Chega de nhem nhem nhem

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# abr/06


Manifesto antigerundista

O uso freqüente de frases como "vou estar mandando um fax" ou "vou estar telefonando em breve" inspirou o publicitário Ricardo Freire a escrever um texto que se propagou pela Internet, em forma de uma corrente de e-mails, para criticar o "gerundismo".

Confira a íntegra do "Manifesto Antigerundista".


___Este artigo foi feito especialmente para que você possa estar recortando, estar imprimindo e estar fazendo diversas cópias, para estar deixando discretamente sobre a mesa de alguém que não consiga estar falando sem estar espalhando essa praga terrível da comunicação moderna, o gerundismo.

___Você pode também estar passando por fax, estar mandando pelo correio ou estar enviando pela Internet. O importante é estar garantindo que a pessoa em questão vá estar recebendo esta mensagem, de modo que ela possa estar lendo e, quem sabe, consiga até mesmo estar se dando conta da maneira como tudo deve estar soando nos ouvidos de quem precisa estar escutando.

___Sinta-se livre para estar fazendo tantas cópias quantas você vá estar achando necessárias, de modo a estar atingindo o maior número de pessoas infectadas por esta epidemia de transmissão oral.

___Mais do que estar repreendendo ou estar caçoando, o objetivo deste movimento é estar fazendo com que esteja caindo a ficha das pessoas que costumam estar falando desse jeito sem estar percebendo.

___Nós temos que estar nos unindo para estar mostrando a nossos interlocutores que, sim!, pode estar existindo uma maneira de estar aprendendo a estar parando de estar falando desse jeito.

___Até porque, caso contrário, todos nós vamos estar sendo obrigados a estar emigrando para algum lugar onde não vão estar nos obrigando a estar ouvindo frases assim o dia inteirinho.

___Sinceramente: nossa paciência está estando a ponto de estar estourando. O próximo "Eu vou estar transferindo a sua ligação" que eu vá estar ouvindo pode estar provocando alguma reação violenta da minha parte. Eu não vou estar me responsabilizando pelos meus atos.

___As pessoas precisam estar entendendo a maneira como esse vício maldito conseguiu estar entrando na linguagem do dia-a-dia.

___Tudo começou a estar acontecendo quando alguém precisou estar traduzindo manuais de atendimento por telemarketing. Daí a estar pensando que "We´ll be sending it tomorrow" possa estar tendo o mesmo significado que "Nós vamos estar mandando isso amanhã" acabou por estar sendo só um passo.

__Pouco a pouco a coisa deixou de estar acontecendo apenas no âmbito dos atendentes de telemarketing para estar ganhando os escritórios. Todo mundo passou a estar marcando reuniões, a estar considerando pedidos e a estar retornando ligações.

___A gravidade da situação só começou a estar se evidenciando quando o diálogo mais coloquial demonstrou estar sendo invadido inapelavelmente pelo gerundismo.

___A primeira pessoa que inventou de estar falando "Eu vou ta pensando no seu caso" sem querer acabou por estar escancarando uma porta para essa infelicidade lingüística estar se instalando nas ruas e estar entrando em nossas vidas.

___Você certamente já deve estar estando a estar ouvindo coisas como "O que ce vai ta fazendo domingo?", ou "Quando que ce vai tá viajando pra praia?", ou "Me espera, que eu vou tá te ligando assim que eu chegar em casa".

___Deus. O que a gente pode tá fazendo pra que as pessoas estejam entendendo o que esse negócio pode tá provocando no cérebro das novas gerações?

___A única solução vai estar sendo submeter o gerundismo à mesma campanha de desmoralização à qual precisaram estar sendo expostos seus coleguinhas contagiosos, como o "a nível de", o "enquanto", o "pra se ter uma idéia" e outros menos votados.

___A nível de linguagem, enquanto pessoa, o que você acha de tá falando desse jeito?

Eder ST80
Veterano
# abr/06
· votar


bacana, mas não comento nada sobre assuntos de pessoas q podem postar mais de 1 tópico por dia.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/06
· votar


huhauhauh boa, eu não vou estar mais aguentando isso de gerundio

maggie
Veterana
# abr/06
· votar


Eder ST80
=(

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/06
· votar


o_O deu um nó no célebrum

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Esse é triste mesmo ?

Alexandre Souza
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
ëi man, nao começa com afirmativas q terminam em interrogacao?

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


maggie

Ontem ligou uma imobiliária prá mim e moça ficou falando váááá´´rios GERÚNDIOS do FUTURO.

