Conheça as idéias do presidente iraniano

Autor Mensagem
Coldplay
Veterano
# mar/06


O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad definiu sua visão de futuro nos comentários que tem feito sobre política interna e externa.

Leia o que ele vem dizendo desde que tomou posse, em agosto de 2005:


ARMAS NUCLEARES
Uma nação com cultura, lógica e civilização não precisa de armas nucleares. Os países que buscam armas nucleares são aqueles que querem resolver todos os problemas com o uso da força. Nossa nação não precisa destas armas.

PESQUISA NUCLEAR
Nos perguntam porque iniciamos a pesquisa (nuclear). Nossa resposta é que não há limitações para pesquisa. Não há limites impostos em pesquisa no Tratado de não-Proliferação Nuclear ou no protocolo adicional. E nem assumimos compromisso neste sentido. Pesquisas são necessárias para a vida e o dinamismo de uma nação.

ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS
O Conselho de Segurança da ONU foi criado para a segurança mundial. O Conselho é uma simples ferramenta nas mãos deles (poderes ocidentais) para usar como lhes convier? Ameaçando mandar o nosso caso para a ONU, se nos recusarmos a cumprir suas exigências? Nosso entendimento é que o Conselho de Segurança da ONU pertence a todas as nações e não é uma ferramenta para poucos países. Por que eles usam o Conselho para os seus próprios propósitos?

DISCURSO NA ONU
A prevalência de dominação militar, a pobreza crescente, a lacuna cada vez maior entre países ricos e pobres, o uso de violência para resolver crises, a propagação do terrorismo - especialmente do terrorismo de Estado - a existência e a proliferação de armas de destruição em massa, a impregnante falta de honestidade nas relações entre Estados, a indiferença aos direitos iguais de povos e nações nas relações internacionais, constituem alguns dos desafios e ameças.

ISRAEL
Como disse o Imã, Israel deve ser varrido do mapa.

HOLOCAUSTO
Eles criaram um mito atual, que chamam de massacre dos judeus e que eles consideram um princípio acima de Deus, das religiões e dos profetas.

GOVERNO
O governo pertence a todos. Tem que tratar dos problemas de todas as partes do país. Todas as regiões devem ir para a frente simultaneamente. Todos os iranianos têm direitos iguais, especialmente de aproveitar talentos individuais e desenvolvimento.

MORALIDADE
A excelência humana, a excelência da sociedade humana, acontece à luz da justiça e da espiritualidade. Medidas tomadas fora da moral religiosa, política sem moral, economia sem moral, cultura sem moral, apenas transformam o mundo em um inferno para as nações e para a humanidade.

DIREITOS HUMANOS
Nós não oprimimos ninguém e nem estamos preparados a nos submeter à opressão de ninguém. Queremos justiça, paz e segurança para todas as nações. Somos defensores da dignidade humana em todo o mundo.

CRENÇAS
A crença em um salvador é universal. É o pivô da nossa fé como muçulmanos e iranianos. Acreditamos que um descendente do profeta - que a paz esteja com ele - será o salvador final. O nome dele e suas atribuições são claras. Ele virá e vai administrar a justiça final.

PODER IRANIANO
A nação iraniana é uma nação informada. É uma nação civilizada. É uma nação que faz história... Vocês sabem e nós sabemos: vocês precisam muito mais de nós, do que nós de vocês.

_____________________________________________________________

Qual a opnião de vcs a respeito desse cara que, de certa forma, esta se confrontando com a ONU, e "amedrontando" paises europeus e principalmente os EUA...

send
Veterano
# mar/06
· votar


hhahhhahha.....
tá baum q eu vô lê!

;D

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


Como disse o Imã, Israel deve ser varrido do mapa.
eu voto em criar um estado judeu na alemanha

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


O governo pertence a todos. Tem que tratar dos problemas de todas as partes do país. Todas as regiões devem ir para a frente simultaneamente. Todos os iranianos têm direitos iguais, especialmente de aproveitar talentos individuais e desenvolvimento.
hauhauhauahuahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuauahauhauhauhauahuahuahuaha uhauahuahauahuahauahuahuahuahuahaahuaahauauuahauhauahuahuahauhauahua

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


é um ridiculo debil mental e deve ser varrido do mapa, eu ja postei aqui um link d um iraniano exilado em londres q fala sobre essa pouca vergonha no iran

Coldplay
Veterano
# mar/06
· votar


até quando ele consegue sequrar seus ideais?

