Religiao, quem tem? e qual?

Autor Mensagem
squee
Veterano
# abr/06
· votar


Sem querer me meter, mas eu acho que Deus é uma parte de vc, que te leva ao bem, ao lado espiritual, e o diabo eh algo do prazer carnal, nao que seja mal, o ideal pra mim é o perfeito equilibrio, como ying e yang

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci

Quando uma amiga minha esoterica me contou essa historia e me mostrou o livro achei a mais pura besteira do mundo, mas depois lendo alguns artigos na net me convenci 50%.

The Splinters
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
É uma filosofia muitíssimo interessante. E as análises, ao menos teoricamente, são corretas. :)

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


The Splinters

Tem mais aqui: http://www.eubiose.com/

teuabreu

A gente ainda tem muito mais percentual pra se convencer das coisas.

A música Gita foi inspirada neste livro. Uma bela definição de Deus numa bela harmonia.

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


o ideal pra mim é o perfeito equilibrio, como ying e yang

Na verdade o ying e yang não é o perfeito equilibrio e sim a eterna mutação, a grande maioria confunde o conceito do ying e yang na verdade a toda instante o ying vai se tornando o yang e este aquele, é uma dinamica eterna não o bem e o mal, onde todo bem tem um pouco do mal, eu pensa que era assim até ler um livro sobre o I-Ching.

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


teuabreu

Eu postei algumas frases da Eubiose pro The Splinters, e conforme você escreveu acima, eu posto esta pra você:


"Raciocine imparcialmente e nada aceite sem entender. Se não compreende alguma coisa, não a rejeite imediatamente. Procure estudar profundamente o assunto. Não se conforme com a pior das escravidões, que é a mental. Nascemos para ser livres e só o seremos quando raciocinarmos livremente."

The Splinters
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
Valeu, man!
Estou pensando em estudá-la. =]

Vou cair fora da tecnologia, por algumas horas. Hehe
Até

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


The Splinters

Eu também... amanhã cedo eu dou aula. Vou sair e encher a cara um pouco (???)

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Nascemos para ser livres e só o seremos quando raciocinarmos livremente

O problema é que o raciocinio nunca é absoluto, é como um espelho turvo que a depender do angulo pode se obter diversas cores, mesmo que a cada dia limpamos um pouco sempre vem a poeira assentar sobre ele, mas nem por isso podemos deixa-lo de limpar senão a cada dia exergaremos menos e menos.

Manticore
Veterano
# abr/06
· votar


Religiao, quem tem? e qual?

Minha religião é Deus, é a força interna do bem maior, que habita o meu coração e alimenta meu espirito, pra que cada dia eu evolua e tente ser melhor comigo mesmo e para com os outros

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


teuabreu

Mas nada é absoluto, tudo é relativo.

Um mais um é sempre mais que dois. Na matemática o resultado desta soma é outro.

Brunorocker
Veterano
# abr/06
· votar


Catolico.

Eu não escolhi, mas mesmo que fosse escolher escolheria a Catolica com certeza.
(ja fui em cultos de outras instituição, e não gostei)


mas prefiro muito mais acreditar em Deus, dq na religião.

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Brunorocker
Eu não escolhi, mas mesmo que fosse escolher escolheria a Catolica com certeza.

Então foi você quem escolheu, oras.

Brunorocker
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci

é! pensando bem...

Fodius
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fodius
· votar


Ninguém tem fé absoluta. Então fé é se aliar aquilo que mais crê.

Jesus em sua grande sabedoria ( para quem quer ver filosoficamente ) até usou o termo "pouca-fé."

As pessoas tem q tomar cuidado para não desprezar aquilo que é bom, porém mal usado por charlatões, e cuidado para não julgar emocionalmente o que é bom e o que é ruim.
Emoção por si só é porraloca, ng "garante" nada emocionalmente.

Sentir isso não é perceber aquilo.

E ler a Bíblia toda seria legal, sem tolas emocões preconceituosas.
Há sabedoria transbordante na Bíblia.

Minha opinião.

Eu sou cristão.

Cheguei a ser cristão depois de conhecer muitas religiões e estudar bastante sobre Deus, pra mim é o que tem maior probabilidade de ser verdade e ensina mais do que suficiente sabedoria ( embora eu leia outras coisas tb ) para que eu seja uma pessoa melhor a cada dia.

