?

O que tu queria saber, especificamente?

GuitarHouse
Veterano
# abr/06
· votar


Bramires
alguma dica de outra qualquer...

Penseo nas CrystalVision...
a cool blue eh amarelada levemente....as Cristal tem leve tom azulado, parecido com Xenon...queria saber se ha alguma outra com custoxbeneficio legal tb, outros modelos etc

a minha eh de 100w...a única coisa eh que o espelhado do farol com o calor da lâmpada vai soltando
eis o problema das 100w

GuitarHouse
Veterano
# abr/06
· votar


decidi..vo comprar as Crystal Vision mesmo....as mais fortes e bonitas...e dentro da legislacao hehe... :p

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/06
· votar


Xeon
é um pedal?

GuitarHouse
Veterano
# abr/06
· votar


Black Fire
xenon

http://www.xenon-bulbs.com/xenon%20pics/bmw.jpg

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Meu carro tem os faróis com luzes amarelas. Anos 80 rlz!

ESP
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse

Botou a Crystal Vision, ainda funcionam, deu o visual q esperava?
Vlw.

Non-Toxic
Veterano
# jun/07
· votar


POrra meu fiquei lendo essa merda aqui intera

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


Eu coloquei Xenon e nao me arrependo!A noite fica show!E na pista entao, bem melhor...

A Crystal eh show de bola tb, eu gosto, mas fico com o Xenon

Mas sai fora de lampada azul cara, mtoo baiano xPP Tem que ser branca...o Xenon a lampada dele eh azul mas a luz eh totalmente branca...aquelas que a luz eh azul pqp ninguem merece

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


GuitarHouse
No meu tem uma par de 100W, mas não lembro a marca.
Tive que instalar um relé, o troço é forte pacarai.

ESP
Veterano
# jun/07
· votar


imorrivel

Xenon é lindo, mas sem condições, azul é ridículo, aqueles pingos azuis q colocam tb é ridículo demais, acho q vo por Crystal Vision mesmo.

maggie

Estilosa! :-o

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


Eu coloquei as cristal vision, deu uma melhorada monstro nos meus faróis..

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


Legal pra quem tem... eu simplesmente odeio esses filhas da puta que me ofuscam, porra não tem coisa pior do que isso da estrada.

ESP
Veterano
# jun/07
· votar


Bramires

Coloquei elas mesmo, quero ver a noite a diferença heheheh =D

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
Legal pra quem tem... eu simplesmente odeio esses filhas da puta que me ofuscam, porra não tem coisa pior do que isso da estrada.

essas do paraguai são foda.
Se botar Philips ou Osram, não ofusca.

ESP
Coloquei elas mesmo, quero ver a noite a diferença heheheh =D

dá muita diferença, alem de melhorar o visual do carro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lâmpadas de farol de carro