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


se é q pode se chamar toda essa asneira de ideais, espero q nao por muito tempo

Coldplay
Veterano
# mar/06
· votar


opniões?

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Não tem nem comentários sobre isso.



Cada cabeça uma sentença.
Cada doido com a sua mania.
O povo tem os governantes que merece.
Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra.

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


ISRAEL
Como disse o Imã, Israel deve ser varrido do mapa.


eita ...

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Como disse o Imã, Israel deve ser varrido do mapa.

Concordo Israel nada mais é que uma base militar americana intricada no Oriente Medio para vigiar e disseminar os ideais americanos, aumentando a discordia entre as nações arabes e provocando mortes e guerras desnecessarias!!

Morte a Israel!!!

Clone
Veterano
# mar/06
· votar


Os Estados Unidos fazem coisas piores que essa e todo mundo acha lindo e perfeito.

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Tô com gases...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


DIREITOS HUMANOS
Nós não oprimimos ninguém e nem estamos preparados a nos submeter à opressão de ninguém. Queremos justiça, paz e segurança para todas as nações. Somos defensores da dignidade humana em todo o mundo.


OK. E nós acreditamos.

PODER IRANIANO
A nação iraniana é uma nação informada. É uma nação civilizada. É uma nação que faz história... Vocês sabem e nós sabemos: vocês precisam muito mais de nós, do que nós de vocês.



OK. E nós nos ajoelharemos.

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


Estou meio por fora da politica mundial...
isto me parece um discurso com uma parte de bom senso do rapazote...
mas discurso de politico eh discurso de politico, ou seja, da pra acreditar..? neh...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Digmatus Ferreira
Estou meio por fora da politica mundial...
isto me parece um discurso com uma parte de bom senso do rapazote...
mas discurso de politico eh discurso de politico, ou seja, da pra acreditar..? neh...


Hein????

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


Concordo Israel nada mais é que uma base militar americana intricada no Oriente Medio para vigiar e disseminar os ideais americanos, aumentando a discordia entre as nações arabes e provocando mortes e guerras desnecessarias!!

(2)


Não é anti semitismo, mas po, desde o final da segunda guerra aquela região só tem dado problema...

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
oi.. nao foi embora!! sabia.. rsrs

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Tenho sangue judeu ok.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Digmatus Ferreira
oi.. nao foi embora!! sabia.. rsrs

É um processo, man, um processo.
Tem umas fichas caindo ainda.

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


Tenho sangue judeu ok.
(2)

Pior ainda... judeu e alemão... vivo em conflito =D

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
o trem eh serio ein...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


anonymous4
Pior ainda... judeu e alemão... vivo em conflito =D

Eu tb. Não fique em conflito. Não vale a pena.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Digmatus Ferreira
o trem eh serio ein...

É sim.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tambem tenho sangue judeu e meus dois sobrenomes são judeus mas Israel é uma palhaçada americana de mal gosto, devia acabar com aquilo o mais rapido possivel.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


israel é uma palhaçada americana? vejo q 40 anos de alienacao e propaganda lixo da nossa midia tem dado os resultados esperados, antes de falarem mal de israel deem uma pesquizada sobre o assunto, vejam os dois lados, como a midia tem feito lavagem cerebral sobre a questao, pra começar pesquizem sobre "pallywood", é so um toque, falws

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Concordo Israel nada mais é que uma base militar americana intricada no Oriente Medio para vigiar e disseminar os ideais americanos, aumentando a discordia entre as nações arabes e provocando mortes e guerras desnecessarias!!

base militar americana? e desde quando israel "dissemina ideais americanos" e quais seriam esses ideais? isso e uma visao extremamente maniqueista e distorcida, os arabes brigam entre si desde muito antes de israel, e ainda continuam brigando, vc talvez n admita, mas sua visao é anti-semita sim

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido


Os Judeus não foram os unicos povos a serem violentados na historia da humanidade, ninguem é bonzinho nem os judeus nem os arabes, agora vc me falar que Israel não defende interesses americanos no Oriente Medio tu deve tar brincando né?

cadastro1
Veterano
# mar/06
· votar


Eu só leio livros de literatura

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu

eua e israel sao paises com interesses comuns e similaridades, como a nocao de democracia e liberdade, vc acha q os eua apoiariam o ira, em q mulheres sao mortas por n estarem cobertas ate os joelhos, ou no afeganistao em q um cidadao é condenado a morte por ser cristao?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conheça as idéias do presidente iraniano