Eu disse: Pááááááááá´ra! Se não falar comigo no presente, não vou poder estar usando minha bola de cristal!

hauuahuahuahuahuahuahuahuah

TU-TU-TU-TU-TU-TU

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Alexandre Souza
ëi man, nao começa com afirmativas q terminam em interrogacao?
ok, ok, vou parar com isso?

o que acha!

Bramires
Veterano
# abr/06
· votar


Eu tinha recebido por e-mail, é fantástico esse texto.
Consegue realmente irritar o leitor.

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Poder estar fazendo ARGH

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Chega de nhem nhem nhem

Concordo, vamos fazer só Chaka, Chaka, Chaka!!!!!!

cao fofo
Veterano
# abr/06
· votar


nao entendi nada e to pouco me fodendo pro q seja isso

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


cao fofo

gerúndio do futuro...a moda enjoada de falar no Brasil

marc.cr
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite
Correção:
A moda enjoada e estar falando no Brasil

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Lusitanamente falando temos:


___Este artigo foi feito especialmente para que você possa estar a recortar, estar a imprimir e estar a fazer diversas cópias, para estar a deixar discretamente sobre a mesa de alguém que não consiga estar a falar sem estar a espalhr essa praga terrível da comunicação moderna, o gerundismo.

___Você pode também estar a passar por fax, estar a mandar pelo correio ou estar a enviar pela Internet. O importante é estar a garantir que a pessoa em questão vá estar a receber esta mensagem, de modo que ela possa estar a ler e, quem sabe, consiga até mesmo estar a se dar conta da maneira como tudo deve estar a soar nos ouvidos de quem precisa estar a escutar.

___Sinta-se livre para estar a fazer tantas cópias quantas você vá estar a achar necessárias, de modo a estar a atingir o maior número de pessoas infectadas por esta epidemia de transmissão oral.

___Mais do que estar a repreender ou estar a caçoar, o objetivo deste movimento é estar a fazer com que esteja a cair a ficha das pessoas que costumam estar a falar desse jeito sem estar a perceber.

___Nós temos que estar a nos unir para estar a mostrr a nossos interlocutores que, sim!, pode estar a existir uma maneira de estar a aprender a estar a parar de estar a falar desse jeito.

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


marc.cr
Correção:
A moda enjoada e estar falando no Brasil


nâo entendi...falando mal do Brasil?

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Carlos Henrique 2


Eu curto e acho divertido ...eu fico rindo prá caramba!

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite
marc.cr transformou sua frase em gerundismo. morou?

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


"Eu vou ir"

(este é de matar)

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite
Eu curto e acho divertido ...eu fico rindo prá caramba!

Ultimamente estou a falar assim, muitas das vezes sem querer o.O

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


LeandroPanucci
"Eu vou ir"

Eu sempre contestei isso, pra mim o verbo ir deveria ser transitivo.

"Eu vou"

sim... vou, mas vou o que?

vou comer, vou andar, vou cagar???

perceba que o verbo ir por si só não se completa e necessita de complemento, logo temos:

eu vou comer
eu vou andar
eu vou ir

snowwhite
Veterano
# abr/06 · Editado por: snowwhite
· votar


B4cK5p4c3
marc.cr transformou sua frase em gerundismo. morou?

hauhuhuh
Não é bem assim...precisa ser um Gerúndio do futuro:

A moda enjoada é poder vir a estar falando assim. 4 verbos

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Carlos Henrique 2
Ultimamente estou a falar assim, muitas das vezes sem querer o.O

hauhauhuahuah
Eu tb...principalmente na escrita...tem até som de portuga.

Xtáis a pinsaire no ditü aixuntu?

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


eu gosto de ser direto e frio

em vez de "vou estar telefonando em breve" eu prefiro dizer "vou telefonar quando eu tiver vontade"

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Holy Thunderforce
eu gosto de ser direto e frio

ai jisuis

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/06
· votar


Eu como odeio telefone, e não sei nem pra que eu tenho um celular apenas digo para a pessoa me ligar um dia ai, que eu atendo, mas não vou gastar dinheiro telefonando pra alguem pra ficar falando merda
até pra minha namorada eu ligo a cobrar

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


ServeTheServants
até pra minha namorada eu ligo a cobrar

guri xics

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


snowwhite
ai jisuis

uahuahauhauha

snowwhite
Veterano
# abr/06
· votar


Hora de organizar as panelas. Ou pedir uma pizza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chega de nhem nhem nhem