Já pensaram em montar o próprio negócio?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


sallqantay
Mas que investimento? 10 k num equipamento, sem funcionário nem nada.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


velho, coloca no papel as paradas, tu tá viajando. O equipo vai sozinho para campo ou vc vai levar de carro? Seu carro guenta o tranco ou vai fuder todo?

10k não faz esse equipo funcionar, precisa de acessórios

etc, etc

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


sallqantay
Estou fazendo os cálculos, tô procurando dado de depreciação também.

10k não faz esse equipo funcionar, precisa de acessórios


Tipo?

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


vai entrar no mato? Facão, bota, caneleira, enxada, chapeu, etc

vai dormir no campo? Saco de dormir, rede, etc

comida? Bebida?

e eu não acredito em kits completos para nada, sempre falta uma ou outra ferramenta

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


sallqantay

vai entrar no mato? Facão, bota, caneleira, enxada, chapeu, etc

vai dormir no campo? Saco de dormir, rede, etc


Mas isso aí tudo não dá 500 reais.

makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


Black Fire

E tem também o custo do combustível dos seus deslocamentos pra esses cafundós. Só isso já pesa bastante o custo.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

Não manjo porra nenhuma de topografia e similares. Desconheço o mercado de trabalho, não faço a miníma ideia dos valores praticados.

Mas, lembrei que quando eu tinha uns 12, 13 anos, meu vizinho de frente era topografo e me levava as vezes para ajuda-lo.

Ele tinha um bagulho parecido com este, só que mais antigo, (eu achava que era uma máquina fotográfica ou algo parecido) e minha função era segurar um outro bagulho, uma haste metálica listadinha de branco e vermelho com uma plaquinha amarela no topo.

Eu, moleque, ficava lá segurando aquela porra e ele ia longe prá cacete com a "máquina fotográfica" e apontava pra onde eu estava.

Era divertido, a gente saia de madrugada, eu ia dormindo no carro, chegava nuns matos cheio de névoa e sereno, longe prá cacete. As vezes não era mato, eram fábricas velhas e galpões. (acho que eram inventários de heranças).

Ele pagava lanche, almoço e no fim do mês dava uma grana prá minha mãe, que me repassava e eu torrava em sorvetes e brinquedos.

Havia esquecido disso...

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


Black Fire
não dá 500 reais

equipo vagabundo FTW

st.efferding
Membro
# jan/19
· votar


mas vou passar um tempo coçando nos fds no MT

Vai mesmo.



sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


News of tomorrow:

Gaúcho morre de flechada ao invadir área indígena para pesquisa topográfica

UvaCake
Membro Novato
# jan/19
· votar


O que gostariam de fazer? Qual seria o diferencial em relação ao que ja temos?


Eu já pensei em montar meu próprio negocio, na verdade eu já pensei em um monte de coisas diferentes, mas que na vida real nao vai rolar, tipo NUNCA, entao parei de me iludir, tipo eu queria ter um parque de diversões, eu amo parques de diversões, ou fundar uma marca com meu nome que ficasse bem famosa tipo chanel, armani, calvin klein, ou ter uma sorveteria, que vendesse açai e tocasse trap, eu sei, eu sei, mas anyway, e eu queria conhecer o michael jackson, isso não é abrir um negocio mas eu queria, meus sonhos são meio impossíveis.

UvaCake
Membro Novato
# jan/19
· votar


ter uma sorveteria, que vendesse açai e tocasse trap

e o diferencial, teria um cabeleleiro na sorveteria, e voce poderia comprar uns combos de açai e pintar o cabelo, entao enquanto voce tomasse seu sorvete plenamente voce poderia pintar seu cabelo de neon enquanto ouve uns flow, inclusive nao tinha pensado nisso mas essa sorveteria podia ficar dentro do parque de diversoes.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


uns flow

_\|/_

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar




Pleonasmo
Membro Novato
# jan/19
· votar


UvaCake
e o diferencial, teria um cabeleleiro na sorveteria, e voce poderia comprar uns combos de açai e pintar o cabelo, entao enquanto voce tomasse seu sorvete plenamente voce poderia pintar seu cabelo de neon enquanto ouve uns flow, inclusive nao tinha pensado nisso mas essa sorveteria podia ficar dentro do parque de diversoes.

Eu fico imaginando o cidadão tomando um sorvete cheio de cabelo.



Mas esse lance de montar o próprio negócio ou fazer bicos no fim de semana é pesado e cansativo, tem que ter disposição, muita disposição.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/19
· votar


UvaCake
Bruno Inarelli detected

UvaCake
Membro Novato
# jan/19
· votar


Eu fico imaginando o cidadão tomando um sorvete cheio de cabelo.

nao ia ter cabelo no sorvete porque o cabeleleiro nao faria cortes de cabelo, entao nao ia cair cabelo, as pessoas só poderiam pintar o cabelo.

UvaCake
Membro Novato
# jan/19
· votar


Bruno Inarelli detected
nunca nem vi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Já pensaram em montar o próprio negócio?