Gasolina, Álcool, Diesel, GNV

Autor Mensagem
Luiz Almeida
Veterano
# abr/10
· votar


1,24....

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


São Paulo, bairro do Belenzinho, posto Ipiranga

Alcool= R$1,39

Ed_Vedder
Veterano
# mai/10
· votar


Porto alegre RS

Alcool= R$1,79

Uma total falta de absurdo!

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


Curitiba
Etanol R$1.38
Gasolina R$2.49

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


Ed_Vedder
Consegue fazer qts Km no álcool? ANdo pegando trânsito muito pesado, to ficando nos 7,5 km

Luiz Almeida
Veterano
# mai/10
· votar


Alcool R$1,23.
São José do Rio Preto

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


Luiz Almeida
man, posta a bandeira do posto tb, vc é referência aqui no tópico;

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/10
· votar


Alcool R$ 1,89 - Rio de Janeiro

Luiz Almeida
Veterano
# mai/10 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Kensei

Shell e BR.
No posto Esso está um pouco mais caro, mas não sei quanto.

Edit: tinha escrito Ipiranga, mas o correto é Shell.

Luiz Almeida
Veterano
# mai/10
· votar


Etanol já custa menos de R$ 1 no interior de SP.

Da equipe do DiárioNet

19/05/2010

O preço do etanol caiu para R$ 0,99 o litro nos postos de Ribeirão Preto e estão em baixa também em São Carlos e Araraquara. O combustível está em queda livre. No final de abril, estava R$ 1,39 na cidade, no começo de maio, caiu para R$ 1,29, há uma semana chegou a R$ 1,09 e agora já é encontrato abaixo de R$ 1,00.

O vice-presidente da Brascombustíveis, Renê Abbad, atribui esse movimento a uma guerra de preços entre as distribuidoras, porque, segundo ele, os postos sem bandeira da cidade ainda estão vendendo a R$ 1,07 a R$ 1,09.

Para o dirigente, esse situação não pode perdurar, porque os postos precisam de margem para trabalhar. Segundo ele, a venda de etanol até o ano passado correspondia a 68% do movimento do posto, ficando a gasolina com os 32% restantes. "Hoje, essa relação é de 75% a 25%, por isso os donos de postos não podem sustentar uma margem negativa por muito tempo."

Hoje, afirma Abbad, 93% dos carros que saem das montadoras são flex e 90% rodam com álcool. Isso significa que somente no mês passado cerca de mais 300 mil veículos passaram a demandar o etanol para circular.

Segundo a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), a redução de preços é reflexo da maior produção do etanol hidratado. Após três meses em baixa, as vendas de etanol pelas usinas subiram a partir de abril.

http://diarionet.terra.com.br/integra.php?id=1309

tncv
Veterano
# mar/11
· votar


Gas: R$2,85 falaram hoje que pode chegar R$ 2,90

álcool: R$ 2.30 a R$ 2.35


se fode aí, carai

Morgenstern
Veterano
# mar/11
· votar


tncv
Chato né ...

Luiz Almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Gasolina R$2,39

Etanol R$1,89

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


coitado de quem tem Buggati Veyron fazendo 0,8 km/l.


mas falando sério, a gasosa tá pesando muito no orçamento. muuuito caro... tá 2,86 eu acho

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


Curitiba
Menores preços
Gasolina 2,44
Etanol 1,95

Luiz Almeida
Veterano
# mar/11
· votar


southbass

Não é a gasolina que está cara, e sim o etanol...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


O preço dos combustíveis anda um absurdo. Antes era apenas a gasolina, agora o álcool também está acompanhando.

Non-Toxic
Veterano
# mar/11
· votar


caraio ta foda. enchi 50tão de gasolinas e deu míseros 20 litros

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


Non-Toxic
Luiz Almeida
enchi o tanque hoje e gastei 133 pila! tanquezinho de gol! a vá...

Guitar_RdS
Veterano
# mar/11
· votar


hahaha
vcs estão reclamando de barriga cheia
O excelentíssimo filhudumaputa governador do meu estado fez o favor de aumentar o preço do combustível em uns 15%. Agora a Gasolina custa "só" R$3,20 o litro. O Etanol está R$2,50.

bj pra vcs

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


Guitar_RdS
nossa, como? mora aonde? em marte?

