Destino, Acasos e Coincidencias...

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
São apenas escolhas, pequenas escolhas que afetam toda a nossa vida, e muitas vezes a vida de outras pessoas, de um modo que nem sequer podemos imaginar.

a pilula azul ou a vermelha? =)

Dá pra viajar muito nessas coisas realmente.

O interessante é que essas escolhas quase sempre tomadas sem a minima reflexão, normalmente são irreversiveis...

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Eu acredito que tem escolhas em que a gente deve agir no impulso, no instinto mesmo. Geralmente é a primeira escolha, e depois muitas vezes o racional faz a gente mudar o rumo e quebrar a cara. hehe

Já aconteceu vários causos em que segui minha intuição e deu certo. =)

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Em compensação, se a gente ficar paranóico com isso é pior.
Então o negócio é desencanar e viver a vida com seus riscos controlando o que der.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

Normalmente as escolhas "racionais" são de certa forma reversíveis, agora aquilo que acabamos decidindo sem ao menos se dar por conta, normalmente não tem volta. Isso é muito louco.

Mas pode ser apenas um lance de perfil mesmo, eu sempre acabo agindo no impulso. Apesar de gostar muito de pensar e rever bastante minhas decisões, as coisas quase sempre tomam umrumo bem diferente.

NiLLaKettY
Veterano
# mar/06
· votar


Se eu não tivesse ganho esse cd, era capaz de hoje nem de musica gostar e nem de tocar guitarra.

Eu iria mas além... e se a sua irmã não tivesse comprado o CD?

Ou ainda, se ela tivesse comprado o CD e curtisse pra caralho? Será que ela teria te dado?

isso me lembrou qd eu entrei a primeira vez aqui...

eu já havia feito meu cadastro em novembro de 2004, mas nunca havia acessado, pq tive preguiça de aprender tb ahahahaha
daí acontece que em maio de 2005 eu acessei, e o primeiro tópico que fiz foi um idiota, dizendo q não gostava de "rock paulera" (olha o naipe)
daí me deram alguns nomes de bandas e tal, e eu aprendi a gostar de metal...
daí depois de mto tempo, minha amiga Carla Andréa postou músicas do Paulinho Moska - virou um dos meus maiores ídolos

resumindo: se eu não tivesse acessado, eu não iria me interessar em descobrir um pouco mais de metal, não iria conhecer paulinho moska... ou sim...


Outra - Fui no jantar do Dia Internacional da Mulher - detalhe: não tinha dinheiro, não tava com vontade, mas eu fui ver como era. Daí começou os sorteios = ganhei um echarpe. Até aí tudo bem.
Na hora que disseram q alguém ia ganhar um prêmio (que eu nem escutei qual era) se tivesse coragem de cantar e dançar lá na frente ahauahauhau
Uma desesperada foi lá na frente, pq tava mais perto, mas não se decidiu o q cantar (eu já havia desistido, afinal, a guria já tinha ido mesmo). Minha turma disse: vai lá! E eu fui. Cantei e ganhei uma batedeira ahauahaahau
fora o chapéu q a guria q tava dançando, jogou quase na minha cabeça ahahaahahah

moral da história = se eu não tivesse ido, não teria ganho tudo aquilo. E era pra eu ganhar =)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Tem um texto bem legal que compara as amizades que fazemos ao longo da vida, como uma arvore.

Tipo a familia seriam os galhos, as folhas são amigos que o "vento" acaba levando, e os melhores amigos são os frutos ou flores daquilo que nós (a raiz da arvore) somos capazes de gerar.

NiLLaKettY
Veterano
# mar/06
· votar


Mas pode ser apenas um lance de perfil mesmo, eu sempre acabo agindo no impulso. Apesar de gostar muito de pensar e rever bastante minhas decisões, as coisas quase sempre tomam umrumo bem diferente.
agir por impulso às vezes é bom.
Mas eu penso se vale a pena, e sem mais nem menos, faço as coisas.

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Leiam O Alquimista do Paulo Coelho. Fala sobre isso. É um livro genial.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Uma vez estava no MARGS ( Museu de Artes do Rio Grande do Sul) prestando um serviço. Fui até o café que tem lá e só tinha patricinha e uma penca de velhota da nota tomando cházinho.

Comprei um refrigerante e uma esfirra (custou quase dez mangos!!!), paguei com uma nota de 50, e a ***** do café ficou fazendo mil e uma analises na nota, pra ver se não era falsa.

Falei pra ela, que ela só tinha feito isso porque eu estava mal vestido, e porque não era um desocupado igual a maioria das pessoas que estavam ali.

Nisso uma das "patys" entrou no meio da conversa, acabamos ficando amigos e namoramos um tempinho (tipo uns tres meses). A mina era cheia da nota de fato, e tambem umas das inas mais preza que eu já conheci, só não deu certo pela diferença de padrão de vida que nós temos mesmo.

Sábado eu fui ao aniversário da minha prima, e encontrei ela lá, altos loves com uma outra kanda...

Será que eu poderia ter mudado isto?

