Como esculhambar com classe (Frank Zappa e Beatles)

    Autor Mensagem
    Philipius
    Veterano
    # mar/06


    Capas de CD.

    Beatles - Sgt. Peppers:
    http://www.beatlweb.com/cdcovers/images/Sgt_Peppers_delantera.jpg

    Frank Zappa - We are only in it for the money:
    http://home.online.no/~trohen-b/Zappa121.jpg

    "Nós somente estamos nisso pelo dinheiro", diz a capa do CD do Frank Zappa.

    Abraços.

    NoAlarms
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ahahhaha

    NoAlarms
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    ah

    stratopeido
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o zapa tem humor fdp, o problema é q é inaudivel aquilo, n é exatamente musica pra se ouvir no carro com a namorada do lado

    stratopeido
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vem d mothers of invention, q na verdade era mother fuckers ou algo do genero

    Philipius
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    NoAlarms
    Frank Zappa and the Mothers era o nome da banda dele.

    stratopeido
    Fato.
    "Jazz from Hell" é a mais inaudível de todas. hehehe

    Pseudonimum
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem escrito 'MOTHERS' embaixo ahhaha

    É pq a banda é "Frank Zappa and the Mothers"

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/06
    · votar


    Frank Zappa é legal...

    ... assim como Captain Beefheart é legal

    ... assim como Leonard Cohen é legal

    ... assim como Nick Cave é legal

    não é musica para se bater palmas e dizer "Oh yeah"

    Sir Cam
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    poxa, bob brown, he's so gay são tão legais

    agora, quem não curte o tipo de progressivo do Zappa, ouçam o CD "shut up and play yer guitar", não é aquela esculhambação true super legal, é mais audível

    Mera
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Putz, mto bom!! haha

    asda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Prefiro os Beatles.

    Clave
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ué...mas, quer dizer que com esse disco, o "Sgt.Pepper's...", os Beatles estavam ali só por causa do dinheiro ? Como assim ? Os caras tinham trocado o certo pelo duvidoso, ou seja, saído daquela fase da beatlemania, parado de dar shows para poderem fazer experimentações musicais em estúdio (o que já havia acontecido no álbum anterior, o "Revolver", em 1966) e estavam ali só por causa do dinheiro ?

    Pensei que ele, o Zappa, estivesse criticando a cultura hippie norte-americana e a sociedade americana em geral. Nada a ver com os Beatles, apenas a capa do disco.

    Philipius
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Clave
    Não disse que Zappa criticou os Beatles.

    Na realidade acho que ele utilizou o mesmo estilo da capa por causa da projeção, pra fazer uma sátira não direcionada a quem produziu o CD, mas a quem o consome.

    Clave
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ahn...É que eu tinha ouvido dizer que a crítica era sobre a cultura hippie e à sociedade norte-americana. Tendo em vista que o disco em referência não era emblemático para os hippes, como eram os discos de grupos americanos como Jefferson Airplane, Greateful Dead entre outros, achei a escolha da capa do disco dos Beatles inadequada. Opiniões.

    Clave
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    digo, para os hippies...

    Philipius
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Clave
    Entendo.

    Sinceramente pouco sei sobre a intenção do Zappa ao criar essa capa.
    Aliais, pouco sei sobre ele. hehe

    BreakingBoyBenjamin
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    hahahahahah

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Beatles não gostavam de dinheiro, eles idolatravam !!!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Prefiro os Beatles.(2)

    teuabreu
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Paul MacCartney quando a banda acabou foi morar em um sitio fora de Londres que não tinha nem energia eletrica e de tres quartos, depois de a filha encher o saco ele voltou pra vida na cidade grande!!!


    Eu tambem gosto de dinheiro quem não gosta, me dê um pouquinho aí!!!

    maggie
    Veterana
    # mar/07
    · votar


    Philipius
    Na realidade acho que ele utilizou o mesmo estilo da capa por causa da projeção, pra fazer uma sátira não direcionada a quem produziu o CD, mas a quem o consome.
    Nçai pe esculhambação, é cópia.. hehuee

    Carla Andréa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    15/mar/06 18:55

    ahuahuhauhuahuahuaha
    Que merda!

    Eu já estava aqui, me perguntando: como assim????? O.o

    Clave
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    jimmt vandrake

    Mas, Vandrake, acho que todo mundo gosta de grana e os artistas estão lá pra isso também, afinal, quanto mais vendem, mais têm reconhecida sua obra.

    No entanto os Beatles, quando resolveram parar de se apresentar ao vivo, o que aconteceu no início de 1966 - quando eles estavam no auge da chamada beatlemania, e cheios de grana também, é claro, eles deram um passo ousado e, comercialmente falando, perigoso.

    Ora, os caras lotavam qualquer lugar onde se apresentavam (isso no mundo todo), vendiam pra caramba, então pra que trocar o certo pelo duvidoso ? Se o lance fosse apenas dinheiro, se eles idolatrassem o dinheiro como você falou, eles não teriam parado de se apresentar e continuar fazendo o mesmo tipo de música que eles faziam (a qual eles mesmos haviam criado, a partir do rock'n'roll americano).

    Quando eles decidiram parar de se apresentar e a começar a fazer experimentações musicais em estúdio eles podiam estar atrás de tudo: notoriedade, fama e o escambau, e não com o único propósito de fazer dinheiro. Ora, como você pode estar correndo atrás de dinheiro fazendo um LP como foi o "Revolver" ? Você já ouviu este disco ? De comercial ele não tem absolutamente nada, aliás, muito pelo contrário, muito não, totalmente pelo contrário.

    O disco seguinte foi o "Sgt.Pepper's..." - já ouviu ? Alguém chamaria este disco de "comercial" ? Bom, se ele depois vendeu pra caramba, aí o lance era outro. A vacina contra poliomielite também vende pra caramba, no entanto ninguém pode dizer que Sabin a desenvolveu pensando no dinheiro, assim como não poderíamos dizer que Picasso também estivesse ali only for the money...

    Pseudonimum
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Frank Zappa é legal...

    não é musica para se bater palmas e dizer "Oh yeah"
    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como esculhambar com classe (Frank Zappa e Beatles)