COMO MUDAR: faça você um Brasil melhor

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# abr/06


PessoALL

Como todos tem visto, andam pipocando por aqui diversos tópicos sobre política, vote nesse não vote naquele etc.

A idéia é a seguinte: nós, massa crítica que não se deixa levar por qualquer blablabla [pelo menos teoricamente] podemos fazer o quê?

O que tu faz de bom na tua casa?
E no teu bairro?
E na escola?
E no trabalho?

Pense globalmente, aja localmente.
=)

Seguem sugestões de alguns sites bacanas de gente que está se mexendo pra fazer do Brasil um país melhor.

Um Brasil Melhor

Transparência Brasil


Voto consciente

FBassist
Veterano
# abr/06 · Editado por: FBassist
· votar


eu faço execito, ou seja, vou pro ceu! =]

zuera... ah seila...nao sou de sair criticando sendo que não faço bosta nenhuma... oq eu posso fazer eu faço... mas abrir a boca pra criticar prefiro ficar na minha...

asda
Veterano
# abr/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/128447/

maggie
Veterana
# abr/06
· votar


asda
Este tópico FALA de política, de um modo diferente: o teu ponto de vista e a tua realidade.

Falar mal dos políticos é fácil, quero tu ver fazer a diferença.
=)


chance de sucesso do tópico: 0.01
=(

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06
· votar


Eu dou aulas de reforço de matemática e física na minha escola e ñ ganho nada por isso.
Eu faço a minha parte...agora, brasileiro é folgado, de 300 alunos de ensino médio, aparecem nas minhas permanência uma média de 20...nem 10%

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


maggie
Pense globalmente, aja localmente.

Dispensa comentários.

maggie
Veterana
# abr/06
· votar


Dispensa comentários.
=(

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/06 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


olha o passarinho lá na janela...

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


maggie

Disse tudo nesta frase. Por isso dispensa comentários.

Se for pra esperar apenas dos políticos, é melhor a gente arranjar uma cadeira bem confortável.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


maggie
E eu te pergunto:

O que tu faz de bom na tua casa?
E no teu bairro?
E na escola?
E no trabalho?


Eu sou um egoísta nato, não faço nada pra ajudar ninguém.
Tento me enganar dizendo que se eu tivesse mais tempo com certeza faria algo, mas é uma mentira deslavada. Se o meu dia tivesse 40 horas eu iria investir todas em mim mesmo, nas coisas que eu gostaria de fazer (e não são poucas).

Citei o meu exemplo, mas acho que isso é quase uma realidade global. As pessoas tem cada vez menos tempo pra fazer suas próprias coisas, quem dirá pra ajudar os outros.

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Marisco
hehe
tb sou assim

Eder ST80
Veterano
# abr/06
· votar


Prefiro dizer q sou individualista do que egoísta. Ser racional.
Ando sozinho e não espero a ajuda de ninguém, e tampouco me coloco a disposição para ajudar alguém.
Se o cara cava a propria cova ele q construa uma escada pra sair dela.
E se um dia fizer solidariedade vai ser pra EU ME SENTIR BEM e não me importando com a outra parte. Se alguém doa alguma coisa ele nada mais quer do q se sentir bem com aquilo, ou seja, um sentimento individual.

Alessandra
Veterano
# abr/06
· votar


Eu vivo numa bolha, ok?

Admin
Moderador
# abr/06
· votar


"Peça nota fiscal, animal". Essa música será o hit do próximo verão, juntamente com "Incendiaram a câmara e o senado".

Alessandra
Veterano
# abr/06 · Editado por: Alessandra
· votar


"Peça nota fiscal, animal".
Me diz, e se a gente pede uma nota fiscal na padaria por exemplo, onde tem os dizeres 'Consumidor, exija nota fiscal' e eles não têm nem bloquinho pra oferecer NF?

Procon?

stratopeido
Veterano
# abr/06 · Editado por: stratopeido
· votar


ops..nem falo nada¬¬

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Admin

"Peça nota fiscal, animal".

Nome de álbum este!

Rafael Walkabout
Veterano
# abr/06
· votar


stratopeido
Deve ser de "agir" :)

stratopeido
Veterano
# abr/06
· votar


Vc esta falando emocional, e nao racional, nao posso manter minhas relacoes trascendentais/libidinosas com vc, ok barah.. ah.. e humanos fedem

Digmatus Ferreira
Veterano
# abr/06
· votar


eu nao jogo lixo no chao

Fodius
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fodius
· votar


se um dia fizer solidariedade vai ser pra EU ME SENTIR BEM. Se alguém doa alguma coisa ele nada mais quer do q se sentir bem com aquilo, ou seja, um sentimento individual.

Isso acontece com todos. Elementar.

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Eu pago meus impostos escrochantes, não jogo lixo nas vias públicas, não faço barulho em respeito aos outros, tenho uma relação muito próxima com a escola da minha filha, dôo tudo que não uso ou que estaria mais bem aproveitado em outro lugar, não peço dinheiro emprestado, economizo luz, água e gás. Não picho patrimônio público nem privado, não tento passar ninguém prá trás , não dirijo mais pois sou um perigo no trânsito, adoro papel reciclado, não compro futilidades, beijo muuuuuuito e dou muito abraço, e ajudo todo mundo que merece a minha ajuda e é carinhoso comigo. Eu amo arte , mas arte mesmo, de boa qualidade. Sou contra violência e acho que criança com fome é mais importante do que cachorro.
Todo banho todo dia, senão eu federia como todos os bichos.

É mais ou menos isso.

Fodius
Veterano
# abr/06
· votar


Post que coloquei em outro tópico:

Quem paga impostos direito, tenta votar consciente já está fazendo muito pelo país. No entanto vou citar o que pode ser feito na minha opinião:

Despertar a consciência das pessoas sobre Deus, amor ao próximo ( ação sábia + sentimento ) isso envolve lado social e etc...

Espalhar o amor pelo conhecimento, educação. ( para que o país desenvolva )

Tentar se informar sobre o que se passa no país, no mundo, tentar iluminar outros com o que sabe, conscientizar.

Como já citei, pagar impostos, tentar votar consciente.

Ou se candidatar.

De outro modo o que se pode fazer é juntar milhões de seguidores, roubar uma caralhada de dinheiro, comprar plutônio no mercado negro para fazer uma bomba e começar uma guerra para mudar o governo e tentar fazer algo à força, o que levaria muitos à morte. ( copiando Ghost in The Shell - Stand Alone Complex) huauaa Ou fazer outra coisa do tipo uauhhua

maggie
Veterana
# abr/06
· votar


Poi zé

Crash
Veterano
# abr/06
· votar



Pense globalmente, aja localmente.

gostei

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


minha existencia faz do Brasil um país melhor

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Tá faltando noções de humanidade.

Em princípio parece que não, mas somos uns responsável pelo outro. É difícil de engolir uma coisa dessas, até o dia que você sente na pele o mesmo que o outro sente também.

Todos nós acusamos os ricos, mas invejamos aquilo que eles têm.

Fodius
Veterano
# abr/06
· votar


Todos nós acusamos os ricos, mas invejamos aquilo que eles têm.

Eu não me encaixo. Não invejo ninguém. Pelo contrário, acho o mundo terreno medíocre.

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Fodius

To falando como um todo... e no fundo todo mundo sonha com um carro esporte e uma casa com piscina, generalizando.

Fodius
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
Saquei.. quer dizer comumente...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a COMO MUDAR: faça você um Brasil melhor