O que é ser Ético ?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fodius
· votar


Alessandra
Tanto que existem códigos de ética nas profissões, não códigos de moral, já que moral é intrínseco á nossa cultura, da forma que fomos criados e pah.

É devido à segunda definição:
Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão.

Alessandra
Veterano
# mar/06
· votar


Fodius
Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão.
Hmm

:]

Fodius
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fodius
· votar


isso é ser bonzinho hein
:/


mas ética serve pra isso, manter boas relações, se esforçando pra ser pelo menos tolerável heheh

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão.

:/

um empresa monitorar o uso de internet é ético?

Fodius
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fodius
· votar


A ética pode ser interpretada também como um termo genérico que designa aquilo que é freqüentemente descrito como a "ciência da moralidade", isto é, suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto.

Em filosofia, o comportamento ético é aquele que é considerado bom, e, sobre a bondade, os antigos diziam que: o que o é bom para a leoa, não pode ser bom à gazela. E, o que é bom à gazela, fatalmente não será bom à leoa. Este é um dilema ético típico.

Portanto, a ética juntamente a outras áreas tradicionais de investigação filosófica, e devidas subjetividades típicas em si, ao lado da metafísica e da lógica, não pode ser descrita de forma simplista. Desta forma, o objetivo de uma teoria da ética é determinar o que é bom, tanto para o indivíduo como para a sociedade como um todo. Os filósofos antigos adotaram diversas posições na definição do que é bom, sobre como lidar com as prioridades em conflito dos indivíduos versus o todo, sobre a universalidade dos princípios éticos versus a "ética de situação". Nesta o que está certo depende das circunstâncias e não de uma qualquer lei geral. E sobre se a bondade é determinada pelos resultados da ação ou pelos meios pelos quais os resultados são alcançados.

Fonte:
wikipédia

meio grande mas legal hehehe

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


hj em dia ética ta muito confundida com moral...

ROTTA
Veterano
# mar/06 · Editado por: ROTTA
· votar


é tudo o que vc não deve fazer para crescer na vida

Aprendeu com o "nosso" presidente!? :P
Ser ético é não fazer para os outros o que não deseja para si.
Abraços.

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


é tudo o que vc não deve fazer para crescer na vida

aprendeu rrápido o manganau!

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


carai.. eu pensava q eu sabia o que é ser etico... mas ae me vem aulas de filosofia, sobre os pressupostos dos preceitos ético-cognitivos em relação ao mito da caverna de platão e mais um monte de merdas que eu nem sei mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é ser Ético ?