Fodius
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fodius
· votar


Falando sobre emoção, uma pessoa escravizada pela emoção, tem dificuldades em enxergar qualquer verdade ( ou fato de maior probabilidade ) pois não admitirá as coisas como são e as colorirá a seu gosto.

Eu acho engraçado as vezes quando vejo pessoas dizendo que são ateus ou outra coisa pq não gostariam da idéia de ser controladas por outro ser. Engraçado, um ser frágil como o humano, com este tipo de tolo orgulho... um mero humano que pode morrer de um chute uhauhaa q não consegue viver sem errar, sem fazer mal a outros ainda que inconscientemente...

O ser o humano por si só é patético , vão, e carente de muitas coisas! É a primeira verdade a se conhecer antes de buscar a Deus.

Então é necessário entendimento e não sentimentalismo descontrolado.

Minha opinião.

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


Brunorocker
Catolico.

Eu não escolhi, mas mesmo que fosse escolher escolheria a Catolica com certeza.
(ja fui em cultos de outras instituição, e não gostei)


mas prefiro muito mais acreditar em Deus, dq na religião.


(2)

labibo_girl
Veterano
# abr/06
· votar


bom, frequento a casa espírita ha 16 anos, acho...

send
Veterano
# abr/06
· votar


católica... c cólica, mas preferiria q fosse sem cólica!

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


Eu acredito em Deus, mas não acredito na influencia divina.
Pra mim Deus é como alguém assistindo uma TV(que bizarro :P).

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Filosofia: vê a vida como um problema, tentando solucioná-la.
Religiosidade: vê a vida como um mistério, tentando estar nela, em unidade.
Não tenho religião nenhuma, mas alimento minha religiosidade, às vezes através da filosofia (pensamento). Também.

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Pra mim, é assim:
ninguém... cada coisa que existe, não vale nada.
Mas tudo existe, e o todo vale tudo.
Deus é o que acontece.

Fodius
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fodius
· votar


Filosofia: vê a vida como um problema, tentando solucioná-la.
Religiosidade: vê a vida como um mistério, tentando estar nela, em unidade.


Discordo. É subjetivo.

Mas a vida é um problema sim. Não existir seria o melhor, quem não existe não sente falta de nada! Nem de existir! É irrefutável, a não ser, emocionalmente, cegamente ( porra loca )

Outra coisa, não temos certeza de praticamente nada, mas percebemos que estamos a mercê de muitas coisas... Mais um problema.

Agora se a pessoa quiser cultivar mentira, é com ela. Não acho que a mentira seja o caminho.

Holy Thunderforce
Veterano
# abr/06
· votar


Fodius
so falta agora começar a falar no português de camões, pra ser a copia de um dos mais famosos membros do FCC :P

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Fodius
Sua visão.

Se pra você a vida é um problema, suas dúvidas te ajudarão muito.
Se pra mim a vida é um sonho (também), viver´, em gratidão, me ajudará muito. ganhei esta vida, não vou ficar me perguntando por quê.

Fodius
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fodius
· votar


Thio
Priorizando o "conforto" sobre a verdade.

Emocional... Porém procuro algo mais concreto e verdadeiro.

Vc pode ter gratidão mesmo sendo um problema. Pq Deus é Deus. ( Até intensifica o valor da gratidão, pois é mais difícil de ter )

Enxergar a verdade evita muitos males, ser feliz não é tudo. Fazer o que se deve é. Ser feliz mesmo só no Céu.

Mas cada um é cada um.

Dav
Veterano
# abr/06
· votar


n tenho, nem pretendo ter, pq pra mim o mal da humanidade são as religiões

Fodius
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fodius
· votar


O mal da humanidade são os humanos. A covardia deles.

Dav
Veterano
# abr/06
· votar


Fodius
tb, mas tudo começa pelas crenças, tipo se eu acredito numa coisa, eu mato quem n acredita

Fodius
Veterano
# abr/06
· votar


Dav
Acontece tb. Mas tem muita gente que não mata só por causa da crença tb. E até no futebol tem esse fanatismo. É a covardia...

As pessoas tem q tomar cuidado para não desprezar aquilo que é bom, porém mal usado por charlatões

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religiao, quem tem? e qual?