NiLLaKettY
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
Leiam O Alquimista do Paulo Coelho. Fala sobre isso. É um livro genial.
já li
acho q a maior moral q eu absorvi foi que nós damos voltas e mais voltas para descobrir que aquilo q nos reserva está perto de nós, ou sempre ao alcance das nossas possibilidades

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


NiLLaKettY
Incrivel mesmo. Achei incrivel o fim da historia.
Os outros livros do Paulo Coelho são do mesmo naipe.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


acho q a maior moral q eu absorvi foi que nós damos voltas e mais voltas para descobrir que aquilo q nos reserva está perto de nós, ou sempre ao alcance das nossas possibilidades

Ah cara, não acredito nisso não.
Essa de "o que é teu tá guardado" é coisa de acomodado. Se estivesse do lado era só esticar o braço e pegar, mas pra que eu consiga o que quero tenho que correr atrás, e muito.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Leiam O Alquimista do Paulo Coelho. Fala sobre isso. É um livro genial.

vou tentar resumir para quem não leu.

O cara tem um pai relativamente rico, e um dia resolve pedir a sua parte para viajar pelo mundo criando ovelhas. Ele conhece muitos lugares e muitas pessoas, até que começa a ter um sonho que se repete.

Ele vai até uma cigana tentando desvendar esse sonho, ela diz que ele tem um grande tesouro à espera dele, ele não acredita em nada do que ela diz, mas mesmo assim promete dar uma parte do tesouro dele, se um dia achar o tal tesouro.

Saindo de lá ele conhece um velho sábio, que lhe diz a mesma coisa, e lhe d´diversas informações sobre a vida dele. ele negocia todas as suas ovelhas e parte em sua jornada.

Ele acaba colocando isso em cheque várias e váris vezes, acaba perdendo todo o dinheiro, depois recupera, depois volta a perde-lo, depois faz fortuna novamente...

Porem apenas uma vez ele realmente pensa em desistir do seu objetivo, e utiliza umas pedrinhas que o velho tinha lhe dado para que usasse sempre que tivesse em duvidas...

O resto eu não vou contar, senão perde a graça =)

NiLLaKettY
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
talvez era pra vc não ter mudado isso, mesmo!

Gabriel Anjos
NiLLaKettY
Incrivel mesmo. Achei incrivel o fim da historia.
Os outros livros do Paulo Coelho são do mesmo naipe.

gosto mto de As Walquírias e de Brida

maggie
a questão é que não é tudo dessa forma, como eu falei. O ser humano tem a incrível habilidade de dar voltas e voltas e às vezes não enxergar aquilo que é certo (de certeza). O que (ainda bem) faz dele não-acomodado - claro, nem todos.

NiLLaKettY
Veterano
# mar/06
· votar


vou trabalhar
bye babies

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

Uma vez li um texto tambem que falava sobre orações.

acabei percebendo que maior parte do que agente vive pedindo a Deus nós ja temos...

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Não gosto de Paulo Coelho, já até comentei em outro tópico.

NiLLaKettY
a questão é que não é tudo dessa forma, como eu falei. O ser humano tem a incrível habilidade de dar voltas e voltas e às vezes não enxergar aquilo que é certo (de certeza). O que (ainda bem) faz dele não-acomodado - claro, nem todos.

É que a gente tem a mania de, muitas vezes, lembrar dos acertos e esquecer dos erros. Faz parrrte.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Tá pensativo hoje.. é dor de barriga?
=)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Tem um lance legal de um outro livro do Paulo Coelho (aquele que trata sobre o caminho de santiago) em que o guia dele caminha dias e dias pelo mesmo lugar sem que ele perceba.

Ai ele fica puto com o cara, mas o guia diz que mesmo que ele tivesse se dado conta, fariam o mesmo percurso, mas que isso serviu para ele ver como ele deixa muitas coisas passarem desapercebidas à sua volta.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Tá pensativo hoje.. é dor de barriga?


Fase mesmo =)

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


(aquele que trata sobre o caminho de santiago)
o diário de um mago

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Duas coisas que acredito, condensando, uma:
1 - O Universo está em constante expansão, e um dia foi algo pequeno. Assim, tudo está intimamente e desconhecidamente ligado, unido, sempre.
2 - Tempo e espaço são uma extensão do aqui-agora.
Assim, tudo o que acontece em qualquer lugar ou segundo, ou é eterno (sempre aconteceu, acontece e vai acontecer, eternamente), ou todos os acontecimentos são um só... o que não muda muita coisa.
Todos os acontecimentos são um, só que manifestados de maneiras diferentes - vistos por outros ângulos. Se o Todo é o que acontece, a vida é um eterno acontecimento, que acontece a cada acontecimento acontecido. E tudo o que ainda não aconteceu já acontece, de alguma maneira.
Muito difícil falar sobre isso, mas é o que acredito.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


nada é por acaso

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Sábado eu fui ao aniversário da minha prima, e encontrei ela lá, altos loves com uma outra kanda...

Será que eu poderia ter mudado isto?


cara, tua vida é uma novela! hahaha

asda
Veterano
# mar/06
· votar


Hoje eu fiquei presa no elevador...

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
cara, tua vida é uma novela! hahaha

novela das 9, daquelas que nunca termina ahuahua

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


asda
Hoje eu fiquei presa no elevador...

Suzinha ou bem acompanhada ou mal acompanhada?

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


muitas vezes eu manifesto propriedades mediunicas, meteorologicas e sensações de deja vu.

asda
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
Bem acompanhada... Eu e o celular que clareou o botão de emergência.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Digmatus Ferreira
sensações de deja vu.

Essas são terríveis. Não gosto disso. Ainda bem que passa rápido. Parece uma realidade em cima da outra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Destino, Acasos e Coincidencias...