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mar/11
· votar


southbass
Pior q eh verdade... Deu no jornal hj q o álcool ta mais q 2,20 por aqui... foda =/

Guitar_RdS
Veterano
# mar/11
· votar


Guitar_RdS
Em Goiás. Antes do aumento tava "Só" R$2,90. Agora tá assim. Por isso que eu odeio o PSDB.

Abç

southbass
Veterano
# mar/11
· votar


Guitar_RdS
TeXuGo TuNeLoSo

nossa, isso sim é um absurdo...

Guitar_RdS
Veterano
# mar/11
· votar


southbass
nossa, isso sim é um absurdo...

e vcs ficam reclamando de barriga cheia (ou rabo cheio) ou não...

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


*to evitando ao máximo usar gasolina mas o etanol ta ficando realmente inviável. Em Curitiba tem gasolina aditivada a 2,51 e o etanol 2,09.

* A ultima vez que usei gasolina no meu carro e depois voltar para o alcool gerou um problema de regulagem. O carro deixou de ficar economico e com o mesmo desempenho anterior. Tive que ir a concessionaria verificar e tinha realmente um problema de leitura de injeção que não conseguiu regular para o etanol novamente. Foi solucionado.

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


jimmy vandrake

*to evitando ao máximo usar gasolina mas o etanol ta ficando realmente inviável. Em Curitiba tem gasolina aditivada a 2,51 e o etanol 2,09.

* A ultima vez que usei gasolina no meu carro e depois voltar para o alcool gerou um problema de regulagem. O carro deixou de ficar economico e com o mesmo desempenho anterior. Tive que ir a concessionaria verificar e tinha realmente um problema de leitura de injeção que não conseguiu regular para o etanol novamente. Foi solucionado.



Grande Vandracke,para evitar problemas com injeção e constantes limpezas de bicos,use álcool.Abração !!


EDIT-maggie,saudades de tí,minha linda !!!

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Venda direta do etanol aos postos, sem passar por distribuidoras:

- A proposta é boa, mas tenho minhas dúvidas se da forma com que foi feita vai realmente baixar os preços e beneficiar o consumidor.

https://exame.com/brasil/combustivel-mais-barato-governo-libera-venda- direta-para-postos/

Liberdade para a comercialização de carros a diesel e para os postos decidirem se contratam frentistas ou não:

- Emenda proposta do deputado mais querido deste fórum.

https://exame.com/negocios/brasil-dispensar-frentistas-e-carros-movido s-diesel/

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


brunohardrocker

Enquanto isso, na Noruega, a emenda que esta em pauta é ter somente carros elétricos à venda a partir de 2025, proibindo todo e qualquer veículo de motor à combustão.

A proibição do Diesel no Brasil foi um erro, prá variar um erro político. Apenas, acho (EU ACHO), que liberar agora é um retrocesso, é uma demonstração clara de que somos um País de políticos retrógados e, até mesmo este japa, metido a liberal moderninho e antenado, no fundo é mais um colocando o Brasil na contramão do planeta.

Para um determinado perfil de motoristas (não todos) o diesel é bastante superior em vários aspectos (20 à 25% mais eficientes) e hoje em dia é menos poluente do que já foi.

No entanto motores à diesel são mais caros, as fabricas iriam (como já fazem) importar estes motores o que faz com que somente a classe alta tenha acesso. Claro que com a popularização passariam a fabricar aqui e os preços se tornariam mais acessíveis, contudo isso levaria alguns anos e começariam a ficar com preços razoáveis num futuro onde cada dia menos motores à combustão serão desejáveis.

Além do que, quem vai pagar 25% à mais num veículo porque o seu combustível é mais barato?

Já foi, já passou, já perdemos este bonde.

Não têm deputado capaz de pensar umas emendas mais inteligentes não?

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig

Claro que é tarde já. Mas não custa nada colocar mais um produto na prateleira como opção. Talvez na medida em que aumenta a procura pelo diesel, o preço também suba. Tudo é uma sinuca de bico no país da medida provisória. Do pensamento a curto prazo. Da gambiarra legislativa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gasolina, Álcool, Diesel, GNV